Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

d1keke

Vieira para escolher treinadores e pior que o burro de carvalho.. incrível  :buck2:

Tr - 17

O que deixa mais impressionado, pela negativa, é a quase total ausência de ligação entre os sectores.. concretamente entre defesa e ataque.

É triste ver o Benfica a tentar sair a jogar a partir de trás..

Diria que 80% das vezes a bola vai andar ali a circular entre defesas e médios, para os lados e para trás, permitindo que o adversário meta à vontade uns 5 a 6 jogadores no nosso meio-campo.

Pressionados, a bola chega invariavelmente ao Vlacho que tem de chutar na frente.

Claro que agora já só temos uns 3 jogadores dispersos pelo meio campo adversário.. inconsequentes. Eles recuperam a bola e imagine-se.. têm 5 gajos no nosso lado prontos a atacar.

Foi assim nos últimos 4 jogos, perante total incapacidade do treinador para corrigir e fazer melhor.

Futebol fraquíssimo. Incompatível com o SL Benfica.

Karel Alinho

d1keke

Citação de: Tr - 17 em 17 de Fevereiro de 2020, 16:55
O que deixa mais impressionado, pela negativa, é a quase total ausência de ligação entre os sectores.. concretamente entre defesa e ataque.

É triste ver o Benfica a tentar sair a jogar a partir de trás..

Diria que 80% das vezes a bola vai andar ali a circular entre defesas e médios, para os lados e para trás, permitindo que o adversário meta à vontade uns 5 a 6 jogadores no nosso meio-campo.

Pressionados, a bola chega invariavelmente ao Vlacho que tem de chutar na frente.

Claro que agora já só temos uns 3 jogadores dispersos pelo meio campo adversário.. inconsequentes. Eles recuperam a bola e imagine-se.. têm 5 gajos no nosso lado prontos a atacar.

Foi assim nos últimos 4 jogos, perante total incapacidade do treinador para corrigir e fazer melhor.

Futebol fraquíssimo. Incompatível com o SL Benfica.

Já reparei na saída de bola aqui em Famalicão no ano que ele andava na B..

Ele mete muitos jogadores na frente entre linhas.. uma equipa que pressione bem a equipa anda aos papéis, não consegue sair bem da pressão..

O Félix escondeu muitas debelidades deste treinador..

Goncalo100

Citação de: Carminati em 17 de Fevereiro de 2020, 14:10
Citação de: Goncalo100 em 17 de Fevereiro de 2020, 13:05
Ninguém aqui com insides , que consiga saber se a posicao do bombo 2.0 já está a ficar tremida ? Se já ah contactos exploratórios com outros treinadores ?
Acho que nem com o bombo 1.0 tive tanta raiva , acho que este plantel tem imensa qualidade . Que está a ser completamente queimada , porque é que se vai buscar um Caio ou das e se queima um zivkovic? Um gedson que podia abanar com o meio campo é corrido , um jota que até cumpriu nos jogos que fez que não joga , um sanarias e Florentino na bancada ? Enfim ... O Jesus aqui não sei não se não limpávamos a liga Europa ...

Tu é que deves saber, já que o teu primeiro post neste forum foi um suposto inside sobre o pedrinho.

E tinha , mas do lage não consigo descobrir nada  😂

Sexta-Feira

Citação de: Flirt4ever em 17 de Fevereiro de 2020, 15:28

Concordo que devemos jogar em 4 3 3 ... Aliás já defendo isso há uns bons meses...

Mas um meio campo com Samaris e Weigl e Taarbt... Acho que fica sem criatividade!

Ok que Taarabt é criativo... Mas o Weigl e Samaris não. E num 4 3 3 precisas de um 8 com essas características quando jogas contra equipas mais recuadas, uma vez que se está a prescindir de um homem no ataque em  detrimento de um meio campo com 3 unidades.

Eu colocaria Samaris a central visto que o Ferro está medonho e jogaria com o Weigl, Taarabt e Pizzi no meio.

Nas alas Cervi e Rafa.

Acho que assim a equipa ficaria mais equilibrada.

Se jogamos com um meio campo com 3 jogadores... 2 deles têm de saber atacar. E neste momento o Wegl n me parece que seja um médio de construção, mas um 6 mais refinado e que sabe sair a jogar.   

lanceiro

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Fevereiro de 2020, 17:51

Concordo que devemos jogar em 4 3 3 ... Aliás já defendo isso há uns bons meses...

Mas um meio campo com Samaris e Weigl e Taarbt... Acho que fica sem criatividade!

Ok que Taarabt é criativo... Mas o Weigl e Samaris não. E num 4 3 3 precisas de um 8 com essas características quando jogas contra equipas mais recuadas, uma vez que se está a prescindir de um homem no ataque em  detrimento de um meio campo com 3 unidades.

Eu colocaria Samaris a central uma vez que o Ferro está medonho e jogaria com o Weigl, Taarabt e Pizzi no meio.

Nas alas Cervi e Rafa.

