Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 100 jogos (69 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 24 jogos (18 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

ravagerslb

Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 17:33
Citação de: ravagerslb em 16 de Maio de 2021, 16:08
Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Maio de 2021, 11:58
Só lamento ter comido e calado após aquele mítico campeonato.

Mas padece da doença da maioria dos Benfiquistas atualmente, o "cornismo manso"

Isto. Ele percebe de bola, mas faltou-lhe espinha dorsal para lidar com as meninas mimadas e com a direção.

Se tivesse uma personalidade mais forte nunca tinha saído.
sim, porque bater de frente com o Vieira é pera doce  :crazy2:

Qualquer coisa é melhor do que deixar as chefias usarem-te como bode expiatório para a sua falta de competência.

No mínimo dos mínimos que tivesse um par de tomates e batia ele com a porta enquanto estava em altas e via que a coisa não ia melhorar a partir dali.

Depois se perguntassem porque é que saiu do Benfica.. "incompatibilidades"

Tiago1982

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Maio de 2021, 09:12
Citação de: af10 em 16 de Maio de 2021, 22:38
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 21:25
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 20:54
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 18:57
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 18:15

Isto. Ele percebe de bola, mas faltou-lhe espinha dorsal para lidar com as meninas mimadas e com a direção.

Infelizmente foi o único defeito dele mesmo...

Se tivesse naquela cadeira, se ia sair queimado ao menos saia à benfiquista orgulhoso, era política de terra queimada com a direção, e fodia os a todos. Chamar os bois pelos nomes.
exatamente... e depois no outro dia tinha um processo em tribunal e o vencimento congelado  :estrelas:

É tudo muito fácil quando não nos toca a nós

que ele não o faça, ou tu não o fizesses é uma coisa.

Eu disse, se fosse "EU". Eu iria facilmente a tribunal se garantisse que acabava com esta escumalha.

Além do mais ele teve as indirectas dos jantares aos jornalistas. Há margem de manobra se não quiseres dizer directamente.
Dizes isso porque estás de fora... é fácil quando estamos do lado de cá.

Digo isso porque é a minha norma enquanto pessoa.

Trabalho há mais de 10 anos e por duas vezes vim recambiado para à rua por fazer o que estava correcto. Por denunciar ilegalidades e incumprimentos. Por reclamar de quem e com quem não devia.

Dado que isso é o meu hábito presumo que na cadeira de treinador do meu clube do coração não fosse ser diferente. Eu arcaria com as consequências sem qualquer tipo de problema. Porque a única coisa que não quero é arcar com consequências de consciência. O resto? O resto consigo gerir bem.
estás a comparar um despedimento "normal", com um processo em tribunal de milhões com exposição mediática?
eu não duvido dos teus valores ou amor ao Benfica, mas uma coisa é seres um comum trabalhador de uma empresa onde a merda é noticiada dentro da empresa e pelas pessoas que contigo trabalham, outra coisa é trabalhares no Benfica, tv's, jornais, adeptos, redes sociais, e um Presidente que se prefere defender a si próprio que ao clube... é um mundo à parte daquele ao que estás habituado

Entretanto tu, mesmo com esses problemas arranjas outro emprego noutro lado qualquer (talvez até melhor), o Lage fazendo frente ao Vieira nunca mais treinava em lado nenhum de jeito, bastava por o Mendes a trabalhar para isso

É só campeões. Eu sei de um que bateu de frente com o Vieira e, sei bem o que se passou.

Esse user fala porque não é o cu dele que está de fora

Voces esquecem-se que depois daquele campeonato o Lage era um Deus para os Benfiquistas.

Deixou passar o momento em que podia ter exigido condições para fazer um bom trabalho e depois já era tarde demais porque a máquina de propaganda já tinha feito o seu trabalho.

O Lage depois de ser campeão como foi tinha alguma margem de manobra, mas se foi sabotado ainda assim, imaginem se sele se tem imposto como nós queríamos/precisávamos... estava completamente lixado...

spt

Citação de: Jakub em 16 de Maio de 2021, 18:20
Curioso para ver os treinos dele no Canal 11. Um Senhor. Saudades!
O JJ também é bom a "dar os treinos".

