Nuno Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 41 jogos (2649 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 19 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

nikas

Não consigo entender muito bem o hate ao Nuno.
Acho que tem características muito boas para ser um lateral de equipa grande. Ate mais que o Grimaldo.

Não o podemos avaliar pelo que jogou no final Lage, estavam TODOS horríveis.

Espero que o JJ aposte nele.

Ja Clbeb


Bryan.

Citação de: Rikhart em 07 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: Rei em 07 de Outubro de 2020, 12:29
Vai partir tudo. Confio totalmente na capacidade do Jesus para extrair o melhor dele. Tem tudo o que se quer num lateral esquerdo e acredito que vai ser o dono do lugar daqui a uns tempos.
ja sabe dominar uma bola?



Literalmente desequilibrou-se a meio da "roleta" e perdeu a bola.


Rikhart

Citação de: Bryan. em 07 de Outubro de 2020, 17:01
Citação de: Rikhart em 07 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Outubro de 2020, 12:43
Citação de: Rei em 07 de Outubro de 2020, 12:29
Vai partir tudo. Confio totalmente na capacidade do Jesus para extrair o melhor dele. Tem tudo o que se quer num lateral esquerdo e acredito que vai ser o dono do lugar daqui a uns tempos.
ja sabe dominar uma bola?



Literalmente desequilibrou-se a meio da "roleta" e perdeu a bola.



Não te preocupes que recuperou-a imediatamente a seguir, já que vamos ser picuinhas a esse ponto.

De qualquer das formas, isso não tem nada a ver com o propósito dos gifs...

Bryan.

Tem imenso. Queres contradizer o argumento das limitações técnicas evidentes dele e usas um gif que as demonstra.

Aliás demonstra não só isso como a má tomada de decisão, tentando fazer um movimento técnico que executa quase sempre mal, numa zona de risco, correndo o risco de deixar o adversário num contra-ataque 3 x 3.

Rikhart

#4460
Citação de: Bryan. em 07 de Outubro de 2020, 17:22
Tem imenso. Queres contradizer o argumento das limitações técnicas evidentes dele e usas um gif que as demonstra.

Aliás demonstra não só isso como a má tomada de decisão, tentando fazer um movimento técnico que executa quase sempre mal, numa zona de risco, correndo o risco de deixar o adversário num contra-ataque 3 x 3.

Demonstra as limitações técnicas? Deves estar a ver qualquer outra tab que tens aberta. Até porque não sei se te passaram ao lado os outros gifs? Não era só um.

Já agora, ele nunca "se desiquilibra a meio da roleta", portanto por aí começo a duvidar da tua visão. Se calhar o gif ficou pequeno demais? Ele apenas perdeu a bola porque estava 2 vs 1, já que a roleta foi perfeita e deixou o adversário sobre quem a fez nas covas.

Por outro lado, se os jogadores não se sentirem á vontade para gestos técnicos mais ousados, aos 78 minutos de um jogo em que se está a vencer por 5-1, então não sei.

Mas vamos ser honestos, tentar explicar coisas a alguém que refere "limitações técnicas evidentes", depois de ver o jogador em questão a literalmente rebentar como quer o flanco dele com os mais variados gestos técnicos...

o Noruego

Citação de: Rikhart em 07 de Outubro de 2020, 18:45
Citação de: Bryan. em 07 de Outubro de 2020, 17:22
Tem imenso. Queres contradizer o argumento das limitações técnicas evidentes dele e usas um gif que as demonstra.

Aliás demonstra não só isso como a má tomada de decisão, tentando fazer um movimento técnico que executa quase sempre mal, numa zona de risco, correndo o risco de deixar o adversário num contra-ataque 3 x 3.

Demonstra as limitações técnicas? Deves estar a ver qualquer outra tab que tens aberta. Até porque não sei se te passaram ao lado os outros gifs? Não era só um.

Já agora, ele nunca "se desiquilibra a meio da roleta", portanto por aí começo a duvidar da tua visão. Se calhar o gif ficou pequeno demais? Ele apenas perdeu a bola porque estava 2 vs 1, já que a roleta foi perfeita e deixou o adversário sobre quem a fez nas covas.

