Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benfanatic

Citação de: humbug_1904 em 10 de Setembro de 2024, 17:55
Citação de: Benfanatic em 10 de Setembro de 2024, 17:34Nunca percebi pq encostou o Samaris após ter sido peça fundamental no titulo do ano anterior...alguem sabe ou ouviu dizer pq?  :confused:
Ninguém sabe bem, ele foi tentando o Samaris ou o Florentino a juntar ao Gabriel até se fartar da ideia e o Taarabt assumir o lugar de 8. Nessa época até o Fejsa fez jogos a titular a trinco na Champions só para se ver que ele andava perdido a tentar encontrar uma solução para ali

Quase esquecia o Taarabt...todos os treinadores têm uma pancada qq, lol

Partouze

ja eu sempre ouvi o zumzum do Lage e Gabriel que andaram a trocar umas galhetas.

lembram-se da historia do olho ?

220373

Citação de: Partouze em 10 de Setembro de 2024, 17:59ja eu sempre ouvi o zumzum do Lage e Gabriel que andaram a trocar umas galhetas.

Já viste o tamanho de um e de outro, para não falar da diferença de idades? Se isso fosse verdade o Lage ainda andava de canadianas

220373

Citação de: Benfanatic em 10 de Setembro de 2024, 17:34Nunca percebi pq encostou o Samaris após ter sido peça fundamental no titulo do ano anterior...alguem sabe ou ouviu dizer pq?  :confused:
Não te lembras do jogo com o Porto? Só fez merda

O Samaris devia ter tido contratos anuais

Pablito13

Citação de: Partouze em 10 de Setembro de 2024, 17:59ja eu sempre ouvi o zumzum do Lage e Gabriel que andaram a trocar umas galhetas.

Aposto que o Lage no balneário mordia a língua e arrefinfava no Gabriel.

PORTUGUESE_GIANTS

Já que o nosso presidente vai por feelings... eu tenho o feeling que vai jogar com o Cabral a titular no próximo jogo!

Lebohang Mokoena

Samaris agarrou o Lage pelo colarinho e pendurou-o naqueles ganchos que se metem nas portas para pendurar casacos.

lorZ

Citação de: Benfanatic em 09 de Setembro de 2024, 16:00Este pelo menos estuda os adversários e sabe colocar as peças nos lugares certos...vamos jogar mais de certeza, o problema do Lage nunca foi o curto prazo mas sim o médio/longo.
:-X

"(...) com a entrada de Bruno Lage, a equipa começou a mudar a sua forma de se posicionar em campo, com uma abordagem pressionante sobre o adversário na saída de bola. O técnico português começou a exigir aos seus jogadores uma pressão em bloco alto, algo que terá deixado a última linha mais desconfortável no processo defensivo. A mudança teve impacto negativo na coesão que, até ao momento, a equipa demonstrava defensivamente."

"A eliminação nos quartos de final da Taça Sul-Americana, aos 'pés' do Defensa y Jusiticia, também teve um peso importante na rutura de Bruno Lage com a massa associativa do Botafogo. O treinador português poupou alguns jogadores na primeira mão da eliminatória e acabou por ficar pelo caminho no final. Os adeptos não ficaram nada contentes..."

"Entre os erros apontados ao treinador português durante a sua passagem pelo 'Fogão', estão ainda as chamadas de Gabriel Pires (ex-Benfica) e de Gustavo Sauer (ex-Boavista que entretanto rumou por empréstimo para o futebol turco) para o onze inicial da equipa. A tentativa de adaptação de Danilo Neves ao corredor direito do meio-campo, assim como de JP como lateral-esquerdo também são vistas como erros do técnico."

"Frente ao Goiás, aquele que viria a ser o seu último jogo no comando da equipa técnica do Botafogo, Bruno Lage decidiu deixar Tiquinho Soares, ex-jogador do FC Porto e de Vitória de Guimarães, de fora da equipa inicial, e colocou o experiente Diego Costa na frente de ataque. Pois bem, Tiquinho Soares tem sido um dos grandes destaques do Botafogo desde que chegou à equipa em agosto do último ano e um dos mais queridos dos adeptos. O avançado acabaria por ser lançado no arranque da segunda parte, marcando pouco depois (52') e evitando assim nova derrota do 'Fogão' no Brasileirão - seria a quarta consecutiva, quinta se estivéssemos a falar de todas as competições."

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/brasileiros-revelam-os-cinco-erros-capitais-de-bruno-lage-no-botafogo

Espártaco

Citação de: lorZ em 10 de Setembro de 2024, 19:40
Citação de: Benfanatic em 09 de Setembro de 2024, 16:00Este pelo menos estuda os adversários e sabe colocar as peças nos lugares certos...vamos jogar mais de certeza, o problema do Lage nunca foi o curto prazo mas sim o médio/longo.
:-X

"(...) com a entrada de Bruno Lage, a equipa começou a mudar a sua forma de se posicionar em campo, com uma abordagem pressionante sobre o adversário na saída de bola. O técnico português começou a exigir aos seus jogadores uma pressão em bloco alto, algo que terá deixado a última linha mais desconfortável no processo defensivo. A mudança teve impacto negativo na coesão que, até ao momento, a equipa demonstrava defensivamente."

