Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Dalone

Eu na minha modesta opinião, ele continua o mesmo com a mesma mentalidade, mas não consegue impo-la... A sua linguagem corporal diz tudo, ele próprio tem noção que não está a cumprir com os seus ideais.
Agora o que é afetou todo o seu trabalho? Andam queima-lo? Os jogadores mudaram de postura? O que é que se passa com o Benfica?

A época passada em altura de estagnação e jogo arcaico, foi preciso dois auto-golos em Portimão para a palhaçada acabar... Estamos a dois dias de jogar contra a mesma equipa, apetrechada de jogadores do calor da noite e que farão de tudo para nos lixar e ainda temos o handicap de ter o nosso próprio estádio com um relvado terrível.

Lage seja lá o que for... Volta a tua postura, sem medos! Dá o futebol que já nos deste e deixa o discurso de que foram pragmáticos e que está tudo a correr bem, porque conquistaram 3 pontos importantes! Quando assumiste a equipa tinhas uma situação pior que esta atual, está na altura de meteres a faca nos dentes e dizeres que isto é o Benfica!

Não compactues mais com esta merda de futebol, pff...

tnlemos

Citação de: Xanghai em 28 de Outubro de 2019, 13:56
Mais vítima do que culpado. E na minha opinião é vítima porque quer, deixou-se engolir pela "estrutura".

Está completamente amarrado...está a ser comido de cebolada pela gangue que se apoderou do clube!!!
Que devia ter feito?
Pago do bolso dele as contratações?
Despedir-se e ir-se embora?

Ouço vezes sem conta isso e nunca oiço o que se devia então fazer...

2fenix2die

Citação de: NT em 28 de Outubro de 2019, 13:36
Citação de: Espártaco em 28 de Outubro de 2019, 13:10
O problema do BL é que está igualmente em processo de aprendizagem. E o problema para ele e também para "nós" é que o Benfica não é propriamente o clube certo para aprendizagem.
Apesar de tudo, mesmo que faça uma má campanha europeia, mas que ganhe o campeonato, eu dar-lhe-ia mais um ano para implementar os seus métodos. Julgo que um treinador deve ser julgado mais a médio-longo prazo que a breve. O Lage não tem nem 1 ano de treinador principal.

O Lage desta época faz lembrar o Paulo Fonseca quando chegou lá acima.

Exactamente, não tinha unhas para a guitarra, e tinha muito mais experiência que o Lage!

O Lage é um aprendiz de treinador que teve a sorte e mérito de os primeiros jogos terem lhe corrido bem, conseguido vitorias, e a partir dai a maquina engrenou, os jogadores fartos do RV devem ter adorado ter uma abordagem diferente,  porque se os primeiros resultados tivessem corrido mal, o Lage tinha sido outro Leonel Pontes!

Não estava e não está preparado para ser treinador de uma equipa grande como o Benfica, nunca passou por momentos difíceis como treinador principal, nunca teve 4 ou 5 jogos seguidos sem ganhar para saber como se deve reagir, nunca foi ele a preparar uma epoca (escolha de jogadores) e ter que lidar com as negociatas da estrutura!
Pura e simplesmente ele não possui a experiência necessária para ser treinador de uma equipa como o Benfica.

Neste momento o Benfica está órfão de um líder dentro do campo e no balneário, por isso o Lage pediu ao Jonas para não abandonar a meio da época, porque sabia a importância que ele tinha mesmo não jogando muito!

Não são o Almeida, nem o Pizzi e mesmo o Jardel que possuem esse tipo de perfil, o mais parecido deve ser mesmo o Rúben, mas mesmo ele ainda é bastante novo e não possui a experiência necessária para exercer essa função.

Resumindo o Lage não é hoje treinador com competências tácticas e de experiência para ser treinador do Benfica, essa é a realidade!

Ser treinador hoje no Benfica é muito mais do que saber de sistemas tácticos, é entender o jogo extra futebol e saber o jogar, e nesse jogo de poder com a estrutura ele sofre goleadas!

thiagorosa84

Citação de: jo3l em 28 de Outubro de 2019, 07:23
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Outubro de 2019, 06:52
Citação de: CkM em 27 de Outubro de 2019, 19:55
Essas imagens que circulam por aí, dele calado e sentado no banco, são durante as bolas paradas, como sempre fez. A Sporttv sabe bem isto e, com uma agenda bem estudada, mostrou-o repetidamente e propositadamente. Nada de novo, filhos da puta a serem filhos da puta.