Por outro lado, se os jogadores não se sentirem á vontade para gestos técnicos mais ousados, aos 78 minutos de um jogo em que se está a vencer por 5-1, então não sei.

Mas vamos ser honestos, tentar explicar coisas a alguém que refere "limitações técnicas evidentes", depois de ver o jogador em questão a literalmente rebentar como quer o flanco dele com os mais variados gestos técnicos...

Precisa de jogar e evoluir tacticamente, assim jogue e seja aposta, será top

Bryan.

"O jogador em questão a literalmente rebentar como quer o flanco dele com os mais variados gestos técnicos".  :rir:

Pá, saio aqui. Só gostava de perceber o teu fascínio de mais de uma década com jogadores que nunca aprenderam a receber uma bola.

bnfc

Em relação ao Nuno Tavares, digo o mesmo que digo de outros: a discussão está demasiado e desnecessariamente polarizada. Há quem venha aqui dizer que é um manco que nem no Tondela tinha lugar e há quem venha dizer que é melhor que o Grimaldo e devia ser titular de caras. Há também algumas opiniões mais equilibradas, mas ou estou enganado ou estão longe de ser a regra.

Eu acho que o Nuno Tavares tem bastante potencial mas ainda tem muito a melhorar. Fisicamente é um bicho, a defender ainda está verde, ofensivamente dá bastante profundidade e cruza bem (boa técnica de cruzamento, vai chegar lá, mas a taxa de aproveitamento ainda não reflete isso), habilidade q.b. (tem que melhorar alguns aspectos técnicos mas está longe de ser tosco).

Ou seja, resumindo, é um jogador que promete, ainda com grande margem para crescer, que oferece boas perspectivas se tiver que assumir o lugar este ano mas que seria ainda curto como aposta para a titularidade. Se evoluir como espero, dentro de alguns anos será uma opção muito boa. Lá está, nem é uma opção que me entusiasme neste momento, nem uma que me deprima. É um suplente aceitável que poderá tornar-se uma boa opção dentro de 1 ou 2 anos.


GoloDeLetra

Nem parece o mesmo... cortou o ninho de cegonha.
:cheerleaders:

The_Devils_Advocate

O físico que falta ao Grimaldo é a técnica que o espanhol tem a mais que o Nuno, a fusão dois dois daria um bom lateral...

ORMP

É o melhor projeto de defesa esquerdo formado no Seixal, desde o Pedro Rebocho.
Se evoluir defensivamente e na tomada de decisão o lugar será dele ... e por pouco tempo.

Tapion

Tem tudo para ser um grande lateral. Gosto laterais com alta rotação e o Nuno é um desses.

JJ que o ensine o que tem a aprender pois pode dar craque. Veremos.

Motörhead

Citação de: Tapion em 09 de Outubro de 2020, 16:22
Tem tudo para ser um grande lateral. Gosto laterais com alta rotação e o Nuno é um desses.

JJ que o ensine o que tem a aprender pois pode dar craque. Veremos.
Calma que tem que ensinar primeiro algumas coisas ao Weigl.

Henry14

É um jogador intenso, que cruza muito bem , rápido e pujante.

Porem tem flagrantes limitações técnicas sobretudo no capitulo da receção de bola, e ainda não sabe muito bem decidir (sobretudo em espaços curtos).

Tenho lido muita coisa, e a minha opinião é que não acho que seja melhor que o grimaldo...muito menos a atacar, nem creio que vá ser tão cedo.

Um lateral é mais do que correr e centrar, tem de ter alguma inteligencia nas movimentações e combinaçoes com o ala que ainda não consegue ter.

Mas tem potencial, diria que se ele melhorar a recepçao e a decisão e leitura de jogo estamos perante um dos maiores valores para os proximos anos, senão será "só" um jogador na melhor das hipoteses ao nivel de um Nelsinho (não o semedo, o outro que vendemos ao Bétis)