"A eliminação nos quartos de final da Taça Sul-Americana, aos 'pés' do Defensa y Jusiticia, também teve um peso importante na rutura de Bruno Lage com a massa associativa do Botafogo. O treinador português poupou alguns jogadores na primeira mão da eliminatória e acabou por ficar pelo caminho no final. Os adeptos não ficaram nada contentes..."

"Entre os erros apontados ao treinador português durante a sua passagem pelo 'Fogão', estão ainda as chamadas de Gabriel Pires (ex-Benfica) e de Gustavo Sauer (ex-Boavista que entretanto rumou por empréstimo para o futebol turco) para o onze inicial da equipa. A tentativa de adaptação de Danilo Neves ao corredor direito do meio-campo, assim como de JP como lateral-esquerdo também são vistas como erros do técnico."

"Frente ao Goiás, aquele que viria a ser o seu último jogo no comando da equipa técnica do Botafogo, Bruno Lage decidiu deixar Tiquinho Soares, ex-jogador do FC Porto e de Vitória de Guimarães, de fora da equipa inicial, e colocou o experiente Diego Costa na frente de ataque. Pois bem, Tiquinho Soares tem sido um dos grandes destaques do Botafogo desde que chegou à equipa em agosto do último ano e um dos mais queridos dos adeptos. O avançado acabaria por ser lançado no arranque da segunda parte, marcando pouco depois (52') e evitando assim nova derrota do 'Fogão' no Brasileirão - seria a quarta consecutiva, quinta se estivéssemos a falar de todas as competições."

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/brasileiros-revelam-os-cinco-erros-capitais-de-bruno-lage-no-botafogo

Por aqui só espero que o Bruno Nascimento revele os 7 selos.

dj_montanelas

van33

Citação de: 220373 em 10 de Setembro de 2024, 18:18

Não fales assim do Samaris  :ashamed:

ruibenfica80

Citação de: 220373 em 10 de Setembro de 2024, 18:18

E se tivesse sido só o jogo do Porto.

Se bem que esse jogo com o Porto em nossa casa foi uma coisa assombrosa. Quase não conseguimos fazer-lhes 1 remate que fosse.

Mas houve outros jogos em que se notou que a equipa deixou de funcionar.

O Samaris acho que teve uma lesão qualquer que o arrumou. Já estava nos 29 ou 30 anos e teve ali um fim muito cedo. Depois disso só jogou em equipas inferiores.

E mesmo no Fortuna, se forem ver, só jogou 1.000 e poucos minutos. O que é bastante curto. Nem para o Fortuna servia como titular.

GodlyFabio

The_Riggs

O próximo onze vai decidir muita coisa para o futuro.

Não sei honestamente o que esperar.

Eu acho que tentar replicar o 4-4-2 é um desastre, porque a realidade é que o Benfica jogava em 4-4-2, mas na variante 4-4-1-1 e honestamente não iria mudar muito.

O 4-3-3 é definitivamente a tática que se adequa a este plantel e que 90 % das equipas bem sucedidas este século usaram.

Trubin
Bah      Tomás            António      Carreras
                  Florentino

Kokçu               Aursnes
Di Maria                                Turco de nome complicado
                    Pavlidis

Os laterais não são de grande nível, nem o Florentino, mas estava aqui um onze capaz de pelo menos lutar por alguma coisa.

Noutras táticas acho que os nossos jogadores que não estão ao nível dos outros ficam mais expostos , ao mesmo tempo que as virtudes dos bons jogadores não são aproveitadas.

Pablito13

Citação de: The_Riggs em 10 de Setembro de 2024, 22:21O próximo onze vai decidir muita coisa para o futuro.

Não sei honestamente o que esperar.

Eu acho que tentar replicar o 4-4-2 é um desastre, porque a realidade é que o Benfica jogava em 4-4-2, mas na variante 4-4-1-1 e honestamente não iria mudar muito.

O 4-3-3 é definitivamente a tática que se adequa a este plantel e que 90 % das equipas bem sucedidas este século usaram.

Trubin
Bah      Tomás            António      Carreras
                  Florentino

Kokçu               Aursnes
Di Maria                                Turco de nome complicado
                    Pavlidis

Os laterais não são de grande nível, nem o Florentino, mas estava aqui um onze capaz de pelo menos lutar por alguma coisa.

Noutras táticas acho que os nossos jogadores que não estão ao nível dos outros ficam mais expostos , ao mesmo tempo que as virtudes dos bons jogadores não são aproveitadas.

Não é nada complicado. Basta decorares que começa com AK. Depois juntas-lhe o TUR de Artur e finalizas com um Koglu.

Fácile.