Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Foka

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:59
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:51
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:49
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 13:47
Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 13:46
O Benfica acaba todo desorganizado.
Com 3 PdLs e com o que marca 2 golos nem ser o que está fixo na área.
E querem que um gajo coma isto de bom grado?

Essa substituição final foi um estupidez e só demonstou desespero e não lucidez. Acho que ninguém gostou ou entendeu.
O erro começou logo com a entrada do Seferovic.

Essa compreendi,  não pelo Seferovic mas por tentar colocar mais um homem na frente. Agora a não entrada do Cervi, aproveitando o bloco baixo deles e explorar a ala e colocar lá o CV e a equipa ficar completamente à toa, juro que nunca irei entender.
O Seferovic está em péssima forma.
E mais PdLs não é sinal de mais perigo.
Aliás, já perdemos na Luz a jogar com 2 PdL.

O Lage não está a saber lidar com o plantel.

Posso te dar um grande exemplo. O Samaris.
A época passada foi fundamental na segunda volta.
Mas pelos vistos a divida de gratidão só fica pelo Seferovic. Que lá tem que voltar ao jogo.
O Cervi andava pela bancada. A uma certa altura lembra-se de o colocar. O rapaz começa a render. Ajuda a defender. Luta e trabalha.
Ontem, completamente esquecido. Deixa duas passadeiras nas laterais.
Há merdas que não se compreendem.
Há coisas que a malta não sabe simplesmente.
Nunca nos podemos esquecer que ali estão seres humanos e o treinador tem de saber gerir isso. E muitas vezes essas decisões não as vamos compreender porque não sabemos o que se passa realmente.

O Samaris por exemplo pode estar numa situação familiar diferente do Seferovic e o treinador sentir que tem de dar espaço e tempo ao Samaris. O Sefe pode ser simplesmente ma forma e o treinador insistir para tentar recuperar o jogador do ano passado. Isto nunca sabemos e é algo que não temos de saber. Pode envolver a vida privada das pessoas e apesar de serem figuras públicas têm o direito à sua privacidade.

Por exemplo alguém se apercebeu que o Vinicius foi dedicar o primeiro golo a alguém que estava no banco? Alguém sabe quem é e porquê que lhe foi dedicado aquele golo?

|OnE|

Citação de: nuno16577 em 09 de Fevereiro de 2020, 14:07
Ó Lage o RDT voltou a marcar, bela cagada fizeste para manteres o teu afilhado a jogar.
As balizas em Espanha são maiores.

Playah

Desilusão total.
E está panca com a profundidade e cavalice é surreal.

Unpopular Opinion

Citação de: Pikes em 09 de Fevereiro de 2020, 14:07
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:06
Citação de: Pikes em 09 de Fevereiro de 2020, 14:04
Que faça a dobradinha e ponha-se a andar daqui.

Se a conseguir,  seria patético ser demitido. Sabes tão bem como eu.

Não me fiz explicar

Que ganhe tudo e vá pra Inglaterra.
Assim está melhor.
Preferes um que não ganhe?

bmuc79

Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2020, 13:55
Gostava que alguem entendesse a substituição do Seferovic, ele pretendia jogar com 2 PL em jogo direto?

Paragem cerebral total.
Quando deveria apostar no reforço do meio campo e asfixiar os gajos não deixando sair com bola em contra ataque faz uma cagada daquelas abrindo uma cratera no meio campo.

TMMSLB

RdT a cagar golos em Espanha como previsto.

Jogadores como o RdT e o Wiegl são um desperdício nas mãos deste carvalhal v2.

SimaoMiccoli

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Fevereiro de 2020, 14:08
Citação de: Alento em 09 de Fevereiro de 2020, 04:38
Mas o Lage não sabe que o Grimaldo é um passador e que Cervi tinha que ajudar a fechar o lado esquerdo.

Quem é que não sabe isto?

Mas o ano passado fechamos bem com o Rafa, Grimaldo e Ferro no lado esquerdo. Única alteração surgiu no meio campo.
Se calhar teria sido boa ideia jogar com o excomungado Samaris e não com o peso pluma Weigl.

O meio campo do Porto no ano passado, nada tem a haver com este ano.

Cob92

Citação de: |OnE| em 09 de Fevereiro de 2020, 14:06
Citação de: Chelas em 09 de Fevereiro de 2020, 14:02

Essa substituição final foi um estupidez e só demonstou desespero e não lucidez. Acho que ninguém gostou ou entendeu.

Essa compreendi,  não pelo Seferovic mas por tentar colocar mais um homem na frente. Agora a não entrada do Cervi, aproveitando o bloco baixo deles e explorar a ala e colocar lá o CV e a equipa ficar completamente à toa, juro que nunca irei entender.

Mas pelos vistos a divida de gratidão só fica pelo Seferovic. Que lá tem que voltar ao jogo.
O Cervi andava pela bancada. A uma certa altura lembra-se de o colocar. O rapaz começa a render. Ajuda a defender. Luta e trabalha.

Concordo contigo,  deixa-me acrescentar o Florentino.
E o Gedson. Encostou-o para canto c'uma pinta do caraças.
E eu aceitava se fizesse isso com qualquer um.
Mas depois vês alguns em campo a pastar a toura como se nada fosse.
O Dyego ainda agora chegou e já vai para o banco e ao jogo.
Há outros que andam a jogar às mijas e quando o rei faz anos.
O Lage do ano passado que meteu o Tino, o Félix e o Samaris parece completamente diferente deste Lage que está vincado em certos jogadores.

