Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Josef Vierine

Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?

JPSilva

Citação de: Slipknot_BMC em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
ahhh outra coisa.....ainda agora entrou e ja tem um record positivo quebrado...... a nao sei quantos anos (jogo com a Naval fora) que o Benfica nao virava um jogo em que tinha começado a perder 2-0.

Se achares que é positivo estar a perder 2-0 em casa

brazio

Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:12
O futre e o calado concordam comigo.

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

É tudo tão previsível... :-X

Não é assim tão simples.

Bons treinadores geralmente não gostam de pegar equipas a meio da temporada.

Particularmente quando essas equipas se encontram em cacos e praticamente afastadas da luta pelo título.

O Bruno Lage é uma solução de recurso mas se for para inventar e andar a ver "luzes" mais vale Vieira estar quieto e escolher atempadamente um bom treinador para a próxima temporada porque desta já pouco poderemos tirar.

Barolas

Será que toda a gente fala e não ouviu o mais importante,quando ele fala em ter bola e jogar mais em posse? Quando diz que mete o Krovi na linha mas que o objetivo era fazer movimentos para o interior com bola deixando de ter extremo? É que parece que tudo serve para dizer que ele já não serve.

Eu gosto dele,sinceramente ficaria com ele até ao final. Agora não posso estar aqui a dizer que é 100% a melhor decisão,mas uma coisa eu digo com 100% de convição não vem nenhum milagreiro resolver tudo em 7 dias ou 15 isso vos garanto. A equipa está de rastos,parece animicamente e fisicamente,nestas alturas basta sofrer um golo primeiro que será sempre terrível,por isso hoje acho que foi uma recuperação do caraças.

rdr10

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 21:00
Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:57
Citação de: Jonny-Venezuela em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2019, 20:45
Citação de: mansas em 06 de Janeiro de 2019, 20:43
Por mim é este!!!

Nota se que é especial!! Tem aquela aura!!

E os benfiquistas gostam dele!

Ah e percebe de futebol pra caralho!!!!

O Tiago Fernandes também era o maior.
O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.
Ele vai fazer um bom trabalho

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Haja alguem que consiga raciocinar por aqui hoje  :)

Só acharem que um 4-4-2 com Fejsa e Pizzi nos vai levar a algum lado...enfim.

Mas.. Mas.. Não pedes o Jesus?

|OnE|

Por mim é este!!!

O Benfica tem de arranjar treinador o mais rápido possível. O trabalho miserável do Derrotas ainda hoje se notou que vai demorar imenso tempo a limpar.

Nao sei qual è o teu problema com o Bruno, a minha alegria è infinita logo de sair de RV e tu andas todo espumado a bater no homem, os teus últimos 8 ou 9 posts è tudo a bater em ele.

Calma, o Bruno esta qualificado para isto, so precisa receber o voto de confiança da direção.

Espumado?
Meu deus do céu.

Tudo são rosas com o treinador interino. Isto acontece em todo o lado. Depois acontece com no Real Madrid.

Gosto imenso do Bruno Lage, mas ele não esta minimamente preparado para assumir o Benfica. Lamento.

Isso tinha solução.
Meio campo: Zivkovic - Fejsa - Gedson e Pizzi.
Com o Pizzi a jogar a interior direito. Sendo que o Gedson o pode dobrar.

Agora 4-4-2 com estes extremos a jogar assim todos abertos é para levar contra ataques à parva.

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:03
Por mim é este!!!

Espumado?
Meu deus do céu.

não vai obviamente.

aliás sempre que o nível aumentar o 4-4-2 será dificil de ser implementado com sucesso até num outro momento bem melhor do que este que estamos a viver.

é muito exigente e muito dado a erro.

cá dentro em 90% dos jogos em Portugal chega e sobra em condições normais.

Não não chega, é isso que o pessoal não esta a perceber. Isto já não chega nem para Portugal, hoje mamámos 2, amanhã podem ser 3 ou 4. Se jogássemos em Vila do Conde tínhamos perdido.

