Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

subLiminar

A equipa regressou imediatamente a Lisboa ou pernoitaram em Istambul?

TFFS

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:21
Há exactamente 1 ano atrás onde estavam estes meninos que hoje limparam pela primeira vez uma equipa turca fora de casa?

A perderem 5-1 em casa com o...Académico de Viseu.
E é por estas e por outras que o Porto nunca entendeu a importância da equipa B, por isso encheram-na de entulho grande e forte, de preferência africano. E muito menos o Sporting que a eliminou.
É ali que eles crescem, na dificuldade, na contrariedade, a jogarem com jogadores com o dobro da idade deles por vezes e o dobro da manha. Quando sobem à equipa A já vêm mentalmente com outro estofo.
fazem os juniores, Sub-23 e equipa B "para ganhar" quando é para formar e se formares estás muito mais perto de ganhar

Eterno Benfica

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2019, 01:18
O que uma vitória faz, já falam em Liga Europa. ;D Pá, há boas equipas em competição. Por muito que a queira ganhar, espero que o Lage rode a equipa até aos quartos, se lá chegarmos. Também depende muito do(s) sorteio(s) que apanharmos.

Liga Europa? Já falam em Champions daqui a 2/3 anos. Pah, cool your jets.
O sonho comanda a vida.

Com um sorteio muito favorável, num ano em que os tubaroes estejam mais fracos, como esta o Real, United, Liverpool e City muito concentrados na EPL...

Tambem acho que seja possível.

adeptoBancada

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:24
Citação de: ramalho1 em 14 de Fevereiro de 2019, 23:31
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:27
Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 23:25
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:23
Excelente a gestão do lugar de trinco...ponto onde o Coach Donkey sem Fejsa se espalhava todo ao comprido.

Ressuscitou Samaris, deu lhe confiança e na sombra deixou florescer o miúdo. Agora temos 3 opções muito válidas, sendo certo para todos que mais dia menos dia o lugar será do Florentino.

No final da época ficamos com Fejsa e Florentino e o Samaris vai à sua vidinha, tendo servido o seu propósito.
Tudo certo mas Samaris e para ficar

Para quê mesmo?
Outros aparecerão do mesmo sitio de onde veio o Tino.

O Samaris é lata de sumo no fim....está naquela fase em que chupamos a palhinha e faz "bxxxxxx" na lata.

Concordo contigo. Mas eu que o acho fraco fico com a sensação que o Samaris está na melhor forma desde que cá  chegou. Mais inteligente melhor posicionado menos faltas ridículas. É curto para o Benfica. Mas o Lage aqui fez um pequeno milagre.

Não tem a ver com milagres, tem a ver com treino. Como escrevi no tópico do Gabriel e aplica-se bem no Samaris, há jogadores que funcionam bem sem treinador, têm capacidade de lerem o jogo superior e conseguem aplicar essa inteligência. Outros precisam de quem os guie. O Samaris com o Jorge Jesus era um trinco fantástico para a nossa realidade. Com o Bombo virou um inútil.
Depois tens um Florentino que é tão maduro que mesmo com o bombo seria craque.

Eterno Benfica

Citação de: TFFS em 15 de Fevereiro de 2019, 01:25
Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:21
Há exactamente 1 ano atrás onde estavam estes meninos que hoje limparam pela primeira vez uma equipa turca fora de casa?

A perderem 5-1 em casa com o...Académico de Viseu.
E é por estas e por outras que o Porto nunca entendeu a importância da equipa B, por isso encheram-na de entulho grande e forte, de preferência africano. E muito menos o Sporting que a eliminou.
É ali que eles crescem, na dificuldade, na contrariedade, a jogarem com jogadores com o dobro da idade deles por vezes e o dobro da manha. Quando sobem à equipa A já vêm mentalmente com outro estofo.
fazem os juniores, Sub-23 e equipa B "para ganhar" quando é para formar e se formares estás muito mais perto de ganhar
O Benfica ainda sofre um pouco desse mal.

Chega as fases finais e os craques descem durante 3 meses para levantar um caneco na formação, como aconteceu com o Felix e Umaro no ano passado.

adeptoBancada

Citação de: +1benfiquista em 14 de Fevereiro de 2019, 23:59
Citação de: kramxel² em 14 de Fevereiro de 2019, 23:55
O Lage não gosta de planteis extensos.

Já demonstrou que prefere um plantel mais curto onde todos contam.

Ele percebeu é que só pode apostar nos putos se houver espaço para eles. Se tiveres 3 trincos na equipa A, o Florentino aparece como?
O proprio Jota tem dificuldades por causa disso.

Kravgnar

Não vi o jogo, o trabalho não permitiu. Ainda nem resumos vi.

Sei do resultado, sei dos jogadores que foram a jogo.

Colhões de aço, orgulho do tamanho do mundo. Uma equipa nas lonas transforma-se numa máquina de jogar futebol.

O Sapo virou príncipe, era só preciso o beijo da pessoa certa. Andar meses e meses a ser beijado por uma boca de dentes podres e hálito bafiento não desperta ninguém do sono.

Shoky

Citação de: kramxel² em 15 de Fevereiro de 2019, 01:13
Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 01:06
Citação de: Slb-Ag em 15 de Fevereiro de 2019, 01:02
Citação de: bnfc em 15 de Fevereiro de 2019, 00:29
Pensar que só começou há pouco mais de um mês.

