Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

DMP

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2020, 23:28
Hoje perdemos por cobardia, falta de coragem de sentar as vedetas sem rendimento e uma miserável leitura de jogo a partir do banco.

O Porto na segunda parte foi confrangedoramente mau. Com o 3-2 aos 52 minutos borraram-se todos. Com ambição iamos buscar uma reviravolta épica. E este crl tira o Taarabt e mete o Seferovic. Ainda conseguiu tirar o Vini da zona do golo....

Pqp....estou doente. E no final, "foi pena".

E tu insistes na puta da ladainha do tirou o Tarabt pelo Seferovic? Mas querias o quê? O Tarabt expulso, ou o Samaris que já não jogava há meses em campo?

O homem recua o Chiquinho e passa a jogar com dois avançados, leitura correta face ao que o jogo pedia.

Perdemos bem, mas não foi por aqui.

daniel.gomes

A forma como abordou as substituições e em especial a última meia hora de jogo foi patético

andoaleme

Citação de: Kinkolas em 08 de Fevereiro de 2020, 23:36
Pedro Henriques na SPORTTV a dizer que o Bruno Lage basicamente foi um nabo do caralho em não ter jogado com o Cervi.
Cervi jogou contra Famalicão e os buracos estavam lá todos!

O SC limitou-se a explorar essa debilidade e outras que não são recentes e jogue quem jogar surgem, porque o problema não é o individual, é colectivo, a equipa é miserável na transição defensiva, não existe posicionamento, não pressiona bem, tudo a entrar à queima sobre o portador da bola, não ganhámos as 2ª bolas, enfim.

Pokrl

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Fevereiro de 2020, 23:45
Citação de: Pokrl em 08 de Fevereiro de 2020, 23:43
Em relação ao Grimaldo não há nada a fazer mas o Ferro é substituível.
A culpa do Grimaldo estar sempre fora de posição e em situação de 1vs1 a defender também é culpa do treinador. Como também é culpa do treinador que o Ferro esteja há um ano na equipa principal e continue a cometer os mesmos erros de leitura das situações.

O Ruben Dias e o Tomás Tavares têm o mesmo treinador e cumprem, este último então ainda é um menino e está na sua época de estreia. Como é óbvio que os processos não vão melhorar de um dia para o outro convinha fazer algumas alterações e tirar quem está a jogar mal de forma consistente.

slb770

Citação de: Fenómeno em 08 de Fevereiro de 2020, 23:41
Temos direito a nossa opinião?

Aqui vai a minha,

O Lage conquistou-me!

Montou a equipa da forma correta, contudo Pizzi (1/5) , Chiquinho (2/5), Weigl(2/5) e Rafa (3/5) estiveram a um nível muito abaixo do normal e são os jogadores que normalmente fazem a diferença.

Os laterais, Grimaldo e Almeida são o nosso ponto fraco e foi muito explorado pelo Porto. Novamente, parabéns ao Sérgio.

O Francisco Ferro foi uma patada do Lage no Vieira, falhou o central Alemão e cagou no pedido do Lage. Aliás... O rapaz foi o pior em campo, de longe,e não foi novidade, tem sido uma constante nos últimos jogos.

Podia colocar o Samaris? Podia.

Deu um voto de confiança e falhou, não o crítico por isso.

Na segunda parte, voltou a dar um voto de confiança. Não o crítico...

Isto mesmo sabendo em todos os golos, o Ferro está mal...

O Positivo:

O Taarabt foi gigante, remou contra a maré, foi no picanço do cara de retardado do Otário. Fodeu. Perdeu a cabeça e fez-lhe bem o balneário.

O Vini é um guerreiro enorme, que jogador, lutador, matador... Enorme a nível mental.

O Rúben... O único que realmente sabe defender, nunca perdeu a motivação, é o líder, a braçadeira é dele.

Por último, o Lage...

O Benfica completamente perdido ao intervalo. Sem cabeça nenhuma... Voltou com uma calma e uma mentalidade top na segunda parte.

O Rafa subiu muito de rendimento (apesar de estar ainda em baixo de forma), o Vini recuou mais, as substituições foram todas acertadas, o Adel podia ter ido para a rua no lance com o Sérgio, o Sefero era para dar combatividade à equipa (não resultou, foi muito mau). Weigl estava debilitado e tinha de sair, meteu o Samaris (entrou bem) e no final substituição forçada por lesão do André Almeida, olhou para o banco e arriscou.

