Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ruibenfica80

Citação de: Kyoto em 18 de Setembro de 2019, 18:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:22
Não sei porque se continua a vender essa ideia de que o JJ teve tudo o que queria porque "dava murros na mesa"

Tipo, ele ficou sem o meio campo titular no fecho do mercado em Agosto/Setembro sem entrar ninguém. Ficou sem o Enzo em Janeiro se ninguém para substituir e teve de inventar o Pizzi para jogar no meio.

A única época em que ele deu um murro na mesa foi na última, em que entre saídas e lesões ficámos sem metade do plantel da época anterior. E vieram Júlio César (que era uma incógnita, porque vinha de uns anos de calvário), Samaris (que fez uma óptima época mas até hoje não é consensual) e o Jonas (que saiu melhor que a encomenda).

A gestão patética já vem de muitos anos. Não é culpa do Lage, do RV ou do JJ. Todos sabemos de quem é a culpa, apesar de ele continuar a ter 90% a cada eleição.
a malta equece-se disso.
Jesus perdeu Javi e Witsel em cima do fim do mercado, vendo-se obrigado a inventar Enzo e a potenciar o Matic que tinha feito uma primeira epoca mediana

alias ainda hoje temos 2 titulares (pizzi e Andre Almeida) que foram inentados pelo jesus

Foi pena foi não inventar o Bernardo Silva e o Cancelo!!!! Um tal de Guardiola diz que são jeitosos. Para o JJ cheiram mal ou lá o que seja.

Também podias perguntar porque diabo demorou 1 ano a decidir apostar firme no Matic. Se fosse outro treinador dirias que o andou a queimar 1 ano. Como é o JJ dizem que o estava a preparar. Dava jeito era isso colar com outros treinadores :)

E o Enzo Férias no primeiro ano....eu é que não tive nada a ver com esse imbróglio. O JJ pelos vistos também não. Nunca tinha nada a ver com nada de negativo!!!

O JJ tem enormes qualidades como treinador. Mas a capacidade dele para avaliar o talento dos jogadores é lendária....e não é pelos melhores motivos. A malta queixou-se do RV com o Filipe Augusto mas o JJ era gajo para meter um Bruno Cesar titularíssimo e cagar no Nolito.

Já ninguém se lembra do Roderick Miranda! Esse é que era bom dos putos todos que tínhamos. Esse é que podia jogar com o Porto. O futuro Mozer! Mas depois o Lindelof para o JJ não prestava para nada....

Há tantos exemplos das invenções.....

E olha que há mais negativos que positivos.

+1benfiquista

O Zagreb manteve o Olmo e lá vai ganhando por 3... Posiciona-se bem para discutir o apuramento com o Shaktar.

Quem diria que manter os melhores jogadores dá frutos...

Maka

Citação de: ruibenfica80 em 18 de Setembro de 2019, 21:19
Não sei porque se continua a vender essa ideia de que o JJ teve tudo o que queria porque "dava murros na mesa"

Tipo, ele ficou sem o meio campo titular no fecho do mercado em Agosto/Setembro sem entrar ninguém. Ficou sem o Enzo em Janeiro se ninguém para substituir e teve de inventar o Pizzi para jogar no meio.

A única época em que ele deu um murro na mesa foi na última, em que entre saídas e lesões ficámos sem metade do plantel da época anterior. E vieram Júlio César (que era uma incógnita, porque vinha de uns anos de calvário), Samaris (que fez uma óptima época mas até hoje não é consensual) e o Jonas (que saiu melhor que a encomenda).

A gestão patética já vem de muitos anos. Não é culpa do Lage, do RV ou do JJ. Todos sabemos de quem é a culpa, apesar de ele continuar a ter 90% a cada eleição.
a malta equece-se disso.
Jesus perdeu Javi e Witsel em cima do fim do mercado, vendo-se obrigado a inventar Enzo e a potenciar o Matic que tinha feito uma primeira epoca mediana

alias ainda hoje temos 2 titulares (pizzi e Andre Almeida) que foram inentados pelo jesus

Foi pena foi não inventar o Bernardo Silva e o Cancelo!!!! Um tal de Guardiola diz que são jeitosos. Para o JJ cheiram mal ou lá o que seja.

