Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mellamotom

Odiei as prestações nas taças, mas acho que é mesmo com o intuito de fazer All in no campeonato. Se funcionar, vai ser o maior. Se não, vai dar merda.

Também questiono muitas escolhas menores, mas os resultados têm falado por si.

Talvez tenhamos de nos lembrar das expectativas que tinhamos quando finalmente se removeu o cancro do RV e este senhor assumiu as rédeas. Acho que nunca pensámos estar nesta situação...

magoslb

Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:37
A comparar um gajo que começou ontem como treinador principal e que ainda tem muito para aprender e evoluir (e errar) com o Paulo Fonseca. Muito bom. Um gajo que também teve o seu tempo para errar, errou, assumiu e melhorou.

PF, o homem que de tão desnorteado n.sabia de qque cidade era o seu adversário. Tem futebol positivo e aprecio o seu trabalho, mas não sei se mesmo com experiência internacional, se tem estaleca para o lodo do tugão. Aqui não basta competência de campo, tem de se aguentar o jogo sujo que pode tolda muito a cabeça de treinadores e jogadores.

André Sousa

Quantas páginas foram só a responder ao necessitado de atenção?

Zak

Acho bem o Presidente dar esta confiança ao treinador.

Tanho criticado algumas opções do Lage nas ultimas semanas mas andar com indecisões não seria bom para o resto do Campeonato.

Dá mais tranquilidade numa altura e semana fulcral para as nossas aspirações na Liga e em que toda a tranquilidade é bem vinda.

No final cá estaremos para ver se resultou.

CARREGA BENFICA

elon musk

Citação de: magoslb em 24 de Abril de 2019, 11:57
Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:37
A comparar um gajo que começou ontem como treinador principal e que ainda tem muito para aprender e evoluir (e errar) com o Paulo Fonseca. Muito bom. Um gajo que também teve o seu tempo para errar, errou, assumiu e melhorou.

PF, o homem que de tão desnorteado n.sabia de qque cidade era o seu adversário. Tem futebol positivo e aprecio o seu trabalho, mas não sei se mesmo com experiência internacional, se tem estaleca para o lodo do tugão. Aqui não basta competência de campo, tem de se aguentar o jogo sujo que pode tolda muito a cabeça de treinadores e jogadores.
Ele cagou no Porto a partir do momento em que lhe começaram a ameaçar o filho.

Depois disso foi um homem de colhoes, refez o trajecto ascendente de treinador português. Hoje é o melhor treinador português overall.

Bailey

mesmo que percamos o campeonato dificilmente sera motivo para o Lage ir embora, era preciso ser um descalabro total nas ultimas jornadas ao nivel de jogos tipo o de portimao o ultimo do RV

mas claro que sera diferente comecar a epoca como campeao nacional ou nao.
Mas a partida sera para ficar e dar oportunidade face ao que fez de preparar a equipa desde o inicio

Tem 1 empate e so vitorias no campeonato. E exigir  que ganhasse os jogos todos para ser campeao menos 1 era irrealista ate para o guardiola ou pro klopp

Cob92

Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 02:28
O Paulo Fonseca pega no Shakhtar e joga olhos nos olhos com Citys. Este com o Benfica, joga à defesa contra o Frankfurt e o Zbording do Keizer.

É um mundo de diferença.

Levar 9 golos em 2 jogos e marcar 0 è isso jogar olhos nos olhos com o City ? Isto è tao estupido que quando o Nacional foi a Luz tentar jogar olhos nos olhos foi 10-0.

Neste momento o Paulo Fonseca provou 0 para estar a frente de um Bruno Lage, so titulos ucranianos è que fazem a differença.

elon musk

Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2019, 12:33
Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 02:28
O Paulo Fonseca pega no Shakhtar e joga olhos nos olhos com Citys. Este com o Benfica, joga à defesa contra o Frankfurt e o Zbording do Keizer.

É um mundo de diferença.

Levar 9 golos em 2 jogos e marcar 0 è isso jogar olhos nos olhos com o City ? Isto è tao estupido que quando o Nacional foi a Luz tentar jogar olhos nos olhos foi 10-0.

Neste momento o Paulo Fonseca provou 0 para estar a frente de um Bruno Lage, so titulos ucranianos è que fazem a differença.
Por favor.

Mika21PA

Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2019, 12:33
Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 02:28
O Paulo Fonseca pega no Shakhtar e joga olhos nos olhos com Citys. Este com o Benfica, joga à defesa contra o Frankfurt e o Zbording do Keizer.

É um mundo de diferença.

Levar 9 golos em 2 jogos e marcar 0 è isso jogar olhos nos olhos com o City ? Isto è tao estupido que quando o Nacional foi a Luz tentar jogar olhos nos olhos foi 10-0.

