Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ÀguiaUnum

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2019, 01:49
Sou só eu a sonhar com isto?

Rafa
Fejsa
Gedson
Krovinovic

João Félix
Jonas

Que putaria!

O Ziv teria de fazer tirar um desses, nao sei bem qual mas isso ja e um bom problema

tulio_slb

Estou para ver como vai entrar a equipa na sexta. Temos muito jogadores rebentados. Creio que ontem podia ter dado descanso a alguns elementos.

Sexta já não vamos poder contar com o Ruben, veremos se o Fejsa irá estar disponível, por isso aqui podemos ver duas alterações forçadas, não me acredito que nesta altura ele mude mais.

MarkSilvaGlorioso11

É muito cedo para se tirar conclusões, mas gosto bastante da atitude da equipa. É lógico que nenhum treinador é consensual para todos os adeptos, nem este será o primeiro. Haverá por aqui e por todos os espaços onde existem Benfiquistas que terão sempre algo para apontar.

Uma equipa que era completamente apática às perdas da bola, jogava a duas velocidades com movimentações previsíveis e com a agravante de más metodologias defensivas. Excluindo o último ponto, é claramente notória a diferença nos outros pontos.

O Benfica fez um primeiro tempo a pressionar constantemente o Guimarães, é natural que no segundo tempo a frescura física não fosse a mesma. Ainda há muito processo para a equipa adquirir. Vamos ter calma e paciência. Estou a gostar do que tenho visto. Outro ponto, os jogos da Taça de Portugal não são fáceis, muito menos num campo daqueles.

Gosto que o Benfica ganhe a jogar bem, mas há jogos em que é preciso vestir o fato de macaco. Quem não se lembra do campeonato de 2004/2005? No final aquilo soube a ouro!

Strata

Já é um banana na linha do RV, um incompetente, um gajo sem colhões, etc, etc.  :2funny: :2funny: :2funny:

Se há coisa acertada que RV disse nestes últimos tempos, foi que os adeptos não estão para raciocinar.

Mas adiante. A única questão a mim que me levantam algumas dúvidas neste momento é a rotatividade da equipa (óbvio que não é para estar já a rodar tudo), o timing das substituições e as substituições em si.

Quanto ao resto, apesar de um jogo sofrido, há coisas que levam o seu tempo. O Guimarães até chegou algumas vezes com facilidade à nossa área, mas se formos a ver, não permitimos que fossem criadas assim tantas oportunidades de golo. Com o Rio Ave foi diferente nesse aspecto. E a verdade é que desde aí não sofremos mais nenhum golo.

Gosto de ver e sentir a equipa comprometida, uma reacção à perda de bola agressiva (até o Gabriel faz sprints para recuperar bolas), mas nem sempre da forma mais organizada. Por vezes vão 3 ou 4 à bola, abrindo-se muitas brechas no campo. É possível fazer esse sufoco na pressão de uma forma mais organizada, como um todo nos diversos sectores. Mas lá está, há coisas que levam o seu tempo e é preciso muito trabalho.

É bom que também tenhamos em mente que estamos perante um treinador que se está a estrear na 1ª Liga e que na maior parte da sua experiência profissional, foi a lidar com miúdos. Para ele também é uma fase de aprendizagem e adaptação.

Pedro Nunes 28

Ontem não gostei da 2ª parte e de 2 substituições.
Gosteio dos primeiros 20 minutos em que pressionamos bastante o VG e no meio campo adversário com muita troca de bola.
Pizzi e AA miseraveis, facto que condiciona todo o jogo da equipa e espero sinceramente que o Lage corrija isso rapidamente
Não entendo o facto de Krovinovic e Castillo não terem minutos relevantes nestes 3 jogos, no entanto, com uma semana de trabalho deduzo que não queira arriscar mudar muito no imediato
Dito isto, confiança total no Lage e vemos já algumas coisas muitos boas e outras que com o tempo vão melhorar.
Penso que a pausa de Fevereiro para as selecções irá fazer com que ele consiga colocar o que realmente quer na equipa, já que neste mês de Janeiro vai ser quase impossivel.

