Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Está na fase "Bombo contra o Montalegre"

Foda-se. Fui fazer um relatório para um trabalho e ainda não perdi a azia com a exibição, duas horas depois.

zizou

Citação de: Toalhete em 12 de Fevereiro de 2020, 01:01
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:59
O Lage não é perfeito muito longe disto, tem 14 meses como treinador principal, ganha um campeonato, uma supertaça.
É líder do campeonato e finalista da taça, mas o que interessa é cascar.

Não é cascar, é constatar factos. Ele neste momento não dá mais que isto, o Benfica é uma casa de papel, a qualquer momento desmorona-se. Se vier por aí mais um empate ou derrota na liga vamos ficar todos borrados, e é um passo até perder o título.
Não estamos a jogar bem e um facto, mas não implica que vamos empatar ou perder, o mais chato disto tudo é estarem com o desejo de o Benfica perder para depois dizerem " ve eu tinha razão".

Francescoli

Citação de: TFFS em 12 de Fevereiro de 2020, 01:18

Foda-se. Fui fazer um relatório para um trabalho e ainda não perdi a azia com a exibição, duas horas depois.

Eu ainda não perdi a de sábado.

johnnybgood

Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 01:07
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 01:03
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:55
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:52
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:44
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:38
Citação de: divica em 12 de Fevereiro de 2020, 00:36
Citação de: zizou em 12 de Fevereiro de 2020, 00:32
O Lage foi ao Dragao virar um campeonato a  nosso favor, quem mais fez isto?
E quantos já perderam os 2 jogos do campeonato contra o porto?
O Jesus em 2011 perdeu os 2.
E o jesus também já ganhou ao porto para conseguir ser campeão...
E ainda corremos o risco de perder este campeonato depois de termos 7 pontos de vantagem. É capaz de ser mais outro record para o lage...
O Jesus também perdeu campeonatos com alguma vantagem pontual, o Lage até este momento não.
São factos.
mas também acho que é um facto que com o jj nunca fizemos tantos jogos medíocres numa época... Este é um dos grandes problemas do lage ate ao momento.

Eu lamento, mas jogar este futebol uns 5 meses da época não dá para o Benfica. Independentemente de como acabemos a época.
No bicampeonato vs o Lopetegui também tivemos largos meses sem jogar nada,valia as vitórias.
Em todas as épocas do jj tivemos períodos de jogos maus.
Mas nunca nada que se aproximasse a 5 meses... Isto não é nada.

aqueles periodos fantasticos de agosto a janeiro em que eramos corridos da champions e da taça a jogar com garay,enzo,gaitan etc... que saudades

TFFS

Citação de: Francescoli em 12 de Fevereiro de 2020, 01:18

Esta foi pior (excepto o resultado). Podíamos e merecemos ser goleados pelo Famalicão.

Francescoli

Citação de: TFFS em 12 de Fevereiro de 2020, 01:20

Esta foi pior (excepto o resultado). Podíamos e merecemos ser goleados pelo Famalicão.

Não, não foi.

Não há nada pior do que perder com o porto. Desportivamente, nada.

TFFS

Citação de: Francescoli em 12 de Fevereiro de 2020, 01:22
Citação de: TFFS em 12 de Fevereiro de 2020, 01:20

Não, não foi.

Não há nada pior do que perder com o porto. Desportivamente, nada.
Eu percebo o que dizes, amigo. Mas em termos de qualidade da exibição em relação ao nível do adversário, esta foi muito pior. Um degredo que tem que ser lembrado.

Lembrado porque felizmente ganhámos a eliminatória. Ganhámos mas a jogar assim em 10 eliminatórias iguais passavas 1. Calhou ser esta.

É bom reverter o caminho enquanto ainda se tem resultados e passagens a finais. Não quando o carro já se espetou contra um poste, como muitos resultadistas fazem.

Luisão_Rei

Importante é recuperar o Gabriel. É o jogador mais importante para a nossa forma de jogar. Não é por acaso que quase todos os resultados negativos a nível interno na era-Lage foram sem o Gabriel.

S.L.B Stars

Um dos aspectos que mais diferencia Jorge Jesus dos outros treinadores» é a capacidade de jogar com um quarteto defensivo «frequentemente sobre a linha do meio-campo» - que confere uma «vantagem numérica na zona da bola» - e ao mesmo tempo impedir que o adversário explore o terreno livre entre o guarda-redes e a defesa.
A coordenação entre os dois factores é das melhores que alguma vez observei .
O segredo para facilitar a acção dos homens mais recuados reside nos médios e nos avançados, que pressionam o portador da bola de modo a evitar passes em profundidade .
A estratégia tem de ser muito bem afinada ao longo da semana para resultar «Jorge Jesus faz claramente a diferença nos jogos mas sobretudo nos treinos » .
Outra característica em destaque « mudança de atitude» dos jogadores após a recuperação da bola, com a equipa a desdobrar-se em bloco «de forma a chegar rapidamente ao último terço do terreno». Se a jogada começa numa zona recuada do campo, o médio mais defensivo, hoje conhecido como a posição seis, aproxima-se dos centrais para permitir que os laterais se 'soltem' no ataque. Os extremos aproveitam para explorar a zona central e dar apoio num futebol de passes curtos no espaço entre os médios e defesas contrários, com pelo menos um dos avançados a complementar essa mobilidade colectiva. 
Muitos treinadores limitam a entrada na área contrária a três jogadores, mas com Jesus é habitual ver quatro ou cinco na grande área. Um pendor ofensivo que o Benfica já não apresenta faz anos . « Pelo que vi, Rui Vitória e o Lage entraram num caminho de ruptura e vai privilegiar mais a posse de bola e menos a vertigem ofensiva» .