Primeiro treino foi a 4 de Janeiro.

Como conseguiu mudar tanta coisa em tão pouco tempo?
Talvez por a equipa estar completamente "zerada" em termos de treino e dinâmicas de jogo, qualquer coisa de novo que surja no treino há uma predisposição para aprender depressa.

Sim, não tiveram que eliminar automatismos porque eles não existiam. Eram uma folha em branco. A brincar que o digas, acho mesmo que acabou por ajudar.

Muita da preparação do RV era sobre o jogo do adversário. Como condicionar, como aproveitar as falhas.

A grande diferença é que agora o foco é no jogo do Benfica.

Eu diria que toda.
Todos os nossos jogos eram pensados em como travar o adversário. Era um treinador profundamente pequenino e que nunca devia ter saído do Paços de Ferreira.
Nunca mais me esqueço da justificação que deu para uma substituição contra o Marítimo esta época: "Meti esse jogador para travar as investidas do jogador que entrou, que agora já não me lembro".

Era um jogador tão bom que ele já nem se lembrava do nome, mas mesmo assim fez a mexida para o condicionar.

slb_always

Citação de: Sequel em 15 de Fevereiro de 2019, 01:16
Não acredito na Liga Europa. Acho que estamos um pouco atordoados com as vitórias do Benfica, nos tempos recentes, e isso tolda-nos um pouco o juízo.

Ainda assim, acredito mesmo que o campeonato é possível.

Porque não podemos vencer a liga europa ?

Os principais adversários:

Chelsea em crise que levou 6 do city há dias..

Arsenal que não está lá essas coisas e que hoje perdeu 1-0

Nápoles, boa equipa mas perfeitamente ao nosso alcance

Inter outra boa equipa que costuma vacilar e que até está em crise com o seu melhor jogador

Valência, uma sombra do que era

Sevilha, temos contas a ajustar.

Como é lógico não vamos defrontar todas essas equipas, com sorte até defrontamos só uma. Com as outras, apesar dos Leverkusens e Zenits, acho que somos favoritos.

Para mim Liga Europa é prioridade, nunca ganhamos nenhuma, é um troféu europeu, muito mais prestigiante que o campeonato português, basta ver as equipas que participam e comparar. Como Bónus, em caso de vitória dá-nos a oportunidade de disputar a supertaça europeia sem esquecer uma entrada direta na champions, o prestígio e a subida no ranking de clubes.

Não estou a dizer que é mais prioritário que o campeonato, ambos são prioridade. Para mim, enquanto benfiquista, Liga Europa é sempre pra vencer.

Volto a perguntar, porque não podemos vencer a Liga Europa ?

gabbana

Citação de: subLiminar em 15 de Fevereiro de 2019, 01:25
A equipa regressou imediatamente a Lisboa ou pernoitaram em Istambul?
Pernoitam em Instambul.

Diogo20

Prefiro pensar eliminatória a eliminatória, mas quero sonhar que será o Lage a quebrar a mala pata do caneco europeu. Não falo em maldição porque não acredito nisso.

Londrino-85

Citação de: Diogo20 em 15 de Fevereiro de 2019, 01:30
Prefiro pensar eliminatória a eliminatória, mas quero sonhar que será o Lage a quebrar a mala pata do caneco europeu. Não falo em maldição porque não acredito nisso.

Se formos campeões e ganharmos a taça já fico muito feliz!

Esta TU é forte, com grandes adversários que não lutam por campeonatos nacionais.

Shoky

A Liga Europa não dá para planear assim..."vamos vencer".
É uma prova que depende a 80% dos sorteios. Esqueçam lá isso se passando o Gala, logo a seguir levarmos com o Chelsea a duas mãos, no meio de jogos decisivos do campeonato.

Só há uma hipótese de chegarmos à final (e aí qualquer equipa pode ganhar a um jogo)...é irmos apanhando os peixinhos enquanto os tubarões se enchem de sangue. Um Dinamo de Kiev por exemplo, nos oitavos. E o Chelsea - Nápoles. A seguir calha-nos um Frankfurt e um Chelsea - Sevilha e um Arsenal - Inter...e lá vamos indo.

Sem um sorteio acessível é impossível na nossa realidade.

slb_always

Fui só eu que ficou com a impressão que o Lage se estava a referir ao Zivcko quando disse que jogadores que não correm nem ajudam os colegas não tem lugar na equipa ?

slb_always

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:33
A Liga Europa não dá para planear assim..."vamos vencer".
É uma prova que depende a 80% dos sorteios. Esqueçam lá isso se passando o Gala, logo a seguir levarmos com o Chelsea a duas mãos, no meio de jogos decisivos do campeonato.

Só há uma hipótese de chegarmos à final (e aí qualquer equipa pode ganhar a um jogo)...é irmos apanhando os peixinhos enquanto os tubarões se enchem de sangue. Um Dinamo de Kiev por exemplo, nos oitavos. E o Chelsea - Nápoles. A seguir calha-nos um Frankfurt e um Chelsea - Sevilha e um Arsenal - Inter...e lá vamos indo.

Sem um sorteio acessível é impossível na nossa realidade.

Sim temos que ter um pouco de sorte no sorteio, mas não é impossivel