O Benfica acabou o jogo a encostar o Porto.

O que destaco foi a intensidade do Lage, a força que estava a dar na equipa.

Mais do que saber ganhar, temos de saber perder. O RV era mega defensivo contra o Porto. O JJ também. O Lage olha o Porto nos olhos. Não se acanha.

Queimou-se? Sim mas é esta a mentalidade que quero no Benfica... Com os jogadores certos, sem contrariedades, vamos longe.

Desculpa. O quê?!
Dizes aí muita coisa que concordo, outra nem tanto.
Mas fiquei foi à nora com o "conquistou-me"

JPSilva

Citação de: zero07 em 08 de Fevereiro de 2020, 23:47
Citação de: JPSilva em 08 de Fevereiro de 2020, 23:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Fevereiro de 2020, 23:37
Outra coisa.... Não abanques o ferro e o Grimaldo.

O caralho do lado esquerdo da nossa defesa é mais vezes violada que a patareca da chicholina.

Ou mudas algo rapidamente... Ou nestes 7 dias vez não só o campeonato a voar como a TP.

E vai jogar quem?
Não sei quem joga nem o Domingos S. Oliveira te dirá... mas se falhar-mos a Champions, ele ainda vem cá dizer que teve de vender o Ruben Dias e o Vinicius e o...

1 de Marco 2018
""Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD do Benfica, admite que as vendas de jogadores são parte fundamental do negócio desportivo e que, em virtude da saída precoce dos 'encarnados' das provas europeias, o clube terá de vender jogadores nos próximos meses de forma a manter as contas positivas.
"

Mas está tudo bem, li há uns tempos que o naming estava prestes a ser vendido...eu ouço isso quase 1 vez por ano todos os anos...mas penso que é desta...

Claro que quando se planeiam temporadas de maneira que parece que se planeia de propósito para que um azar foda a época toda.

Não há suplentes pró Ferro nem pró Grimaldo. E se te quiseres rir, acho que os melhores suplentes desses 2 são o Samaris e o ZIVKOVIC, o qual já vi a ser o melhor do jogo como lateral esquerdo.

Toda a gente está farta de saber desde o Verão que o Benfica mais uma vez foi uma merda na constituição do plantel.

j.j.

Ó Lage, não sei se vens aqui ler os posts, mas se vens ou se alguém te informa vou-te ensinar umas coisas:
Quando jogas com um jogador como o Taarabt, explosivo e que tenta quase sempre um passe de rotura, tens de ter a equipa equilibrada, porque é muito provável que o passe não entre e a equipa adversária saia em contra ataque. Ora isso a maior parte das vezes não acontece.
Quando tens um defesa esquerdo que sobe muito e tem dificuldade depois em recuperar tens de ter um médio que compense essas subidas, principalmente quando tens um central que anda de bicicleta e os outros andam de mota.
Quando tens um jogador que não rende nada, tens de o encostar no banco, mesmo sendo uma vaca sagrada.
Ou seja Lage, tens de ser treinador e não educador de infância....

Sexta-Feira

3 EUCALIPTOS LÁ NA FRENTE

Pensei que isso eram coisas dos anos 90!

Acho que nem o RV se lembraria de uma assim!

Baron_Davis

A opção de não colocar Cervi, que defende melhor que o Grimaldo, foi qq coisa

Os três avançados em simultâneo deram cheirete a bombonera

Mas pronto, a turma do goalpoint jura que "não tem plantel" coiso e cenas

Shoky

A partir de agora basta um empate e ficamos completamente à mercê.

Este campeonato está 60/40 e a culpa é toda nossa.
Se o perdermos será maior cagada da nossa história.

nikas

Citação de: DMP em 08 de Fevereiro de 2020, 23:47
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2020, 23:28
Hoje perdemos por cobardia, falta de coragem de sentar as vedetas sem rendimento e uma miserável leitura de jogo a partir do banco.

O Porto na segunda parte foi confrangedoramente mau. Com o 3-2 aos 52 minutos borraram-se todos. Com ambição iamos buscar uma reviravolta épica. E este crl tira o Taarabt e mete o Seferovic. Ainda conseguiu tirar o Vini da zona do golo....

