Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

elon musk

Ontem perguntaram-lhe das substituições? Eu gostava de saber qual é a leitura dele para mexer tão tarde, para lançar o Salvio e para meter o Gedson ao cair do pano.

O mais certo é não terem perguntado e andaremos aqui a malhar no homem até à desforra com o Guimarães. Ou só lhe vão perguntar quando empatarmos ou perdermos, porque as perguntas nunca são inocentes.

Motörhead

Citação de: elon musk em 16 de Janeiro de 2019, 09:50
Ontem perguntaram-lhe das substituições? Eu gostava de saber qual é a leitura dele para mexer tão tarde, para lançar o Salvio e para meter o Gedson ao cair do pano.

O mais certo é não terem perguntado e andaremos aqui a malhar no homem até à desforra com o Guimarães. Ou só lhe vão perguntar quando empatarmos ou perdermos, porque as perguntas nunca são inocentes.
Para preguntar estes tipos de preguntas é preciso haver verdadeiros jornalistas desportivos. O que nao existe em Portugal. Estao mais preocupados com a cor do boxer do que futebol.

MSAM

tem que começar a dar minutos ao Krovinovic e fazer subir o Florentino

tinkiwinki

Para quem está a criticar o jogo de ontem e a atitude mais "passiva" principalmente na 2ª parte não se esqueça que basicamente estamos em pré-época. Nota-se que alguns jogadores estão com os índices físicos mais básicos porque estão a ter os primeiros treinos a sério em 3 anos e meio.

Até agora (e duvido muito estar enganado) os "treinos" deviam ser uma mistura de meeinhos com peladinhas para descontrair. Trabalho táctico não existia, bolas paradas ofensivas e defensivas idem e treinos de recuperação defensiva após perda de bola devem ser chinês para o Bombonera e para o triste do iPad.

Kravgnar

O Benfica está em Janeiro a "treinar de novo".

Muda de sistema e sobretudo de forma de jogar. Admiro os tomates em fazer este tipo de mudanças numa das alturas mais sensíveis da temporada.

Esbutenado

As melhorias no nosso jogo são óbvias, mas ainda há muitíssimo para melhorar. Passaram 10 dias, e há que ter alguma calma. Mas há coisas que ele tem que começar a fazer imediatamente, principalmente sentar as vacas sagradas que não jogam um caralho, seja com o rui do bombo seja com o Lage. André Almeida, Pizzi, Salvio, não podem ter um único minuto enquanto apresentarem este rendimento miserável. Gabriel a mim não me convence, Gedson dá de calcanhar comparado com ele.
Devíamos ir ao mercado já e comprar um defesa direito e um central. A nossa defesa é patética.

joao_manike

Como Eng. Civil só sei que isto anda-me a afetar. Já me enganei várias vezes e escrevi Lage em vez de Laje. Dass.

nightcrowler

claramente ainda está em lua de mel, e que assim continue, mas admito que receio que isto possa ser um pouco como o Keizer, ou seja, as vitórias vão ocultando falhas de processos que existem, e que a qualquer jogo podem virar-se contra nós.

ontem foi o primeiro jogo em que vi "mão" do Lage, em que a equipa começa a assimilar processos do novo treinador, até aqui foi mais wishfull thinking.

nota-se que privilegie um futebol de toque curto, sem grandes acelerações, onde jogadores como Gabriel, Zivkovic, sentem-se mais confortáveis, de muito jogo interior. é uma mudança de paradigma e claramente a equipa ainda não consegue ser consistente, nem seria viável esperar que já tivesse interiorizado os novos métodos.

neste momento, em que existem processos anteriores e os jogadores tentam assimilar novos, a equipa nem é carne nem peixe ainda. o Benfica tenta jogar muito curto e trocar a bola de pé para pé, mas os últimos 2 jogos foram desbloqueados com golos que surgiram de jogada à bombo (passe longo para as costas da defesa, tanto nos Açores como em Guimarães). a equipa tenta jogar curto e futebol de posse, vê-se por exemplo o Gabriel a assumir um papel fulcral, mas ao mesmo tempo jogadores como Salvio e Seferovic que são a antítese têm imensos minutos.

defensivamente, a coisa ainda está periclitante. várias situações em que houve cruzamentos para a área, e os centrais estavam 2x2 contra os avançados, é perigoso.
e o que é hoje o maior problema, o Fejsa está muito em baixo de forma. não sei se é uma questão táctica, se é física, se é psicológica, mas claramente está abaixo do exigível.

vamos ver o que sai daqui. o importante é mesmo continuar a ganhar, para ganhar confiança e ir crescendo como equipa.

