Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cristiano_1904

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: Espártaco em 26 de Junho de 2020, 11:19
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Junho de 2020, 11:15
Citação de: Espártaco em 26 de Junho de 2020, 11:13
Citação de: helderrocha em 26 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2020, 11:02
Muito mais do que ganhar, com o Jesus sabíamos que tínhamos ali uma equipa capaz de jogar bom futebol e se bater com qualquer adversário. Isso ao longo dos últimos anos deixou de acontecer até chegarmos á mediocridade que estamos hoje.
O valor individual do plantel também não ajuda.
vai ver a ultima época do jj e depois fala do bom futebol praticado nessa época.

Um plantel desmantelado, o Porto num all in épico, um rolo compressor que, ainda assim, se verificou e se traduziu na quebra de hegemonia portista.

Foi uma época decisiva para a quebra do Porto e que possibilitou ao Benfica ganhar no futuro até com um Roy Win.
Que demencia de comentario.
Vai na volta e tambem so fomos campeoes europeus por causa do espirito do jota que emanava dos colhoes do pai dele

Obrigado pelo teu contributo para a conversa.  ^-^
Mas achas que ha sequer alguma coisa para comentar?

Repara..tu dizes que jj foi importante para as conquistas do rv..contra o proprio jj?

Nem o christopher nolan fazia melhor...que mindfuck do caralho
Excelente escolha!!!!

Livrinhos

As minhas dúvidas relativamente ao Jotacão, só estão relacionadas com a mais que óbvia, inexistente qualidade do plantel. Qualidade técnica, mental e táctica.

Por muito bom que uns achem que ele é e outros nem por isso, eu pessoalmente não o vejo com capacidade para tirar grande coisa desta banda de música.

É inclusive uma filha da putice desta estrutura de merda, se ao ir buscar o Jotacão, investe desmedidamente no plantel.

Andam a brincar com esta merda? E é para comer e calar?

Pois parece que sim, até vamos melhorar e tal.

Em Outubro, está feito. Assim ao menos é da maneira que menos me chateio com esta merda.


SimaoMiccoli

Citação de: MTrigueiros em 26 de Junho de 2020, 11:23
E para a malta que diz "Jesus ou caos". Não é "Jesus ou caos". O momento exige um treinador capaz de revolucionar o Benfica por dentro.

Vocês imaginam o Marco Silva a faze-lo? Por amor de Deus.

O Benfica ou manda o treinador e metade do plantel com o crl, ou manda só o treinador substituindo por um que saiba trabalhar com o que tem.

O momento exige limpeza na Administração.

capelada

Tá quase lá
Tá quase lá

Muito tempo fora
Mas chegou a hora
O momento é agora
Testemunha uma nova aurora
Testemunha o meu triunfo
Enquanto eu parto para o destrunfo
Enquanto eu parto esta porra toda
Antes que eu parta esta porra toda
Tu pensavas que eu não era capaz
Sobreviver e ficar em paz
Mas eu não vou ficar para trás
Porque eu sou capaz, eu sou capaz yo!
E tu pensavas que eu não era capaz
Tu pensavas que eu não era capaz
Tu pensavas que eu não era capaz

Spoiler
[fechar]

zappendrix

#145129
Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 11:16
Começo a ver que o maior legado de jj não é ser o mais titulado. Como Benfiquista é essa a marca que para mim fica. Isso e as finias europeias.

Mas para outros parece que o maior legado é a cultura de de desculpabilização. A retoma do processo de sportinguização.
O JJ não é o mais titulado da HISTÓRIA do Benfica, só o é apenas enquanto existe a Taça da Liga. E só tem apenas mais tres titulos que o Rui Vitória, sendo que cinco títulos do Jesus são da Taça da Liga.

Não se pode comparar o JJ em relação aos outros treinadores pelo simples facto de na altura dos outros treinadores não haver a Taça da Liga para conquistar, senão imaginem os grandes terinadores da história do Benfica como por exemplo Guttman, Otto Gloria, Hagan, ou Erilksson se tivessem a Taça da Liga para conquistar... Teriam muitos mais troféus no seu curriculo.
É que o JJ sem a Taça da Liga e comparando com os treinadores do Benfica que não a tinham para ganhar tem cinco titulos, entre os quais quatro competições sendo que a supertaça que conquistou é apenas um jogo.

Jesus teve 9 anos em Portugal com tudo o que pediu e com as condições estruturais ao nível do Real Madrid ou Barceloina a lutar pelo título em 9 anos, ganhou 3... Perdeu 6! É o grande conquistador do universo e o salvador do Benfica.

E o projeto europeu com este gajo?
Liga dos Campeões, com as condições e equipas estratosféricas que tinha, apenas uma vez passou a fase de grupos, imagine-se.
Foi a duas finais da liga europa. O Braga também foi a uma e eliminou-nos na europa. O Porto ganhou uma liga Europa.

A montanha pariu um rato.

PS: Na europa ficou na história. E sabem como? Na história do colosso, da pior equipa de sempre das competições europeias dos ultimos 30 anos, o Skenderbeu.


