Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

andoaleme

Citação de: Toalhete em 03 de Outubro de 2019, 00:06
Mesmo o jogo com o Frankfurt em casa foi fraco, eu lembro-me bem que a sensação que dava era que o Frankfurt se não tem a expulsão vinha cá discutir o jogo.
Aliás mesmo reduzidos a 10, não abdicaram dos 2 homens na frente, mostra bem o quanto ninguém receia a nossa equipa por esta Europa fora, de resto quem quem fez a diferença foi o Félix.

GGG

Neste momento é culpado pois está a perder o grupo e mostra uma incapacidade de mudar.

Depois é culpado porque aceitou as condições do jogo! Aceitou a ausência de reforços! Aceitou a manutenção de jogadores que não contam! E ainda vem com um discurso que me parece saído sei lá de aonde, com as tretas do temos presente e temos futuro...

A única coisa boa é que assume as culpas, embora me pareça que não irá assumir para sempre...

bmuc79

Citação de: FAGL_BEN em 03 de Outubro de 2019, 00:15
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Outubro de 2019, 23:35
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Outubro de 2019, 23:34

Venha o JJ o mais rápido possível porque já se sabe que não vem nenhum treinador lá de fora pega nisto.

vai dar sangue s.f.f.

Tu e muitos não gostam mas vai ter que ser.


O SLB refém de Jorge Jesus?!

Era só o que faltava...

Ninguém está refém de ninguém.

É preciso é mudar o paradigma e reentramos no caminho que estavamos há 6 anos atrás mas com equilibrio.

É preciso investir, ponto.

Baron_Davis

alguém ajude profissionalmente o boneco stalker, é penoso

JPE

Citação de: andoaleme em 03 de Outubro de 2019, 00:17
Citação de: Toalhete em 03 de Outubro de 2019, 00:06
Mesmo o jogo com o Frankfurt em casa foi fraco, eu lembro-me bem que a sensação que dava era que o Frankfurt se não tem a expulsão vinha cá discutir o jogo.
Aliás mesmo reduzidos a 10, não abdicaram dos 2 homens na frente, mostra bem o quanto ninguém receia a nossa equipa por esta Europa fora, de resto quem quem fez a diferença foi o Félix.
Félix - o factor comum no sucesso de Sefe e Lage.

slbenfica_croft

BENFICA já foi em tempos um clube que queimava treinadores e jogadores com uma velocidade assustadora, fosse em tempos de vacas gordas, fosse em tempos de vacas magras.

Passaram umas décadas e hoje é claramente um clube com adeptos amorfos, sem reacção aparente perante a mediocridade.

RV aguentou anos a fio por cá. Vieira aguenta tudo a seu belo prazer.

Ninguém é apertado.

Mas como tudo tem um fim, está para breve.

O problema é que se calhar vai ser preciso voltar a fazer 0 pontos na champions.

Francescoli

Em relação ao lance do Fejsa:
"...até que há uma bola que vai dentro e assumimos isso de uma forma colectiva, eu em primeiro lugar, e perdemos essa bola que é uma oferta tremenda ao adversário que fica confortável a vencer".

PAREM DE MENTIR, CARALHO!!!

Biscai@

#72112
Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2019, 23:58
Características da equipa na melhor fase do ano passado:

- Reacção à perda da bola

- Pressão alta

- Foco no jogo entre-linhas, com tabelas de costas para a baliza

- Ataque à profundidade do 2º avançado e do ala

- Trocas posicionais entre 2º avançado e um dos alas, fazendo o sistema variar entre 4-4-2 e 4-3-3 e dificultando as marcações.

- Intensidade com posse de bola


Onde anda isto tudo?


- Reacção à perda não inclui muitas vezes os homens da frente. Pizzi, RdT e mesmo Rafa andam a "trabalhar" muito menos.

- Pressão alta, só por parte de 1 dos médios, sem qualquer apoio dos restantes

- Jogo entre-linhas raramente existe. Gedson fez isso no último jogo, e hoje foi mais um deserto. 30m de fosso entre médios e avançados. Taarabt e Seferovic chegaram a fazer 1 troca de bola, sequer?

- Ataque a profundidade foi substituído pelo bombo para Seferovic. RdT não tem pernas para isso, e não existe mais ninguém a fazer esses movimentos.

- Neste momento ninguém sabe bem o que anda a fazer, o Pizzi está a jogar mais recuado e muito mais colado à linha, e não existe ninguém a aparecer no centro-direita ofensivo.