Copy & Edit

RickySan

Como Benfiquista, é óbvio que quero que o Benfica esteja sempre nas decisões ou finais e sobretudo que as ganhe. Mas aliando isso o facto de ser também um grande adepto de futebol (e de NBA), tem sido muito complicado nos últimos largos tempos me sentir totalmente realizado com o que produzimos em campo. Fico meio feliz porque quero ver o meu clube e os Benfiquistas felizes, mas fico também meio triste porque é difícil retirar algo de positivo e agradável de exibições tão cinzentas e com tantos erros óbvios.

Eu sei que a má gestão desportiva do clube não ajuda e talvez (é a minha opinião) o Bruno Lage tenha sentido alguma frustração quando percebeu que o plantel não seria bem como queria, mas mesmo assim acho que devia premiar os Benfiquistas com um futebol muito melhor do que aquele que tem apresentado esta época, sobretudo a nível nacional onde me parece óbvio que apesar das nossas limitações, temos o plantel com melhores individualidades.

Vou pegar num exemplo.

Como Benfiquista E adepto de futebol, fiquei muito mais satisfeito do 2-4 que fomos dar em Alvalade na época passada e do 2-1 na Luz também ao Sporting, do que o 5-0 na Supertaça ou o 0-2 agora em Janeiro. E portanto o 5-0 e o 0-2 são dois melhores resultados que o 2-4 e o 2-1. Não há nada como ganhar como ganhamos na época passada e sentir que, neste caso os Sportinguistas, não conseguiam dizer nada porque a 'nota artística' como diria alguém foi tão elevada que nem deixava espaço para qualquer discussão. E é disto que o Benfica precisa a todos os níveis, sermos os melhores e não deixar que aja maneira qualquer de contestar o que é feito.

Alguns talvez não vão perceber isto, mas sei que há outros que também "sentem" assim.

S.L.B Stars

Citação de: RickySan em 12 de Fevereiro de 2020, 01:47
Como Benfiquista, é óbvio que quero que o Benfica esteja sempre nas decisões ou finais e sobretudo que as ganhe. Mas aliando isso o facto de ser também um grande adepto de futebol (e de NBA), tem sido muito complicado nos últimos largos tempos me sentir totalmente realizado com o que produzimos em campo. Fico meio feliz porque quero ver o meu clube e os Benfiquistas felizes, mas fico também meio triste porque é difícil retirar algo de positivo e agradável de exibições tão cinzentas e com tantos erros óbvios.

Eu sei que a má gestão desportiva do clube não ajuda e talvez (é a minha opinião) o Bruno Lage tenha sentido alguma frustração quando percebeu que o plantel não seria bem como queria, mas mesmo assim acho que devia premiar os Benfiquistas com um futebol muito melhor do que aquele que tem apresentado esta época, sobretudo a nível nacional onde me parece óbvio que apesar das nossas limitações, temos o plantel com melhores individualidades.

Vou pegar num exemplo.

Como Benfiquista E adepto de futebol, fiquei muito mais satisfeito do 2-4 que fomos dar em Alvalade na época passada e do 2-1 na Luz também ao Sporting, do que o 5-0 na Supertaça ou o 0-2 agora em Janeiro. E portanto o 5-0 e o 0-2 são dois melhores resultados que o 2-4 e o 2-1. Não há nada como ganhar como ganhamos na época passada e sentir que, neste caso os Sportinguistas, não conseguiam dizer nada porque a 'nota artística' como diria alguém foi tão elevada que nem deixava espaço para qualquer discussão. E é disto que o Benfica precisa a todos os níveis, sermos os melhores e não deixar que aja maneira qualquer de contestar o que é feito.

Alguns talvez não vão perceber isto, mas sei que há outros que também "sentem" assim.

5 Mandamentos essenciais

S.L.B Stars

gabbana

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Fevereiro de 2020, 01:44

Um dos aspectos que mais diferencia Jorge Jesus dos outros treinadores» é a capacidade de jogar com um quarteto defensivo «frequentemente sobre a linha do meio-campo» - que confere uma «vantagem numérica na zona da bola» - e ao mesmo tempo impedir que o adversário explore o terreno livre entre o guarda-redes e a defesa.
A coordenação entre os dois factores é das melhores que alguma vez observei .
O segredo para facilitar a acção dos homens mais recuados reside nos médios e nos avançados, que pressionam o portador da bola de modo a evitar passes em profundidade .
A estratégia tem de ser muito bem afinada ao longo da semana para resultar «Jorge Jesus faz claramente a diferença nos jogos mas sobretudo nos treinos » .
Outra característica em destaque « mudança de atitude» dos jogadores após a recuperação da bola, com a equipa a desdobrar-se em bloco «de forma a chegar rapidamente ao último terço do terreno». Se a jogada começa numa zona recuada do campo, o médio mais defensivo, hoje conhecido como a posição seis, aproxima-se dos centrais para permitir que os laterais se 'soltem' no ataque. Os extremos aproveitam para explorar a zona central e dar apoio num futebol de passes curtos no espaço entre os médios e defesas contrários, com pelo menos um dos avançados a complementar essa mobilidade colectiva. 
Muitos treinadores limitam a entrada na área contrária a três jogadores, mas com Jesus é habitual ver quatro ou cinco na grande área. Um pendor ofensivo que o Benfica já não apresenta faz anos . « Pelo que vi, Rui Vitória e o Lage entraram num caminho de ruptura e vai privilegiar mais a posse de bola e menos a vertigem ofensiva» .

Copy & Edit

A inteligência está em defender bem com poucos.

Baron_Davis

quando apenas um par de jogadores está a render a bom nível...

Sintraboy

Muito teórico...mas o futebol esta cada vez pior...Acorda crl!!