Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Agora com a lesão do Vinicius se jogar com o Raul e o Haris na frente fica sem alternativa para ponta de lança

miniMilk

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 17:26
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 13:06
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: ARREB1MBA em 08 de Setembro de 2019, 20:21
Citação de: Camisola_20 em 08 de Setembro de 2019, 17:41
Citação de: SousaLB em 08 de Setembro de 2019, 13:37
"Toma lá um aumento e cala-te".
Aposto que "tem para la umas clausulas" que o impedem mesmo de falar do mercado.
Não precisa de cláusula nenhuma para não falar sobre o mercado.
Aquilo que precisava era de bom senso para não se ter metido nesse buraco (a "promessa" de falar sobre o mercado em Setembro). Não cabe na cabeça de ninguém que um treinador venha "falar abertamente" sobre o mercado em Setembro. Era um tiro no pé.
Felizmente a estrutura já o salvou disso.

O Bruno Lage é o treinador. Ninguém lhe paga para falar. O trabalho dele é treinar a equipa e valorizar os jogadores.

Um dia, no futuro, quando já não estiver no Benfica, ele que escreva um livro ou que dê as entrevistas todas que bem entender para "falar abertamente" sobre o que lhe apetecer.
mas ele não pode falar de borla? Ou isto é a Coreia do Norte?
Poder, pode, mas se não for em benefício do Benfica e dos benfiquistas, não deve falar.

O Bruno Lage esteve óptimo no ano passado com aquele discurso básico e humilde ("jogo a jogo, treino a treino", "meritocracia"), mas não é nenhum iluminado com as palavras. Assim que tentou sair um bocadinho desse registo, foi metendo os pés pelas mãos (justificação da titularidade do Seferovic, elogios desnecessários ao Porto, promessa de falar abertamente sobre o mercado em Setembro WTF).
Ele não tem o dom da palavra e precisa claramente de ser protegido pela estrutura a nível comunicacional e foi isso que aconteceu aqui.

Para o nosso bem e para o bem do próprio Lage, ele deve focar-se naquilo que é realmente muito bom e cortar naquilo que ele já mostrou que não é.
Nem sei por onde começar. Se o Lage não é bom comunicador então não sei quem é. Nunca vi tanta CI na vida como com ele.
De resto toda a coisa do deve estar calado a bem dele e da instituição não é bem a minha forma de estar. Ninguém lhe pede que rasgue a direção. Apenas que não seja comido por parvo.
Tens aí o motivo então.
Já vi muitas, de muitos treinadores. Dá bem para ver a diferença entre o discurso básico do Lage na época passada (que eu adorei!) e o de outros treinadores que têm mais o dom da palavra.
então e uma questão de quantidade? Se eu assistisse a 50 em vez das 10 ou 11 conferências do Roy ia passar a entender que o Lage não da boas CI e que a estrutura é que o safa de boa? Muito bom
Vi muitas CI de muitos treinadores. A maioria são de encher chouriço e desisto. Ao contrário das do atual treinador do SLB

nuno16577

Citação de: Prometheus em 08 de Setembro de 2019, 23:58
Citação de: ARREB1MBA em 08 de Setembro de 2019, 23:52
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Setembro de 2019, 23:46
Citação de: ARREB1MBA em 08 de Setembro de 2019, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Setembro de 2019, 22:31
Aposto que "tem para la umas clausulas" que o impedem mesmo de falar do mercado.
Aquilo que precisava era de bom senso para não se ter metido nesse buraco (a "promessa" de falar sobre o mercado em Setembro). Não cabe na cabeça de ninguém que um treinador venha "falar abertamente" sobre o mercado em Setembro. Era um tiro no pé.

O Bruno Lage é o treinador. Ninguém lhe paga para falar. O trabalho dele é treinar a equipa e valorizar os jogadores.

Um dia, no futuro, quando já não estiver no Benfica, ele que escreva um livro ou que dê as entrevistas todas que bem entender para "falar abertamente" sobre o que lhe apetecer.

Lê-se cada merda por aqui.
O Homem, praticamente, sozinho ganhou o campeonato passado. Onde estava a puta da estrutura? A ver umas luzes? a fumar umas ganzas?

O homem no ano passado ganhou porque treinou MUITO. Não foi a falar.

Não tentemos reinventar a roda. Ele é treinador, o trabalho dele é treinar, não é falar abertamente com jornalistas nem fazer-lhes promessas.
Ponto.

Falar menos, tratar é de corrigir os problemas tácticos da equipa e deixar-se de vacas sagradas. Ele que se foque nisso.

Ele é apenas o gajo mais competente do clube. Se todos trabalhassem como ele, o clube estava bem melhor. O presidente só tem que dar o que o Mister lhe pede, porque este sabe o que quer e sabe o que é necessário para vencer.

Que disparates gigantes lol
Incrível como não aprendem nada com o passado. Enfim.

Foi muito competente na época passada. Acredito e espero que volte a ser nesta época.
Com esta história da dupla Seferovic RDT tem sido um incompetente de primeira ao insistir no cepo do Suiço. ponto.
O problema é outro, já viram se ele mete o RDT a 9 e Seferovic no banco ? Para onde ia o Sr. 17M ?

tulio_slb

Citação de: miniMilk em 10 de Setembro de 2019, 11:31
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 17:26
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 13:06
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 11:10

mas ele não pode falar de borla? Ou isto é a Coreia do Norte?
Poder, pode, mas se não for em benefício do Benfica e dos benfiquistas, não deve falar.

