Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 112 jogos (78 vitórias, 15 empates, 19 derrotas)
Em 2024/2025: 36 jogos (27 vitórias, 3 empates, 6 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Gaivoto

Não podemos olhar para o jogo/resultado de hoje e com isso definir o que pensamos do Lage

Sim, uma eventual derrota seria muito duro mas não podemos esquecer que só estamos nesta posição por causa dele, logo não lhe podemos exigir uma coisa que à 2 meses parecia impossível. Acho que ninguém tem duvidas que se tivéssemos o Lage desde o inicio da época que seriamos campeões com uma relativa vantagem ou até mesmo quando o outro viu uma luz e com isso atrasou nos um mês

A diferença entre nós e o Porto é que eles não tem projeto nenhum, o objectivo deles é ganhar o campeonato a todo o custo e a prova disso são Maregas desta vida arriscarem o resto da carreira por causa de um titulo português :estrelas:

Já nós, neste momento estamos a posicionarmos para ganhar durante anos a fios em Portugal (PSG/Bayern type) e olhar para as competições Europeias com outros olhos

Olho para o Lage um bocado ao estilo do Mourinho quando chega ao Porto em 2002 vindo do Leiria

Veio a meio da época e não ganha nada, mas construiu as bases para os anos seguintes e todos nós sabemos o que aconteceu

Como é óbvio, não estou a dizer que vamos ganhar a Champions ;D mas pelo menos podemos ser competitivos numa competição que temos deixado muito má imagem

E eu sei que a maior parte do forum pensa como eu, mas apenas queria deixar isto aqui

Iron Mask

Citação de: Gaivoto em 02 de Março de 2019, 18:27
Não podemos olhar para o jogo/resultado de hoje e com isso definir o que pensamos do Lage

Sim, uma eventual derrota seria muito duro mas não podemos esquecer que só estamos nesta posição por causa dele, logo não lhe podemos exigir uma coisa que à 2 meses parecia impossível. Acho que ninguém tem duvidas que se tivéssemos o Lage desde o inicio da época que seriamos campeões com uma relativa vantagem ou até mesmo quando o outro viu uma luz e com isso atrasou nos um mês

A diferença entre nós e o Porto é que eles não tem projeto nenhum, o objectivo deles é ganhar o campeonato a todo o custo e a prova disso são Maregas desta vida arriscarem o resto da carreira por causa de um titulo português :estrelas:

Já nós, neste momento estamos a posicionarmos para ganhar durante anos a fios em Portugal (PSG/Bayern type) e olhar para as competições Europeias com outros olhos

Olho para o Lage um bocado ao estilo do Mourinho quando chega ao Porto em 2002 vindo do Leiria

Veio a meio da época e não ganha nada, mas construiu as bases para os anos seguintes e todos nós sabemos o que aconteceu

Como é óbvio, não estou a dizer que vamos ganhar a Champions ;D mas pelo menos podemos ser competitivos numa competição que temos deixado muito má imagem

E eu sei que a maior parte do forum pensa como eu, mas apenas queria deixar isto aqui

Tens toda a razão.

Contudo se perdermos hoje isto vai estar minado de bombonettes...

Que aliás já deram um ar de sua graça esta semana...a antever .

Simanic

Bruno, hoje é dia de fazer história!!!

vanessaslb

Citação de: G-Man em 02 de Março de 2019, 10:34
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2019, 10:33
Citação de: G-Man em 02 de Março de 2019, 10:28
Citação de: lPhoenix em 02 de Março de 2019, 10:21
Citação de: G-Man em 02 de Março de 2019, 09:54
Citação de: vanessaslb em 02 de Março de 2019, 09:50
Citação de: Villaridis em 02 de Março de 2019, 05:27
Critério de escolha da imagem:

Cosme Damião: manutenção da competitividade num clube sem dinheiro nem estádio + campeonatos de Lisboa

Otto Glória: profissionalização do futebol do Benfica e treinador com mais jogos jogados no campeonato

Bela Guttmann: Die Meister, die Besten, les grandes equipes, the champions

Hagan: Recorde de golos marcados + campeão sem derrotas

Eriksson: Futebol revolucionário, para além dos títulos e finais europeias

Jesus: ressurgimento do Benfica que esperávamos ansiosamente durante 15 anos de mau futebol

Lage: user maluco prevê grandes conquistas

Faz-me alguma impressão a não inclusão do Trapp... basicamente fez omeletes sem ovos (ou só com um ovo, vá - Simãozinho)!
Arrisco dizer que sem aquele campeonato em 2004/2005 podíamos nos ter tornado no sporting lisabon, ou algo perto disso...