Slipknot_BMC

Citação de: JPSilva em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Citação de: Slipknot_BMC em 06 de Janeiro de 2019, 21:04
ahhh outra coisa.....ainda agora entrou e ja tem um record positivo quebrado...... a nao sei quantos anos (jogo com a Naval fora) que o Benfica nao virava um jogo em que tinha começado a perder 2-0.

Se achares que é positivo estar a perder 2-0 em casa

axo positivo virar um resultado de 2-0 sim...., axo pessimo estar 2-0 em casa aos 20 min

slb_always

O 4x4x2 é bem vindo mas não este. Não temos jogadores para jogar o 4x4x2 clássico. Tem que ser o losango. Jogar em 4x4x2 só com Fejsa e Pizzi é injusto para os jogadores em questão que não têm recursos para isso e para a equipa. Um não ataca, o outro não defende e fica um buracão no meio..

Félix já entrou no onze, agora só falta o Krovi. Gostaria de ver Pizzi e Cervi sair do onze e testar o Salvio na posição do Almeida.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 21:03
Por mim é este!!!

Espumado?
Meu deus do céu.

não vai obviamente.

aliás sempre que o nível aumentar o 4-4-2 será dificil de ser implementado com sucesso até num outro momento bem melhor do que este que estamos a viver.

é muito exigente e muito dado a erro.

cá dentro em 90% dos jogos em Portugal chega e sobra em condições normais.
Nas duas primeiras épocas de vitoria o 442 resultou. E com JJ o 442 resultou.

Tudo se resume ao treinador conseguir exigir dos jogadores e manter a bitola lá em cima.

Agora com vacas sagradas não vai dar.

ZICKLER

Eu até acreditava nele.

O problema é perceber o estado calamitoso em que o clube se apresenta.

Vai ser rapidamente trucidado

Iron Mask

Para quê a referência ao bombo?

Fdx ou foi encomendado ou então foi o maior desapontamento da noite.

Nirvana_87

Citação de: Josef Vierine em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Hoje quando sofremos aqueles 2 golos de rajada, ouviram-se mais assobios na Luz do que quando se perdia com os Moreirenses e afins. Não deixa de ser curioso.
E isto para dizer o quê? Hoje as coisas correram bem. Mas quando deixarem de correr, e vão correr porque a equipa está uma lástima, como vai ser?

Foi o grito do ipiranga dos pipoqueiros Vieiristas! Burros de merda!

Phuket

Citação de: brazio em 06 de Janeiro de 2019, 21:05
Citação de: Phuket em 06 de Janeiro de 2019, 20:12
O futre e o calado concordam comigo.

Eu bem avisei, após o jogo de hoje 90% dos users aqui quereriam que o Bruno Lage continuasse!  ;D

É tudo tão previsível... :-X

Não é assim tão simples.

Bons treinadores geralmente não gostam de pegar equipas a meio da temporada.

Particularmente quando essas equipas se encontram em cacos e praticamente afastadas da luta pelo título.

O Bruno Lage é uma solução de recurso mas se for para inventar e andar a ver "luzes" mais vale Vieira estar quieto e escolher atempadamente um bom treinador para a próxima temporada porque desta já pouco poderemos tirar.
Ainda temos as taças, o segundo lugar e ir o mais longe possível na Liga Europa. Esta época não está assim tão perdida.

slbenfica_croft

Citação de: @cris em 06 de Janeiro de 2019, 21:02
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Janeiro de 2019, 20:52
Com dois dias de treino naturalmente não há nem se esperavam milagres.

Mas existem notas a reter, sem que isso seja crítica ao Lage.

Errou e acertou no 11. A entrada do Salvio não faz ponta de sentido. A saída do Zivkovic não faz ponta de sentido. Acertou em cheio, como se esperava, na colocação do Felix como segundo avançado.

Em muitos jogos cá no burgo o 4-4-2 chega, sobra e dá "espectáculo". Mas quando a exigência aumenta a exigência do próprio 4-4-2 também aumenta e muito e por isso mesmo se torna MUITO COMPLICADO implementar com sucesso. É extremamente exigente fisicamente e tacticamente para o meio campo e basta um elemento está fora e nota-se imediatamente uma perda de rendimento e segurança.