O JJ no actual Benfica se calhar o seu meio campo titular seria Florentino e Gedson.

So para dizer que nao è porque nao jogam que sao maus, o Lage è que tem uma ideia de jogo aonde os dois do meio campo tem que saber fazer tudo a nivel de defesa, movimentos e passe.

O Lage este ano anda è a fazer passar a mensagem do que a aposta feita no Seixal o ano passado foi por obrigaçao tentou encontrar soluçoes aonde nao tinha mas este ano cagou completamente no Florentino, Gedson e Jota 3 jogadores para trabalhar e fazer evoluir e hoje ja nao jogam.

Baron_Davis

Citação de: nuno16577 em 09 de Fevereiro de 2020, 14:07
Ó Lage o RDT voltou a marcar, bela cagada fizeste para manteres o teu afilhado a jogar.
A quantidade de bolas que pôs literalmente nos pés do melhor jogador suíço do ano

PERERUXO

Citação de: miniMilk em 09 de Fevereiro de 2020, 14:00
Citação de: PERERUXO em 09 de Fevereiro de 2020, 13:55
Citação de: miniMilk em 09 de Fevereiro de 2020, 13:47
Citação de: PERERUXO em 09 de Fevereiro de 2020, 13:44
Quando ganhou o ano passado da forma como ganhou, era só elogios, agora quando  acaba por perder os dois clássicos é totalmente rasgado. É preciso haver cultura, nem sempre se consegue manter um registo há altura das exigências dos adeptos, pois todos querem ganhar. Guardiola no City será que também é para ir de vela? Klopp nas primeiras épocas de Liverpool também se fosse posto a andar, teria o sucesso que agora está a ter? O pessoal deve ter opinião crítica com certeza que sim, agora estar ao ponto de rasgar o treinador, não faz sentido, e por aqui me fico
mais um que só ve o Tugão. as outras competições não existem
Não vejo só o Tugao como dizes, a campanha europeia podia ter sido melhor sem dúvidas disso, acho que o apuramento estava ao alcance, por vezes o Lage não teve as melhores decisões nas escolhas desses jogos, agora não rasgo o homem só por rasgar e que não serve, que é fraco etc
pronto. Mas não é só pelos 2 jogos com o porto. É também por ter tido uma campanha europeia fraca ou uma taça da liga anedótica. Fora o futebol jogado
Concordo contigo que o rendimento da equipa não está ao nível daqueles meses com Lage da última época, a campanha europeia poderia ter sido melhor, a taça da Liga para mim faz sentido meter as segundas linhas e alguns jovens em jogo. Não dou a mesma importância a essa competição. Se pudermos ganhar melhor, mas acho que isso não seja um troféu, que define se fizeste uma boa época ou não

Carolina Barata

Além do condicionamento da arbitragem, perdemos após uma boa entrada na segunda parte por dois erros do Lage. Primeiro erro meter Seferovic, segundo Dyego Souza. A equipa foi perdendo a construção e jogo apoiado.

Com Cervi no banco daria para jogar com rafa e Cervi nas alas e pizzi, chiquinho e weigl no meio, após saída do Adel. O Cervi daria também uma ajuda a travar o Corona, dado o Rafa não sabe posiciona-se no confronto 1vs1 defensivo a que estava a ser sujeito

|OnE|

Citação de: Foka em 09 de Fevereiro de 2020, 14:09

Há coisas que a malta não sabe simplesmente.
Nunca nos podemos esquecer que ali estão seres humanos e o treinador tem de saber gerir isso. E muitas vezes essas decisões não as vamos compreender porque não sabemos o que se passa realmente.

O Samaris por exemplo pode estar numa situação familiar diferente do Seferovic e o treinador sentir que tem de dar espaço e tempo ao Samaris. O Sefe pode ser simplesmente ma forma e o treinador insistir para tentar recuperar o jogador do ano passado. Isto nunca sabemos e é algo que não temos de saber. Pode envolver a vida privada das pessoas e apesar de serem figuras públicas têm o direito à sua privacidade.

Por exemplo alguém se apercebeu que o Vinicius foi dedicar o primeiro golo a alguém que estava no banco? Alguém sabe quem é e porquê que lhe foi dedicado aquele golo?
Opá... então não vale a pena qualquer tipo de discussão.
É tudo seres humanos.
Deve haver uma explicação.
O RV lá sabia porque queria o Clésio a defesa direito.
O Jesus porque queria o Bernardo Silva a defesa esquerdo.

Isso para mim é varrer para debaixo do tapete.
Ah... quer recuperar o Seferovic.
E os outros? Que se fodam? Que vão ganhar caparro para o Estrela ou virar hambúrgueres para o McDonalds?
O Jota até chorou em campo há uns meses.
Devia estar a titular indiscutível?

Seres humanos são todos. Até o Zivkovic que mais parece o leproso do plantel.

Marchialy

Na minha modesta opinião, acho que precisa de alguém com mais experiência no banco técnico, um "professor". De preferência alguém que conheça a casa e sinta o clube.

HeijiHattori

É muito limtado. Que seja campeao e que o Mendes o consiga colocar no estrangeiro.

Não acredito eu nenhuma das duas coisas.

Chelas

Citação de: HeijiHattori em 09 de Fevereiro de 2020, 14:20
É muito limtado. Que seja campeao e que o Mendes o consiga colocar no estrangeiro.

Não acredito eu nenhuma das duas coisas.

Porque ele nunca conseguiu ganhar um campeonato e nem está na melhor posição para o voltar a ser... Tenham um bocadinho mais de consciência no que dizem,  por mais que estejamos desiludidos.