Silveralho

Do que se leu assim que o Lage pegou na equipa foi que os treinos passaram a ter mais intensidade.
E isso dá para ver o porquê na ideia de jogo dele, se antes o RV entregava a bola ao adversário e era chuto para a frente com Lange ele pede pressão alta para forçar o erro.
O problema é que os jogadores não estão fisicamente preparados para isso nesta fase, muito menos com esta quantidade de jogos que vamos ter em tão pouco tempo.
Vai ser obrigado a gerir plantel, estou curioso para ver no que vai dar.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

elon musk

Andaram a fazer peladinhas nos treinos até janeiro. Este mês é a doer, começam a treinar com o Lage, é dois em um. Muitos jogos, muitas viagens, treinos exigentes. Há cansaço. Tanto é que enquanto houve frescura, naqueles primeiros 20, os indicadores foram bons.

joao12soares

Nota-se que está a mudar a estratégia da equipa e os primeiros 20mins do jogo provam isso mesmo, agora não há milagres, não é em duas ou três semanas, que se vai mudar 3 anos de completa atrocidade estratégica feita pelo RV.

Espera-o uma tarefa muuuuuito complicada, porque tem pouco tempo para mudar muito, o que na minha opinião vai ser impossível, por isso, estou preparado para que esta sequência de jogos que vamos ter. vão ser a nível exibicional muito confrangedores.

bmuc79

"Se você me disser quanto é que ganha eu também lhe digo. Ordenados? Eu estou aqui para falar de futebol"

Bruno Lage

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Chalana em 16 de Janeiro de 2019, 08:48

"Se você me disser quanto é que ganha eu também lhe digo. Ordenados? Eu estou aqui para falar de futebol"

Bruno Lage
Pergunta da CMTV.........eu tenho a convicção que nos anuncios para jornalistas, eles colocam como caracteristica principal para a contratação ser um ACÉFALO !

Lopes1986

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 08:51

Bruno Lage
Pergunta da CMTV.........eu tenho a convicção que nos anuncios para jornalistas, eles colocam como caracteristica principal para a contratação ser um ACÉFALO !
Não, muitas vezes o "jornalista" não tem culpa.

Ha perguntas que lhe são impostas pela hierarquia, bem como algumas que lhes são proibidas.

magoslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 08:51

Bruno Lage

Melhor só ter-lhe perguntado "Qt é que ganhou para me fazer essa pergunta?"

Corja fdp a ver se destabilizam o homem. Mas com este vão ficar a pão e água, vão ficar a falar das mães deles.

VodkaBoy

alguem me sabe dizer onde posso ver o video da CI pos jogo?
Obrigado

Ramdown

jogamos bem os primeiros 25/30 minutos, mas, o bombo está muito enraizado infelizmente, e o Lage não tem tempo para pré-época..... vai ser bastante difícil....

GoloDeLetra

Citação de: Strata em 16 de Janeiro de 2019, 08:28
Já é um banana na linha do RV, um incompetente, um gajo sem colhões, etc, etc:2funny: :2funny: :2funny:

Se há coisa acertada que RV disse nestes últimos tempos, foi que os adeptos não estão para raciocinar.

Mas adiante. A única questão a mim que me levantam algumas dúvidas neste momento é a rotatividade da equipa (óbvio que não é para estar já a rodar tudo), o timing das substituições e as substituições em si.

Quanto ao resto, apesar de um jogo sofrido, há coisas que levam o seu tempo. O Guimarães até chegou algumas vezes com facilidade à nossa área, mas se formos a ver, não permitimos que fossem criadas assim tantas oportunidades de golo. Com o Rio Ave foi diferente nesse aspecto. E a verdade é que desde aí não sofremos mais nenhum golo.

Gosto de ver e sentir a equipa comprometida, uma reacção à perda de bola agressiva (até o Gabriel faz sprints para recuperar bolas), mas nem sempre da forma mais organizada. Por vezes vão 3 ou 4 à bola, abrindo-se muitas brechas no campo. É possível fazer esse sufoco na pressão de uma forma mais organizada, como um todo nos diversos sectores. Mas lá está, há coisas que levam o seu tempo e é preciso muito trabalho.

É bom que também tenhamos em mente que estamos perante um treinador que se está a estrear na 1ª Liga e que na maior parte da sua experiência profissional, foi a lidar com miúdos. Para ele também é uma fase de aprendizagem e adaptação.
Demorou pouco.
È o que eu digo... ao primeiro mau resultado passa logo a Bruno Longe.
:disgust: