Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BenfiquismoIminente

O sistema daqui para a frente tem de ser este. Viu-se na primeira parte que tem pernas para andar. Continua a ter falhas, sim, tanto coletivas como essencialmente individuais, que lhe cabe corrigir.

O meu maior problema continuam a ser a m*rda das bolas paradas, que se eu bem percebo estão a cargo do Nélson Veríssimo dentro da hierarquia. Não conhecendo bem o homem e o seu valor como preparador/adjunto, continuo a achar necessário uma total reformulação dessa vertente, quer trazendo alguém especificamente para isso ou outra solução.

IloveSLB2014

Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Fevereiro de 2020, 21:58
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Fevereiro de 2020, 21:57
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: Ramiro Lopes em 24 de Fevereiro de 2020, 21:52
Tem tido algumas decisões que não consigo compreender. Na escolha do 11, nas tácticas, nas substituições,  nas conferências...
Mas hoje nem o raio dos jogadores que escolheu para o aquecimento eu consegui perceber.

Lá para os 55 minutos pôs Dyego Sousa, Seferovic e Jota a aquecer. O jogo seguiu exactamente o rumo que estava a ter até então e opta pelo no decorrer do jogo meter Cervi e Chiquinho praticamente sem aquecer.
Qual é a lógica de ter 2 PL's com características idênticas a aquecer? E o Jota, se o jogo desenrolou-se exactamente como o previsto por toda gente e não o meteu, porque estava a aquecer em detrimento de Cervi e Chiquinho que são sempre opção à frente do Jota?

Não encontro uma explicação lógica para estas opções. Encontro algumas mas ilógicas.
Se o Benfica fizesse o 0-2, ele metia o Jota. Com o jogo apertado, como é evidente meteu o Cervi e bem aqui. O Grimaldo precisou da ajuda do Cervi a fechar o flanco nos ultimos minutos. Ter 2 avançados a aquecer tb n entendo, confesso...
Então pôs a aquecer 2 PLs caso sofresse golo, o Jota caso marcasse... e ninguém para caso o jogo continuasse exactamente como estava a decorrer?!
E que opções tinha para meter? Tinha o Chiquinho e o Nuno Tavares. O Chiquinho só entrou pelas dificuldades fisicas do Samaris nos ultimos minutos... Até pq o Taarabt foi o melhor em campo, pa mim...
Lê novamente o que eu escrevi e critiquei: os jogadoras que escolheu para o aquecimento.
Eu percebi. Provavelmente meteu os 3 jogadores caso o jogo mudasse no resultado para um lado ou para o outro. Provavelmente entendeu tb manter o mesmo 11 o mais tempo possível era a melhor opção.. Pá, n sei, estou a especular...

2 das substituições acabaram por ser forçadas, pq o Vinicius e o Samaris estavam esgotados

anselmoslb

Citação de: resendepereira em 24 de Fevereiro de 2020, 21:40
Citação de: Baron_Davis em 24 de Fevereiro de 2020, 21:38
Treinador em início de carreira, com muita sopinha para comer

Va la que o Dyego já foi alternativa ao Vinigol
Os iniciios de carreira costuma ser na distrital, 3 liga, 2 liga. Começar logo assim nos grandes... como o rv que tb veio por cunha nao dá com nada.

Em Portugal um treinador que passa muito tempo em divisões inferiores já não serve porque andam sempre à procura do novo Mourinho.

Folhadal

Pouca vergonha.

Não me vem outra expressão à cabeça.

Chepo

Citação de: lPhoenix em 24 de Fevereiro de 2020, 21:57
Não transmite garra nenhuma e depois ainda diz que o importante é a mentalidade.

É aquela mentalidade de se sentar no banco com a mão à frente da cara, claramente em pânico porque não tem ideia nenhuma do que fazer para garantir 3 pontos e confiar na sorte ou no Vlachodimos.

