Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pilar

Barolas

Citação de: lmoutad em 06 de Janeiro de 2019, 20:56
Respondam-me só a isto:

Estão a ver o Bruno Lage a sentar um Almeida ou um Pizzi?

Estão a ver o Lage a pedir reforços que a equipa claramente precisa?

Estão a ver o Lage a defender-nos e a ter a imprensa a ecoar a sua voz?

Acrescentem a isso o 11 de um hoje.

Opah, mantenho a minha opinião.

Ok,alternativas que façam tudo isso? Ah,não digas o motocarde da amadora que se não vomito o jantar e não dá muito jeito.

@cris

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Com dois dias de treino naturalmente não há nem se esperavam milagres.

Mas existem notas a reter, sem que isso seja crítica ao Lage.

Errou e acertou no 11. A entrada do Salvio não faz ponta de sentido. A saída do Zivkovic não faz ponta de sentido. Acertou em cheio, como se esperava, na colocação do Felix como segundo avançado.

Em muitos jogos cá no burgo o 4-4-2 chega, sobra e dá "espectáculo". Mas quando a exigência aumenta a exigência do próprio 4-4-2 também aumenta e muito e por isso mesmo se torna MUITO COMPLICADO implementar com sucesso. É extremamente exigente fisicamente e tacticamente para o meio campo e basta um elemento está fora e nota-se imediatamente uma perda de rendimento e segurança.

Este resultado foi FALSO. Muito FALSO.

É bom que todos tenhamos consciência disso. Esperemos que esta vitória, ainda mais depois de um 0-2 sirva para limpar a cabeça aos jogadores. E precisamos disso urgentemente. O BENFICA é uma equipa DOENTE e isso tem que mudar urgentemente.

Hoje jogámos contra o Rio Ave. Qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave tem vários jogadores muito interessantes, qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave raramente atinge classificações condizentes com a sua qualidade futebolistica. Mas qualquer pessoa atenta sabe também que o Rio Ave é o Rio Ave e que hoje esteve na Luz desfalcado.

Posto isto, o que se viu em campo foi um jogo taco a taco em que durante largos períodos de jogo o Rio Ave nos deu um BANHO. Quase sempre mais rápidos, mais organizados, mais criteriosos e quase sempre assustadoramente confortáveis no jogo, particularmente com bola.

O resultado positivo não muda isto. Foi gritante o conforto do Rio Ave no jogo. Foram gritantes as dificuldades no nosso jogo, fosse em bola corrida, fosse nas bolas paradas.

Por último 3 notas em relação a 3 jogadores do Rio Ave, independentemente do BENFICA doente que apanharam pela frente:

1) Atenção ao croata Nikola Jambor. Tinha começado bem a época e depois lesionou-se. Entretanto recuperou e quem tem olho atento vê um jogador muito criterioso com e sem bola, e com simplicidade de recursos assinalável;

2) Galeno fez o que quis de TODOS os jogadores do BENFICA que lhe apareceram pela frente. A desorganização colectiva do BENFICA foi tal que foi deixado CONSTANTEMENTE de frente para o jogo e nesse momento comeu vezes sem conta tudo e todos que lhe apareceram pela frente. Foi Almeida, foi Pizzi, foi Fejsa, foi Ruben, foi Jardel,...

Apanhou pela frente um BENFICA desiquilibrado, mas é clarinho como a água que na próxima época será um bom reforço para o porto e sem gastarem um tusto. Na pior das hipóteses o porto ganhará uma opção muito válida para o banco.

3) Vinicius. Deixei para o fim. Não há muito a dizer. Tem estampa, sabe utilizá-la, tem futebol, tem golo e faz mossa a qualquer central. Poderia ter resumido tudo a um simples

TRAGAM-NO. NÃO ESPERAM MAIS, ou vamos ter dissabores.

concordo em relaçao ao galeno, fica na calha para suceder a grimaldo em eventual saída; vinicius também mas há uma questao: para quê inventar mais avançados quando ainda nem rentabilizámos os que temos? se for mais barato admito, mas entao e heriberto por ex. é para despachar? essa rotatividade vertiginosa de jogadores que nem chegam a pisar a relva da luz só pode interessar a empresarios nao ao slb, mas reconheço que ter um avançado no plantel a peso de ouro para estar na bancada nao dá, mas vinicius tambem nao é jogador de bancada, e já nem falo no felix

|OnE|

Até pode não se grande coisa como treinador mas pelo menos fala de futebol.
Agora, se não conseguir meter a mão nas vacas sagradas vai dar merda.
Ainda hoje se viu a puta da passadeira que era o lado direito.
E o Pizzi que só corre quando lhe dá na real gana.

Slipknot_BMC

como e obvio ninguem pode esperar mudanças radicais em 2 treinos.

Defensivamente somos um caco , o Rio Ave teve N oportunidades claras de golo e vamos ter que trabalhar imensooooooooo e vai ser extremamente complicado.

