Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

João_Oliveira

Começa a ser preocupante esta má forma da equipa, acho que não somos assim tão limitados, vamos em outubro e ainda não definiu um onze... só experiências fracassadas...

Motörhead

Citação de: JViegas em 03 de Outubro de 2019, 05:36
Como é que passamos de uma equipa que é falada pelo Guardiola como uma das melhoras equipas do Mundo em processo defensivo (isto no tempo do RV!), para um passador autêntico?

Como é que passamos de uma equipa com o melhor marcador do campeonato, com um miúdo de 18 anos a chegar a terceiro melhor marcador em menos de meia época, e um Jonas no seu último ano de carreira já a jogar extremamente condicionado, a conseguir chegar ao top 10 de marcadores, para uma equipa que não marca golos?

Como é que no ano passado em 4-4-2 tínhamos mais fio de jogo e qualidade de passe do que hoje em 4-3-3?

E mais importante de tudo, se é tão importante correr porque é que hoje cada vez que alguém tinha a bola os outros paravam para ver jogar?

Da equipa deles só tinha lugar cá o Driussi e o Shatov. Uma coisa é perder como perdemos contra o Chelsea, outra coisa é sermos cilindrados desta maneira. É uma vergonha.
Se calhar os meninos cansaram-se de ganhar títulos...

Lopes1986

Para alem da falta de trabalho de campo de qualidade esta epoca temos ainda dois enormes problemas que saltam à vista nos jogos mais apertados:

Os nossos jogadores com mais estatuto sao os mais fracos tecnicamente e muitas vezes ja ultrapassaram o seu auge (que nalguns casos nem foi grande coisa), aqui a culpa é de quem renova anualmente os contratos a jogadores sem qualquer qualidade para serem titulares e que vendem os mais talentosos e diferenciados à primeira oportunidade.

Os nossos planteis dos ultimos anos sao fisicamente muito frageis.
Ou temos jogadores velhos e desgastados, ou temos jogadores pequenos e franzinos.Juntar a isto as constantes lesoes e ma preparaçao fisica.
Na Europa e em jogos muito apertados o fisico é fundamental e nos somos incapazes de ser intensos e ganhar bolas de forma consistente nesses jogos.

tiago_alexx

nao sei se nao tera perdido a equipa .

rotacao que nao faz sentido, por o taarabt a jogar depois de 3 anos a cagar pro futebol,dispensados que viram titulares, desaparecimento de jogadores ( ex: samaris), vacas sagradas no 11 titutlar, etc etc..

nuno16577

Citação de: tiago_alexx em 03 de Outubro de 2019, 06:30
nao sei se nao tera perdido a equipa .

rotacao que nao faz sentido, por o taarabt a jogar depois de 3 anos a cagar pro futebol,dispensados que viram titulares, desaparecimento de jogadores ( ex: samaris), vacas sagradas no 11 titutlar, etc etc..
Existe quem garanta que tem o balneário contra ele, e parece-me , que tal como ao RV estão a fazer-lhe a cama, a espiral negativa já começou,  se perdem um jogo cá no burgo,ai,ai.......

jpcafe

A ver se tem mais amor próprio que o bombo e consegue sair pelo próprio pé.

slb2tuga


Lopes1986

Citação de: nuno16577 em 03 de Outubro de 2019, 06:33
Citação de: tiago_alexx em 03 de Outubro de 2019, 06:30
nao sei se nao tera perdido a equipa .

rotacao que nao faz sentido, por o taarabt a jogar depois de 3 anos a cagar pro futebol,dispensados que viram titulares, desaparecimento de jogadores ( ex: samaris), vacas sagradas no 11 titutlar, etc etc..
Existe quem garanta que tem o balneário contra ele, e parece-me , que tal como ao RV estão a fazer-lhe a cama, a espiral negativa já começou,  se perdem um jogo cá no burgo,ai,ai.......
Se for esse o caso e acabar por sair tem de ir bem acompanhado pelos capitaes de equipa...

slb2tuga

Perdeste-me totalmente

Que grande desilusão

oigresmr

O que vê no Caio Lucas?!
Como é que alguém dá aval a esta contratação?
Como está à frente de Cervi, Zivkovic, Jota... Willock? Em tudo e no mais simples é muito mais fraco que eles: recepção, passe, tomada de decisão, intensidade!

Como destrói a segunda melhor medida (a seguir ao Félix) que implementou e nos permitiu ser campeões no ano passado num estalar de dedos: Samaris + Gabriel?

Demasiadas invenções e certamente um yes man do agressor de sócios.

Copiar os bons exemplos é uma virtude: Ajax!

+1benfiquista

O plantel é fraco, mas ainda assim há dois momentos do jogo de ontem que retratam na perfeição a merda que somos coletivamente: lance em que o Raul segue com a bola e ninguém se mexe, literalmente, e estamos a uns 2m da área deles. Lance em que o Taarabt faz uns 3 cruzamentos seguidos sem qualquer dificuldade para a defesa do Zenit.


lonstrup

Mister lage, tem agora muito tempo para análise e pensar como dar a volta.

Mas o problema também é  que conforme o mister vai tendo mais tempo para trabalhar a equipa pior ela joga...

+1benfiquista

Citação de: Mão de Vata em 03 de Outubro de 2019, 03:03
Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 03:01
Citação de: Mão de Vata em 03 de Outubro de 2019, 02:59
Citação de: vermelhoftw em 03 de Outubro de 2019, 02:23
Citação de: Mão de Vata em 03 de Outubro de 2019, 02:19
O Lage se não se puser e pau e continuar a compactuar com a mediocridade do plantel e com o discurso do Vieira dos "reforços estão no Seixal"...

quando der por ela está a sair do assador acompanhado de batata assada e laranja embutida.

É um excelente treinador, e é o tipo de pessoa que pode, finalmente, por os holofotes no Vieira e tirá-los dos treinadores (invariavelmente sacrificados por ele).

Se alinhar na lengalenga, no fim do ano está a sair ao pontapé e com o consentimento dos adeptos.

queres me o explicar o que e que faz do lage um excelente treinador nao percebo???

É a minha opinião.

Aceito quem prefira outros treinadores.

ok e justo!

O que não me impede de dizer que tem sido o principal culpado do futebol medíocre. Tem estado muito mal.

Mas da forma como vejo o futebol, acho que é um gajo com capacidade para dar a volta e voltar a jogar bem, percebes?

Ele não tem personalidade para sair das teias que o Vieira monta. Acho que está condenado como treinador do Benfica. Vai ser carne para canhão.

jottab

Foi bom mas acabou-se va-la que ao menos foi aumentado e teve récompensa pelo que fez o ano passado. Agora em nem um ano perdeu completamente a equipa nao serve.

Soundwave

Citação de: Carminati em 03 de Outubro de 2019, 00:20
Nunca gostei do Lage, mas os créditos estão a esgotar-se.

Tem de acertar com o onze e incutir o espirito competivo adequado.

Isto é para levar a sério?