Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

superbenficasempre

Citação de: anselmoslb em 09 de Setembro de 2019, 13:16
Mas qual plantel mais forte?

Há pessoas que não querem mesmo ver a realidade, mesmo com uma derrota clara contra um porto fraco.

E ainda não começaram os jogos a doer da Champions.

O Lage só tem que falar sobre o mercado de forma negativa. Não há cá ses.


O mais provável,  até e o porto fraco descer a segunda liga.

anselmoslb

Se vlachodimos, se rdt, se zivkovic, se Jota, se caio Lucas, etc

Demasiados ses, é esse o problema.

Francescoli


elon musk

Nem vocês fazem ultimatos no FM.

anselmoslb

Citação de: superbenficasempre em 09 de Setembro de 2019, 13:21
Citação de: anselmoslb em 09 de Setembro de 2019, 13:16
Mas qual plantel mais forte?

Há pessoas que não querem mesmo ver a realidade, mesmo com uma derrota clara contra um porto fraco.

E ainda não começaram os jogos a doer da Champions.

O Lage só tem que falar sobre o mercado de forma negativa. Não há cá ses.


O mais provável,  até e o porto fraco descer a segunda liga.

Não desce à segunda divisão mas já foi para a liga europa.

anselmoslb


BARÃO1904

É claro que estamos mais fracos.
Demos há um ano o Chiquinho por isso nem conto com ele nesta análise.
Há um ano tínhamos Krovinovic, Castilho, Ferreira, Jonas, Félix e Salvio.
Entraram RDT, Vinicius e Cadiz.
Claro que estamos mais fracos.
É rezar que o redes não se lesione e esperar que algum puto seja um génio e vire isto a nosso favo

Covenant

"O Bruno é um treinador muito comunicativo e diz sempre a verdade. Disse-me: 'Neste momento não vais fazer parte da equipa, mas no futuro não sabemos. És jogador do Benfica e vamos sempre seguir-te para ver o que estás a fazer e se está tudo bem.' Quando te dizem a verdade e são frontais, é melhor do que quando não te dizem nada e estás até ao último momento à espera do que pode acontecer. Foi sempre sincero e claro comigo. Além de excelente treinador, é também uma grande pessoa, por esse gesto que teve comigo", começou por dizer Cádiz, em entrevista ao jornal O JOGO, prosseguindo.

miniMilk

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 13:06
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: ARREB1MBA em 08 de Setembro de 2019, 20:21
Citação de: Camisola_20 em 08 de Setembro de 2019, 17:41
Citação de: SousaLB em 08 de Setembro de 2019, 13:37
"Toma lá um aumento e cala-te".
Aposto que "tem para la umas clausulas" que o impedem mesmo de falar do mercado.
Não precisa de cláusula nenhuma para não falar sobre o mercado.
Aquilo que precisava era de bom senso para não se ter metido nesse buraco (a "promessa" de falar sobre o mercado em Setembro). Não cabe na cabeça de ninguém que um treinador venha "falar abertamente" sobre o mercado em Setembro. Era um tiro no pé.
Felizmente a estrutura já o salvou disso.

O Bruno Lage é o treinador. Ninguém lhe paga para falar. O trabalho dele é treinar a equipa e valorizar os jogadores.

Um dia, no futuro, quando já não estiver no Benfica, ele que escreva um livro ou que dê as entrevistas todas que bem entender para "falar abertamente" sobre o que lhe apetecer.
mas ele não pode falar de borla? Ou isto é a Coreia do Norte?
Poder, pode, mas se não for em benefício do Benfica e dos benfiquistas, não deve falar.

O Bruno Lage esteve óptimo no ano passado com aquele discurso básico e humilde ("jogo a jogo, treino a treino", "meritocracia"), mas não é nenhum iluminado com as palavras. Assim que tentou sair um bocadinho desse registo, foi metendo os pés pelas mãos (justificação da titularidade do Seferovic, elogios desnecessários ao Porto, promessa de falar abertamente sobre o mercado em Setembro WTF).
Ele não tem o dom da palavra e precisa claramente de ser protegido pela estrutura a nível comunicacional e foi isso que aconteceu aqui.

Para o nosso bem e para o bem do próprio Lage, ele deve focar-se naquilo que é realmente muito bom e cortar naquilo que ele já mostrou que não é.
Nem sei por onde começar. Se o Lage não é bom comunicador então não sei quem é. Nunca vi tanta CI na vida como com ele.
De resto toda a coisa do deve estar calado a bem dele e da instituição não é bem a minha forma de estar. Ninguém lhe pede que rasgue a direção. Apenas que não seja comido por parvo.

