Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Thorondor

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:50
O Varela tinha braços?

nop

mas quem aceitou atacar um campeonato com um puto promessa e um Gr de equipa pequena foi o atrasado mental.

e em janeiro contratou o Vlach (que não aprecio mas comparado com o varela é deus) mas não o trouxe "para não perder o balneário".

O rojoadas do caralho para não perder o balneário.... perdeu o penta. Desejo-lhe tudo de mal a nível profissional. Espero que acabe sem dinheiro a dar aulas num ginásio rasca.
E quem é que aceitou atacar um campeonato com o Artur e adaptar o Oblak a defesa direito nos treinos?

Para uns há sempre mais desculpas que para outros.

Foi o merdas do JJ. E depois? O facto de o JJ ser uma merda torna um gajo ainda pior num Deus?

é verdade que no universo dos treinadores de merda o JJ está 1000 galáxias acima do donkey. Mas não deixam de ser os dois da gama da merda.

meu amigo aqui a dicotomia não é JJ/RV. é treinadores de merda vs treinadores de qualidade.

O Lage é um treinador de qualidade? eu acho que sim. Muita. O tempo dar-me-à razão? Não sei.

ganhamos sábado? vamos ser campeões? Não e não. Mas isso não põe em causa a minha opinião sobre o Lage que herdou uma situação quase insustentável. Como já disse aqui muitas vezes não faço análises resultadistas. Os resultados são só uma das componentes da análise tal como outra qualquer. E quando tudo o resto é bem feito acabam por aparecer.

O contrário não é verdade. Quando as coisas estão a ser mal feitas mas os resultados aparecem tem que haver mudança. Porque mais cedo ou mais tarde vai dar merda.

basicamente este parágrafo anterior resume aquilo que se passou com o bombo. Só não viu quem não quis ver (e quem vê luzes).

Covenant

Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 16:15
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:59
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 15:53
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Fevereiro de 2019, 15:50
O Varela tinha braços?

nop

mas quem aceitou atacar um campeonato com um puto promessa e um Gr de equipa pequena foi o atrasado mental.

e em janeiro contratou o Vlach (que não aprecio mas comparado com o varela é deus) mas não o trouxe "para não perder o balneário".

O rojoadas do caralho para não perder o balneário.... perdeu o penta. Desejo-lhe tudo de mal a nível profissional. Espero que acabe sem dinheiro a dar aulas num ginásio rasca.
E quem é que aceitou atacar um campeonato com o Artur e adaptar o Oblak a defesa direito nos treinos?

Para uns há sempre mais desculpas que para outros.

Foi o merdas do JJ. E depois? O facto de o JJ ser uma merda torna um gajo ainda pior num Deus?

é verdade que no universo dos treinadores de merda o JJ está 1000 galáxias acima do donkey. Mas não deixam de ser os dois da gama da merda.

meu amigo aqui a dicotomia não é JJ/RV. é treinadores de merda vs treinadores de qualidade.

O Lage é um treinador de qualidade? eu acho que sim. Muita. O tempo dar-me-à razão? Não sei.

ganhamos sábado? vamos ser campeões? Não e não. Mas isso não põe em causa a minha opinião sobre o Lage que herdou uma situação quase insustentável. Como já disse aqui muitas vezes não faço análises resultadistas. Os resultados são só uma das componentes da análise tal como outra qualquer. E quando tudo o resto é bem feito acabam por aparecer.

O contrário não é verdade. Quando as coisas estão a ser mal feitas mas os resultados aparecem tem que haver mudança. Porque mais cedo ou mais tarde vai dar merda.

basicamente este parágrafo anterior resume aquilo que se passou com o bombo. Só não viu quem não quis ver (e quem vê luzes).
Mas já perdemos o jogo de sábado? Posso dar o meu ticket a outra pessoa?

Covenant

Citação de: El Decano em 26 de Fevereiro de 2019, 15:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Fevereiro de 2019, 15:24
Citação de: Pequeno_Genial em 26 de Fevereiro de 2019, 15:05
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Fevereiro de 2019, 14:53
Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2019, 14:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Fevereiro de 2019, 14:41
OMFG.

