Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (134 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

xanuh

Mas alguma vez os jornalistas dizem "o pinto da costa" ou "o varandas" quando fazem perguntas sobre eles aos respectivos treinadores??

Não interessa para o caso quem é o presidente, é o respeito pela instituição  e pelo cargo que está em causa, e por isso o Lage esteve muito bem a meter aquele anormal da sporttv na linha!

SousaLB

Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

É preciso ser minimamente inteligente e saber o que se tem em casa.

bellamy

Citação de: serebotna em 27 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.
Sabem aquela cláusula dos jogadores e treinadores da liga saudita que é necessário elogiar o país e a liga N vezes? Pois bem, o Lage tem mesma cláusula mas para elogiar o Rui Costa.

Só Lage se daria a este papel e, por isso, mesmo foi o escolhido.
onde é que ele o defendeu? é presidente para os jornalistas e ponto final. Os benfiquistas e sócios é que podem criticar e meter em causa. Alguma vez perguntaram ao Amorim "o Varandas disse...concorda?"

O Varandas?? mas conhecem o homem de algum lado? Convém ter em conta que o Rui Costa é o patrão do Lage e que ele é que o foi buscar. Se o Lage está à procura de unir, não faz sentido criar roturas e problemas. Ia rasgar o Rui Costa? Haveria de ser bonito. E sim eu posso-o tratar por Rui Costa e vocês também. Para o jornalista é presidente...presidente do maior clube português. Não andaram juntos na costura.

fdpdc666

Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

Foi um bocado parvo da parte do Lage, mas pergunto: alguém aqui se recorda de colocarem perguntas aos outros treinadores sobre assuntos que metam os respetivos presidentes utilizando essa mesma forma?
Bem sei que o nosso não se dá ao respeito, mas ainda assim...

Golden_Adler

Bem Lage, pelo respeito que a instituicao merece...

pipi

Citação de: merlim em 27 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

O anormal da sptv, só estava a ser uma besta. Enquanto não se acertar o passo a estas merdas todos sentem que podem dizer o que querem.

Bem o Lage eu ia até mais longe e quando o jornalista insistiu em apenas dizer Rui Costa eu passava a vez logo a outro jornalista e mandava-o foder baixinho....r
PQP mais estes jornalistas encomendados!!!

Quero ver estes cabrões nas conferencias do FC Porto e do Sporting a a dizerem o Varandas ou o André.

Paulo Fonseca

Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:04Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

É preciso ser minimamente inteligente e saber o que se tem em casa.
O Benfica estava absolutamente falido no verão de 2014. Já tinha vendidos o Bernardo, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

Para não falar da quantidade de titulares que saíram. Oblak, Garay, Siqueira, Matic já tinha saído em janeiro de 2014, Enzo sai em janeiro de 2015, Markovic e Rodrigo. Isto só em titulares.

SousaLB

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2024, 15:07
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

Foi um bocado parvo da parte do Lage, mas pergunto: alguém aqui se recorda de colocarem perguntas aos outros treinadores sobre assuntos que metam os respetivos presidentes utilizando essa mesma forma?
Bem sei que o nosso não se dá ao respeito, mas ainda assim...

É um bocado verdade.

Se o presidente fosse um tipo popular por aqui, estaria toda a gente indignada.

Mal comparado, é como quando um jornalista perguntou ao RV o que achava de lhe chamarem Rui Derrotas. É o tipo de pergunta que noutro lado dava direito a conhecer o fundo do Douro.

O cota do bigode

quem é que vê conferências de imprensa? pós jogo ainda compreendo, antes do jogo é só para quem não tem mais que fazer.

SousaLB

Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:04Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

É preciso ser minimamente inteligente e saber o que se tem em casa.
O Benfica estava absolutamente falido no verão de 2014. Já tinha vendidos o Bernardo, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

Para não falar da quantidade de titulares que saíram. Oblak, Garay, Siqueira, Matic já tinha saído em janeiro de 2014, Enzo sai em janeiro de 2015, Markovic e Rodrigo. Isto só em titulares.
Sim, o Benfica vendeu muitos jogadores e ficou com um plantel limitado.

O treinador fez o favor de correr com dois jogadores que seriam muito úteis nesse plantel (um deles seria titular nas calmas), para ajudar à festa.

Mas isto é só para mostrar que essa coisa do "ter um grande plantel" é relativa e depende muito do treinador.

SonecaSLB

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2024, 15:07
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

Foi um bocado parvo da parte do Lage, mas pergunto: alguém aqui se recorda de colocarem perguntas aos outros treinadores sobre assuntos que metam os respetivos presidentes utilizando essa mesma forma?
Bem sei que o nosso não se dá ao respeito, mas ainda assim...


Foda-se, várias vezes. Até sobre o Pinto da Costa

ana_lopes2009


Slbttotosalvio

Teve toda a razao, mas o encosta que se foda

Almeida92

Citação de: pipi em 27 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: merlim em 27 de Setembro de 2024, 14:56
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.

O anormal da sptv, só estava a ser uma besta. Enquanto não se acertar o passo a estas merdas todos sentem que podem dizer o que querem.

Bem o Lage eu ia até mais longe e quando o jornalista insistiu em apenas dizer Rui Costa eu passava a vez logo a outro jornalista e mandava-o foder baixinho....r
PQP mais estes jornalistas encomendados!!!

Quero ver estes cabrões nas conferencias do FC Porto e do Sporting a a dizerem o Varandas ou o André.
Para essa comparação fazer algum sentido era preciso o jornalista ter dito "o Costa". Não lhe chamam Frederico Varandas? Agora é falta de respeito chamar Rui Costa? Que chupanço de pila. Havia de ser bonito se fosse o Roger Schmidt a fazer esta figura.

Paulo Fonseca

Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:12
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:04Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

É preciso ser minimamente inteligente e saber o que se tem em casa.
O Benfica estava absolutamente falido no verão de 2014. Já tinha vendidos o Bernardo, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

Para não falar da quantidade de titulares que saíram. Oblak, Garay, Siqueira, Matic já tinha saído em janeiro de 2014, Enzo sai em janeiro de 2015, Markovic e Rodrigo. Isto só em titulares.
Sim, o Benfica vendeu muitos jogadores e ficou com um plantel limitado.

O treinador fez o favor de correr com dois jogadores que seriam muito úteis nesse plantel (um deles seria titular nas calmas), para ajudar à festa.

Mas isto é só para mostrar que essa coisa do "ter um grande plantel" é relativa e depende muito do treinador.
Exatamente. O Jesus revelou-se um excelente treinador precisamente nessa temporada.

Potencia o Talisca, o Pizzi, o Samaris, etc. Se não o conseguisse fazer não havia tetra.

O Porto estava entregue à Doyen com um plantel que em dia sim goleava o Bayern. Não chegou para fazer face àquele Benfica.