Se jogamos com um meio campo com 3 jogadores... 2 deles têm de saber atacar. E neste momento o Wegl n me parece que seja um médio de construção, mas um 6 mais refinado e que sabe sair a jogar.

Por mim pode ser!!

Uma ou outra opção será sempre melhor que a actual. Também me parece evidente alterar o meio campo.

Tr - 17

Citação de: blackened em 17 de Fevereiro de 2020, 17:14

É tão e só isto.

Além de poder contrariar a incapacidade da equipa em ter a bola mais tempo e em zonas mais avançadas do terreno, ainda ganhava "banco".

Nesse exemplo teria Florentino, Pizzi e Chiquinho para jogarem no centro e alas se necessário.

E qualquer um deles poderia rodar com os médios centro e alas.

Mas atenção.. há outros problemas no colectivo que não desaparecem apenas por se mudar a táctica.

Tr - 17

Eu colocaria Samaris a central visto que o Ferro está medonho e jogaria com o Weigl, Taarabt e Pizzi no meio.

Nas alas Cervi e Rafa.

Mas esse esquema até dava muitas possibilidades ao treinador.

Infelizmente não temos o Gabriel, mas ainda sobram vários jogadores para entrar no trio do meio-campo.. Weigl, Samaris, Florentino, Taarabt, Pizzi, Chiquinho..

O Pizzi no meio até podia render mais.. desde que recuasse para fechar com o outro médio. Podia perfeitamente ficar ele encarregue de se aproximar do nosso avançado e entrar mais vezes na área.. em vez de andar a pastar nas alas como tantas vezes acontece.

No fundo, dependia muito do que se pretendia para a equipa.. se mais equilíbrio, se mais capacidade ofensiva.

Até se podia tornar mais imprevisível para os adversários.

Acrescentar ainda que a ideia de um 4-3-3 tinha de passar sempre por ter mais posse de bola, em zonas avançadas do terreno.. e não ter dois médios a correr da nossa área até à do adversário durante 90 min.

Se nos aproximarmos e jogarmos mais tempo junto da área adversária, não temos de esticar tanto o jogo, e qualquer um dos médios pode entrar em situações de ataque.

E já agora, o Weigl tem muita qualidade no passe.. podia fazer estragos também no ataque.

Sexta-Feira

Citação de: Tr - 17 em 17 de Fevereiro de 2020, 18:26

Nas alas Cervi e Rafa.

Mas esse esquema até dava muitas possibilidades ao treinador.

Infelizmente não temos o Gabriel, mas ainda sobram vários jogadores para entrar no trio do meio-campo.. Weigl, Samaris, Florentino, Taarabt, Pizzi, Chiquinho..

O Pizzi no meio até podia render mais.. desde que recuasse para fechar com o outro médio. Podia perfeitamente ficar ele encarregue de se aproximar do nosso avançado e entrar mais vezes na área.. em vez de andar a pastar nas alas como tantas vezes acontece.

No fundo, dependia muito do que se pretendia para a equipa.. se mais equilíbrio, se mais capacidade ofensiva.

Até se podia tornar mais imprevisível para os adversários.

Acrescentar ainda que a ideia de um 4-3-3 tinha de passar sempre por ter mais posse de bola, em zonas avançadas do terreno.. e não ter dois médios a correr da nossa área até à do adversário durante 90 min.

Se nos aproximarmos e jogarmos mais tempo junto da área adversária, não temos de esticar tanto o jogo, e qualquer um dos médios pode entrar em situações de ataque.

E já agora, o Weigl tem muita qualidade no passe.. podia fazer estragos também no ataque.

Jogar em 4 3 3 é um Win Win...

Só o Lage não vê isso!

Jogadores talhados para esse esquema táctico. Quer jogar num 4 4 2 sem jogadores para isso.

Uma boa maneira de valorizar o Zivkovic a 10 na ausência de Pizzi ou Chiquinho.

Até para Jota era bom.

Consistência a meio campo... Ninguém vê que o Benfica está a sofrer do mesmo problema da época do RV, quando perdia jogos pelo meio campo. Isso é que desanima, ver um treinador que simplesmente é teimoso e não abdica das suas ideias ERRADAS. 

O Felix há muito que foi... É um craque o puto, faz toda a diferença.

Não jogamos nada desde o inicio desta época, exceptuando alguns jogos.

Não se pode ser campeão só com estrelinha, é preciso mais.

onda vermelha

Mycroft 10

Aquela substituição dele clássica à Rui Vitória de retirar alas/extremos e criativos do meio-campo para entrar mais um avançado... em que o resultado é sempre a mesma miséria...

Sexta-Feira

Citação de: Mycroft 10 em 17 de Fevereiro de 2020, 19:02
Aquela substituição dele clássica à Rui Vitória de retirar alas/extremos e criativos do meio-campo para entrar mais um avançado... em que o resultado é sempre a mesma miséria...

Mas o Lage não é propriamente um Einstein, para nossa desgraça...