Vulcan

Citação de: lonstrup em 26 de Junho de 2020, 11:20
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 11:04
Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2020, 11:02
Citação de: keivy em 26 de Junho de 2020, 11:00
Sempre a mesma puta de conversa com o JJ. Alguns "mereciam" é que chegasse cá e dissesse que com ele, a equipa ía jogar o triplo.

Mas era com o mesmo plantel e sem reforços.. podia ser que alguns finalmente conseguissem ver o básico e o óbvio.
Que foi o melhor treinador que tivémos nos últimos 20 anos. De longe.

mas ha pessoal que pensa que não.. o jesus com este plantel o campeonato já estava mais que no bolso
sim, foi o que aconteceu no sporte.

jogaram o triplo e ganharam bola.
Graças ao sao Jonas no bessa, onde fizemos um jogo miserável, e acbou por acontecer um milagre aos 92. Jesus a bem dizer podia ter mais 2  campeonatos ganhos, a bola do Jonas ao lado, a bola do Kelvin ao lado, sei que isto no futebol é relativo mas se não houver também ponta de sorte, vais do 8 ao 80
ou o artur podia não se ter lesionado e jj teria hoje menos dois campeonatos.

Podia. Tal como almeida não se ter lesionado para entrar o Semedo, ou o jardel para entrar lindelof e depois ruben. O julio César ter dado lugar ao Éderson após lesão.
Ou o felix continuar no banco. Perdi a conta.

Hoje o porto tinha 10 campeonatos seguidos.

arriosta

Citação de: Céptico em 26 de Junho de 2020, 11:23
Citação de: glorioso41 em 26 de Junho de 2020, 11:17
Citação de: Rei em 26 de Junho de 2020, 10:59
Dos nomes falados o melhor acaba por ser o de Jorge Jesus. Eu fico estupefacto como certos benfiquistas acham que seria uma escolha errada. O Jorge Jesus, digam o que disserem, é o melhor treinador do tugão.

O risco de o contratar acaba por ser pequeno ou inexistente. Seria a garantia que o Benfica teria o melhor treinador de longe em Portugal. Seria a garantia de mais investimento. Seria a garantia de um futebol que nos agrada a todos mesmo que existam altos e baixos (aconteceria com qualquer outro treinador).

Se me perguntarem se podemos tentar outros treinadores? Claro que podemos. Temos alguns estrangeiros que podemos tentar, mas nenhum conhece o tugão e o Benfica como o Jesus. Muitos secalhar nem se viriam meter em Portugal nesta altura.

Ontem falavam do Pochettino, claro que entre Pochettino e Jorge Jesus todos ou quase todos preferiam o Pochettino. Mas treinadores como o Pochettino nunca se viriam meter em Portugal, ganham o triplo do Jesus e devem ter propostas muito mais aliciantes. Basta perceber que a Juventus por exemplo vai ficar sem treinador. Se nem o Mourinho que tem um elo a Portugal e ao Benfica conseguimos contratar acham mesmo que um Pochettino se vinha meter aqui, nesta altura?

Jesus de todos os nomes falados acaba por ser o melhor, ponto. Independentemente do passado, isto jamais pode ser negado. Lembrei-me ontem do Gallardo. Mas seria um risco maior. A aposta no Jesus acaba por ser o mais natural.
Tudo dito.


O melhor treinador do tugão, tem de fazer melhor do que ganhar 3 em 9.

até me custa dizer isto, mas houvesse caoceicao no porto em vez de Paulo Fonseca ou flopetegui e tinha 1 em 9... e o porto tinha só, SÓ, mais um penta...

Julião Veiga

Citação de: Tr - 17 em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: Tr - 17 em 26 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Julião Veiga em 26 de Junho de 2020, 10:57
O Roy em 2 anos fez mais na champions que o JJ em 7. 

Uma das grandes falhas do JJ, se não maior de todas, foi precisamente na Liga dos Campeões. Houve épocas realmente muito más.

Mas se querem comparar, sejam correctos. Comparem os 3,5/4 do RV aos 6 do JJ. Vejam também como estávamos no ranking de clubes em 2009, 2015 e 2019.

Posto isto, JJ teria de fazer bem melhor na Champions caso regressasse ao Benfica.
O Roy não teve oportunidade de jogar Liga Europa. Foi aí que o Jasus fez os pontos quase todos.

Coitado do RV.

Andou 4 anos a passar a fase de grupos e por isso lixou-se, foi isso?
4 não, mas passou 2 vezes que já é mais do que a quenga da Amadora fez nas 7 vezes que lá foi.

Mika21PA

Citação de: alfredo em 26 de Junho de 2020, 11:25
interessante como a onda jj comeca a crescer... ha meio ano se uma pessoa falava nele seria apedrejada... agora ler aqui com cada comentario a favor de jj... linda lavagem cerebral.

Há meio ano o Lage era rei e senhor. Quem viesse aqui ousar criticar o Lage levava logo com as estatísticas made in zerozero. As coisas mudam.

TeamRocket37

Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 26 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!
boa pergunta...

até acrescento:

vocês são jesuítas ou são do Benfica?

