Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 11:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Janeiro de 2019, 11:50
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 11:40
quem anda para ai a "malhar" no Lage , pahhh tenham juizo vejam a quantidade de oportunidades que o Rio Ave teve quando jogou contra nos e compare agora com o jogo com o Guimarães e conte as oportunidade de golos deles ontem.

Pah..eu não vou malhar.

Mas não gostei, há ideias novas e princípios novos, mas - como é natural - está muito longe de estar a ser bem feito. Isso só com o tempo.

Não gosto do Krovi não ser sequer alternativa, nem da insistência em Pizzi (ontem foi uma nódoa) e no Sálvio...

Mas, pior do que o Vitória não é. Nem nas ideias, e muito menos no discurso.

Já agora um aparte. Eu prefiro o Svilar ao grego.

E o Krovinovic está em condições de ser alternativa, sequer? Culpa tem quem não o meteu a jogar na taça, taça da liga e Champions pra cumprir calendário. Agora é natural que não tenha nem ritmo nem rotinas. Querem o quê, milagres?

uma coisa que nao percebo porque e que o Benfica nao faz com frequencia é nesses casos de lesões com muito tempo os jogadores irem jogar uns tempos na B.

Nao tem mal nenhum jogar nas B e ganha logo ritmo competitivo. Assim estar parado e quase o mesmo que estar lesionado.

J_PN

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Janeiro de 2019, 11:53
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 11:52
quem anda para ai a "malhar" no Lage , pahhh tenham juizo vejam a quantidade de oportunidades que o Rio Ave teve quando jogou contra nos e compare agora com o jogo com o Guimarães e conte as oportunidade de golos deles ontem.

Pah..eu não vou malhar.

Mas não gostei, há ideias novas e princípios novos, mas - como é natural - está muito longe de estar a ser bem feito. Isso só com o tempo.

Não gosto do Krovi não ser sequer alternativa, nem da insistência em Pizzi (ontem foi uma nódoa) e no Sálvio...

ja sabes que o Pizzi e o SAlvio tem um estatuto "especial" , infelizmente e assim em todos os clube.

Lembras-te do Casilhas com o Mourinho.

Mas não pode.

Por isso o Benfica precisaria de um técnico com outro estatuto para arrumar a casa. Nada contra o Lage, mas não o estou a ver a encostar quem tem de encostar.

Aguardemos. Boas ideias tem ele.

Não é questão de estatuto do treinador, ele não vai sentar jogadores habituados a jogar com toda a equipa assim do nada. Para o ano com pré-época, onde todos partem em pé de igualdade as coisas podem mudar.

Miguelito22

Coisas positivas e outras negativas.

Positivas:
- Identidade no nosso futebol,temos uma ideia de jogo declarada.
- Os jogadores sabem as suas funções dentro de campo
- Nota se que existe trabalho tanto defensivamente como ofensivamente embora ontem ao contrario dos outros dois jogos vimos um Benfica defensivamente bastante coeso defendendo bem melhor.
- Ter um treinador que fala de futebol,que fala do que é bem e mal feito pode parecer parvo mas é isso que se pede a um treinador. O antigo ******** adora falar é das novelas e como é bom chefe de familia.

Aspectos negativos:

- Ficou claro como a porcaria do ex treinador e porcaria da sua equipa técnica deixou o futebol do Benfica completamente na merda que mais parecia um grupo de amigos que se juntavam ao sábado para dar uns toques. Isto demora imenso tempo a mudar todas as más rotinas de trabalho que existiam.

- Estado físico da equipa para mim é outro problema grande que o antigo grupinho deixou como bónus. Temos um plantel em claro défice físico primeiro porque não se trabalhava o aspecto físico e depois porque nunca fazia uma mínima rotação(coisa que o Lage também tem de pensar em fazer)

- Questão das substituições tem de ser melhor geridas claramente

- Salvio nem sequer pode ter minutos,esta numa condição fisica pior que a minha com o extra de ser burro todos os dias. Comigo já que renovou agora vendia desde que exista propostas de 15M para cima.

