Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Katsumoto

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Março de 2019, 12:25
Tem de se concentrar nos jogadores que podem realmente oferecer alguma coisa à equipa em termos de rendimento imediato.

Temos 10 finais e não podemos estar a insistir em jogadores que têm desperdiçado oportunidades e não se estão a adaptar ao sistema de jogo (Sálvio, Cervi e Krovinovic principalmente).

É hora de tirar rendimento de jogadores que têm tido um papel secundário mas que têm qualidade para ser protagonistas, nomeadamente: Corchia, Gedson, Taraabt, Zivkovic, Jota e Jonas.

É importante também recuperar os lesionados Jardel, Conti, Fejsa e Sálvio para que estes possam ser opção para colmatar qualquer possível ausência.

Equipa base para as 10 finais:

Vlaco

Almeida           Ruben Dias           Ferro               Grimaldo
(Corchia)                                  (Jardel)

Samaris                Gabriel
                 (Fejsa/Florentino)      (Gedson / Taraabt)
Pizzi                                                                        Rafa
(Zivkovic/Sálvio)                                                     (Jota)

Felix
                   (Rafa)               Seferovic
                                          (Jonas)

Chega de insistir no Cervi e no Gedson e Krovinovic nas alas.
Chega de insistir na titularidade do Sálvio.
É hora de recuperar Gedson como box to box.
É hora de dar uma oportunidade ao Taraabt no banco e usa-lo em caso de necessidade.
É hora de recuperar a confiança do Zivkovic de forma a que ele seja principal alternativa ao Pizzi
É hora de lançar o Jota e deixa-lo mostrar como pode desbloquear jogos.
É hora de recuperar Jonas como goleador da equipa e jogador decisivo.

Chega de experiências, não podemos falhar! Bora mister!

Estou de acordo com a tua análise menos na questão do Taraabt. Para além disso essa não será a posição mais correta para ele, talvez no lugar do Félix (ou do Pizzi) fosse uma hipótese mas só o colocaria se rendesse nos treinos porque para isso mais vale ir colocando o Zivko ou o Jota nessa posição. Faltou dizer que as segundas escolhas no ataque são para a Liga Europa e as principais escolhas são para as competições internas.

Dr.Lecter

Citação de: imightbewrong em 09 de Março de 2019, 13:34
Bukowski, grande nick!

E aparentemente corresponde, já que também parece um poeta.

Bukowski

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:35
Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:32

"Que me calem com exibições de jeito nos próximos jogos, é uma dar poucas coisas que desejo."

Como não costumo voltar com a palavra atrás, só me vou rir.
Que te calem com o que têm feito sempre até este jogo.Se daqui  a outros 15 jogos tiverem outro mau jogo voltas a dizer o mesmo

Estudaste ciências comportamentais? É que se sim, deves ter chumbado no exame em que a matéria eram animais como eu.

Velazquez

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Março de 2019, 13:37

Não se trata de um jogo mau de toda a equipa.

Trata-se do momento de forma paupérrimo do Krovinovic, Sálvio e Cervi.

O Cervi actual é medonho, tem de se reencontrar e até lá tem de jogar o Jota que é actualmente bem mais jogador que o Cervi.

Quando ao Krovinovic é olhar para aquilo que o Taraabt oferece à equipa e para aquilo que o actual Krovinovic está a jogar...tem de ser recuperado na equipa B e quando mostrar que está apto aí sim volte a ser aposta.

O Taraabt por aquilo que mostrou na B poderia vir a ser útil na equipa principal, principalmente vindo do banco para tentar desmontar defesas mais fechadas.
O Krovinovic teve uma oportunidade a valer.Tu dizes que tem desperdiçado as oportunidades que tem tido.Faz-me lembrar o João Carvalho no ano passado contra o Belenenses,Curiosamente noutro mau jogo de toda a equipa

O que mostrou o Taraabt na B?Nada

Tiago_I_

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Março de 2019, 13:39
Citação de: Tiago_I_ em 09 de Março de 2019, 12:25

Portanto, "chega de experiências" e a solução que apresentas é "lançar o Jota", "dar uma oportunidade ao Taarabt", "recuperar a confiança do Zivkovic", "recuperar Jonas".

Com excepção do Jonas, que se estiver em condições físicas mínimas acho que pode dar rendimento, qual das outras é solução de rendimento imediato?

Rendimento imediato é o que o Lage tem feito ao logo deste dois meses: vitórias em Guimarães (x2), Alvalade, Dragão e Istambul. Isto é rendimento imediato.

Alicerçado numa subida imensa na qualidade de jogo.

Mas hey, fizemos um mau jogo na Croácia, por isso "chega de experiências", quando experiências era o que a maior parte das pessoas andava aqui a pedir.

qual das outras é solução de rendimento imediato?

O Jota. É jogador para rendimento imediato como foi o João Felix e como é o Florentino.

Qual é a tua justificação para insistência no Cervi e para o seu nível exibicional?

