Bruno Lage

Treinador, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Espártaco

Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2019, 19:39
Citação de: Espártaco em 27 de Agosto de 2019, 19:38
O Adel a 8? Alguma vez o homem jogou sequer 90 minutos na sua carreira nessa posição?  :confused:
Ele jogou 90 minutos seguidos na carreira ?

Já nem queria entrar por aí.   :-X

J_PN

Esse mito do outro é que chorava por reforços, enfim... Nunca vai sair de moda entre as viúvas. Quando foram pedidos os reforços quando Javi e Witsel no último dia de mercado?

O mito surge depois da goleada que levámos contra o Arsenal em que ele fala em reforços, tal e qual o Lage já falou, e numa altura que o Benfica já andava à procura de reforços mas tinha falhado os primeiros alvos. Depois sim vieram Jonas, Samaris e Júlio César.

pedrompcosta

Citação de: Kravgnar em 27 de Agosto de 2019, 10:14
Já deixou recados bem mais fortes que os treinadores costumam deixar.

-Assumiu publicamente que queria um plantel curto de 23 jogadores. (temos 30)
-Assumiu publicamente que queria um Guarda Redes (até agora, nada)
-Assumiu que não tem nenhum jogador para o lugar do Gabriel, e que faz muita falta um jogador com aquele perfil. (bola, não vem ninguém)

Isto é uma posição de desafio, com mais ou menos educação, mas é. É porque assume vontades do treinador publicamente colocando a direcção numa posição desconfortável onde ou assume que está do lado do treinador ou não lhe dá o quer quer.

Desde o Jesus e o seu famoso "estão a vender tudo, se calhar a seguir vou eu também" que não via um treinador publicamente fazer tantos desafios a quem manda.

E vamos ver como vai correr isto, Lage já disse que depois do mercado fechar quer esclarecer coisas.

direcção desconfortável? enquanto não houver contestação forte no estádio e fora dele e... enquanto nas eleições tiver a esmagadora maioria com ele... estão mais que confortáveis...
é inadmissível o que se está a passar no Benfica...

INADMISSÍVEL

cernache1

Citação de: franciscoafonso em 27 de Agosto de 2019, 19:19
Citação de: elon musk em 27 de Agosto de 2019, 19:11
Citação de: cernache1 em 27 de Agosto de 2019, 19:05
Citação de: franciscoafonso em 27 de Agosto de 2019, 18:59
Citação de: Zak em 27 de Agosto de 2019, 18:18
Os treinadores do Benfica sao o oposto á regra.

Todos os treinadores pedem reforços, os do Benfica nao.

Fdx, sina do crlho a nossa.

Eu detesto a pessoa JJ, mas lá nisso ele nao tinha problema nenhum em pedir. Já o Bombo e o Lage sao uns autenticos Yea Man
Bruno Cesar, Artur Moraes, Matic, Wass, Nolito, Mora, Mika, Nuno Coelho, Andre Almeida, Witsel, Enzo Perez, Eduardo, Emerson, Capdevilla, Garay, Melgarejo, Yannick Djalo, Hugo Vieira, Ola John, Luisinho, Michel, Paulo Lopes, Salvio, Lima, Luis Farina, Pizzi, Bruno Cortez, Djuricic, Sulejmani, Markovic, Lisandro Lopez, Silvio, Fejsa, Siqueira, Derley, Luis Felipe, Candeias, Talisca, Eliseu, Bebé, Julio César, Samaris, Djavan, Cristante, Silvio, Jonas, Jonathan Rodriguez.

E até dou de barato os Césars e os Léo Kanus. E estou a ser bonzinho a meter o Ola, o Sule e o Djuricic como "reforços", porque efectivamente tudo indicava que o seriam.

Saudades desta lista de esterco.

Eliseu na lista de esterco ?

Deve ser engano. Quero acreditar que sim.
Lisandro, Artur, Silvio, André Almeida no esterco também. 🤦🏽‍♂️
Lá está, não entro em discussões de revisionismo histórico. O que se dizia aqui há seis meses e o que se diz agora só para lamber o nabo ao Jesus.

E muito respeito pelo Eliseu particularmente, atenção. Era dos que punha mais "gelo" quando a malta lhe chamava tudo.

Mas considerá-lo como argumento do Jesus pedir reforços quando vem substituir o Coentrão (com um intervalo de 3 anos com Melgarejo, Emerson, Capdevilla e mais sei lá quem à mistura), é obviamente querer argumentar com base em nada.