Mas 2 coisa que notei logo diferentes( e nao estou a dizer que tem o cunho do Lage mas sim tem a ver com a saida do Bombo ):

1-Reacção ao golo sofrido , mamamos 2 de rajada e nao ficamos em panico fomos atras deles e empatamos ainda na primeira parte. Quantas vezes esta epoca viramos jogos que começamos a perder??? pois.

2-Ausencia de bombo po PL , so vi a partir dos 2-0 e nao vi uma unica vez o Benfica com chutao para a frente a espera que algo acontecesse..

Nota final : So mesmo um iluminado como  o Rui mete o Felix a extremo..... fdx ao nivel de um Aimar a extremos esquerdo com o Quique

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.
não vai obviamente.

aliás sempre que o nível aumentar o 4-4-2 será dificil de ser implementado com sucesso até num outro momento bem melhor do que este que estamos a viver.

é muito exigente e muito dado a erro.

cá dentro em 90% dos jogos em Portugal chega e sobra em condições normais.

Fearless

Por mim é este!!!

O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

De que interino do Madrid estamos a falar?  Do que diz para não desvalorizar empates ou daquele que ganhou duas Champions? (Ou 3, nem me recordo).

Cor_rubrum

Não será nada fácil tirar o Rui Vitória do Benfica.
Não só no que (não) se joga como nas escolhas de jogadores que têm sido feitas.
Eu quero recordar que o Militão assinou por um clube intervencionado pela UEFA e ao fim de meia dúzia de anos, a estrutura ainda não resolveu o problema do DD.

Mantenho que os objectivos para esta época têm que ser relativizados.
Estamos em desvantagem, doentes e instáveis.
A melhor forma de se preparar o futuro é encarar já a próxima época, a partir de hoje.
Nenhum treinador de topo aceitará treinar o Benfica nesta fase.
Já todos sabem, o que 55% dos sócios do Benfica pensam do regresso do Jorge Jesus. Mais instabilidade é dispensável.
Como os grandes senhores não querem vir agora, mantenham o Lage e reavaliem a situação com calma e ponderação. Eu acredito que ele tem grande potencial, embora me tenha assustado com a aposta em certos jogadores e ao intervalo manifestei aqui mesmo essa apreensão.
Mas há potencial para termos esperança.

MrCobb

Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
O cavalo branco massacrava o jogo todo os médios,sempre aos berros mesmo a ganhar por vários (a perder é que por vezes ficava amorfo);o bombo passava o tempo a disparatar com o árbitro ou com os braços caidos tipo "olha aconteceu mas não é culpa minha."

Slipknot_BMC

ahhh outra coisa.....ainda agora entrou e ja tem um record positivo quebrado...... a nao sei quantos anos (jogo com a Naval fora) que o Benfica nao virava um jogo em que tinha começado a perder 2-0.

mitro11

Citação de: Barolas em 06 de Janeiro de 2019, 21:02
Citação de: lmoutad em 06 de Janeiro de 2019, 20:56
Respondam-me só a isto:

Estão a ver o Bruno Lage a sentar um Almeida ou um Pizzi?

Estão a ver o Lage a pedir reforços que a equipa claramente precisa?

Estão a ver o Lage a defender-nos e a ter a imprensa a ecoar a sua voz?

Acrescentem a isso o 11 de um hoje.

Opah, mantenho a minha opinião.

Ok,alternativas que façam tudo isso? Ah,não digas o motocarde da amadora que se não vomito o jantar e não dá muito jeito.

As alternativas que há obrigam o Vieira a abrir os cordões à bolsa, e todos sabemos que isso ele só faz por um, posto isto é continuar com as Lage e no fim da época trazer o Mou

fabioLupi

Não percebo como não tirou o salvio, que jogo miserável.

kasko

Citação de: daniel.gomes em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Por mim é este!!!

Espumado?
Meu deus do céu.

Acontece como no Real Madrid com o Zidane, ou como no Real Madrid com o Solari ?

Assim de carrinho ?? UI.. ;D

lonstrup

Citação de: zizou em 06 de Janeiro de 2019, 20:54
Não existe processo defensivo, o que era trabalhado pelo JJ foi-se perdendo ao longo do tempo e não houve mais nada.
Mas qual processo defensivo? Não são os processos que ganham os jogos. São os jogadores.

A equipa do ano passado sofreu 22 golos em 34 jogos. A do ano passado.
RV tem uma média de golos sofridos mais baixa que o JJ.

Parem com essas conversas sobre coisas imaginárias.

Phuket

Eu aconselho o Bruno a falar menos nas conferências de imprensa, pode dizer coisas que caiam mal ao jogadores. Essas coisas devem ser ditas dentro do balneário, ponto.

Eu percebo que muita gente ficou em êxtase, não estava habituada a isto, mas o Benfica é um clube com uma dimensão muito grande e o treinador deve medir muito bem aquilo que diz, sob pena de falar de mais.