Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPE

Citação de: Baron_Davis em 03 de Outubro de 2019, 00:08
a entrada do RDT, com tres secos, aos 80 min, roçou a cobardia
Não é novidade, mas não deixa de ser sintomático.

Carminati

Citação de: lonstrup em 03 de Outubro de 2019, 00:03
Citação de: Carminati em 02 de Outubro de 2019, 23:47
Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2019, 23:41
Citação de: Carminati em 02 de Outubro de 2019, 23:34
Nunca gostei do Lage , mas hoje foi demais.

6 faltas num jogo da CL.

Há uma falta de agressividade gritante, somos uma equipa de bons rapazes.

Com excepção de 2011/12 e 2015/16...somos um verbo de encher na Liga dos Campeões desde 2005/06.
Isso acontece com todos os treinadores. É o próprio clube que se limita ao elaborar planteis cada vez mais coxos e incapazes e com uma mentalidade que a Europa é dificil demais e pode custar caro nas provas nacionais.

Com este estado de coisas, pode vir o treinador que vier, que a Liga dos Campeões não passará duma forma de envergonharmos a história deste enorme clube.

Com Vieira a presidente nos anos 60 e se calhar teríamos os mesmos campeonatos (duvido imenso)...mas uma coisa garanto, não tinhamos qualquer final de TCCE sequer, quando mais 2 orelhudas.

A mentalidade corrosiva passou da estrutura para adeptos e jogadores. Somos um clube de bananas com mentalidade fechada para o triste Portugalzinho. Somos neste momento um patético reizinho de nenhures.

Mas falando a sério estou mesmo preocupado com a falta de atitude competitiva da equipa.

E isso reflecte-se por exemplo em não fazerem faltas.

Acho mesmo que se instalou uma mentalidade de bons rapazes á imagem do treinador.

Claro que há falta de qualidade em várias posições, lesões e jogadores que vê de lesões.

Mas a principal critica que faço ao treinador é mesma uma certa mentalidade que está a ser incutida na equipa que nos está a prejudicar.


não conseguir combater isso foi o erro fatal de vitória. E por ter visto vitória morrer por esse erro, eu estava convicto que o Lage não iria repetir o erro.

Mas lá apostou nas vacas sagradas, o equilíbrio do balneário é pardais ao ninho

Não é por aí, até porque acho que são as "vacas sagradas" (nucleo duro) que têm salvo muita coisa, tanto ao JJ, RV ou BL.

Mas que estamos transformados num grupo de bons rapazes, lá isso estamos.

Carminati

Citação de: Vieri em 03 de Outubro de 2019, 00:05
Eu hoje cheguei ao ponto de festejar uma falta do Ruben Dias.

E das 6 que fizemos 2 foram devido á falta de jeito do Sefe.

Phils

Calado e LFV a porem o Bruno no assador.

A culpa é em parte dele, a diferença é que ele assume que errou.

Agora não me lembro do LFV dizer que errou recentemente depois do mercado de verão que tivemos.

Grizzli

Quando se muda de treinadores e a bitola volta ao mesmo.. a culpa secalhar nao e so do treinador.

A realidade e que temos um ou outro bom , nada de especial.
Projectos de jogadores e a restante percentagem do plantel constituida por jogadores que ou nao tem qualidade ou ja nao tao no seu pico.

Mas o importante e fazer receitas sabe se la para que.

Ainda bem que nao vai haver campeonato durante 1 mes. E da maneira que nao me chateio

CarlosD

O que me chateia mais nem é a derrota contra o Zenit, é a falta de ideias que a equipa apresenta!

Desde o jogo com o Porto que parece que os jogadores perderam a confiança no Lage.

Passamos de com um caudal ofensivo gigante, goleadas atrás de goleadas, para um jogo sofrível de poucas oportunidades, de ganhar à rasquinha.

Os jogadores jogam sem intensidade, sem vontade, deixaram de acreditar.

O que EU acho, e sou bastante parcial visto que gosto muito do Lage, é que foi prometido a alguns jogadores que este ano íamos fazer um esforço e íamos trazer os tais 4 reforços cirúrgicos para elevar o nível da equipa. Como todos sabemos não aconteceu. E acho que os jogadores estão cansados que lhes seja imposto certos objectivos, mas depois a equipa é reforçada com o Seixal.

Pah eu sou um gajo que adora teorias e que acerta sempre ao lado, mas é o que me vai na cabeça. Não vejo outra razão para esta mudança tão drástica de exigência e de futebol jogado.

