Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2019, 12:21
Bem, como gosto de dar a minha opinião antes, começo por dizer que eu gosto do mister Bruno Lage, considero-o competente e um upgrade tremendo em relação ao professor Rui Vitória.

No entanto e apesar deste ser competente, não me identifico com o estilo ou com a filosofia de jogo. Não acredito que o Lage fique muito tempo na A, por isso não vale a pena ser minucioso na análise mas muitas vezes me parece demasiado defensivo. E isto nada tem a ver com o facto de vir da Equipa b ou da falta de experiência, visto que eu se pudesse daria uma oportunidade ao Renato Paiva sem hesitar. Esse sim, preenche os meus requisitos todos.

Desejo ao Bruno Lage, naturalmente, toda a sorte pois o seu sucesso será o nosso sucesso.

E, repito, não tenho a mais pequena dúvida que notaremos mais competência quanto mais tempo o deixarem trabalhar na equipa principal.
O ideal é o Lage ficar até ao final da época na A. Ou principal ou adjunto. O Renato na B. Depois podia-se comparar o trabalho na B no final do ano. Para o ano o Renato podia tentar treinar um clube da 1 liga e ver como se dava.

Em relação ao Benfica B, ser a 2 defesa menos batida é muito bom quando tens jogadores como Pedro Amaral, Alex Pinto. É ver a diferença do ano passado para este. Em relação aos poucos golos marcados tem mais a ver com a falta de qualidade dos nossos atacantes.

franciscoafonso

São treinadores diferentes. O Lage comete muito menos riscos que o Paiva.

Para o tipo de futebol que eu idealizo obviamente o Paiva seria a escolha óbvia. Ainda assim na altura que entra, o Lage é bem capaz de dar maior estabilidade.

elon musk

Basta o Lage ter treinado a saída de bola sem bombo que já é uma revolução na nossa maneira de jogar.
Acredito que tenha sido aí o foco dos últimos treinos. Bola no chão de baliza a baliza.

kingvata

parecemos as alterações na seleção argentina.
ainda vamos estar longe de ficar estáveis

redeagle7

A malta que pede mudanças radicais, revela alguma falta de noção.
1°- Ele nem sabe se vai estar muito tempo a liderar a equipa, logo, não vai querer ser mais um foco desestabilizador, mexendo em demasia logo ao fim de dois treinos.

2° Mesmo que até saiba que fica por um período de tempo mais longo, nem para ele seria bom, mudar muitas peças logo ao fim de dois treinos.

3° Ao fim de dois treinos, pode tentar dar algum cunho pessoal, corrigir algo que para ele seja mais evidente e de fácil resolução, mas nunca será algo radical.

4° Onde podemos notar uma maior mudança e que pode ser responsável por uma grande exibição, é no aspecto psicológico. Com tanta individualidade de qualidade, se o estado anímico subir consideravelmente, é normal que tudo saia melhor e com o possível avolumar do resultado, ficarem ainda mais empolgados.

5° Se ele achar que há coisas a mudar de forma radical, isso será gradual, com as rotinas de treino e jogo.

Aconteça o que acontecer hoje, será sempre muito mais fruto da "chicotada psicológica", não houve tempo pra mais.

SimaoMiccoli

Tr - 17

Muita gente a excluir o Seferovic.. mas convém não esquecer que os outros dois, Castillo e Ferreyra, peaticamente não têm jogado.

Acredito que um, ou ambos venham a ter minutos no jogo de hoje.

Da mesma forma que acredito que o Lage dará a titularidade a Seferovic neste momento.

E se melhorarmos já na construção ofensiva, qualquer um deles terá certamente mais e melhores oportunidades para mostrar o que valem.

Napster03

A melhor das sortes hoje Mister.

Por um jogo, por seis meses ou por anos pouco importa. Começar com o pé direito e libertar os jogadores das amarras psicológicas é o mais importante neste momento.