É o que digo, há certas pessoas que mereciam mesmo a merd@ que tinhámos no clube e tivemos durante 3 anos e não merecem 1/1000 do luxo que é ver, finalmente, um Treinador competente e Benfiquista dar aulas de bom futebol e de excelentes CI pré e pós jogo.

Apesar da conta ser feita de forma convincente, já que com o RV, por esta altura, estaríamos arredados e seriam 2 em 4 e não 2 em 3, a verdade é que a sua passagem, goste-se ou não, deu títulos ao Benfica, por isso, compará-lo com o Artur Jorge e outros tais, é para lá de absurdo.

O rácio, mesmo que de 50% em termos de Campeonatos Nacionais, é perfeitamente aceitável e igual ao do JJ, nesse aspeto.

O RV matou o Benfica, lentamente, matou a gênese do clube e o próprio Amor dos sócios e adeptos pelo clube.

Aquilo era para lá de mau. Já ninguém conseguia ouví-lo, nem ninguém conseguia sequer ver o futebol miserável e degradante e que se ia degradando ano após ano, mês após mês, que esse senhor apresentava, com a distinta lata de apresentar um sorriso na cara mesmo após vergonhas sucessivas. Sem esquecer o sub-aproveitamento do plantel de que dispunha, muito por culpa de uma vassalagem aos "donos do balneário" que ele pretendia ter do lado dele. E, mais do que tudo, a falácia da suposta aposta na Formação, que não era mais do que uma tentativa de safar a pele. Sempre que se sentia pressionado lá ia um puto lá para dentro.

Quanto à comparação com o Artur Jorge, na minha opiniâo, o Artur Jorge percebia mais disso a dormir do que o Bombo com os 2 olhos bem abertos. A questão de resultados, bem como da forma como o Artur Jorge geriu o balneário e as condições que lhe foram ou não dadas, dava pano para mangas. Mas só um lamiré, uma coisa é pedir um Edmundo e receber um Caniggia. Uma coisa é falar-se num Viola e leva com um Edilson. Uma coisa é ter o Ronaldo oferecido e rejeitá-lo. Se o homem esteve bem, óbvio que não. Se lhe deram condições, também não. Mas em termos de cv, o Rv nunca chegará sequer aos calcanhares do Artur Jorge.

Concordo que nem a brincar devemos comparar Artur Jorge com Rui Vitória. São carros de gamas diferentes... Ambos se despistaram (e RV ainda conseguiu dar umas voltas à pista antes do acidente), mas por razões bem diferentes.

Mas dizer que o Edilson é refugo e que a peça do lombo era o Viola...  :bah2: O Edilson era um absoluto craque! Mas mais importante que a minha opinião de adepto, são as internacionalizações que teve na selecção brasileira e que falam por si.

O Edilson era um brinca na areia. Na altura o Viola era mais valia, ao contrário do Edilson.
O Edilson foi dos melhores avançados brasileiros nos últimos 20 anos.

Top 10 dos últimos 20 anos fácil.

Está bom o exagero.

giiin

Citação de: Eagle 0nE em 26 de Fevereiro de 2019, 12:55
Vou escrever isto hoje a 4 dias do clássico: independentemente do que acontecer no ladrão, vitória, empate ou derrota, o Bruno Lage tem de ser o nosso treinador para a próxima época. Mesmo não vencendo nenhum troféu.

O que se tem de perceber é isto: quando o Lage pegou na equipa, estávamos a 7 pontos do 1º, estávamos mortos animicamente, tínhamos todos os jogadores desvalorizados e saturados do roy, o nosso futebol era sofrível há anos.