Também podias perguntar porque diabo demorou 1 ano a decidir apostar firme no Matic. Se fosse outro treinador dirias que o andou a queimar 1 ano. Como é o JJ dizem que o estava a preparar. Dava jeito era isso colar com outros treinadores :)

E o Enzo Férias no primeiro ano....eu é que não tive nada a ver com esse imbróglio. O JJ pelos vistos também não. Nunca tinha nada a ver com nada de negativo!!!

O JJ tem enormes qualidades como treinador. Mas a capacidade dele para avaliar o talento dos jogadores é lendária....e não é pelos melhores motivos. A malta queixou-se do RV com o Filipe Augusto mas o JJ era gajo para meter um Bruno Cesar titularíssimo e cagar no Nolito.

Já ninguém se lembra do Roderick Miranda! Esse é que era bom dos putos todos que tínhamos. Esse é que podia jogar com o Porto. O futuro Mozer! Mas depois o Lindelof para o JJ não prestava para nada....

Hehe. Essa do Matic está gira.

André Sousa

a malta equece-se disso.

Falar no Matic e Enzo para atacar o JJ.

Tão bom.

bruno_

Andre Sousa, gostava de saber a tua opiniao sobre as ultimas opçoes que o Lage tem tomado e o nivel do futebol jogado esta epoca.

|OnE|

O que acho é que devia ter experimentado a táctica contra o Gil.
Ontem já foi tarde.

E com Cervis não vamos lá.
Nem com Pizzis a correr só para um dos lados do campo.

*SLB*4EVER

Citação de: van33 em 18 de Setembro de 2019, 20:20
Até uns patetas como o olympiakos a perder por 2 golos com um Tottenham conseguem empatar....fosse o Benfiquinha e tivesse a perder por 2 golos levava era mais 4 no bucho e vinham falar de orçamentos...

Nao vi o jogo, nao faço a minima ideia dos jogadores que jogaram. Mas eu aposto os meus dois tomates em como nao ha nenhuma equipa na champions que tenha estreado 3 jogadores a titular no primeiro jogo. Alias eu gostava de saber na historia quantas vezes isto aconteceu.
So treinadores visionarios que se estao a cagar para o clube que representam sao capazes de tal feito.

Sum41

Por um lado, olho para os 20 convocados de ontem e apenas 4/5 são, neste momento, jogadores diferenciados, de "nível Champions": Rúben, Grimaldo, Rafa e RDT e dou o Taarabt de barato.
Por outro... Olympiakos 2-2 Tottenham; Leverkusen 1-2 Lokomotiv. Foi mais réu do que vítima no jogo de ontem, tal como o tinha sido contra o Porto e na época passada com Frankfurt e Sporting.

Kyoto

a malta equece-se disso.

nao sei se perebeste mas passo-te a explicar para ficar claro:
o meu post não tem a intenção de vangloriar o Jesus mas sim de expor a "gestão de plantel" da direcção do LFV.

relativamente ao que escreves, tens toda a razão no Bernardo e no Cancelo. principalmente no primeiro.

depois nao concordo com os dois exemplos que das e passo a explicar porque:

Matic - Jogava a medio esquerdo/interior esquerdo no Vitesse. foi suplente num Benfica onde havia Javi e Witsel num meio campo a 2. aprendeu a ser trinco com o Jesus e isto é tão verdade como o facto do jesus ter sido um imbecil no exemplo anterior.