Posto isto, não jogamos um caralho.

O Rui Vitória, nas bolas parada, tinha que beber água. O Lage tem de se sentar...

Anseio pelo treinador que tenha como superstição treinar as bolas paradas defensivas.

Às vezes há pessoal que em vez de falar por falar devia se informar.

Mas como hoje é segunda feira, vou fazer a boa ação do dia.

Nas bolas paradas, ofensivas e defensivas, é o adjunto do lage que dá indicações. Desde sempre foi assim. Mas como apenas uma pessoa pode estar em pé no banco, o Lage senta se para o adjunto poder estar de pé.

Tá? Obrigado e boa semana.

Menos mal.

tulio_slb

Citação de: tnlemos em 28 de Outubro de 2019, 14:07
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 12:56
Citação de: tnlemos em 28 de Outubro de 2019, 10:21
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 09:51
Até agora acho que estive em modo negação mas ontem foi demasiado notório de perceber ( uma vez mais ) que o nosso treinador é um profissional ainda num estágio muito inicial da sua carreira, não é de todo um predestinado e a frieza que mostrava nas palavras foi substituída por um pânico constante.

É sabido que o plantel é fraco, muito fraco e qualquer jogador que consigo dominar 3 bolas seguidas parece um génio mas este Lage está a tornar o plantel ainda mais fraco.

Muita gente levou de leve o facto de na época passada o balneário ter queimado o anterior treinador e isso nunca pode acontecer, por maiores que sejam os defeitos do treinador os jogadores têm que ser profissionais e defender a sua entidade patronal, com isto digo que no fim da época passada o plantel devia ter sido limpo.

Continuo a achar que algo falha aí nesta formula que expões e que tenho houvido constantemente nos ultimos tempos:

Treinador fraco + plantel fraco e conflituoso + desinvestimento da direção = 27J 25V 1E 1D + 1 campeonato

Como já disse no passado, nem JJ era o que muitos dizem, pois teve planteis estratoesféricos, nem RV era assim tão mau, pois apanhou tal como Lage um desinvestimento estupido que se mantém nesta altura...

Continuem a bater no Lage!

Pode ser que um dia destes apanhem um Couceiro, ou um Manuel Fernandes ou um Rodolfo no banco.

O homem o ano passado não se queixou, disse que os reforços vinham da B, porque ele sabia o que tinha. Contudo, desinvestimento na mesma, tirou-lhe dois avançados no mercado de inverno!

Este ano já disse que tinha jogadores que o Benfica estava a queimar etapas no seu desenvolvimento e que precisavam de B primeiro.

O homem tem tentado segurar o barco, mas não é milagreiro...

E sim, apesar de tudo, podíamos e devíamos estar a jogar melhor.

Dessa formula existem 3 variáveis:
- Desinvestimento estupido - acredito, é atroz mesmo e um desconsolo ver uma direção passiva perante a equipa, apenas a contar dinheiro que os RV e Bruno Lages lhes dão a ganhar;
- Plantel fraco - acredito, fraco para as competições europeias que é o patamar que acho que o Benfica devia tentar alcançar. Temos jogadores promissores e uns 4, 5, 6 bons jogadores, com um nível já apreciável
- Treinador fraco - não acredito.

Agora imaginem um trabalho em que:
- O patrão só se enche de dinheiro, exige-te mas não te houve nas tuas exigências;
- Os clientes, mesmo com um serviço com o minimo de qualidade, estão constantemente a reclamar;
- Os empregados deviam ter muito melhor qualidade, e se forem conflituosos (como parece começar a crescer a ideia) e é isso que se passa, o ambiente na tua loja é uma merda;

Eu se estivesse nesta posição, e retirando o amor ao Benfica que tenho desta equação, mal surgisse uma boa oportunidade, dava o fora...

Porque esta é uma daquelas situações em que esta frase é uma verdade absoluta "Or you either die a hero, or you live long enough to see yourself become a villain!"


Concordo em muito do que tu dizes mas infelizmente o que estamos assistir é um futebol deprimente, e se fizermos uma analise profunda às decisões do treinador já são demasiados erros, então quando tentamos perceber o que ele tenta mudar fora ou durante o jogo isso sim é péssimo e expõe muitas das suas fraquezas.

Hoje em dia é inegável que a estrutura de futebol do Benfica é fraca, a equipa técnica é inexperiente e o plantel não tem qualidade.
O futebol está deprimente? Está, concordo em absoluto... Tantos erros? Vi alguns sim, como toda  a gente erra...

Mas Lage está muito longe de errar demais, caso contrário, não tinha o registo que tem. Tenho receio que quem tem demonstrado potencial para fazer um caminho destes tendo apenas como reforços uma equipa B (tirando Chiquinho e Raul de Tomas nos ultimos anos, mas que ainda nem a 50% do seu potencial têm demonstrado) durante anos, seja o primeiro a ser minado pelos adeptos. E depois alguns idolatram um JJ que nem num Bernardo ou Cancelo queria apostar, porque queria era só jogadores feitos (não estou a dizer que era o teu caso)...

O caso Samaris, gostava que um dia se soubesse o que se passou, mas não é um caso deste ano, é um caso com vários anos.

Tiraram-lhe Salvio (que neste momento seria titular, se não estivesse lesionado), Jonas e Felix...
Quem entrou com uma criatividade que estes tinham? Só Chiquinho, mas ainda não está no seu potencial.

Concordamos em muita coisa. Eu apenas não consigo criticar Lage, ou se o criticar é apenas como ator secundário ou terciário porque quando os erros vêm de cima, o Melhor Actor está atribuído.

Quem pôs o fraco plantel a recuperar campeonatos? E a ter este rendimento?

Neste momento o Benfica parece uma torre de dominó ou de cartas... Podes tirar uma peça, aquilo ainda aguenta, duas, três, aquilo treme por todos os lados... Eu olho para isto e põe-se a culpa em quem?

Não em quem tira as peças, ou pelo menos parece-me que criticam mais a quem tenta equilibrar a mesa ;)

Eu sou um grande defensor do Lage e vejo este plantel como um plantel fraquissimo. Sei bem a importância que tinham um jogador como o Félix na manobra ofensiva, sei bem que foi o Lage a puxar Ferro, Florentino, Jota e até o Félix, sei que foi o Lage que recuperou o Samaris e o Adel e por tudo isso fiquei fã do Lage, isso é que fazia o Lage diferente de Jesus, Vitórias etc, contudo hoje vejo um Lage completamente transfigurado. Não consigo esconder o desagrado na nossa construção ofensiva, as transições e até as dinâmicas ofensivas que eram excelentes.

Ele próprio uma vez disse que não tinha segredos, então que se passa com o Samaris, vimos que o Grego fez jogos muito abaixo daquilo que consegue mas também sabemos que é um jogador que precisa de muitos minutos para chegar ao ponto, porquê que o Grego não jogou mais na pré-época. Depois temos o caso do Zivkovic e tudo, sinceramente não sou grande apologista do todos contam, acho que o grupo tem que estar fechado e os jogadores tem que ter espaço para trabalhar e ter minutos no tal vietname que ele falou. Sempre foi assim que trabalhei as minhas equipas e notei sempre maior compromisso.

Acho que sim muita coisa está mal desde cima "estrutura" até ao plantel

bellini

Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.

cristiano_1904

Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.
A segundo avançado jogava ainda pior que nesta posição.

bellini

Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:30
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.
A segundo avançado jogava ainda pior que nesta posição.
Ao menos ( pelo menos na CL ) não deixavas o DD completamente exposto nem as perdas de bola dele eram tão perigosas visto que seriam mais à frente no terreno.

cristiano_1904

Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:35
Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:30
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.
A segundo avançado jogava ainda pior que nesta posição.
Ao menos ( pelo menos na CL ) não deixavas o DD completamente exposto nem as perdas de bola dele eram tão perigosas visto que seriam mais à frente no terreno.
Verdade mas o pizzi não tem capacidade para jogar em espaços reduzidos e mesmo o segundo avançado tem de trabalhar muito, tanto a dar linhas de passe como a defender.


tulio_slb

Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:37
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:35
Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:30
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.
A segundo avançado jogava ainda pior que nesta posição.
Ao menos ( pelo menos na CL ) não deixavas o DD completamente exposto nem as perdas de bola dele eram tão perigosas visto que seriam mais à frente no terreno.
Verdade mas o pizzi não tem capacidade para jogar em espaços reduzidos e mesmo o segundo avançado tem de trabalhar muito, tanto a dar linhas de passe como a defender.

Na minha opinião ou como segundo avançado e mesmo ai tem limitações gritantes ou como 3º médio e não em todos os jogos.

_JonasThern_

Citação de: tnlemos em 28 de Outubro de 2019, 14:15
Citação de: Xanghai em 28 de Outubro de 2019, 13:56
Mais vítima do que culpado. E na minha opinião é vítima porque quer, deixou-se engolir pela "estrutura".