Neste momento o Paulo Fonseca provou 0 para estar a frente de um Bruno Lage, so titulos ucranianos è que fazem a differença.

Deve estar a falar da época  passada onde ganhou 2-1.

Mas dizer que o PF provou zero para estar à frente do Lage...

SousaLB

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:33
Citação de: Laparo em 23 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Abril de 2019, 10:24
3 de Janeiro de 2019:

LFV: Oh rapaz, anda cá!
BL: Diga, presidente.
LFV: Preciso que me desenrasques aqui na equipa principal por uns tempos. Não te preocupes, é temporário e não te vai tirar tempo para estares com a tua família. Mas preciso de alguma margem para negociar o Mourinho ou então que o JJ resolva lá o que tem a resolver com os árabes e a autoridade tributária.
BL: Sem problema, presidente. O meu contrato é de 5 anos, portanto estou aqui para o que for preciso. Mas, já agora, qual é o cenário?
LFV: Pá, vais encontrar o trabalho muito bem feito pelo Rui Vitória, por isso não terás problemas. Um bom balneário.
BL: Não, presidente, referia-me ao cenário em termos de trabalho, o que há para preparar, etc..
LFV: Pá, isso é melhor falares com o Rui Costa que eu de bola não percebo nada.

(...)

RC: Bom dia, Bruno!
BL: Bom dia, Rui! Então o que é que temos pela frente?
RC: Basicamente, estás fodido. A equipa não joga nada, o campeonato está perdido. Estamos a 7 pontos e ainda vamos ter de ir ao campo de todos os adversários da metade de cima da tabela: Porto, Sporting, Guimarães, Braga, Moreirense...só escapa o Belenenses, com quem já perdemos no Jamor. Aliás, a tua primeira deslocação é logo ao Santa Clara, que está a fazer uma boa época. Na taça vamos a Guimarães, que está em boa forma, e se passarmos jogamos a duas mãos com o Sporting. Na Liga Europa tivemos muito azar no sorteio e calhou-nos o Galatasaray. E agora em janeiro ainda temos a Final4 da Taça da Liga em que jogamos com o Porto.
BL: Cenário complicado, de facto..E o balneário, como é que está?
RC: De rastos. Já ninguém acredita. Vais ter muito trabalho nesse aspecto também.
BL: Bem, pelo menos estamos em janeiro e vai dar para fazer um ajuste ou outro no plantel...
RC: Sim, já estamos a trabalhar nisso. O Ferreyra e o Castillo vão sair.
BL: E quem entra?
RC: Ninguém.
BL: Pelo menos vou ter algum tempo para treinar e tentar pôr as minhas ideias em campo.
RC: Treinar? Tens jogo já daqui a 3 dias contra o Rio Ave em casa, duvido que tenhas tempo para implementar o que quer que seja.

BL: Bem, o que vale é que isto é temporário...

Para memória futura. Aconteça o que acontecer, Bruno Lage é para ficar.

Eu tenho sérias dúvidas que Lage seja neste momento o treinador certo para o Benfica. Tirando a recuperação dos 7 pontos de atraso no campeonato a verdade é que tem falhado nos momentos decisivos. Ser eliminado pelos lagartos, em 2 jogos, depois de tudo o que se passou deixa qualquer um de cabelos em pé.
Se formos campeões não restará outra alternativa ao Vieira que não seja a sua continuidade. Se não formos campeões muita gente vai questionar, muita gente vai dizer que falhou nos momentos cruciais, incluindo a perda do campeonato depois de ter recuperado e ter estado 2 pontos á frente. Nesse cenário não tenho assim tantas certezas quanto á sua continuidade.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que é o treinador certo.

"Tirando a recuperação dos 7 pontos", como se a recuperação dos 7 pontos não fosse o mais difícil.
Tirando os últimos 16 anos de carreira, o Messi e o Ronaldo são banalíssimos.

Cob92

Citação de: Mika21PA em 24 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: Cob92 em 24 de Abril de 2019, 12:33
Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 02:28
O Paulo Fonseca pega no Shakhtar e joga olhos nos olhos com Citys. Este com o Benfica, joga à defesa contra o Frankfurt e o Zbording do Keizer.

É um mundo de diferença.

Levar 9 golos em 2 jogos e marcar 0 è isso jogar olhos nos olhos com o City ? Isto è tao estupido que quando o Nacional foi a Luz tentar jogar olhos nos olhos foi 10-0.

Neste momento o Paulo Fonseca provou 0 para estar a frente de um Bruno Lage, so titulos ucranianos è que fazem a differença.

Deve estar a falar da época  passada onde ganhou 2-1.