Jakub

Citação de: spt em 17 de Maio de 2021, 12:35

O tópico é do Lage. Nem vou discutir um ao outro. Só falei, que vai ter 6 episódios no Canal 11, a dar treinos e estava curioso.

Quanto ao que mencionaste, já não bastava obviamente perder campeonatos e Taças para o Rui Carlos, este ano, mostrou bem a sua falta de competência gritante para continuar a ser visto como Treinador de futebol a este nível.

Kaká

Citação de: Mika21PA em 16 de Maio de 2021, 11:08
Citação de: filipe92 em 16 de Maio de 2021, 10:52
Agora vai para o canal 11?

É um programa sobre treino.

6 eps.

Alguém sabe quando sai?

spt

Citação de: Jakub em 17 de Maio de 2021, 13:23
Citação de: spt em 17 de Maio de 2021, 12:35

O tópico é do Lage. Nem vou discutir um ao outro. Só falei, que vai ter 6 episódios no Canal 11, a dar treinos e estava curioso.

Quanto ao que mencionaste, já não bastava obviamente perder campeonatos e Taças para o Rui Carlos, este ano, mostrou bem a sua falta de competência gritante para continuar a ser visto como Treinador de futebol a este nível.
O tópico e a masturbação é sobre o Lage, sim.

Sem_Medo

Quando começa o programa dele?

_JonasThern_

Carreira tão curta como treinador e já anda em programas televisivos como se fosse um reformado. Não percebo, sinceramente. Apesar de não o achar grande espingarda não tenho a mínima dúvida que teria mercado, pois é um treinador jovem e já com um Campeonato e uma Supertaça no bolso.

A leitura que retiro daqui e pode ser errada, não digo que não, é que não da assim grande previlégio a carreira e a sua evolução como treinador, nem terá uma sede assim tão grande de vingar. Explica em parte o descalabro que foi a sua passagem pelo Benfica à medida que o tempo ia avançando.

Sem_Medo

É isto que não consigo compreender.

Há sócios que pedem ao Lage, aquilo que nunca conseguimos todos juntos fazer. Dou um exemplo, todos sabemos que as eleições foram marteladas, o que foi feito por esses valentões que pedem ao Lage atitude? Nada, zero!

Ene e ene de merdas se passam do Benfica, toda a gente sabe, toda a gente vê, praticamente ninguém se mexe, mas depois exigem a um treinador que cai ali de paraquedas, que sempre foi visto como interino para bater o pé ao vieira.

O Lage, um treinador que chega como interino, sem experiência como treinador principal de uma equipa sénior, acaba por ser campeão, e querem que o Lage faça o quê? Que se vire para o Vieira:

"ou das o que quero ou vou me embora."

Sem querer comparar qualidades, são meramente exemplos, mas até treinadores com estatuto foram queimados e deixados a ser grelhados por direções, como o Mourinho e o Anceloti.

A ideia de regressar o JJ já estava pensada, era uma questão de tempo, e é muito fácil um plantel ou uma direção fazerem a cama a um treinador.

Quando o Lage numa celebre CI, meteu "a boca no trombone" caiu-lhe tudo em cima.

af10

Fodido quando se diaboliza o Broni, porque o foderam para ir buscar o Artur Jorjus.
Tudo por umas eleições

pcssousa

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Maio de 2021, 09:12
Citação de: af10 em 16 de Maio de 2021, 22:38
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 21:25
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 20:54
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 18:57
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 18:15

Infelizmente foi o único defeito dele mesmo...

Se tivesse naquela cadeira, se ia sair queimado ao menos saia à benfiquista orgulhoso, era política de terra queimada com a direção, e fodia os a todos. Chamar os bois pelos nomes.
exatamente... e depois no outro dia tinha um processo em tribunal e o vencimento congelado  :estrelas:

É tudo muito fácil quando não nos toca a nós

que ele não o faça, ou tu não o fizesses é uma coisa.

Eu disse, se fosse "EU". Eu iria facilmente a tribunal se garantisse que acabava com esta escumalha.

Além do mais ele teve as indirectas dos jantares aos jornalistas. Há margem de manobra se não quiseres dizer directamente.
Dizes isso porque estás de fora... é fácil quando estamos do lado de cá.

Digo isso porque é a minha norma enquanto pessoa.