Os treinadores que estão aí, foram treinadores que revolucionaram o Benfica, o Trapp não revolucionou nada, e o Lage ainda nada provou para estar junto desses nomes.

O Trapp revolucionou tudo... e o Lage em 1 mês quebrou paradigmas.

É preciso olhar para as coisas sem preconceitos.

O Trapp chegou a um Benfica pantanoso, sem ambição por ganhar há largos anos, ganhou um campeonato impossível gerindo esforço, a pouca qualidade e muitos operários como Argel, Aguiar, Petit...

O Trapp foi o primeiro a fazer-nos acreditar que o Benfica estava de volta. Lembro-me  de cada minuto do dia do Título, de cada minuto do jogo no Bessa, da loucura no Marquês e no Estádio da Luz. Desprezar o Trapp é não perceber nada de bola e do quanto essa vitória foi importante para acordar a nossa mística.

O Lage em um mês, a meio da época conseguiu por a equipa a ganhar tranquilamente, dar a volta a jogos, dar goleadas históricas, passar com boa nota calendário adverso, passar eliminatórias, apostar verdadeira e efetivamente na formação (aqui a maior revolução até agora) e colocar a equipa a jogar à Benfica, para os adeptos e COM os adeptos.

Lage não tem títulos ainda, aguardemos.

O Trapp não revolucionou nada.

A revolução do Trapp foi vencer. Era inimaginável ganhar um campeonato naquela altura com aquela equipa. A revolução do Trapp foi tornar possível o impossível.

Esses treinadores revolucionaram o futebol do Benfica, o Trapp não.
Sem aquele campeonato (que não o tinhas se não fosse um treinador como o Trapp), ainda estavas hoje a falar da revolução que faz falta ao clube. Aquela que os do clube "pro ano é que é" estão sempre a falar...

Aquele campeonato, sem estrelas, sem investimento, a jogar um caralho, foi determinante para o Benfica que tens hoje.

Foi o primeiro campeonato que muito adepto se lembra...

E foi o campeonato que levou muitos putos daquela época - os meus primos com os pais do porco, cof cof - serem do Benfica hoje!

Se isso não é revolucionar...

JJ? Revolucionou, é certo... mas não foi ele a ser determinante!

Karel Alinho

É tudo teu, hoje!!!! GANHAR!!!!

O'Brien

Acho que colocar o Ferro a titular é muito arriscado.

VirtualKing

Muito confiante. Obrigado por isso, mister!

elon musk

Citação de: O'Brien em 02 de Março de 2019, 19:36
É o central mais promissor desta temporada e é um goleador nas bolas paradas. Muita atenção!

EAGLEBOY

Vamos Rocky!!! No primeiro desafio foste ao tapete com recurso a batota. Agora treinaste mais e já estás avisado para a batota!!

Vai ser fácil? Não vai, nunca foi e nunca vai ser!! Vais ganhar? Sem dúvidas!! Para cima deles, sem medos!!!

Vamos Rocky  :tocha:

Andris

Vamooooos, caralho. Contra tudo e contra todos.

paulogorjao

Já nem me lembrava disto, deste aperto na barriga há umas horas já, de nem ter apetite para o jantar, empurrá-lo assim sem grande vontade, deste nervoso miudinho que se adensa com o aproximar do jogo.

Independentemente do resultado, Obrigado! Muito obrigado Lage por me devolver este sentimento, por me devolver o meu Benfica!!

komytis

Já fui a casa de banho umas tres vezes
Cheira a vitória!

mansas

Aconteça o que acontecer, obrigado por nos devolveres o Benfica!

Soundwave

Percebo a opção por Samaris em vez de Florentino, este jogo acaba por pedir alguma experiência em campo também.

Porto previsível em 433 e vão jogar no nosso erro.

SLBCARLOS

Citação de: O'Brien em 02 de Março de 2019, 19:36
preferia o samaris a central e Florentino a trinco.