Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joker17

"É a oportunidade de nos afirmarmos enquanto homens".

Isto é um treinador do Benfica. Não tem mais nada de útil para dizer numa CI. Já todos vimos este filme, e sabemos bem como vai terminar.

Correr com este bombo 2.0 antes que os danos sejam maiores.

Bailey

Desde o jogo com o braga em que a perder a unica coisa que faz e somar pinheiros na frente e depois a equipa nem chuveirinho faz, ficando 5 jogadores atras a trocar a bola e 5 jogadores na linha de grande area a espera dela ate perdermos a bola que nao o posso ver a frente

lonstrup

O meu irmão disse me que na CI, sobre se preferia o campeonato ou a liga Europa, terá respondido algo como "se responder a isso amanhã sou despedido".

Quem ouviu pode confirmar? É que Juntando aquela do mostrar que são homens ou algo do género, isto está a atingir um nível bonito tá.

Lopes1986

Citação de: lonstrup em 20 de Fevereiro de 2020, 09:44
O meu irmão disse me que na CI, sobre se preferia o campeonato ou a liga Europa, terá respondido algo como "se responder a isso amanhã sou despedido".

Quem ouviu pode confirmar? É que Juntando aquela do mostrar que são homens ou algo do género, isto está a atingir um nível bonito tá.
Disse isso sim.
Mas deu a impressão que era na optica de todos os jogos serem para ganhar e não se escolher o que se quer mais ou menos.

Silveralho

Todos os jornais fazem referência a essa frase por isso assumo que seja real.

A mim só comprova o que já se sabia, uma coisa é o que ele acha e quer fazer e outra é o que o patrão quer que ele diga  e manda fazer.
Como está a trabalhar tem de fazer o que manda o patrão.

cfSLBcg

Confirmo que foi isso.
A ideia que ele quis passar foi que lutamos por tudo e que esse é o papel dele. Basicamente não quis escolher nenhuma das opções e disse que se escolhesse o presidente o despedia por falta de ambição.
Não me parece que seja uma má resposta.
O que me chateia é que nem o presidente o despedia por falta de ambição porque o próprio demonstra falta de ambição quando faz compra e venda de jogadores nem o Lage pode falar assim porque ainda o antepassado o fez (embora num contexto que poderia ser justificado) tal como demonstrou falta de ambição na CL com as equipas que montou.
Quando lhe perguntaram sobre a defesa vem justificar-se com os pontos e que trabalha muito mas o que assistimos é uma defesa a dar a bola ao adversário ainda antes da epoca de transferências onde não se deu um passo para alterar o problema.
Hoje provavelmente veremos o Seferovic a titular...o que revela a ambição e a capacidade para corrigir os erros que a equipa técnica tem.

lonstrup

Citação de: Silveralho em 20 de Fevereiro de 2020, 09:56

Todos os jornais fazem referência a essa frase por isso assumo que seja real.

A mim só comprova o que já se sabia, uma coisa é o que ele acha e quer fazer e outra é o que o patrão quer que ele diga  e manda fazer.
Como está a trabalhar tem de fazer o que manda o patrão.
eu tenho de partir do principio que ele diz isto na brincadeira, e que que mais uma vez simplesmente não se sabe exprimir, sem perceber o alcance do que diz.

Porque se foi dito de uma maneira séria, como quem está muito seguro do que diz, é grave.

lonstrup

Citação de: cfSLBcg em 20 de Fevereiro de 2020, 10:07

Confirmo que foi isso.
A ideia que ele quis passar foi que lutamos por tudo e que esse é o papel dele. Basicamente não quis escolher nenhuma das opções e disse que se escolhesse o presidente o despedia por falta de ambição.
O que me chateia é que nem o presidente o despedia por falta de ambição porque o próprio demonstra falta de ambição quando faz compra e venda de jogadores nem o Lage pode falar assim porque ainda o antepassado o fez (embora num contexto que poderia ser justificado) tal como demonstrou falta de ambição na CL com as equipas que montou.
Quando lhe perguntaram sobre a defesa vem justificar-se com os pontos e que trabalha muito mas o que assistimos é uma defesa a dar a bola ao adversário ainda antes da epoca de transferências onde não se deu um passo para alterar o problema.
Hoje provavelmente veremos o Seferovic a titular...o que revela a ambição e a capacidade para corrigir os erros que a equipa técnica tem.
lá está, prefiro pensar que se exprimiu mal.

Porque se ele diz que prefere não responder, isso quer dizer que respondendo ele teria uma resposta que não iria agradar.

Percebes a diferença? Entre uma reposta politicamente correcta orrecta, e o não quereres falar publicamente porque o que tu pensas contraria o que a direção pensa?

fact121

Se espetares o pino a titular, por mim podes ficar na Ukrania.

Hölderlin

Citação de: Lopes1986 em 20 de Fevereiro de 2020, 09:55

Disse isso sim.
Mas deu a impressão que era na optica de todos os jogos serem para ganhar e não se escolher o que se quer mais ou menos.

Exato. Foi de tal forma óbvio que a interpretação contrária só pode ser atribuída a falta de chá de alguns users aqui.

Ainda assim, a presença do Vieira na CI e nos treinos é estranha.

cfSLBcg

Citação de: lonstrup em 20 de Fevereiro de 2020, 10:12
Citação de: cfSLBcg em 20 de Fevereiro de 2020, 10:07

Confirmo que foi isso.
lá está, prefiro pensar que se exprimiu mal.

Porque se ele diz que prefere não responder, isso quer dizer que respondendo ele teria uma resposta que não iria agradar.

Percebes a diferença? Entre uma reposta politicamente correcta orrecta, e o não quereres falar publicamente porque o que tu pensas contraria o que a direção pensa?
Achas que se ele escolhesse a direcção se importava?Aliás temo que lá dentro já esteja mais que feita essa opção tendo em conta o que aconteceu no mercado de inverno.
A questão que não foi feita é o porquê de se ter de optar e nem direcção nem o Lage estão isentos de culpas.
Eu quero lá saber se temos um treinador frontal ou meio frontal....eu quero é que se corrijam os erros que estão a ser cometidos ano após ano.

Chairman

Citação de: fact121 em 20 de Fevereiro de 2020, 10:36
Se espetares o pino a titular, por mim podes ficar na Ukrania.
Já pode ficar de qualquer forma.

Tifosi

Karel Alinho

Lage na conferência de imprensa deixou esta nota: que o problema dos erros defensivos está identificado.

Se o identificou então terá de fazer uma alteração no sistema existente, reforçando o meio-campo com mais um elemento. Eu apostaria em Florentino e Samaris e Adel mais à frente.

Estou curioso para ver o que vai apresentar.

djac

Ainda bem que vou estar a trabalhar, assim tenho sempre uma boa justificação para mim mesmo para não ver mais uma vergonha.

Não me parece que saia nada de positivo do jogo de hoje.
Até o Luis Castro estava confiante.