Pqp....estou doente. E no final, "foi pena".

E tu insistes na luta da ladainha do tirou o Tarabt pelo Seferovic? Mas querias o quê? O Tarabt expulso, ou o Samaris que já não jogava há meses em campo?

O homem recua o Chiquinho e passa a jogar com dois avançados, leitura correta face ao que o jogo pedia.

Perdemos bem, mas não foi por aqui.

Pedia o quê?
Partir a equipa? Foi isso que ele fez.

Se queria tirar o Adel tinha que entrar outro médio.

slbenfica_croft

O problema é colectivo e verifica-se de forma mais evidente quando o nível aumenta.

O pior é que a banda de música do outro lado baseia todo o seu futebol na capacidade atlética e joga pouco, muito pouco.

É triste.

Como se não bastasse, o soares dias e o VAR fazem das suas.

No meio desta merda toda dava para 1 pontinho não fossem esses artistas.

Tr - 17

Mesmo a cena de meter os 3 PL.. para quê?!

Nem nos cantos conseguíamos meter a porra de uma bola em condições num deles..

Encostar o Vinicius à esquerda?!

Enfim.

bmuc79

Citação de: slb770 em 08 de Fevereiro de 2020, 23:48
Citação de: Fenómeno em 08 de Fevereiro de 2020, 23:41
Temos direito a nossa opinião?

Aqui vai a minha,

O Lage conquistou-me!

Montou a equipa da forma correta, contudo Pizzi (1/5) , Chiquinho (2/5), Weigl(2/5) e Rafa (3/5) estiveram a um nível muito abaixo do normal e são os jogadores que normalmente fazem a diferença.

Os laterais, Grimaldo e Almeida são o nosso ponto fraco e foi muito explorado pelo Porto. Novamente, parabéns ao Sérgio.

O Francisco Ferro foi uma patada do Lage no Vieira, falhou o central Alemão e cagou no pedido do Lage. Aliás... O rapaz foi o pior em campo, de longe,e não foi novidade, tem sido uma constante nos últimos jogos.

Podia colocar o Samaris? Podia.

Deu um voto de confiança e falhou, não o crítico por isso.

Na segunda parte, voltou a dar um voto de confiança. Não o crítico...

Isto mesmo sabendo em todos os golos, o Ferro está mal...

O Positivo:

O Taarabt foi gigante, remou contra a maré, foi no picanço do cara de retardado do Otário. Fodeu. Perdeu a cabeça e fez-lhe bem o balneário.

O Vini é um guerreiro enorme, que jogador, lutador, matador... Enorme a nível mental.

O Rúben... O único que realmente sabe defender, nunca perdeu a motivação, é o líder, a braçadeira é dele.

Por último, o Lage...

O Benfica completamente perdido ao intervalo. Sem cabeça nenhuma... Voltou com uma calma e uma mentalidade top na segunda parte.

O Rafa subiu muito de rendimento (apesar de estar ainda em baixo de forma), o Vini recuou mais, as substituições foram todas acertadas, o Adel podia ter ido para a rua no lance com o Sérgio, o Sefero era para dar combatividade à equipa (não resultou, foi muito mau). Weigl estava debilitado e tinha de sair, meteu o Samaris (entrou bem) e no final substituição forçada por lesão do André Almeida, olhou para o banco e arriscou.

O Benfica acabou o jogo a encostar o Porto.

O que destaco foi a intensidade do Lage, a força que estava a dar na equipa.

Mais do que saber ganhar, temos de saber perder. O RV era mega defensivo contra o Porto. O JJ também. O Lage olha o Porto nos olhos. Não se acanha.

Queimou-se? Sim mas é esta a mentalidade que quero no Benfica... Com os jogadores certos, sem contrariedades, vamos longe.

Desculpa. O quê?!
Dizes aí muita coisa que concordo, outra nem tanto.
Mas fiquei foi à nora com o "conquistou-me"

Perdeu.
É por isso que ele foi conquistado.

kramxel²

Andava tudo a falar em colocar 3 médios para controlar a bola.

O que ele fez?

Recuou a equipa e deu iniciativa ao adversário.