Após 2 meses o que temos? Temos a real chance de passar para líderes da liga, fazer boas prestações europeias, os nossos jogadores estão finalmente a render, nota-se trabalho, nota-se empenho, nota-se qualidade...o que o Gabriel e Seferovic subiram de rendimento com o Lage é absurdo, a aposta no Félix, Tino e  Ferro, o recuperar do Samaris e do Pizzi...enfim é tanto trabalho positivo que só mesmo quem está mal intencionado ainda tem dúvidas da qualidade do Lage.

Repito, quer vençamos, empate ou derrota no curral, Lage é para manter.

N ha duvidas qt a isto. A jogar a este nivel dificilmente n chegaremos ao fim das epocas a disputar tudo o que ha para disputar. E' assim que se fazem as equipas lendarias.

Starky

Citação de: alsohugo em 26 de Fevereiro de 2019, 15:41
O Artur Jorge só errou.

Tá certo.

Os níveis de idiotice estão nos píncaros!

Eu não posso com o Rui do Bombo Vitória, mas compará-lo ao Artur Jorge e tenttar menorizar o que o Artur Jorge fez para destruir o Benfica é um insulto e uma barbaridade de proporções bíblicas.

Pedro Nunes 28

Citação de: alsohugo em 26 de Fevereiro de 2019, 15:41
O Artur Jorge só errou.

Tá certo.

Os níveis de idiotice estão nos píncaros!
Por acaso o Artur Jorge não errou, quem errou e bastante foi quem decidiu ir buscar esse fdp que ia destruindo o Benfica ! Para mim até hoje, penso que foi trabalho encomendado !

adeptoBancada

De facto não consigo imaginar um funcionário do Benfica que tenha feito pior ao Benfica que Artur Jorge. Inclusive que Vale e Azevedo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2019, 15:33
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2019, 15:32
Mas tens alguma dúvida que tinhamos sido penta com um treinador no banco? A 5 jornadas do fim estavas em primeiro lugar e a receber o Porto, tendo eles perdido 5 pontos de vantagem em 3 jornadas, com duas derrotas no Paços e Belém. Só um atrasado mental perdia aquele campeonato. Infelizmente tinhamos um no banco.

Claro que sim.

Não perdemos um campeonato com o JJ com 4 pontos de vantagem com apenas 3 jornadas para jogar?

Contextos completamente diferentes, para mim. O Benfica na época passada era uma equipa batida e titulada. O Porto um monte de cacos e dúvidas. Aquele Benfica - Porto é ultrajante e inadmissivel.

Strata

O resultado é sempre imprevisível mas acredito que vamos ao dragoum com a mesma postura com que fomos a Alvalade, a cair em cima deles desde início. E se assim for, estaremos mais perto do nosso objectivo embora nada seja garantido. A forma como pressionamos e sufocamos o adversário, a reacção agressiva à perda de bola é espectacular.

E depois ver tudo o resto a fluir com bola, aquelas viragens de flanco do Gabriel que partem as marcações da equipa adversária, abrindo espaços no lado oposto, ou passes em profundidade a meter os avançados na cara do golo, as movimentações de Pizzi, Rafa, Félix, o animal competitivo e também concretizador que se tem afirmado o Seferovic, enfim.....tem sido muita chocolate!

Aconteça o que acontecer no final desta época, vê-se trabalho e compromisso de todos que justificam a continuidade deste grupo (equipa técnica e plantel) no ataque à próxima época.

Shoky

Citação de: Strata em 26 de Fevereiro de 2019, 16:34
O resultado é sempre imprevisível mas acredito que vamos ao dragoum com a mesma postura com que fomos a Alvalade, a cair em cima deles desde início. E se assim for, estaremos mais perto do nosso objectivo embora nada seja garantido. A forma como pressionamos e sufocamos o adversário, a reacção agressiva à perda de bola é espectacular.

E depois ver tudo o resto a fluir com bola, aquelas viragens de flanco do Gabriel que partem as marcações da equipa adversária, abrindo espaços no lado oposto, ou passes em profundidade a meter os avançados na cara do golo, as movimentações de Pizzi, Rafa, Félix, o animal competitivo e também concretizador que se tem afirmado o Seferovic, enfim.....tem sido muita chocolate!

