Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Génio da Luz

Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2019, 01:13
Citação de: Génio da Luz em 15 de Fevereiro de 2019, 01:11
Não sei porquê mas sinto que os astros se estão a linhar para algo grande no Benfica nos próximos anos.

Este treinador tem qualquer coisa de especial.

Chamem-me maluco mas se ha treinador que via a levantar a orelhuda da Champions com os joias da formação na equipa principal, era este gajo.

Quando vejo estes craques a serem lançados e este treinador a treina-los, sinto que o Benfica esta a progredir para algo grande, não sei explicar.
Sinto o mesmo.. Mas sinto para a Liga Europa. Não acredito na Champions, mas na Liga Europa este ano ai acredito acredito.

Eu vejo este ano para a Liga Europa e para a Champions daqui a 2/3 anos. Se estes jogadores ficarem no Benfica mais 2/3 anos pelo menos, serão dos melhores do mundo na sua posição. O céu será o limite

Sequel

Não acredito na Liga Europa. Acho que estamos um pouco atordoados com as vitórias do Benfica, nos tempos recentes, e isso tolda-nos um pouco o juízo.

Ainda assim, acredito mesmo que o campeonato é possível.

Andris

O que uma vitória faz, já falam em Liga Europa. ;D Pá, há boas equipas em competição. Por muito que a queira ganhar, espero que o Lage rode a equipa até aos quartos, se lá chegarmos. Também depende muito do(s) sorteio(s) que apanharmos.

iKatz

Citação de: Sequel em 15 de Fevereiro de 2019, 01:16
Não acredito na Liga Europa. Acho que estamos um pouco atordoados com as vitórias do Benfica, nos tempos recentes, e isso tolda-nos um pouco o juízo.

Tolda nos um pouco ou juizo como? Fodasse voces falam de uma maneira como se fosse algo impossivel como a champions.

O Benfica tem capacidade para lutar pela competiçao.. sem medos!

_JonasThern_

A Liga Europa, consoante o sorteio, será sempre possível. Passando o Galatasaray e tendo sorte no sorteio poderemos estar nos quartos-de-final sem grandes chatices. Depois e como em tudo... Se sai um Chelsea será complicado. Se sai um Frankfurt temos reais hipóteses de chegar a umas meias-finais. Depois a partir daí tudo é possível.

ramalho1

Por vezes tem a ver com a sorte do sorteio.
É  passo a passo.

Maka

Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2019, 01:18
O que uma vitória faz, já falam em Liga Europa. ;D Pá, há boas equipas em competição. Por muito que a queira ganhar, espero que o Lage rode a equipa até aos quartos, se lá chegarmos. Também depende muito do(s) sorteio(s) que apanharmos.

Liga Europa? Já falam em Champions daqui a 2/3 anos. Pah, cool your jets.

Génio da Luz

O Benfica nos últimos 6 anos, chegou a duas finais da Liga Europa.

Como é OBVIO é um dos candidatos a chegar à final e ganhar. Não digo que seja o principal, mas que é um dos, isso é. E basta estar nesse lote para termos de acreditar.

ps: e ja nem falo do futebol que estamos a praticar, provavelmente o melhor das equipas presentes na Liga Europa a par do Nápoles.

Shoky

Há exactamente 1 ano atrás onde estavam estes meninos que hoje limparam pela primeira vez uma equipa turca fora de casa?

A perderem 5-1 em casa com o...Académico de Viseu.
E é por estas e por outras que o Porto nunca entendeu a importância da equipa B, por isso encheram-na de entulho grande e forte, de preferência africano. E muito menos o Sporting que a eliminou.
É ali que eles crescem, na dificuldade, na contrariedade, a jogarem com jogadores com o dobro da idade deles por vezes e o dobro da manha. Quando sobem à equipa A já vêm mentalmente com outro estofo.

_JonasThern_

Citação de: Génio da Luz em 15 de Fevereiro de 2019, 01:21

Como é OBVIO é um dos candidatos a chegar à final e ganhar. Não digo que seja o principal, mas que é um dos, isso é. E basta estar nesse lote para termos de acreditar.

ps: e ja nem falo do futebol que estamos a praticar, provavelmente o melhor das equipas presentes na Liga Europa a par do Nápoles.

Epah os clubes portugueses têm sempre uma palavra a dizer na Liga Europa. O Sporting por pouco não chega às meias finais no ano passado. O Sporting!

Shoky

Citação de: |OnE| em 14 de Fevereiro de 2019, 23:30
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:27
Citação de: Bailey em 14 de Fevereiro de 2019, 23:25
Citação de: Shoky em 14 de Fevereiro de 2019, 23:23
Excelente a gestão do lugar de trinco...ponto onde o Coach Donkey sem Fejsa se espalhava todo ao comprido.

Ressuscitou Samaris, deu lhe confiança e na sombra deixou florescer o miúdo. Agora temos 3 opções muito válidas, sendo certo para todos que mais dia menos dia o lugar será do Florentino.

No final da época ficamos com Fejsa e Florentino e o Samaris vai à sua vidinha, tendo servido o seu propósito.
Tudo certo mas Samaris e para ficar

Para quê mesmo?
Outros aparecerão do mesmo sitio de onde veio o Tino.

O Samaris é lata de sumo no fim....está naquela fase em que chupamos a palhinha e faz "bxxxxxx" na lata.
Pior onomatopeia da história.

Eu diria que foi o André Almeida das onomatopeias.

Andris

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2019, 01:20
Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2019, 01:18

Liga Europa? Já falam em Champions daqui a 2/3 anos. Pah, cool your jets.
Isso então, só mesmo apanhando um ano atípico. E ter sorte nos sorteios também, claro.

Maka

Citação de: Shoky em 15 de Fevereiro de 2019, 01:23
Citação de: |OnE| em 14 de Fevereiro de 2019, 23:30
Excelente a gestão do lugar de trinco...ponto onde o Coach Donkey sem Fejsa se espalhava todo ao comprido.

Ressuscitou Samaris, deu lhe confiança e na sombra deixou florescer o miúdo. Agora temos 3 opções muito válidas, sendo certo para todos que mais dia menos dia o lugar será do Florentino.

No final da época ficamos com Fejsa e Florentino e o Samaris vai à sua vidinha, tendo servido o seu propósito.

Para quê mesmo?

O Samaris é lata de sumo no fim....está naquela fase em que chupamos a palhinha e faz "bxxxxxx" na lata.
Pior onomatopeia da história.

Eu diria que foi o André Almeida das onomatopeias.

No limiar do 'cumprimento'?

Shoky

Citação de: ramalho1 em 14 de Fevereiro de 2019, 23:31

Para quê mesmo?

Concordo contigo. Mas eu que o acho fraco fico com a sensação que o Samaris está na melhor forma desde que cá  chegou. Mais inteligente melhor posicionado menos faltas ridículas. É curto para o Benfica. Mas o Lage aqui fez um pequeno milagre.

Não tem a ver com milagres, tem a ver com treino. Como escrevi no tópico do Gabriel e aplica-se bem no Samaris, há jogadores que funcionam bem sem treinador, têm capacidade de lerem o jogo superior e conseguem aplicar essa inteligência. Outros precisam de quem os guie. O Samaris com o Jorge Jesus era um trinco fantástico para a nossa realidade. Com o Bombo virou um inútil.

iKatz

Citação de: Génio da Luz em 15 de Fevereiro de 2019, 01:21

Sevilha tbm joga muito bem..

Sinceramente a evitar nuns oitavos é Chelsea, Napoles e Sevilha..