Pedro Nunes 28

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Janeiro de 2019, 09:32
ontem a partir dos 60 minutos perdemos o meio campo...

as substituições foram feitas um pouco tarde e com o jogo partido talvez com Krovi em campo conseguíssemos sacar uns contra ataques para o segundo golo...

é de louvar o espírito batalhador dos jogadores que se entregaram ao jogo como não se via à muito.

defensivamente crescemos de porco da índia para mamute...
Estás equivocado, fomos uma miséria...exibição igual aos jogos do RV.
Para os que disseram isso, eu gostava que me dissessem qual foi o ultimo jogo do Benfica em que não concedemos UMA UNICA clara oportunidade de golo ao adversário ??? Não se cansem, eu digo...ontem.

magoslb

Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2019, 10:10
Como Eng. Civil só sei que isto anda-me a afetar. Já me enganei várias vezes e escrevi Lage em vez de Laje. Dass.

Tbm não é grave, é só um produto final para ser assente. Não falhes é nos cálculos do cimento, ou ngl não te perdoa. :angel:

Cor_rubrum

Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2019, 10:10

Não te enganes é nas continhas...

Tiago_I_

Faço a mesma crítica que já fazia na equipa B: muito mal nas substituições. Faz substituições muito tarde e não percebi a lógica de algumas das substituições.

De resto o futebol melhorou a olhos vistos, herdou uma equipa de rastos fisicamente e sem a mínima qualidade de jogo. Há muito a trabalhar nas próximas semanas para continuar a somar vitórias e nos aproximarmos do Porto para que a 3 de Março já estejamos num nível que permita ir buscar 3 pontos ao Dragão.

O Porto tem deslocação a Guimarães e Moreirense no inicio de Fevereiro, se perder pontos e nós conseguirmos continuar a somar vitórias tudo é possível.

Quanto ao plantel o Bruno Lage tem de tomar decisões e fazer alguns ajustes. Tem de sair um dos avançados (Castillo ou Ferreyra) e um médio (Samaris ou Alfa Semedo) e precisamos de dois laterais que acrescentem qualidade ao plantel (Yuri Ribeiro não serve e Corchia não parece contar).

Nota também para os jogadores da equipa B que poderiam acrescentar valia ao plantel: Zoblin, Ferro, Kalaica, Florentino, Jota e Willock.

Carlitos Tevez

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Janeiro de 2019, 23:17
Questionaram-lhe sobre o ordenado que ganha e comparação com o que o RV ganhava e respondeu:

«Você diz-me quanto é que ganha e eu digo quanto é que ganho, pode ser? Pois... Vamos lá falar de futebol, não de ordenados.»

Gosto da postura dele na conferência. Não tem medo de pôr os jornaleiros no seu lugar sem deixar de ser educado.
Também acho isso e para além de por a equipa a jogar melhor tem sido a maior diferença para o RV, a postura, atitude  e o discurso no campo e CI é uma lufada de ar fresco fdx que alívio
Se fosse o RV manso respondia ah sou chefe de família e pai honrado...

É altura de por estes jornaleiros na ordem, como? Responder como ele fez ontem e ensinar-lhes um pouco de futebol, dando lhes algumas tangas... para ver se eles começam a ganhar algum respeito

Red2802

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2019, 01:49
Sou só eu a sonhar com isto?

Rafa
Fejsa
Gedson
Krovinovic

João Félix
Jonas

Que putaria!

Não.

Citação de: Red2802 em 16 de Janeiro de 2019, 00:00

Gedson, Fejsa, Krovinovic e Rafa

Jonas e Félix.

Não tem nada que saber, basta juntar um lateral direito que saiba jogar à bola.

Havemos de lá chegar.

krak

Sem nota artística e sem deslumbrar mas passou com sucesso o seu 1º jogo a eliminar no futebol profissional.

É continuar a trabalhar e melhorar Mister.