Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ZICKLER

Evidentemente é um fantoche nas mãos da estrutura.

Gostava era que houvessem jornalistas com eles no sitio para lhe fazerem as perguntas corretas.

Tanta mas tanta incoerência

bellini

Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2019, 15:31
Vamos ver se consegue inventar um Krovinovic ou um Gedson, como fez Rui Vitória.

A época passada conseguiu fazer isso com Félix e companhia.

E este ano?
Também inventou um Ziv a MC, esses 3 ainda fazem parte dos nossos quadros e já jogaram todos bastante bem por nós, entretanto foram encostados.

O-Rível

Não sei o que se passa, apenas posso especular.

Que ele é um técnico competente, não tenho dúvidas. Pelo menos, em termos de conhecimento do treino, saber como treinar e tirar o melhor partido dos jogadores, sei que ele é capaz de o fazer com qualidade. O trabalho dele, na nossa formação, estava à vista de todos. O que depois fez na época passada devia ter dissipado quaisquer dúvidas. Que muita gente apenas o avalie por aquilo que conhece em menos de um ano de equipa principal, percebo. Entendo a posição de quem esteja a ver o copo cheio, quer como quem o veja meio vazio.

A postura dele no último jogo não era de desorientação ou impotência. Era de quem estava fodido com a vida. Porque ele sabe o que é bom futebol e sabe que aquilo ontem não foi nada.

Eu duvido que ele venha aqui, mas, sinceramente, se lhe pudesse dizer cara a cara o que penso, diria para sair daqui o quanto antes. Não porque não acredito no seu trabalho, mas porque claramente aparenta estar condicionado. Se não é isto que quer ver em campo, se lhe foi dado um presente envenenado, então que saia, antes que estrague ainda mais a sua imagem. Arranjará facilmente uma posição noutro clube e, com apoio diretivo, vai mostrar o que vale.

Agora, também lhe diria que a visão dele do futebol é a visão do homem humilde, do trabalho, do esforço... e isso deixa dois problemas graves que têm a ver com as suas responsabilidades perante exibições como a de ontem:

1) O esforço prevalece sobre o talento em várias situações, sobretudo quando, para a mesma posição, há jogadores de talento semelhante, mas um tem muito mais empenho. Quando o esforço é semelhante, mas o talento é díspar, ninguém quer saber se o Seferovic corre 11,5km e o Vinicius corre 11km. Joga o que dá mais qualidade à equipa. É anedótico apostar, nesta altura, em Seferovic, Cervi e Almeida. O primeiro está completamente fora dela, e os outros dois são de um nível atroz.

2) O grande problema, para mim, é que a mensagem é incoerente. Não pode dizer que joga quem treina melhor, quem trabalha mais para a equipa, e depois, no final, joga sempre o Pizzi, que não sendo um cepo não justifica o estatuto que tem.

Estou-lhe grato, quero acreditar que faz parte da solução, mas para continuar a ir por este caminho... exige-se muito mais! E ele também tem de o fazer a quem está a fingir ver o jogo no camarote enquanto tira catotas do nariz e manda sms ao parceiro.

elpayaso10

Ontem no banco foi triste de ver, escondido e  resignado

andoaleme

Citação de: ZICKLER em 28 de Outubro de 2019, 15:33
Evidentemente é um fantoche nas mãos da estrutura.

Gostava era que houvessem jornalistas com eles no sitio para lhe fazerem as perguntas corretas.

Tanta mas tanta incoerência
Caso não o fosse não teria tantos anos de formação no Seixal e sido promovido à equipa A.

O pessoal esquece como ganhámos o 1º jogo na Luz com o Rio Ave, os 2 jogos em Guimarães, nunca pela mão dele vi grande futebol praticado, excepto num ou noutro jogo, mas a saturação a RV leva muitos ao extremo e hiperbolizarem o que assistem na análise que proferem.

NSC

Com jogadores absolutamente medíocres na equipa titular tem 25 vitórias em 27 jogos para o campeonato.

Só para comparar, o génio da táctica nos primeiros 27 jogos ganhou 22. Estamos a falar de comparar Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo com a equipa do último fim-de-semana. Dos jogadores que jogaram em Tondela quantos iriam discutir um lugar na equipa de 2009-2010?

Eu (acredito que todos nós) queria que a equipa jogasse mais, mas para isso tem de ter jogadores. Há ali gajos com erros técnicos em coisas simples como dominar uma bola ou fazer um passe, muitas vezes com espaço. Mas pode comparar-se uma equipa a construir com Cervi, Taarabt, Gabriel, Pizzi, Seferovic e outra com Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo? Sejamos honestos: nem estão lá perto. É um mundo de diferença.

O Lage está a ser queimado por uma política da direcção que cada vez baixa mais o nível do plantel. E quando o Lage sair, se se mantiverem os mesmos jogadores, passamos a jogar mal e a perder os jogos.

Semper Fidelis

a perda de Félix está a revelar-se um rude golpe para Lage

kramxel²

Começa mesmo a ficar a impressão que colectivamente estamos cada vez pior, e que a mensagem não está a passar...

Desde o jogo com o Porto, inclusive, que não fazemos 1 jogo de jeito.

Uma coisa são fases negativas, que acontecem todos os anos, outra coisa é quando os jogadores começam a baixar os braços.

Não estou a dar de falta de esforço, mas de falta de crença.