Era como agora o Caio Lucas ser reforço para o lugar do Gaitán. Efectivamente é melhorzinho que o Cervi, pronto. Parabéns.

O Jesus mamava com tudo o que lhe metiam no prato, como mamavam os outros. Eventualmente chorava é mais pela comissão dele.

Substituto do Coentrão ?
Quando veut, Eliseu acrescentou qualidade. E muita.

Corcunda

O Adel a 8? Alguma vez o homem jogou sequer 90 minutos na sua carreira nessa posição?  :confused:

Continua a ser a melhor alternativa a Gabriel neste sistema.

Espártaco

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2019, 19:50

Melhor que Samaris? Parece-me curto. Não o estou a ver com pulmão nem posicionamento táctico para isso. Mas dou o benefício da dúvida até ver um jogo completo a 8.

minimix

O Taarabt quase não defende, deixar o meio campo defensivo só para o Tino não me parece boa ideia.
Acho também e pode ter sido impressão minha que pese o facto de ter feito alguma bons passes teve mais que uma perda de bola parva perto do nosso meio campo, e não me parece que vamos jogar com 3 médios centro.
Ele atrás do PL ainda vá, a 8 permite-me discordar

fjr

Tem que resolver a questão dos avançados que não estão a funcionar e estão a criar vários problemas. Não conseguem marcar/criar golos e estão a desvalorizar os jogadores. Ao mesmo tempo deixam a equipa muito dependente do Rafa e do Pizzi que se tornam alvos fáceis dos adversários.

Está a fazer falta aquela qualidade de último passe que o Félix dava e que atualmente só o Taarabt parece ter também. O marroquino tem de jogar e gostava de ver como é que ele se adaptava ao lugar atrás do ponta-de-lança mas sem o Gabriel pode também fazer falta no meio-campo.

O Seferovic precisa de terapia de banco. Preferencialmente RDT na frente ou então o Vinicius, que pior que este Seferovic não faz certamente.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 27 de Agosto de 2019, 19:54

Melhor que Samaris? Parece-me curto. Não o estou a ver com pulmão nem posicionamento táctico para isso. Mas dou o benefício da dúvida até ver um jogo completo a 8.

Ao 8 não se pede apenas pulmão e posicionamento táctico. Pede-se sobretudo verticalidade, capacidade de passe e criatividade, tudo o que Samaris não tem.

Na ausência de Gabriel, e mantendo-se o 4-4-2 de Lage, o Taarabt é a melhor opção que temos actualmente. E temos já um jogo decisivo em Braga. A não ser que vás ao mercado por um 8 (o que sabemos todos ser impossível), o melhor é mesmo começar a usar o Taarabt aí e treiná-lo devidamente para fazer a posição.

Ou isso ou chamar o Pizzi de novo para 8 e resgatar o Zivkovic para médio ala direito. Ou meter o Gédson na direita quando eventualmente recuperar da lesão.

elon musk

Se o Florentino não aguenta com o meio campo sozinho então que jogue o Fejsa.

Farto de ver passarem atestados de incompetência ao Florentino.

elpayaso10

muita expectativa em ouvir a próxima CI.

AleKx

Jogar o fejsa?

Acabados para dentro de campo... Por gratidão?

Kyoto

mais um lesado do Vieira que mais par de meses menos par de meses vai ser engolido vivo

força Benfica

Domingo ganhar em Braga Bruno!!

Espártaco

Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2019, 19:59
Citação de: Espártaco em 27 de Agosto de 2019, 19:54

Ao 8 não se pede apenas pulmão e posicionamento táctico. Pede-se sobretudo verticalidade, capacidade de passe e criatividade, tudo o que Samaris não tem.

Na ausência de Gabriel, e mantendo-se o 4-4-2 de Lage, o Taarabt é a melhor opção que temos actualmente. E temos já um jogo decisivo em Braga. A não ser que vás ao mercado por um 8 (o que sabemos todos ser impossível), o melhor é mesmo começar a usar o Taarabt aí e treiná-lo devidamente para fazer a posição.

Ou isso ou chamar o Pizzi de novo para 8 e resgatar o Zivkovic para médio ala direito. Ou meter o Gédson na direita quando eventualmente recuperar da lesão.

Mais depressa escolheria esta opção, sim. Mas como disse: dou o benefício da dúvida. O Samaris não entrou bem nesta época. Não sei o que se passou mas foi uma sombra do que se viu o ano passado quando substituiu o Gabriel naquela posição.