Carminati

#59919
Citação de: MattsMagnusson em 09 de Setembro de 2019, 02:12
rua. e que mude de carreira.

zero remates contra o porto em casa são inaceitáveis.

foi uma boa experiência de vida e espero que encontre outra profissão mas quero que fique longe da minha equipa.


É que até no topico da NFL (ou lá que é aquela merda) esta personagem anda lá com esta piada dos zero remates.

Torna-se chato levar constantemente com estes infiltrados com parafusos a menos.

Royal_Flush



Esta equipa (que deve ser das melhores da história que tivemos) ganhou uma taça de Portugal e empatou a 0 com o Porto em casa. Eu imagino as barbaridades que se diriam se este fórum já existisse na altura.

redriver

Saíram João Félix e Jonas. As posições fragilizadas continuam a sê-lo. Como é possível achar que este plantel é mais completo que o do ano passado. Não é viável essa consideração.

ARREB1MBA

#59922
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2019, 13:06
Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2019, 11:10
Citação de: ARREB1MBA em 08 de Setembro de 2019, 20:21
Citação de: Camisola_20 em 08 de Setembro de 2019, 17:41
Citação de: SousaLB em 08 de Setembro de 2019, 13:37
"Toma lá um aumento e cala-te".
Aposto que "tem para la umas clausulas" que o impedem mesmo de falar do mercado.
Não precisa de cláusula nenhuma para não falar sobre o mercado.
Aquilo que precisava era de bom senso para não se ter metido nesse buraco (a "promessa" de falar sobre o mercado em Setembro). Não cabe na cabeça de ninguém que um treinador venha "falar abertamente" sobre o mercado em Setembro. Era um tiro no pé.
Felizmente a estrutura já o salvou disso.

O Bruno Lage é o treinador. Ninguém lhe paga para falar. O trabalho dele é treinar a equipa e valorizar os jogadores.

Um dia, no futuro, quando já não estiver no Benfica, ele que escreva um livro ou que dê as entrevistas todas que bem entender para "falar abertamente" sobre o que lhe apetecer.
mas ele não pode falar de borla? Ou isto é a Coreia do Norte?
Poder, pode, mas se não for em benefício do Benfica e dos benfiquistas, não deve falar.

O Bruno Lage esteve óptimo no ano passado com aquele discurso básico e humilde ("jogo a jogo, treino a treino", "meritocracia"), mas não é nenhum iluminado com as palavras. Assim que tentou sair um bocadinho desse registo, foi metendo os pés pelas mãos (justificação da titularidade do Seferovic, elogios desnecessários ao Porto, promessa de falar abertamente sobre o mercado em Setembro WTF).
Ele não tem o dom da palavra e precisa claramente de ser protegido pela estrutura a nível comunicacional e foi isso que aconteceu aqui.

Para o nosso bem e para o bem do próprio Lage, ele deve focar-se naquilo que é realmente muito bom e cortar naquilo que ele já mostrou que não é.
Nem sei por onde começar. Se o Lage não é bom comunicador então não sei quem é. Nunca vi tanta CI na vida como com ele.
De resto toda a coisa do deve estar calado a bem dele e da instituição não é bem a minha forma de estar. Ninguém lhe pede que rasgue a direção. Apenas que não seja comido por parvo.
Tens aí o motivo então.
Já vi muitas, de muitos treinadores. Dá bem para ver a diferença entre o discurso básico do Lage na época passada (que eu adorei!) e o de outros treinadores que têm mais o dom da palavra.

Mozer_4

Citação de: Royal_Flush em 09 de Setembro de 2019, 14:53


Esta equipa (que deve ser das melhores da história que tivemos) ganhou uma taça de Portugal e empatou a 0 com o Porto em casa. Eu imagino as barbaridades que se diriam se este fórum já existisse na altura.

Quem me dera que o Benfica tivesse hoje em dia uma equipa com essa qualidade.

Equipa e plantel...

Basta referir que no final dessa época saíram Paulo Sousa, Pacheco, Mostovoi, Futre e fomos campeões na época seguinte.

Trezeguet

Citação de: Mozer_4 em 09 de Setembro de 2019, 17:40
Citação de: Royal_Flush em 09 de Setembro de 2019, 14:53


Esta equipa (que deve ser das melhores da história que tivemos) ganhou uma taça de Portugal e empatou a 0 com o Porto em casa. Eu imagino as barbaridades que se diriam se este fórum já existisse na altura.

Quem me dera que o Benfica tivesse hoje em dia uma equipa com essa qualidade.

Equipa e plantel...

Basta referir que no final dessa época saíram Paulo Sousa, Pacheco, Mostovoi, Futre e fomos campeões na época seguinte.
não deixa de ser verdade o que disse o user Royal_Flush