O Taarabt é discutível mas face ao que se viu na equipa B acho que poderia ser uma boa opção de banco para jogos contra equipas mais fechadas, tem grande visão de jogo e não vejo ninguém na equipa principal com as suas caracteristicas. Não se trata de experiências, o Taarabt é um jogador feito, tem quase 30 anos, só o estou a indicar como opção de banco para o jogo contra o Belenenses como alternativa ao Gedson que seria titular como box to box, posição em que se destacou.

divica

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:19
Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:10

Tem que esquecer o Krovinovic porque tem desperdiçado as oportunidades.E tem que dar oportunidades ao Taraabt(ainda para mais na dupla de meio-campo)

Basta de experiencias.Tantas conclusões por um mau jogo de toda a equipa

O Cervi actual é medonho, tem de se reencontrar e até lá tem de jogar o Jota que é actualmente bem mais jogador que o Cervi.

Quando ao Krovinovic é olhar para aquilo que o Taraabt oferece à equipa e para aquilo que o actual Krovinovic está a jogar...tem de ser recuperado na equipa B e quando mostrar que está apto aí sim volte a ser aposta.

O Taraabt por aquilo que mostrou na B poderia vir a ser útil na equipa principal, principalmente vindo do banco para tentar desmontar defesas mais fechadas.
pah, não por 1 jogo do taarabt na B contra um dos últimos da segunda liga que ele passa a ser um jogador a ter em conta para a A. Por outro lado, pelo que se viu nesse jogo ele o o zivko são os únicos que podem jogar no lugar do gabriel e manterem a qualidade de passe dele.

E para alem do que disseste, acho que também é importante ter em conta que a gestão que tem sido feita ao zivko é péssima.  O lage tem falhado redondamente em apostar em jogadores que simplesmente não servem como o salvio, cervi, krovi. Qualquer pessoa que ve um destes 3 jogar vê que eles estão péssimos!

divica

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2019, 13:42

O Krovinovic teve uma oportunidade a valer.Tu dizes que tem desperdiçado as oportunidades que tem tido.Faz-me lembrar o João Carvalho no ano passado contra o Belenenses,Curiosamente noutro mau jogo de toda a equipa

O que mostrou o Taraabt na B?Nada
Acho que precisas de ter em conta que o prob do krovi não foi propriamente ter jogado mal. O prob é que ele está incapaz de soltar uma bola rapidamente e dar fluidez ao jogo. Precisa de dar uma serie de toques na bola antes de a soltar...
Isso não se evolui de um jogo para o outro... Ele neste momento simplesmente não dá...

Tiago_I_

O meu "chega de experiências" foi direccionado para o seguinte:

- Cervi, está a acumular exibições pauperrimas atrás de exibições pauperrimas. Medonho, inútil.

- Krovinovic, está uma lástima, precisa de ser recuperado na equipa B e tem de jogar no meio e não nas alas.

- Gedson nas alas NÃO! É box to box e é aí que tem de jogar e ser trabalhado.

- Jota, o treinador conhece o jogador, todos o conhecemos e sabemos o que pode oferecer à equipa. Porque não foi ainda lançado?

Pilar

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Março de 2019, 13:41
Bukowski, grande nick!

És tu, Valenski? [Bukowski]

(desculpem, continuo na busca do Valenski, é o meu objectivo de vida foruense)

fss

Piada/ momento ribeirinho:

Ó Lage, o Franco não Cervi.

Tiago_I_

O "chega de experiências" é colocar os melhores a jogar e nas posições correctas.

Corchia, Gedson, Zivkovic, Jota e Jonas têm qualidade para ser figuras principais e têm tido uma utilização aquém do esperado. Podem vir a ser importantes e é hora de colocar os melhores e tirar o máximo rendimento da equipa.

Por outro lado Cervi e Krovinovic  estão em sub rendimento e não podem continuar a estar acima do Jota, não faz sentido.

A gestão do Zivkovic e Gedson pelo Lage também tem deixa a desejar. O Zivkovic parte como titular e foi arrumado depois de um mau jogo, nunca mais lhe tocou e o Gedson está a milhas de distância daquilo que exibiu, tem de jogar no centro, onde se destacou e onde tem futuro.

O Lage está a fazer um trabalho espectacular atenção. Adoro o Lage mas não é por isso que não lhe podemos apontar nada...

Bukowski

Citação de: Pilar em 09 de Março de 2019, 13:50
Bukowski, grande nick!

Eu posso ser aquilo que quiseres que eu seja.

Pilar

Citação de: Bukowski em 09 de Março de 2019, 13:55
Citação de: Pilar em 09 de Março de 2019, 13:50
Bukowski, grande nick!

Eu posso ser aquilo que quiseres que eu seja.

;D

ok, ainda não foi desta que o encontrei.

Tiago_I_

Dizer que o Taarabt não mostrou nada na B também é fugir da verdade.

O Taarabt foi de longe o melhor em campo e mostrou que poderia ser muito útil ao Benfica.

Se o jogador tem vontade, está recuperado fisicamente e até foi o próprio Lage que o reabilitou, porque não dar-lhe uma oportunidade?

Neste jogo contra o Belenenses falta o Gabriel, não vejo ninguém com mais visão de jogo que o Taarabt no plantel. Não poderia ser uma boa opção para o banco?

Acho que seria mais útil ter o Taarabt no banco que o útil do Cervi....mas isto sou eu que estou cansado das exibições medonhas do Cervi...