Trabalho há mais de 10 anos e por duas vezes vim recambiado para à rua por fazer o que estava correcto. Por denunciar ilegalidades e incumprimentos. Por reclamar de quem e com quem não devia.

Dado que isso é o meu hábito presumo que na cadeira de treinador do meu clube do coração não fosse ser diferente. Eu arcaria com as consequências sem qualquer tipo de problema. Porque a única coisa que não quero é arcar com consequências de consciência. O resto? O resto consigo gerir bem.
estás a comparar um despedimento "normal", com um processo em tribunal de milhões com exposição mediática?
eu não duvido dos teus valores ou amor ao Benfica, mas uma coisa é seres um comum trabalhador de uma empresa onde a merda é noticiada dentro da empresa e pelas pessoas que contigo trabalham, outra coisa é trabalhares no Benfica, tv's, jornais, adeptos, redes sociais, e um Presidente que se prefere defender a si próprio que ao clube... é um mundo à parte daquele ao que estás habituado

Entretanto tu, mesmo com esses problemas arranjas outro emprego noutro lado qualquer (talvez até melhor), o Lage fazendo frente ao Vieira nunca mais treinava em lado nenhum de jeito, bastava por o Mendes a trabalhar para isso

É só campeões. Eu sei de um que bateu de frente com o Vieira e, sei bem o que se passou.

Esse user fala porque não é o cu dele que está de fora

Voces esquecem-se que depois daquele campeonato o Lage era um Deus para os Benfiquistas.

Deixou passar o momento em que podia ter exigido condições para fazer um bom trabalho e depois já era tarde demais porque a máquina de propaganda já tinha feito o seu trabalho.

Mesmo sem ter as condições ideiais, continuou a fazer um bom trabalho. Fez não sei quantos jogos com 1 derrota e os outros jogos todos vitoriosos, o que é um bom trabalho e significa que tinha condições mínimas para isso.
A partir de certo ponto é que veio o descalabro, mas continuo a defender que isso foi trabalhinho interno.

joao_manike

Durante o percurso dele alguma coisa mudou, isso foi claro. Ele sempre foi mau a fazer substituições e a mexer na equipa, mesmo naqueles 5 meses magníficos isso se notava. Mas o carisma e a aura de vencedor, na segunda época, foi-se. Dos titulares apenas saiu o Félix.

Aqueles 5 meses de Lage foram dos maiores demolidores que vi em toda a minha vida. Foi uma segunda metade campeonato épica.

af10

Citação de: joao_manike em 18 de Maio de 2021, 12:11
Durante o percurso dele alguma coisa mudou, isso foi claro. Ele sempre foi mau a fazer substituições e a mexer na equipa, mesmo naqueles 5 meses magníficos isso se notava. Mas o carisma e a aura de vencedor, na segunda época, foi-se. Dos titulares apenas saiu o Félix.

Aqueles 5 meses de Lage foram dos maiores demolidores que vi em toda a minha vida. Foi uma segunda metade campeonato épica.

Felizmente, foi substituído pelo pior treinador da história do Benfica, a mexer na equipa

pcssousa

Basicamente, entre os jogos da 1a e os da 2a época faz um campeonato inteiro, os tais 34 jogos, com 1 empate, 1 derrota e 32 vitórias. Pelo meio ganha uma Supertaça por 5-0, resultado enganador, verdade, mas a mostrar ambição e firmeza.
E o empate foi fruto de 2 erros individuais estupidos. E nunca esquecendo que começa na equipa a perder 2-0 e virando depois o resultado.
Nos entretantos, também não é menos verdade que é eliminado da Taça de forma patética, embora a equipa nos dois jogos tenha sido superior ao sporting, ganha na Turquia e goleia os alemães, é comido na Alemanha de forma imperdoável mas também prejudicado claramente pela arbitragem.
Na Liga dos Campeões faz uma gestão anedótica e inexplicável.

Resumindo, faz 12 meses muito bons que nada têm a ver com os resultados que vieram depois e a deixar desconfianças de que algo terá havido por detrás.

TMMSLB

Segundo me contaram, foi uma figura pública e vale o que vale.
Os pesos pesados do balneário ficaram fodidos quando ele meteu os miúdos titulares na champions.

Agora se é verdade ou mentira não sei, mas que foi feita uma bela cama lá isso foi.