Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diogo20

Não sei como alguém pode pedir frieza e serenidade numa altura destas.

Nestes jogos nunca iremos jogar o que sabemos jogar. Já é de um sacrifício enorme termos virado alguns jogos quando era mais "fácil" baixar os braços.

SaviAimar

Citação de: Paradise-LosT em 06 de Maio de 2019, 21:04
Citação de: Slb999999 em 06 de Maio de 2019, 20:53
O City a 0 ao intervalo.
Sorte do Guardiola não estar aqui, já seria chamado de borrado...

O Guardiola "é ganhar o campeonato e ir à vidinha dele, porque não é treinador para o City". Parece rídiculo neste contexto, não é? Mas é o que algumas pessoas pensam do Lage porque julgam o homem numa fase da temporada que é difícil para qualquer treinador que tenta liderar um conjunto de pessoas num momento de pressão onde não há margem de erro.
São incapazes de analisar as coisas separadamente. Ou a equipa joga sempre para encantar (o que não acontece com nenhuma equipa do mundo), ou então o treinador não presta para o Benfica.

Para mim, é um belo enigma perceber as razões porque é que um treinador como o Bruno Lage, depois do que fez no Benfica em pouco tempo, se pode concluir já:
"Não serve para o Benfica"

Até pode não servir, mas depois do que fez em tão pouco tempo, e sem pré-epoca, ou temos aqui novos Guardiolas que sabem muito de futebol, ou é demasiado precipitado. Aposto na segunda hipótese.

Francescoli

Os jogos têm 90 minutos e, pelo menos os nossos, têm adversário.

O que o Bruno Lage está a fazer é absolutamente avassalador. Não sou eu que o digo, são os números, os resultados e as exibições.

O que se está a passar aqui não é exigência, é outra coisa que ainda não sei o nome. Mas vou saber.

SaviAimar

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2019, 18:48
Ser campeão e ir a vidinha dele. Não é treinador para o Benfica.
Consegues explicar isso?

Não vale ser campeão, quando já ninguém acredita ser possível? Se és campeão, sem ninguém te pedir isso, porque parecia impossível, rua!

Carminati

Citação de: Francescoli em 06 de Maio de 2019, 21:21

O que o Bruno Lage está a fazer é absolutamente avassalador. Não sou eu que o digo, são os números, os resultados e as exibições.

O que se está a passar aqui não é exigência, é outra coisa que ainda não sei o nome. Mas vou saber.

Isso ando eu a tentar descobrir há muito tempo.

E cheguei a uma conclusão, as criticas ao Lage têm pouco haver com o Lage.

Achor81

Citação de: iSLBenfica em 04 de Maio de 2019, 19:56
Samaris e Florentino realmente não dá. Nem Samaris e Fesja.

Não temos meio-campo, já com o Braga foi patético.

Samaris e Gedson. Quer ter um médio mais posicional e menos área-a-área que o trabalhe nesse sentido porque o Gedson tem qualidade e inteligência para ser um 8 de referência.
E se coloca-se o Gedson na posição onde tem jogado o Pizzi e mover o Pizzi para o centro e "fazer" de Gabriel?

Tapion

Sendo campeão depois de uma recuperação enorme e com um saldo de 16V 1E ( e todos sabemos como foi o empate). Isto, com deslocações a Guimaraes, Braga, Dragão e Alvalade e ainda incluo Moreira de Conegos, pelo campeonato que o Moreirense está a fazer. Isto é um trabalho incrivel. A nível internacional vamos ver como vai ser para o ano, Com um plantel com algumas escolhas suas.

Curioso para perceber como é o Lage no mercado.

Carminati

Citação de: magoslb em 06 de Maio de 2019, 21:04
Citação de: TiagoCunha12 em 06 de Maio de 2019, 20:57
Gosto do Lage e acho que tem de ficar independentemente do que acontecer (mas é para ganhar crl), mas estou curioso para ver a equipa depois de uma pré época orientada por ele e já com os reforços que irá escolher.

Mais curioso estou para ver o que o presi lhe vai deixar da equipa actual.

Gente como um Aimar ou Saviola como já houve, duvido que ele chegue a ter.

Vamos ver qts Cádiz é que vão rodar por aqui e o que sobra para atacar a Europa.

Cadiz que o Lage quer apenas para ajudar o clube da sua cidade natal.

Isto foi escrito aqui.

True story.

Slb999999

Loucura
Delírio
Ou simplesmente falta de noção

Carminati

Citação de: Achor81 em 06 de Maio de 2019, 21:25
Citação de: iSLBenfica em 04 de Maio de 2019, 19:56
Samaris e Florentino realmente não dá. Nem Samaris e Fesja.

Não temos meio-campo, já com o Braga foi patético.

Samaris e Gedson. Quer ter um médio mais posicional e menos área-a-área que o trabalhe nesse sentido porque o Gedson tem qualidade e inteligência para ser um 8 de referência.
E se coloca-se o Gedson na posição onde tem jogado o Pizzi e mover o Pizzi para o centro e "fazer" de Gabriel?

A lesão do Gabriel foi um golpe duro.
Não temos ninguem que se aproxime sequer, mas por isso mesmo custou 8 milhoes.

Francescoli

Curioso para saber como é que é o Lage em quase tudo!

Um gajo que chega aqui e faz isto de forma absolutamente notável, sem nunca se por em bicos de pés e sem pisar ou rebaixar ninguém merece preparar e disputar uma época.

Se não ganharmos o campeonato (cruzes canhoto, mas sim, pode acontecer), direi o mesmo. Quem fez isto até agora, merece.

Carrega Benfica!

eaglerp

Por favor, nestes dois últimos jogos façam ao contrário: primeiras partes com 4 ou 5 zero e depois más segundas partes.....é que assim não sei quem chegará ao fim

Não é pedir muito é só inverter as coisas....

magoslb

Citação de: Carminati em 06 de Maio de 2019, 21:29
Citação de: magoslb em 06 de Maio de 2019, 21:04
Citação de: TiagoCunha12 em 06 de Maio de 2019, 20:57
Gosto do Lage e acho que tem de ficar independentemente do que acontecer (mas é para ganhar crl), mas estou curioso para ver a equipa depois de uma pré época orientada por ele e já com os reforços que irá escolher.

Mais curioso estou para ver o que o presi lhe vai deixar da equipa actual.

Gente como um Aimar ou Saviola como já houve, duvido que ele chegue a ter.

Vamos ver qts Cádiz é que vão rodar por aqui e o que sobra para atacar a Europa.

Cadiz que o Lage quer apenas para ajudar o clube da sua cidade natal.

Isto foi escrito aqui.

True story.

Epá, se for pelo diz que disse, segundo o presidente os jogadores só saem pela cláusula. Vale o que vale.

Duvido que o Lage não queira os melhores jogadores que puder ter, de modo a conseguir ter sucesso. Se ele vai escapar às negociatas da estrutura, isso já são outros quinhentos. E claro que não vai, resta saber se o presidente tem alguma vontade de lutar por algo na Europa.

20Nico Gaitan20

O meio campo do Benfica desde que o Gabriel se lesionou que nunca mais foi o mesmo... É por incrível que pareça... O melhor meio campo que gostei de ver depois da lesão do Gabriel... Foi Samaris e Taarabt.... Ainda que tenha sido apenas 10 minutos... Mas gostei

2doMats

Para descobrires eu aconselho que passes pelo tópico do RV no fim da segunda época e princípio da terceira.

As listas eram bem maiores.