BENFIKA

Citação de: Slbttotosalvio em 24 de Fevereiro de 2020, 21:59
Amorim ou Jesus, um deles vai ser o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica.
Rua Lage

Escolhas claras de uma direção que de futebol percebe zero.
Um é o unico treinador com qualidade que por cá passou mas que vai completamente contra a filosofia do clube.
Outro é a nova moda do futebol português.

20simao1

Citação de: nuno16577 em 24 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: 20simao1 em 24 de Fevereiro de 2020, 21:52
Citação de: poolshark em 24 de Fevereiro de 2020, 21:48
Citação de: MB em 24 de Fevereiro de 2020, 21:34
Citação de: pedrocairrao em 24 de Fevereiro de 2020, 21:32
Volto a dizer, Ruben Amorim.

O que é que já fez o Amorim para ser opção para treinar o Benfica?

Isto. E se isto não o qualifica para ser treinador do Benfica então não sei o que é que o pode qualificar.

Na cmtv estão a dizer que o Sporting quer o gajo, dá 5M + jogadores, e que tem cláusula de 10M
Erro histórico se o deixarmos ir para lá.
Mas de erros vive o Benfica de Vieira.

Já me passou pela cabeça isso, se for assim tão bom como vocês dizem e como os resultados com 5 vitórias com os grandes aparentam...

Não vejo os jogos do Braga, não posso dizer.
Mas também quem está no Benfica não deve ter visto nenhum :-X

Conosco, fizemos melhor 1ª parte que eles e marcaram num canto, e na 2ª o Lage em cada substituição foi rebentando com o meio campo especialmente na última dos 3 avançados e bombo em que ficou fácil para o Braga

|OnE|

Bruno Lage: «Samaris? São opções...»

Motivation level: Cringe

imightbewrong

BENFIKA

Neste momento, 90% do nosso resultado passa por dois jogadores: Vinicius e Vlachodimos.

Se algum deles se lesionar estamos complemente entregues ao acaso.

lPhoenix

Citação de: Chepo em 24 de Fevereiro de 2020, 22:01
Não transmite garra nenhuma e depois ainda diz que o importante é a mentalidade.

É aquela mentalidade de se sentar no banco com a mão à frente da cara, claramente em pânico porque não tem ideia nenhuma do que fazer para garantir 3 pontos e confiar na sorte ou no Vlachodimos.

Parece que está sempre borrado...
O Benfica anda ali a passo, à imagem do treinador, amorfo, apático.

Até este Vitor Oliveira era um upgrade monumental.

RedLegend

Que se tenha noção que isto é pior do que o pior Benfica da era Rui Vitória. O Bombo com o Odysseas em vez do Varela talvez tivesse sido campeão naquele ano.

francisco

Só fica surpreendido por esta crise e este futebol horrendo, pavoroso, quem não via o fio de jogo quase inexistente durante toda a época, só a espaços disfarçado naquela fase Bessa-Zenit-Famalicão pela óptima forma do Rafa e Pizzi. O que diz tudo do trabalho colectivo miserável que é feito pelo aprendiz do Carlos Carvalhal. Quem não vê um jogo de futebol pelo GoalPoint e por estatísticas da "Igreja Lageana" e do "mestre do Tugão (mas que é encavado por qualquer equipa mediana lá fora) já sabia que esta equipa era um desastre à beira de acontecer. Quem viu o que o Aves e o BSAD fizeram na Luz já sabia o que aí vinha, mas há muita gente que vê futebol pelo olho cego.

Como se não bastasse, até perdeu uma das poucas coisas boas que tinha nas conferências. Já entrou na fase cegueta, de puxar das medalhas, só fala em "aproveitar a oportunidade para mostrarmos que homens somos" e em correrias. Que pachorra para este Rui Vitória 2.

DeSousa

Jogamos à equipa pequena, completamente partida sem organização e pontapé para a  frente.

francisco

Quando a equipa está um caco, quando o Odysseas é o melhor em campo contra um Gil Vicente que contratou uns 25 gajos e tem um colectivo mais bem trabalhado do que nosso (que trabalho do Vítor), olhas para o banco e está esta madre Teresa ou de mão na cara, todo cagado, ou a mandar bater bombo. É dose.