São os próprios jogadores que começam a acreditar que não são capazes de fazer melhor.

bellini

Citação de: kramxel² em 28 de Outubro de 2019, 16:16
Começa mesmo a ficar a impressão que colectivamente estamos cada vez pior, e que a mensagem não está a passar...

Desde o jogo com o Porto, inclusive, que não fazemos 1 jogo de jeito.

Uma coisa são fases negativas, que acontecem todos os anos, outra coisa é quando os jogadores começam a baixar os braços.

Não estou a dar de falta de esforço, mas de falta de crença.

São os próprios jogadores que começam a acreditar que não são capazes de fazer melhor.

Fizeste em Braga.

bolaredonda

Citação de: elpayaso10 em 28 de Outubro de 2019, 16:05
Ontem no banco foi triste de ver, escondido e  resignado

Está mais perdido do que o futebol da equipa.

Playah

A rábula dos Tavares é o melhor exemplo daquilo que é o Benfica e o que se passa lá dentro.

Sempre que o Vieira abriu a boca está época, tanto em público, ou em privado como na reunião com os sócios, fez questão de frisar que os Tavares são o futuro e que não compra laterais.

Lage na pré-época na entrevista que deu, referiu que os dois Tavares tinham que respeitar o seu progresso e ter pelo menos uma época na B, tudo sem queimar etapas importantes.
Spoiler
[fechar]

Entretanto vamos em Outubro e já os dois jogadores que o Lage frisou que era importante afirmarem-se primeiro na equipa B tiveram períodos a titulares.

Nisto rapidamente se percebe quem manda.
Pena pelo Lage e por nos adeptos, o Lage parece ter sido engolido por aquilo que é o mundo do futebol, e nos porque estamos condenados a levar com yes-mans porque é isso que está direção quer.

bellini

Citação de: Playah em 28 de Outubro de 2019, 16:22
A rábula dos Tavares é o melhor exemplo daquilo que é o Benfica e o que se passa lá dentro.

Sempre que o Vieira abriu a boca está época, tanto em público, ou em privado como na reunião com os sócios, fez questão de frisar que os Tavares são o futuro e que não compra laterais.

Lage na pré-época na entrevista que deu, referiu que os dois Tavares tinham que respeitar o seu progresso e ter pelo menos uma época na B, tudo sem queimar etapas importantes.
Spoiler
[fechar]

Entretanto vamos em Outubro e já os dois jogadores que o Lage frisou que era importante afirmarem-se primeiro na equipa B tiveram períodos a titulares.

Nisto rapidamente se percebe quem manda.
Pena pelo Lage e por nos adeptos, o Lage parece ter sido engolido por aquilo que é o mundo do futebol, e nos porque estamos condenados a levar com yes-mans porque é isso que está direção quer.
Não é questão de perceber quem manda. Se não lhe compraram 1 DD e o AA estava lesionado, jogava o Tavares ou o João Ferreira. O Tavares é o suplente do Grimaldo por isso quando ele não joga também é ele o titular. Se ele tivesse alternativas usava-as.

MAGICAL ONE

Ja tou por tudo... que venha o JJ outra vez para quebrar esta direccao, nomeadamente o presidente.

Queremos ganhar e jogar bem.

magoslb

Citação de: Carminati em 27 de Outubro de 2019, 22:37
Citação de: magoslb em 27 de Outubro de 2019, 22:17
Citação de: Carminati em 27 de Outubro de 2019, 22:11
Citação de: magoslb em 27 de Outubro de 2019, 22:01
Citação de: Carminati em 27 de Outubro de 2019, 21:46
Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2019, 21:27
Citação de: MrFire em 27 de Outubro de 2019, 21:03
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 27 de Outubro de 2019, 20:56
A época passada era vitorias de 3-0 e ele vinha dizer que ainda havia muito a melhorar. Agora contenta-se com 1-0 e com exibições deploráveis.

Entregou-se mesmo ao diabo.

Olha que a questão Jorge Mendes ter passado a ser o empresário (como um user me disse) pode ter tido influencia.

É que o homem parece que ficou ceginho e maluquinho num par de meses.

lol

o jorge mendes já era o empresário dele, ainda ele nem estava no Benfica B

Se um "user" lhe disse é porque é verdade.

Só naquela, no início do ano correu na CS que o Lage tinha assinado com o "super agente".

Só naquela meu, tens de deixar de ler o CM.

Então, dizes que é mentira, certo?

Que passou a ser representado pelo J.Mendes e ficou ceguinho e maluquinho?

Digo.

Que volta ao contexto tão gira. Afinal mudou de empresário mas não "ficou ceguinho e maluquinho"?

Avisar o DN tb, mas a ver se publicam depois de uma consulta de oftalmologia e psiquiatria, para aferir o nível de cegueira e sanidade mental.

Agora com Jorge Mendes como empresário é aumentado e blindado com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. O ordenado também vai dar uma salto. O treinador de 42 anos recebia 200 mil euros por anos e vai passar a receber 500 mil euros limpos por época. Além disso ficou a promessa de rever o contrato no final da temporada conforme os objetivos alcançados.   

https://www.dn.pt/desportos/benfica-renova-com-bruno-lage-ate-2023-10594508.html

De qualquer forma, espero é que as equipas escaladas para a LC e as "poupanças" nesta competição não atestem esse grau de cegueira que falas.

vieirah2

Bem sei que o dinheiro é importante para pagar contas, bem como ter a possibilidade de estar perto do filho, mas deve andar farto que toda a gente interfira no seu trabalho.