Este resultado foi FALSO. Muito FALSO.

É bom que todos tenhamos consciência disso. Esperemos que esta vitória, ainda mais depois de um 0-2 sirva para limpar a cabeça aos jogadores. E precisamos disso urgentemente. O BENFICA é uma equipa DOENTE e isso tem que mudar urgentemente.

Hoje jogámos contra o Rio Ave. Qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave tem vários jogadores muito interessantes, qualquer pessoa atenta sabe que o Rio Ave raramente atinge classificações condizentes com a sua qualidade futebolistica. Mas qualquer pessoa atenta sabe também que o Rio Ave é o Rio Ave e que hoje esteve na Luz desfalcado.

Posto isto, o que se viu em campo foi um jogo taco a taco em que durante largos períodos de jogo o Rio Ave nos deu um BANHO. Quase sempre mais rápidos, mais organizados, mais criteriosos e quase sempre assustadoramente confortáveis no jogo, particularmente com bola.

O resultado positivo não muda isto. Foi gritante o conforto do Rio Ave no jogo. Foram gritantes as dificuldades no nosso jogo, fosse em bola corrida, fosse nas bolas paradas.

Por último 3 notas em relação a 3 jogadores do Rio Ave, independentemente do BENFICA doente que apanharam pela frente:

1) Atenção ao croata Nikola Jambor. Tinha começado bem a época e depois lesionou-se. Entretanto recuperou e quem tem olho atento vê um jogador muito criterioso com e sem bola, e com simplicidade de recursos assinalável;

2) Galeno fez o que quis de TODOS os jogadores do BENFICA que lhe apareceram pela frente. A desorganização colectiva do BENFICA foi tal que foi deixado CONSTANTEMENTE de frente para o jogo e nesse momento comeu vezes sem conta tudo e todos que lhe apareceram pela frente. Foi Almeida, foi Pizzi, foi Fejsa, foi Ruben, foi Jardel,...

Apanhou pela frente um BENFICA desiquilibrado, mas é clarinho como a água que na próxima época será um bom reforço para o porto e sem gastarem um tusto. Na pior das hipóteses o porto ganhará uma opção muito válida para o banco.

3) Vinicius. Deixei para o fim. Não há muito a dizer. Tem estampa, sabe utilizá-la, tem futebol, tem golo e faz mossa a qualquer central. Poderia ter resumido tudo a um simples

TRAGAM-NO. NÃO ESPERAM MAIS, ou vamos ter dissabores.

concordo em relaçao ao galeno, fica na calha para suceder a grimaldo em eventual saída; vinicius também mas há uma questao: para quê inventar mais avançados quando ainda nem rentabilizámos os que temos? se for mais barato admito, mas entao e heriberto por ex. é para despachar? essa rotatividade vertiginosa de jogadores que nem chegam a pisar a relva da luz só pode interessar a empresarios nao ao slb, mas reconheço que ter um avançado no plantel a peso de ouro para estar na bancada nao dá, mas vinicius tambem nao é jogador de bancada, e já nem falo no felix
o Galeno é jogador do porto. Não é hipótese para nada. E não percebo que ligação tem ao Grimaldo.

em relação aos nossos avançados vou ser polémico. RV enterrou o BENFICA numa tal mediocridade em que nada ninguém joga, mas  disse que a dada altura ter sacrificado Ferreyra e Castillo foi uma decisão lógica.

E não creio que automaticamente vá mudar.

Não duvido que o Ferreyra seja bom, conheço alguma coisa dele, é jogador de último toque, vive sobretudo da forma como é servido, não é jogador para jogar só, não é jogador forte em profundidade e acho que as suas características não são as melhores para o futebol do BENFICA.

O Castillo não conheço, mas do que se viu não gostei.

Claro está que jogando aquilo que jogamos é dificil avaliar os jogadores, particularmente quando têm poucos minutos, mas não estou convencido que a coisa vá resultar.

Quem ficar com o Vinicius fica com um ponta de lança de valor, capaz de jogar só ou acompanhado, com estampa física, mas também futebol.