Acredito que com uma resposta categórica no jogo de hoje ainda podemos arrancar para uma segunda volta de grande nível.

Vamos a eles!

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 06 de Janeiro de 2019, 13:11
São treinadores diferentes. O Lage comete muito menos riscos que o Paiva.

Para o tipo de futebol que eu idealizo obviamente o Paiva seria a escolha óbvia. Ainda assim na altura que entra, o Lage é bem capaz de dar maior estabilidade.

Isso também tem a ver com o contexto. O Bruno Lage treina uma equipa profissional (ainda que considere que seja a última fase de formação), onde não pode arriscar tanto porque os jogos valem pontos a sério, valem a manuntenção num campeonato profissional.

Se treinares juniores, juvenis, por aí estás muito mais predisposto a aceitar um erro porque sabes que vai contribuir para o crescimento dos jogadores e da equipa. E é nesses escalões onde se pode errar à vontade sem que isso tenha grandes repercussões.

mop62904

Citação de: redeagle7 em 06 de Janeiro de 2019, 13:15
A malta que pede mudanças radicais, revela alguma falta de noção.
1°- Ele nem sabe se vai estar muito tempo a liderar a equipa, logo, não vai querer ser mais um foco desestabilizador, mexendo em demasia logo ao fim de dois treinos.

2° Mesmo que até saiba que fica por um período de tempo mais longo, nem para ele seria bom, mudar muitas peças logo ao fim de dois treinos.

3° Ao fim de dois treinos, pode tentar dar algum cunho pessoal, corrigir algo que para ele seja mais evidente e de fácil resolução, mas nunca será algo radical.

4° Onde podemos notar uma maior mudança e que pode ser responsável por uma grande exibição, é no aspecto psicológico. Com tanta individualidade de qualidade, se o estado anímico subir consideravelmente, é normal que tudo saia melhor e com o possível avolumar do resultado, ficarem ainda mais empolgados.

5° Se ele achar que há coisas a mudar de forma radical, isso será gradual, com as rotinas de treino e jogo.

Aconteça o que acontecer hoje, será sempre muito mais fruto da "chicotada psicológica", não houve tempo pra mais.

Haver até havia mas quando há falta de competência com luzes à mistura dá nisto.

Mikaeil

Citação de: Napster03 em 06 de Janeiro de 2019, 13:32
A melhor das sortes hoje Mister.

Por um jogo, por seis meses ou por anos pouco importa. Começar com o pé direito e libertar os jogadores das amarras psicológicas é o mais importante neste momento.

Acredito que com uma resposta categórica no jogo de hoje ainda podemos arrancar para uma segunda volta de grande nível.

Vamos a eles!

Isto, crl! Isto!

:drunk:

redglobe

O Lage é a aposta natural neste momento. Espero contudo, que o próximo treinador passe por uma escolha muito bem ponderada, sendo que o único que não queria ver no Benfica seria Jesus. Por tudo o que fez e pela forma como nos tratou, inclusive o presidente num momento inicial da sua estadia no sporting. Espero que não seja essa a opção, seria muito conturbado no ambiente.

De uma forma quase indiscutível, José Mourinho, Marco Silva e Leonardo Jardim merecem-me toda a confiança. Também não veria com maus olhos uma tentativa de rasgo por parte do presidente ao tentar Rui Faria, mas será a hipótese mais arriscada.

Porém, o que mais quero, é que o presidente tenha uma decisão equilibrada que pacifique o clube.

Hoje é para uma grande vitória e um grande apoio ao Bruno Lage, que sinta o calor Benfiquista.

Força Benfica! :bandeiraslb2:

Nuno_SLB

Tr - 17

Citação de: SimaoMiccoli em 06 de Janeiro de 2019, 13:23
Ferro na A para ontem...

Eu diria para continuar na B mas contar como alternativa para A.. pelo menos como o 4o central.

Entre Conti e Lema, pelo menos um deveria sair por empréstimo nesta abertura de mercado.