Enzo: era extremo direito na argentina. suplente no Benfica forçou a saida. no seu regresso e face à saida da dupla do meio campo em cima do fecho do mercado, foi reinventado a 8 e correspondeu como todos sabemos.

agora a lembrar-me dos Benficas de Jesus lembrei-me de mais uma obra prima do Vieira:
depois de uma epoca a levarmos com o Emerson, o que permitiu planear com 1 ano de antecedencia a contractação de um bom lateral esquerdo, o jesus foi brindado na epoca seguinte com 0 laterais esquerdos. dado que tinha apenas Luis Martins disponivel para a posição o Jesus inventou um avançado a lateral (Melgarejo).
aqui correu tudo mal. melgarejo logo no primeiro jogo deu um empate ao Braga e a perda de 2 pontos que se verificaram fatais no final do campeonato.

o historico dos planeamentos dos planteis por parte do vieira é algo do dominio surrealista que daria uma bela investigação.

mas pelo que sei, houveram alguns socios convidados para uma lavagem cerebral gratis no CFC, pelo que estou tranquilo relativamente ao bem que se trabalha no nosso clube

20Nico Gaitan20

Vai acabar por cair na sua própria armadilha.

FKS

E eu que fui banido na sexta feira por dizer que este gajo não era treinador de futebol, hein?!

Yes man, true story.

És grande... Hehehe

Ahh...o Serbenfiquista...good times... xD

eaglerp

Tanta invenção tanta..... ou então claramente ao serviço do dono
Também pensei que fosse mais humilde...Já se sente o novo Mourinho, coincidência serem de Setúbal....mas não Lage o Benfica não é uma equipa da championship

ESTES ÚLTIMOS DOIS/TRÊS ANOS TÊM SIDO UMA VERDADEIRA FACADA NO HISTORIAL DO BENFICA, NOS ÚLTIMOS 15 JOGOS NA CL GANHÁMOS 1 OU 2 E ELE ESTÁ A FAZER TUDO PARA CONTINUAR NESTA SENDA

Katsumoto

Citação de: bruno_ em 18 de Setembro de 2019, 21:24
Andre Sousa, gostava de saber a tua opiniao sobre as ultimas opçoes que o Lage tem tomado e o nivel do futebol jogado esta epoca.

Ui não queiras, a sério, evita

Vieri

Citação de: eaglerp em 18 de Setembro de 2019, 22:14
Tanta invenção tanta..... ou então claramente ao serviço do dono
Também pensei que fosse mais humilde...Já se sente o novo Mourinho, coincidência serem de Setúbal....mas não Lage o Benfica não é uma equipa da championship

ESTES ÚLTIMOS DOIS/TRÊS ANOS TÊM SIDO UMA VERDADEIRA FACADA NO HISTORIAL DO BENFICA, NOS ÚLTIMOS 15 JOGOS NA CL GANHÁMOS 1 OU 2 E ELE ESTÁ A FAZER TUDO PARA CONTINUAR NESTA SENDA

Também acho que lhe subiu à cabeça.
Só um deslumbrado sem noção faz aquilo que fez numa estreia na champions.

Em 8 jogos extra campeonato inventou quase sempre e tem 5 derrotas. 5 derrotas em 8!
Mas brincar numa estreia da champions é outro nível. Uma brincadeira de muito mau gosto, que custa prestígio, já de si de rastos, e 3 milhões.

Tem sorte que é na era do cliente pipoca, que come tudo e desculpa tudo.
No tempo do Benfica, era um prego no caixão que nunca mais tirava.

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:26
Como é que se passa o mercado inteiro a malhar no Vieira porque pura e simplesmente não reforçou um plantel que já era débil e perdeu João Félix e Jonas...e de repente a culpa é do treinador porque perdeu com o lider da Bundesliga.

E a culpa é do treinador porque colocou o Tomás no lugar do Almeida e o Cervi no lugar dum Rafa limitado. Ah porra...que exigência.

O Benfica não tem qualidade sequer para descolar do pior Porto dos últimos 15 anos...quanto mais fazer flores na elite europeia. Se calhar vocês não estavam mentalizados para isso, mas eu tenho real noção do plantel ridiculo que temos.

Mas o Lage disse que está muito satisfeito com o plantel!

Ou o Lage é como o Rui Costa e não quer perturbar a estrutura premium?