Está completamente amarrado...está a ser comido de cebolada pela gangue que se apoderou do clube!!!
Que devia ter feito?
Pago do bolso dele as contratações?
Despedir-se e ir-se embora?

Ouço vezes sem conta isso e nunca oiço o que se devia então fazer...

Sabes o que vai acontecer ao Lage? Vai sair pela porta pequena e completamente queimado. Se tem marcado posição poderia eventualmente ter saído logo ali mas saía como um vencedor e, possivelmente, seria dos treinadores mais cobiçados.

Mas isto para mim é uma não-questão. Não-questão porque reduzir tudo aquilo que a equipa não joga a isto é demasiado generoso. Para mim isto é apenas um dos factores. O outro e o mais importante, é o Lage ser um treinador absolutamente banal.

pipi

1º  Almeida não pode ser titular!
2º  Florentino fisicamente não tem presença para fazer a posição 6.
     Tecnicamente é melhor que Fejsa/Samaris , mas Fejsa/Samaris estando operacionais
     têm a estampa/força fisica necessaria para a posição 6.
     Quero relembrar que este ano nos jogos da LC as equipas regra geral tem 1/2 campos
     muito forte fisicamente e nesse aspecto perdemos para todas.
     O unico jogador no nosso 1/2 dos que têm jogado capaz de se bater em termos fisicos
     é o Gabriel.
3º O nosso avançado não pode passar o jogo todo nas alas ou fora da area.
    Não temos presença na area este ano.A equipa tem dificuldades em chegar á area do
    adversario de forma controlada e quando chega não tem o avançado na sua posição natural.
    Normalmente ou esta mais atrás porque participou na construção da jogada mais atrás
    ou está nas alas.E quando o avançado nãp esta na area os laterais  estão a centrar para
    quem?
    Ou para ninguem ou para o Pizzi / Gabriel /Chiquinho.
    Não pode ser!

Posto isto:

                                                      Odysseias

    Tavares               R.Dias                                          Ferro                      Grimaldo
                                                       
                                                       Samaris


                                      Gedson                         Gabriel 


                                                      Chiquinho


                                     Vinicius                                   RDT             
           

slbfan4you

A postura ontem no banco era preocupante parecia triste sem ideias, conformado.
Mesma na conferencia não se percebe nada do que explica quando antes era simples e razoável, acho que ele ja deve saber que vai ser corrido em pouco tempo e dentro da estrutura ja o "mataram", pois não consegue "vender(valorizar)" os jogadores e isso afecta a carteira dos que mandam e é isso que os preocupa.

cristiano_1904

Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 14:55
Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:37
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:35
Citação de: cristiano_1904 em 28 de Outubro de 2019, 14:30
Citação de: bellini em 28 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: tulio_slb em 28 de Outubro de 2019, 13:47
Esta insistência num modelo de jogo para qual não tem equipa mostra a pouca capacidade de se adaptar, algo que me pareceu inicialmente a sua principal arma.

O jogo de ontem para mim foi provavelmente dos piores que vi do meu Benfica e só não perdemos por alguma sorte e falta de qualidade da equipa adversária.

Já desde a pré-época que aposta neste 4-4-2 me parece no mínimo errada.

Vou apontar aqui alguns dos pontos que acho que deveriam de ser questionados pelo o próprio treinador.

- Vlachodimos, o Grego tem ganho alguma confiança a jogar com os pés, não é um guarda redes de top em nenhum aspecto mas também não é de todo o problema da equipa, inclusive mostra muita atitude e trabalho. Na minha opinião é sofrível ver que o nosso guarda redes não sai da pequena área até no momento de construção ofensiva, no futebol moderno e principalmente em portugal que temos que atacar contra 11 torna-se importantíssimo que o Guarda redes apareça juntos dos centrais para iniciar construção.

- A nossa fase de construção não existe pura e simplesmente, não é pelos os centrais e os médios irem trocando a bola que isso faz com que seja uma saída de bola ofensiva até porque a bola para passar do meio campo tem que ser bombeada pelo o Ferro ou Gabriel. Os laterais pouco ou nada funcionam neste capitulo e ficamos com 6 a 4 homens estáticos a ver os jogadores de trás a jogarem.