O Bruno Lage esteve óptimo no ano passado com aquele discurso básico e humilde ("jogo a jogo, treino a treino", "meritocracia"), mas não é nenhum iluminado com as palavras. Assim que tentou sair um bocadinho desse registo, foi metendo os pés pelas mãos (justificação da titularidade do Seferovic, elogios desnecessários ao Porto, promessa de falar abertamente sobre o mercado em Setembro WTF).
Ele não tem o dom da palavra e precisa claramente de ser protegido pela estrutura a nível comunicacional e foi isso que aconteceu aqui.

Para o nosso bem e para o bem do próprio Lage, ele deve focar-se naquilo que é realmente muito bom e cortar naquilo que ele já mostrou que não é.
Nem sei por onde começar. Se o Lage não é bom comunicador então não sei quem é. Nunca vi tanta CI na vida como com ele.
De resto toda a coisa do deve estar calado a bem dele e da instituição não é bem a minha forma de estar. Ninguém lhe pede que rasgue a direção. Apenas que não seja comido por parvo.
Tens aí o motivo então.
Já vi muitas, de muitos treinadores. Dá bem para ver a diferença entre o discurso básico do Lage na época passada (que eu adorei!) e o de outros treinadores que têm mais o dom da palavra.
então e uma questão de quantidade? Se eu assistisse a 50 em vez das 10 ou 11 conferências do Roy ia passar a entender que o Lage não da boas CI e que a estrutura é que o safa de boa? Muito bom
Vi muitas CI de muitos treinadores. A maioria são de encher chouriço e desisto. Ao contrário das do atual treinador do SLB

É factual que o Lage sabe de futebol e sabe falar sobre ele, é o humilde e tem um discurso aberto, muito mais próximo da mentalidade Inglesa e Alemã, contudo aqui é muito "perigoso" dizer certas coisas, principalmente no Benfica.
Aqueles comunicados da estrutura vieram com total intenção de tirar pressão a um treinador que ia e vai ser bombardeado com perguntas.

O numero do jogadores de plantel que queria, as duas opções por posição, o guarda redes, o substituto de Gabriel. Tudo isso vai ser disparado pelos jornalistas que estão à espera de um "erro" comunicativo do Lage para fazer manchetes

gabbana

Tino

Gabriel

Taarabt

RDT

Lopes1986

Citação de: tulio_slb em 10 de Setembro de 2019, 10:32
Agora com a lesão do Vinicius se jogar com o Raul e o Haris na frente fica sem alternativa para ponta de lança
Melhor.
Assim ja tem desculpa para nunca tirar o Sef.

EverlastingCunt

Só sei que a azia da palhaçada na Luz conta o Porto ainda não passou, nem com os 0-4 em Braga, ficou marcado.

Silveralho

Citação de: EverlastingCunt em 10 de Setembro de 2019, 12:57
Só sei que a azia da palhaçada na Luz conta o Porto ainda não passou, nem com os 0-4 em Braga, ficou marcado.
Contra o fcp foi comido de cebolada, tentou algo que já estava provado que não estava a funcionar.
Contra o Braga teve de tomar a decisão, ou mantenho a ideia e corro o risco de perder o jogo e os créditos junto dos adeptos porque mostro que sou casmurro, ou tenta mudar e mostrar que existem mais alternativas e ideias para além do que foi feito.

Para mim foi o momento crucial, a derrota ainda ficou atravessada, tínhamos a obrigação de ganhar, mas mais que o resultado foi a exibição paupérrima que fizemos.
Quando todo o mundo já sabia que samaris com Florentino no meio não resulta quando temos rdt e seferovic na frente, ficando um fosso no meio campo quase do tamanho do ego do Vieira, eis que contra o Braga, Lage dá a mão à palmatória e lança Adel, capaz de fazer essa ligação entre o meio campo e o ataque, e o resultado está à vista...optou por ser humilde e assumir que falhou contra o fcp.

Agora é rezar que faça o correto e sente o seferovic que está a longe do que precisamos de ter lá na frente, que mantenha o Adel e coloque Gabriel no meio.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Mozer_4

O lage zero remates encostar o esferocoiso...é já a seguir...

krovimodric

Citação de: Mozer_4 em 10 de Setembro de 2019, 13:28
o lage 91% de vitórias no campeonato manda um abraço.

Silveralho

Citação de: krovimodric em 10 de Setembro de 2019, 13:32
o lage 91% de vitórias no campeonato manda um abraço.
Lage pode querer segurar o jogador mas corre o risco de ir perdendo a equipa.

Quero acreditar que assim que estiverem criadas as circunstâncias certas ele lança o rdt lá para a frente (na falta de Vinícius).

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

Francescoli

Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2019, 00:04
Posso mandar alguns "participantes" para o caralho que os foda? Assim, na caruncha?

Deixo ao critério da moderação.

Renovo este apelo.

É que é gente pela qual não vale a pena ir de vela, mas levarem com um gato morto no focinho até ele miar era pouco.

Carminati

Carai Mozer, que se passa com vc?

Carminati

Citação de: EverlastingCunt em 10 de Setembro de 2019, 12:57

Nada nesta vida que ele volte a ganhar apaga essa vergonha.

Nada, nada, nada.

by: Homens feitos, com a estabilidade emocional de uma pita de 14 anos.

Carminati

Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2019, 13:37
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2019, 00:04
Posso mandar alguns "participantes" para o caralho que os foda? Assim, na caruncha?

Deixo ao critério da moderação.

Renovo este apelo.

É que é gente pela qual não vale a pena ir de vela, mas levarem com um gato morto no focinho até ele miar era pouco.

Eu gosto particularmente de gozar com eles.

Uns respondem outros saem de fininho por uns tempos.