Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Ontem fomos muito fortes com bola, muito fortes a gerir os momentos do jogo, muito fortes a fazer a bola andar por todo o lado à espera do erro do adversário, a hipnotizar o adversário com a posse de bola.

Para o adepto comum aquilo é enfadonho, é chato, no café diziam que o Benfica não estava a jogar nada, que não se via a qualidade dos jogos anteriores.

Só que estávamos. E estávamos a jogar muito bem. E espero que os adeptos não assobiem os jogadores quando eles estiverem a trocar a bola durante minutos. Queremos uma equipa ao nível do Barcelona, temos que ter paciência para o futebol do nível do Barcelona. Não pode ser só vertigem.

Pedro Nunes 28

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:41
A porra das substituições deixa-me gelado.
Tanto tempo para mexer depois da expulsão porquê?
É o calcanhar de aquiles dele, claramente.

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.
Quantas oportunidades de golo criou o Aves depois da expulsão ? Pois......o homem sabe bem o que está a fazer ao contrário do anterior que fazia as coisas sem pensar !

Vieri

A minha vida neste momento:
Faltam 2 dias, 11 horas, 10 minutos,...

kramxel²

Percebo a ansiedade, mas ele reposicionou bem a equipa.

Foi mais o abalo psicológico daqueles 5mins do que propriamente uma perda de controlo do jogo. Nisso fomos muito fortes. O Benfica conseguiu e bem que não existisse jogo naqueles 30mins finais.

zero07

Apesar do golo, não gostei nada da forma como se enquadrou tacticamente o Rafa ofensivamente ontem...ali no meio do campo a fazer tabelinhas...e quando se virava...tentava ultrapassar 4 gajos....para no máximo sofrer uma falta que podia nem dar amarelo...

Prefiro Rafa a ir buscar a bola às costas da defesa....(já dentro da área...se sofrer falta aí é laranja e/ou penalti....)

Funki38

É uma não questão, o Vieira não tem tomates para mandar o lage embora nos próximos tempos, a comunicação social só pretende o que se lê por aqui em alguns comentários.

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 19 de Fevereiro de 2019, 08:49
A minha vida neste momento:
Faltam 2 dias, 11 horas, 10 minutos,...
Tal e qual e a duvida que temos é apenas uma "Por quantos vamos ganhar ?"
Ontem via aqui muito boa gente nervosa e eu com uma confiança do carxxxx e não fosse a expulsão seria nova goleada..aliás a seguir ao 3-0 se o Pizzi a mete lá dentro iamos para os 5 ou 6 sem qualquer dificuldade !
Este Benfica actual causa nos adversários um receio tremendo em sofrer uma goleada !

tone

Ontem com 10 jogamos melhor do que há uns meses com 11...

Benfanatic

Se não ficar na proxima epoca corto relaçoes com o SLB

Sempre Fiél SLB

Citação de: kramxel² em 19 de Fevereiro de 2019, 08:50

Percebo a ansiedade, mas ele reposicionou bem a equipa.

Foi mais o abalo psicológico daqueles 5mins do que propriamente uma perda de controlo do jogo. Nisso fomos muito fortes. O Benfica conseguiu e bem que não existisse jogo naqueles 30mins finais.

O Lage explicou na flash, que precisou de ver como a outra equipa se ia reposicionar depois da expulsão para depois ele mexer na sua própria equipa, portanto esteve a estudar o comportamento do Aves após a expulsão.

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 01:47
Citação de: PorscheLM1 em 19 de Fevereiro de 2019, 01:46

Tb nao gostei mas o Bruno explicou (até nisto é diferente).

Decidiu esperar pela reacção do Inácio antes de mexer.  Bombo ia logo aflito, Lage foi ponderado.

Mas esperar porquê? O Gedson tinha de entrar imediatamente após o livre.
A solução para defesa central já estava em campo. Para além disso, podias deslocar Pizzi para o meio e Félix para o lado direito.

O que eu acho é que mesmo estando com 10 nomeadamente Félix e Seferovic podiam ter saído mais cedo porque o jogo estava resolvido. A "reacção" à expulsão estava dentro de campo.

Scherbatsky

Citação de: elon musk em 19 de Fevereiro de 2019, 08:36
Ontem fomos muito fortes com bola, muito fortes a gerir os momentos do jogo, muito fortes a fazer a bola andar por todo o lado à espera do erro do adversário, a hipnotizar o adversário com a posse de bola.

Para o adepto comum aquilo é enfadonho, é chato, no café diziam que o Benfica não estava a jogar nada, que não se via a qualidade dos jogos anteriores.

Só que estávamos. E estávamos a jogar muito bem. E espero que os adeptos não assobiem os jogadores quando eles estiverem a trocar a bola durante minutos. Queremos uma equipa ao nível do Barcelona, temos que ter paciência para o futebol do nível do Barcelona. Não pode ser só vertigem.
Fizeste isso na segunda parte. Na primeira parte procuraste profundidade em demasia e acabaste por bater muitas bolas na frente sem propósito. O próprio Lage admitiu isso na conferência de imprensa.

Meio_metro

Citação de: tone em 19 de Fevereiro de 2019, 09:09
Ontem com 10 jogamos melhor do que há uns meses com 11...
Pior era complicado...

elon musk

Lembram-se daquela conversa de criar a lista de recordes a bater e batidos pelo Lage?

Bruno Lage iguala Baroti. 7 vitórias consecutivas. 2° melhor arranque de sempre de um treinador do Benfica.

O recorde é de Eriksson, tem 11 vitórias consecutivas pelo Benfica para a liga 82/83. Imagino que desde o arranque.