- Laterais, André Almeida é o que é e não vale a pena falar muito mais acerca disso, tem as suas virtudes e defeitos, em suma não é jogador para titular indispensável do Benfica que é o que ele é neste momento muito por causa de toda a estrutura. Depois Grimaldo, a constante centralização do seu jogo torna-o a ele e à equipa completamente previsível, retira imenso a profundidade do lado esquerdo e afunila um jogo já demasiado afunilado pela nossa equipa, a pergunta que se faz é a seguinte, o que evoluiu o espanhol desde 2016? Mais uma vez um erro da estrutura em não termos sequer um jogador capaz de competir de igual forma.

- Médios, muito se fala na capacidade defensiva dos nossos dois médios e o aspecto ofensivo? Na  minha opinião e dado ao plantel que temos o ideal seria um meio campo a 3, principalmente com Samaris, Adel e Gabriel em simultâneo. Outra pergunta que às vezes me chega à cabeça é porquê que temos 3 jogadores com características defensivas ( Florentino, Fejsa e Samaris ) e poucos jogadores com capacidade de ruptura interior e com qualidade técnica e táctica para segurar a bola em posse, faz mais falta um Fejsa ou um Krovinovic?

- Jogamos à frente dos médios com dois jogadores que descaem cada um para o seu lado mas que na verdade não dão largura e muitas vezes estão tão longe dos médios e laterais que a bola dificilmente chega com qualidade, arrastam ainda mais os defesas adversários para junto dos avançados do que fazer precisamente o contrário.

- A dinâmica dos nossos avançados é simplesmente horrível, não há um único ponto positivo a pegar.

- A nossa transição defensiva não existe, somos muito moles no meio campo que é onde ganhamos uma bola ou outra mas quando passam por ai ficam completamente de frente para dois centrais totalmente desprotegidos.

- Falam da nossa capacidade defensiva mas ela não existe, não sofremos tantos golos no tugão mais por demérito do adversário do que mérito nosso, na champions temos 3 jogos, dois deles em casa e temos nada mais que 6 golos sofridos.

Na minha opinião alterava esta dinâmica para um sistema de 4-3-3 a privilegiar o futebol curto com o seguinte 11 base.

GR: Ody
DD: Gedson
DC: Ruben
DC: Ferro
DE: Grimaldo
MDF: Samaris
MC: Gabriel
MC: Adel
AVD: Pizzi
AVE: Chiquinho
PL: Raul

Escolhi o Gedson à direita porque acho que é onde se pode destacar mais, quando o espaço escasseia no meio vemos que o miúdo fica completamente fora dela, é um jogador que tem pulmão, velocidade, leitura táctica e técnica quando tem espaço, continua a ter que melhorar a decisão. Sempre vi nele um homem para dar profundidade e classe à lateral, fez-lhe bem o tempo que passou no meio porque desenvolveu características que o podem tornar num grande lateral.

Escolhi aqueles três no meio campo porque dão experiência, qualidade com bola e capacidade física à equipa iam com facilidade anular muitos médios do campeonato português.

Depois para jogar mais à frente temos, Pizzi que na minha opinião já perdeu o timming para sair algum tempo, Chiquinho que trás muito a esta equipa, Rafa que é o desequilibrador. Não vou contar com Cervi pois acho que é um elemento a mais no plantel, não vou contar com Caio porque é um jogador que vejo que terá imensa dificuldade para vingar na Europa. Resta, Jota que tem que jogar mais e no sitio certo e Zivkovic, porque se o treinador diz que o jogador treina bem então tem que estar à frente de Caio, Cervi e até Jota porque é melhor.

Para o ataque escolho o Raul porque é sofrível ver uma equipa como o Benfica jogar com um ponta de lança sem qualquer qualidade técnica como é o seferovic
Não concordo com o Pizzi aí. Para mim o Pizzi no Benfica só podia jogar a 2º AV, porque é uma posição que defender se resume a fazer pressão na defesa contrária. Qualquer posição de meio campo em que ele tenha de fechar ou acompanhar o lateral ele simplesmente não chega. Não confiava nele nem para as futeboladas com os meus amigos com aquela atitude nojenta que ele apresenta.
A segundo avançado jogava ainda pior que nesta posição.
Ao menos ( pelo menos na CL ) não deixavas o DD completamente exposto nem as perdas de bola dele eram tão perigosas visto que seriam mais à frente no terreno.
Verdade mas o pizzi não tem capacidade para jogar em espaços reduzidos e mesmo o segundo avançado tem de trabalhar muito, tanto a dar linhas de passe como a defender.

Na minha opinião ou como segundo avançado e mesmo ai tem limitações gritantes ou como 3º médio e não em todos os jogos.
Para isso pões o Chiquinho.