Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dmc

Citação de: slbfuckfcp em 12 de Maio de 2025, 09:31os dois pontos perdidos em casa contra o Arouca...assim se oferece um campeonato.

Não tenho dúvidas que iríamos perder o derbi se entrássemos à frente do Sporting. Esta equipa não sabe gerir jogos e não é por acaso que temos inúmeras vitórias por 1 golo depois de estarmos a ganhar confortavelmente.

BENFIKA

Imagino que o Rui Costa o vá manter na próxima época, ganhe ou perca o campeonato.

Se perdermos o campeonato e a taça aí acredito que talvez traga um treinador novo, até porque é ano de eleições e dá sempre jeito anunciar treinadores e jogadores para ganhar votos.

|OnE|

Citação de: dmc em 12 de Maio de 2025, 09:52
Citação de: dmc em 10 de Maio de 2025, 21:39O Benfica deveria pensar seriamente em despedir o Lage antes do Mundial de Clubes.

Este ano vamos ter menos férias e uma qualificação para a Champions muito dura. O novo treinador não terá muito tempo para impor as suas ideias.

O Real Madrid não vai perder tempo e vai pôr o Xabi Alonso já a treinar a equipa no Mundial de Clubes.

Temo muito pela próxima época com esta direção a ter que planeá-la.

O Mundial de clubes é só para irmos lá fazer uns trocos e não fazer má figura.
Não se iludam que não se vai fazer brilharete nenhum.
O que devia ser feito, e assumindo que o Sporting não dá uma de Sporting e empata em casa com o Guimarães, era após a final da taça a direcção demitir-se e convocar eleições antecipadas.

Assim a próxima época era planeada por a direção em funções.
O que vai acontecer?
Ninguém se demite, ninguém é despedido e vamos às eleições sobre um "não se pode deitar um projecto em andamento abaixo", grande parte dos adeptos fica com medo e ganham os mesmos só para não refazer uma época em outubro.

dmc

Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2025, 10:01
Citação de: dmc em 10 de Maio de 2025, 21:39O Benfica deveria pensar seriamente em despedir o Lage antes do Mundial de Clubes.

Este ano vamos ter menos férias e uma qualificação para a Champions muito dura. O novo treinador não terá muito tempo para impor as suas ideias.

O Real Madrid não vai perder tempo e vai pôr o Xabi Alonso já a treinar a equipa no Mundial de Clubes.

O que devia ser feito, e assumindo que o Sporting não dá uma de Sporting e empata em casa com o Guimarães, era após a final da taça a direcção demitir-se e convocar eleições antecipadas.

O que vai acontecer?
Ninguém se demite, ninguém é despedido e vamos às eleições sobre um "não se pode deitar um projecto em andamento abaixo", grande parte dos adeptos fica com medo e ganham os mesmos só para não refazer uma época em outubro.

O Mundial de Clubes é secundário para mim.
Estou muito preocupado com a próxima época porque haverá menos férias, teremos a qualificação para a LC e que não será nada fácil.
Quanto mais cedo entrar o novo treinador, melhor será a preparação da próxima época.

skydevil

Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2025, 10:01

O que vai acontecer?

No abstracto, seria o que uma direcção decente faria, até para se legitimar novamente.

Mas na prática esta direcção só se quer perpetuar no poder. Isso e só isso.

20Nico Gaitan20

Se perder a TP tambem...tou muito curioso para saber o que lhe vao fazer.

Ainda assim acredito que fique.

Por causa do Mundial.

No entanto como é ano de eleições  nao sei se o Encosta nao vai usar o trunfo denoutro treinador.

_fv_

Nós criticamos demasiado os treinadores. O treinador é o elo mais fraco, ele lida com egos monstruosos no balneário, pressões externas para preferir jogador X ou Y, e pressões também internas para dar prioridade ao jogador X ou Y. É mais difícil ter o treinador perfeito, ou seja muito bom em todos os aspetos do que ter uma direção/estrutura que saiba proteger o treinador e facilitar o seu trabalho dentro do balneário, principalmente. Pode se gostar mais do treinador X ou Y, mas garanto-vos uma coisa, sem uma estrutura séria, competente e pró-ativa por detrás de um treinador, dificilmente haverá algum a conseguir ter sucesso sustentado.

Benfanatic

Muito fez ele em pouco tempo e com o que tinha...acho que merece pelo menos mais uma época no comando.

dmc

Citação de: Benfanatic em 12 de Maio de 2025, 10:34Muito fez ele em pouco tempo e com o que tinha...acho que merece pelo menos mais uma época no comando.

O Lage não é mau treinador, mas é curto, muito curto para uma equipa como o Benfica.
Obviamente não serve.

_fv_

Citação de: dmc em 12 de Maio de 2025, 10:39
Citação de: Benfanatic em 12 de Maio de 2025, 10:34Muito fez ele em pouco tempo e com o que tinha...acho que merece pelo menos mais uma época no comando.

O Lage não é mau treinador, mas é curto, muito curto para uma equipa como o Benfica.
Obviamente não serve.
Se tivesse gente competente acima dele, provavelmente muitas das debilidades não se notavam.

isaias

É verdade que à terceira jornada ninguém imaginaria que o Benfica iria estar na disputa do título de campeão nacional até ao fim. Mas, independentemente disso, esta equipa acabou por ter todas as condições para ter já o campeonato no bolso, só que, em momentos cruciais, falhou. Sempre que ganhou vantagem pontual depressa a perdeu. E no sábado, perante o nosso público, no jogo do título, acabou por desiludir. Lage regressou à fórmula Di Maria e perdeu claramente, tanto que ao intervalo teve de emendar a mão. Não significa que sem Di Maria, de início, o jogo estaria ganho, mas teríamos, certamente, outra capacidade combativa, até porque o argentino vinha de uma lesão. Mas o Lage foi isto toda a época. Andou ali entre os interesses da equipa que treina e outros que nem deveriam ser colocados num clube com pretensões ao quer que seja. E o caso mais chocante prende-se com o Renato, que parecia regressar ao onze logo que a sua condição física permitisse dar uma corridinha. Torna-se difícil confiar num treinador que nos transmite a ideia de andar ali a fazer fretes.

Cob92

Cob92

Acima de tudo acho que merece uns Parabens pelo aniversario pelo menos.. digo eu..

Benfanatic

Citação de: dmc em 12 de Maio de 2025, 10:39

Obviamente não serve.

Mesmo assim está melhor que há seis anos...gostava de ver uma época preparada por ESTE Lage.