JPE

Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 00:07
Completamente derrotado no banco, as expressões e a comunicaçao corporal do Lage foram assustadoras, até na conferência de imprensa foi assustador, teve expressões de quem não caga faz uma semana, de puro sofrimento... está completamente perdido, aliás aquela imagem na transmissão do jogo de ele sentado a tapar a cara mostrou tudo. Não sabe mais e não sabe o que mais fazer e quanto mais inventa pior fica... a do Gedson a segundo-avançado foi caricata, hoje deciciu mudar os centrais porque segundo ele próprio temia os jogo aéreo do Zenit, mas o Ferro tem praticamente a mesma altura do Jardel... o Benfica perdeu muito sem o Ferro na defesa e tal como tinha sido dito por muitos aqui no SB no inicio da temporada, o Jardel ou joga a titular e ganha ritmo de jogo ou para ser suplente e sair do banco para fazer uns jogos simplesmente não dá porque sem ritmo de jogo é muito sofrivel... o Benfica podia e devia de ter ido buscar o David Luiz, não quiseram para apostar tudo no Ferro e agora o Lage chegou à conclusão que o Ferro para jogos da Champions é curto e meteu o Jardel sem ritmo e em final de carreira. Mau demais para ser verdade.
Concordo na generalidade, mas para mim o problema não se passa no primeiro terço do nosso campo, GR e defesas com  mais ou menos erros não seriam problemáticos se do meio campo para a frente houvesse ligação e consequência.


Shoky

Citação de: imightbewrong em 03 de Outubro de 2019, 00:06
Citação de: Marcos dos Santos em 02 de Outubro de 2019, 23:53
mais tarde ou mais cedo, os adeptos acabam por cuspir na cara dos treinadores que cospem na dimensão europeia do Benfica.

Os adeptos cospem na cara dos treinadores todos, ao mínimo desaire.
Só ver que o "Trapalhoni" foi cuspido de cá para fora. "Finalmente, velho caquético, agora vem um treinador a sério".

O que está a ser feito ao Lage também é uma anedota. É tratado como um atrasado mental, quando há dois meses era comparado ao Mourinho. O do Porto.
Cinzento procura-se.

Carminati

Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 00:07
Completamente derrotado no banco, as expressões e a comunicaçao corporal do Lage foram assustadoras, até na conferência de imprensa foi assustador, teve expressões de quem não caga faz uma semana, de puro sofrimento... está completamente perdido, aliás aquela imagem na transmissão do jogo de ele sentado a tapar a cara mostrou tudo. Não sabe mais e não sabe o que mais fazer e quanto mais inventa pior fica... a do Gedson a segundo-avançado foi caricata, hoje deciciu mudar os centrais porque segundo ele próprio temia os jogo aéreo do Zenit, mas o Ferro tem praticamente a mesma altura do Jardel... o Benfica perdeu muito sem o Ferro na defesa e tal como tinha sido dito por muitos aqui no SB no inicio da temporada, o Jardel ou joga a titular e ganha ritmo de jogo ou para ser suplente e sair do banco para fazer uns jogos simplesmente não dá porque sem ritmo de jogo é muito sofrivel... o Benfica podia e devia de ter ido buscar o David Luiz, não quiseram para apostar tudo no Ferro e agora o Lage chegou à conclusão que o Ferro para jogos da Champions é curto e meteu o Jardel sem ritmo e em final de carreira. Mau demais para ser verdade.

Muito bem visto  :2funny:

JPE

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2019, 00:13
Citação de: imightbewrong em 03 de Outubro de 2019, 00:06
Citação de: Marcos dos Santos em 02 de Outubro de 2019, 23:53
mais tarde ou mais cedo, os adeptos acabam por cuspir na cara dos treinadores que cospem na dimensão europeia do Benfica.

Os adeptos cospem na cara dos treinadores todos, ao mínimo desaire.
Só ver que o "Trapalhoni" foi cuspido de cá para fora. "Finalmente, velho caquético, agora vem um treinador a sério".

O que está a ser feito ao Lage também é uma anedota. É tratado como um atrasado mental, quando há dois meses era comparado ao Mourinho. O do Porto.
Cinzento procura-se.
A isso chama-se futebol, um desporto metódico com uma alma irracional.

FAGL_BEN

Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 23:35
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:34

Venha o JJ o mais rápido possível porque já se sabe que não vem nenhum treinador lá de fora pega nisto.

vai dar sangue s.f.f.

Tu e muitos não gostam mas vai ter que ser.


O SLB refém de Jorge Jesus?!

Era só o que faltava...

Carminati

Falhámos na piscina dos grandes.

RedEagleNN

Mas tu queres controlar jogos e ter bola, sair desde trás, com Fejsa e Seferovic? Vê o resultado que deu e tem dado.

Aqui é pra ganhar. Queres paneleirice leva-os contigo e ranca daqui. Abre os olhos e manca-te antes que seja tarde. Isto não é a Santa Casa.

Shoky

Estamos há anos a perder tempo aqui nestes tópicos em vez de malhar no gajo que toda a gente sabe que é 100% responsável por esta merda.
E esse podemos efectivamente correr à chapada para fora do clube.

Carga máxima nesse gajo, mas é. Que merda de plantel, nossa senhora.

Bailey

Obrigado por aquele jogo no dragão onde falhou estar no porto e ter assistido ao jogo num restaurante lá e ter tido uma das vitórias mais saborosas da minha vida


A partir daí foi sempre a cair em qualidade de jogo

O problema não es tu mas o senhor do bigode. Mas também cada vez menos acredito que facas parte da solução

Desiludido