- Uma das maiores diferenças, tirando Taarabt que tenta sempre acelerar jogo, e Rafa que tenta esticar a equipa, ninguém mais joga com essa intensidade. Os passes são froxos e as movimentações são a passo.
Partilho da tua visão... e realmente a pergunta é pertinente. Será que os jogadores estão a fazer a folha ao Lage? É que se nao for isto não estou a ver como seja possível os jogadores terem desaprendido... o que me parece é que o Lage com as suas teimosias e vacas sagradas perdeu o balneário tal como aconteceu ao chouriço, mas ao Lage fizerem-lhe a folha muito mais rápido.
Aliás, eu já tinha achado estranho quando apareceu o pai do Svilar a dizer que o Lage nem sequer falava com o filho nos treinos do Benfica... estranhei quando ouvi isso na altura, agora começa a fazer todo o sentido... na outra vez que fiquei com a pulga atrás da orelha foi quando o Lage admitiu que uma semana depois ainda não tinha falado com o Ceporovic depois do gesto que este fez a mandar calar os adeptos do Benfica no estádio da Luz. Não sei que raio de liderança é esta, mas muitos jogadores queixavam-se do mesmo com o chouriço. Enfim, algo se passa, até porque entretanto o Samaris depois de começar a não ser convocado já apareceu nas redes sociais a dizer "focado"... cheira-me mesmo que o Lage perdeu o balneário. Durou pouco a ilusão do Lage... o homem perdeu-se rapidamente na pressão da cadeira de treinador do Benfica. O Lage está completamente perdido e isolado.

imightbewrong

Ao segundo dia de Outubro e o Benfica ja exprimentou três laterais direitos.

miniMilk

Vamos fazer de conta que hoje não fizemos uma exibição completamente Amadora. Sem ponta de exagero

Vamos fazer de conta que não somos um passador defensivo há meses

Vamos fazer de conta que a agressividade dos jogadores em campo é a duas velocidades. Metade corre, metade vê.

Seferovic?

Isto está a bater muito no fundo. Sem perspectivas de melhorar

Hoje batemos

Baron_Davis

Citação de: serebotna em 03 de Outubro de 2019, 00:01
Citação de: Carminati em 02 de Outubro de 2019, 23:34
Nunca gostei do Lage , mas hoje foi demais.

6 faltas num jogo da CL.

Há uma falta de agressividade gritante, somos uma equipa de bons rapazes.
Nunca gostaste do Lage? Foste um dos seus maiores defensores. Hipocrisia tem limites.

andava aqui a botar faladura de modo desesperado, agora "nunca gostei do lage"

gritante ataque de dupla personalidade

:rir:


kramxel²

O que havia no ano passado e não há neste:

1- Félix

2- Onda positiva em volta da equipa mal entrou B.Lage. Sem fazer nada por isso, só pela saída do Bombo havia vontade de ver futebol e tivemos um apoio nas bancadas inigualável.

3- Lage foi perfeito a gerir a euforia, e a tentar sempre acalmar o discurso. Basicamente o mesmo que tenta fazer agora, e que é totalmente desadequado para o contexto actual.

4- Equipa reagiu positivamente à mudança e houve vários jogadores que subiram imediatamente o nível de produção.

5- Ciclo de vitórias deu ainda mais confiança aos jogadores

Carminati

Nunca gostei do Lage, mas os créditos estão a esgotar-se.

Tem de acertar com o onze e incutir o espirito competivo adequado.

imightbewrong

Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 00:19
Citação de: kramxel² em 02 de Outubro de 2019, 23:58
Características da equipa na melhor fase do ano passado:

- Reacção à perda da bola

- Pressão alta

- Foco no jogo entre-linhas, com tabelas de costas para a baliza

- Ataque à profundidade do 2º avançado e do ala

- Trocas posicionais entre 2º avançado e um dos alas, fazendo o sistema variar entre 4-4-2 e 4-3-3 e dificultando as marcações.

- Intensidade com posse de bola


Onde anda isto tudo?


- Reacção à perda não inclui muitas vezes os homens da frente. Pizzi, RdT e mesmo Rafa andam a "trabalhar" muito menos.

- Pressão alta, só por parte de 1 dos médios, sem qualquer apoio dos restantes

- Jogo entre-linhas raramente existe. Gedson fez isso no último jogo, e hoje foi mais um deserto. 30m de fosso entre médios e avançados. Taarabt e Seferovic chegaram a fazer 1 troca de bola, sequer?

- Ataque a profundidade foi substituído pelo bombo para Seferovic. RdT não tem pernas para isso, e não existe mais ninguém a fazer esses movimentos.

- Neste momento ninguém sabe bem o que anda a fazer, o Pizzi está a jogar mais recuado e muito mais colado à linha, e não existe ninguém a aparecer no centro-direita ofensivo.

- Uma das maiores diferenças, tirando Taarabt que tenta sempre acelerar jogo, e Rafa que tenta esticar a equipa, ninguém mais joga com essa intensidade. Os passes são froxos e as movimentações são a passo.
Partilho da tua visão... e realmente a pergunta é pertinente. Será que os jogadores estão a fazer a folha ao Lage?

Estão cheios de sorte. Amanhã corre-se com o Lage, em Janeiro corre-se com metade deles.

slbenfica_croft

O melhor BENFICA da era Lage não tinha capacidade para gerir os ritmos de jogo. Era um problema grave, mas era um de entre alguns menos relevantes e um no meio de tantas coisas boas.

O pior do pior BENFICA da era Lage é TUDO. E isto é SURREAL.