Citação de: Unpopular Opinion em 26 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: TeamRocket37 em 26 de Junho de 2020, 11:15
Se o Jorge Jesus voltar, a equipa apresentar bom futebol, ganhar, esquecem-se logo do resto.
Ou vão dizer que não vão festejar os golos, as vitórias do Benfica?!
Se ganhamos campeonatos com o Jorge Jesus também não vão festejar?!
Vocês são do Benfica ou são anti-Jesus?!
Também posso perguntar uma coisa parecida.  Vocês são do Benfica ou do Jesus FC?

Sou do Benfica.
E se ele for o treinador do Benfica será a partir daí o meu treinador.
Eu quero o melhor para ele, porque será o melhor para MEU BENFICA.
pois, contigo parece ser...

já outros useres só aqui aparecem quando se vislumbra a ínfima hipótese do cavalo branco voltar...

esse não foram ao marquês nos últimos anos de certeza.

Neste momento tendo em conta que o Vieira é o presidente, e as eleições são em Outubro, haverá Supertaça, Liga dos Campeões (Eliminatória de acesso a fase de grupos), primeiras jornadas do campeonato, será importante não falhar e não permitir que Porto embale para Campeonato, Taça e Supertaça e liderança isolada no início do próximo campeonato e só o filtro é treinadores portugueses:
Só interessam 3 nomes:
José Mourinho, Jorge Jesus e Vitor Pereira, são os únicos que contrariar a amadora estrutura de futebol do Benfica.
José Mourinho é impossível. Vitor Pereira era o meu desejo, mas tem ainda mais anticorpos que Jorge Jesus nos adeptos do Benfica, sobra Jorge Jesus.
Jorge Jesus era a melhor solução possível.


gugabenfica


cristiano_1904

Citação de: francisco em 26 de Junho de 2020, 10:03
Apoiar o Benfica com Vieiras, Lages, Vitórias, DSOs e Tiagos Pintos? Sim.

Jorge Jesus? Deus me livre, no meu benfiquismo ninguém toca, rasgo o cartão de sócio porque comigo não brincam!
Boa associação sim senhora, ainda por cima no serbenfiquista.... :rir: :rir: :rir:

Espártaco

Citação de: helderrocha em 26 de Junho de 2020, 11:26
Citação de: Espártaco em 26 de Junho de 2020, 11:13
Citação de: helderrocha em 26 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2020, 11:02
Muito mais do que ganhar, com o Jesus sabíamos que tínhamos ali uma equipa capaz de jogar bom futebol e se bater com qualquer adversário. Isso ao longo dos últimos anos deixou de acontecer até chegarmos á mediocridade que estamos hoje.
O valor individual do plantel também não ajuda.
vai ver a ultima época do jj e depois fala do bom futebol praticado nessa época.

Um plantel desmantelado, o Porto num all in épico, um rolo compressor que, ainda assim, se verificou e se traduziu na quebra de hegemonia portista.

Foi uma época decisiva para a quebra do Porto e que possibilitou ao Benfica ganhar no futuro até com um Roy Win.
um plantel desmantelado ao qual o ruy vitória ainda perdeu o defesa direito. e o anterior treinador foi para o sporting.  portanto a situação do rui vitoria não era melhor que à da ultima do jesus.

O plantel de 15/16 era melhor que 14/15. E foi o único ano do Roy em que fizemos uma segunda metade de temporada muito boa.

Strata

Os Jesuítas casam bem com os Vieiristas. Até o dizem, embora com outras palavras, que se não fosse JJ, eram só pedras da calçada.

Também não acho que JJ seja mau treinador e sem dúvida que saiu do Benfica melhor treinador, até lhe aponto mais coisas a nível de personalidade e que inevitavelmente também têm reflexo no seu trabalho, mas fazer do nosso clube refém do JJ para chegarmos ao sucesso e que é o melhor ao nosso alcance, é mais uma demonstração do que tem sido o reinado do Vieira do que propriamente da competência de JJ.

lonstrup

Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2020, 11:24
Citação de: helderrocha em 26 de Junho de 2020, 11:08
Citação de: fjorge em 26 de Junho de 2020, 11:02
Muito mais do que ganhar, com o Jesus sabíamos que tínhamos ali uma equipa capaz de jogar bom futebol e se bater com qualquer adversário. Isso ao longo dos últimos anos deixou de acontecer até chegarmos á mediocridade que estamos hoje.
O valor individual do plantel também não ajuda.
vai ver a ultima época do jj e depois fala do bom futebol praticado nessa época.

Não há treinadores perfeitos que ganham sempre. Mas o Benfica de Vieira só com Jesus conseguiu dar um passo em frente e ser realmente competitivo e fazer frente ao porto. E agora isso tem vindo a vir tudo por água abaixo mesmo com um porto arruinado financeiramente.

somos campeões em título, estamos na disputa pelo titulo com um treinador completamente queimado, ganhámos 3 dos últimos 4 campeonatos. explica-me como é que tudo tem vindo por água abaixo, e não somos competitivos.