Aconteça o que acontecer no final desta época, vê-se trabalho e compromisso de todos que justificam a continuidade deste grupo (equipa técnica e plantel) no ataque à próxima época.

É mental. Nunca vi o Benfica abordar os jogos no Dragão como aborda em Alvalade.

JM21

Mais uma vitória natural. O que há uns meses seria um jogo disputado, ontem saiu de forma naturalíssima, sem precisar de forçar.

A única coisa que não gostei ontem foi da gestão do Seferovic e do Félix. Penso que deveriam ser mais protegidos. Os 3 amarelos em situações, claramente, a evitar são, também, um aspeto que deveria ser revisto.

Excelente trabalho, até agora.

Crazy Mary

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2019, 15:32
Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2019, 15:23
Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 15:18
que olhar só para os resultados e esquecer o resto leva a perder 5-0 em basileia.

Nesse aspecto o velho senil não perdoa. já despediu treinadores campeões porque percebeu que tinha sido campeão sem processos sólidos e que a seguir podia correr mal.

E nós devíamos ter feito mesmo. Estávamos a caminho do hexa e não estávamos a ter esta discussão.

Estavas a caminho do hexa estavas...

O Benfica até joga sozinho e tudo.

Estás em Portugal, não em Itália ou na Alemanha.

Mas tens alguma dúvida que tinhamos sido penta com um treinador no banco? A 5 jornadas do fim estavas em primeiro lugar e a receber o Porto, tendo eles perdido 5 pontos de vantagem em 3 jornadas, com duas derrotas no Paços e Belém. Só um atrasado mental perdia aquele campeonato. Infelizmente tinhamos um no banco.

E não fosse o arroto de 2012/13 e estaríamos a caminho do hepta.

E não fosse o proença em 2011/12 e estaríamos a caminho do octa.

Em 2010/11, mesmo tendo sido uma roubalheira nojenta, sobretudo aquelas primeiras jornadas, o porto tinha, de facto, muito melhor equipa.

Shoky

Eu acho que a melhor abordagem ao jogo do Dragão é de quem não tem nada a perder, jogarmos soltinhos. Da equipa que tinha o campeonato morto e enterrado no final da primeira volta. Dessa forma podemos apenas jogar o nosso jogo sem receios nem fantasmas.

Se formos com medo de passar para 4 pontos e nos agarrarmos ao empate, vamos mesmo perder.

lonstrup

A aposta na exigência, era isto que se impunha, era este o caminho mais sustentado para o sucesso.

Lage arriscou, decidiu ir pelo que se tinha de fazer, e não se conformar com o que os jogadores podiam dar.

No inicio de Janeiro, todos diriam que o caminho do Benfica era construir à volta de certos jogadores, que eu apelidava de vacas.

Isto não era uma crítica aos jogadores, mas sim ao treinador que fazia deles vacas sagradas. Crítica que eu já referia desde 17/18.

Já em Outubro e Dezembro repeti a mesma crítica.

Hoje, final Fevereiro de 2019, já ninguém diz jonas+10, fejsa+10, jardel+10.

E está é a minha grande alegria com Lage.

Shoky

Citação de: lonstrup em 26 de Fevereiro de 2019, 16:43
A aposta na exigência, era isto que se impunha, era este o caminho mais sustentado para o sucesso.

Lage arriscou, decidiu ir pelo que se tinha de fazer, e não se conformar com o que os jogadores podiam dar.

No inicio de Janeiro, todos diriam que o caminho do Benfica era construir à volta de certos jogadores, que eu apelidava de vacas.

Isto não era uma crítica aos jogadores, mas sim ao treinador que fazia deles vacas sagradas. Crítica que eu já referia desde 17/18.

Já em Outubro e Dezembro repeti a mesma crítica.

Hoje, final Fevereiro de 2019, já ninguém diz jonas+10, fejsa+10, jardel+10.

E está é a minha grande alegria com Lage.

Verdade seja dita, lesionaram se os 3.