Mas dizer que o PF provou zero para estar à frente do Lage...

Estou a falar deste ano na phase de grupos. O Paulo Fonseca teve opportunidade de treinar o Porto e ja tinha experiencia no Tugao e fodeu, o Lage sem experiencia a entrar a 3-4 meses do fim da epoca e recuperou o primeiro lugar ao Porto.

Agora dizer que o Paulo Fonseca provou alguma coisa a ganhar tugao's ucraniano's haha o Abel Ferreira tambem o feria.

magoslb

Citação de: elon musk em 24 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: magoslb em 24 de Abril de 2019, 11:57
Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:37
A comparar um gajo que começou ontem como treinador principal e que ainda tem muito para aprender e evoluir (e errar) com o Paulo Fonseca. Muito bom. Um gajo que também teve o seu tempo para errar, errou, assumiu e melhorou.

PF, o homem que de tão desnorteado n.sabia de qque cidade era o seu adversário. Tem futebol positivo e aprecio o seu trabalho, mas não sei se mesmo com experiência internacional, se tem estaleca para o lodo do tugão. Aqui não basta competência de campo, tem de se aguentar o jogo sujo que pode tolda muito a cabeça de treinadores e jogadores.
Ele cagou no Porto a partir do momento em que lhe começaram a ameaçar o filho.

Depois disso foi um homem de colhoes, refez o trajecto ascendente de treinador português. Hoje é o melhor treinador português overall.

Não disse que não evoluiu, conseguiu progredir, mas nas condições em que o prof deixou a equipa duvido que fizesse melhor que o Lage.

O Lage de base tem um futebol atractivo, conhece o clube como ninguém e com uma equipa feita à sua medida pode perfeitamente estar num nível do PF.

Geovanni95

Citação de: SergioX em 24 de Abril de 2019, 02:37
Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 02:28
O Paulo Fonseca pega no Shakhtar e joga olhos nos olhos com Citys. Este com o Benfica, joga à defesa contra o Frankfurt e o Zbording do Keizer.

É um mundo de diferença.
Olha o Paulo Fonseca a jogar olhos nos olhos contra o Frankfurt:
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6409449

Oh...

O Paulo Fonseca empatou 3-3 com o Porto em Frankfurt porque pensava que jogava em Leverkusen contra o Hertha Berlim, nas meias finais da primeira mão da Taça Alemã.

Centrix

Citação de: PabloElMago10 em 24 de Abril de 2019, 03:58
Ao menos viram esse jogo? Tudo bem que levou 4, mas aposto que não andou a jogar com o extremo direito como segundo lateral, por exemplo, como aqui a fraude.

Falam sem conhecimento.

Fraude? Eu li isto?

Porra...

elon musk

Citação de: magoslb em 24 de Abril de 2019, 13:44
Citação de: elon musk em 24 de Abril de 2019, 12:30
Citação de: magoslb em 24 de Abril de 2019, 11:57
Citação de: RedEagleNN em 24 de Abril de 2019, 11:37
A comparar um gajo que começou ontem como treinador principal e que ainda tem muito para aprender e evoluir (e errar) com o Paulo Fonseca. Muito bom. Um gajo que também teve o seu tempo para errar, errou, assumiu e melhorou.

PF, o homem que de tão desnorteado n.sabia de qque cidade era o seu adversário. Tem futebol positivo e aprecio o seu trabalho, mas não sei se mesmo com experiência internacional, se tem estaleca para o lodo do tugão. Aqui não basta competência de campo, tem de se aguentar o jogo sujo que pode tolda muito a cabeça de treinadores e jogadores.
Ele cagou no Porto a partir do momento em que lhe começaram a ameaçar o filho.

Depois disso foi um homem de colhoes, refez o trajecto ascendente de treinador português. Hoje é o melhor treinador português overall.

Não disse que não evoluiu, conseguiu progredir, mas nas condições em que o prof deixou a equipa duvido que fizesse melhor que o Lage.

O Lage de base tem um futebol atractivo, conhece o clube como ninguém e com uma equipa feita à sua medida pode perfeitamente estar num nível do PF.
Concordo a 100%.

Tanto é que nem o Paulo Fonseca, nem o Vítor Pereira se quiseram cá meter porque isto da maneira como estava era uma casa a arder. Depois passamos a favoritos a tudo. Mérito do Lage.

Não apresentando uma organização ofensiva de topo mundial ao nível do Paulo Fonseca, ou uma transição defensiva de topo mundial ao nível do Vítor Pereira, a verdade é que o Benfica joga e verga qualquer equipa portuguesa ao meio. Mérito do Lage. É a 3a opção óbvia para treinador do Benfica e já cá está, agora é o presidente não escavacar tudo.