- Outro aspecto negativo embora aqui nem seja culpa exclusiva do treinador foi o facto de por exemplo ontem varias vezes os nossos jogadores em vez de tomar decisões simples conseguiam sempre complicar e perder a bola(Pizzi foi mestre nisso ontem)

- Outro aspecto a rever é a saída de bola com os centrais,erram demasiados passes a média distancia e isso tem de ser trabalhado porque sabemos que com os pés tem alguma dificuldade a sair a jogar mas tem claramente de trabalhar essa vertente.

No total estou claramente satisfeito e espero continuar a ver o Benfica ganhar e a melhorar sabendo de antemão que existe muito mas muito trabalho pela frente.

Slipknot_BMC

Ja agora para quando o Rafa????? mais uma lesão muscular que vai durar 3 meses???? ainda a pouco tempo o Wendell tb teve uma lesão muscular e ja esta ai

Livrinhos

Citação de: Trezeguet em 16 de Janeiro de 2019, 11:44
acho que além questões físicas e táticas, que são coisas que demoram, esquece-se que o Vitória é a equipa mais bem trabalhada em Portugal logo complicou as coisas. soube muito bem tapar os buracos entre linhas e até acredito tenha sido por aí meteu o Salvio, para dar outra profundidade.

Quer dizer que não jogamos sozinhos?

Quer dizer que o Luís Castro, tal como fez contra o Porto (onde foi ganhar ao Dragão) e ao Sporting (onde ganhou em casa) é um gajo que sabe que anda a fazer?

Ena, estou estupefacto, nunca pensei, até porque pertenço ao grupo que só vê jogos do Benfica e dos rivais.

Anyway, já disse e volto a repetir, esperar milagres com 15 dias de trabalho numa fase em que jogam jogos de 3 em 3 dias, é outra idiotice, reforço o outra, que parece que passa ao lado.

Tapion

A nivel das substituições achei tarde.

A boa substituição foi o Fejsa ao intervalo que assim estará mais fresco para o proximo jogo. Esta questão foi bem gerida.

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 11:59
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 11:56

Pah..eu não vou malhar.

E o Krovinovic está em condições de ser alternativa, sequer? Culpa tem quem não o meteu a jogar na taça, taça da liga e Champions pra cumprir calendário. Agora é natural que não tenha nem ritmo nem rotinas. Querem o quê, milagres?

uma coisa que nao percebo porque e que o Benfica nao faz com frequencia é nesses casos de lesões com muito tempo os jogadores irem jogar uns tempos na B.

Nao tem mal nenhum jogar nas B e ganha logo ritmo competitivo. Assim estar parado e quase o mesmo que estar lesionado.

Sim, também defendo isso. Pontualmente irem lá ganhar ritmo competitivo.

Slipknot_BMC

Citação de: Tapion em 16 de Janeiro de 2019, 12:00
A nivel das substituições achei tarde.

A boa substituição foi o Fejsa ao intervalo que assim estará mais fresco para o proximo jogo. Esta questão foi bem gerida.

o Fejsa saiu lesionado

APM

Porque é que o Krovinovic continua sem jogar e o Pizzi continua a jogar os 90 minutos. Gostava de saber o que Bruno Lage pensa sobre isto.

Royal_Flush

Acho engraçado alguns estarem já a tentar assar o Lage depois de vencer em casa da 5a melhor equipa da Liga, 4 dias depois de uma deslocação desgastante aos Açores, e com 10 dias de teinador, nos quais fez 3 jogos, ou seja, mal tempo para treinar a equipa teve.

Um pouco de noção sff. Não custa.

Becken

Não gostei nada das substituições.

Vai ter de se aguentar vivo até ao final da temporada e logo limpeza, mas eu se fosse a ele começava já a renovar a cara do Benfica. Novas incorporações, arrumar com algumas vacas sagradas.

Never

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Janeiro de 2019, 11:59
Ja agora para quando o Rafa????? mais uma lesão muscular que vai durar 3 meses???? ainda a pouco tempo o Wendell tb teve uma lesão muscular e ja esta ai
Depende das lesões musculares: há casos que demoram meses e meses.

Então se forem rupturas musculares graves, ui.

Ainda me lembro da cara do Rafa quando teve a lesão. Ele próprio deve ter percebido que era grave.

Slipknot_BMC

18/01-Guimas
22/01-Porto
26/01(??)Lags ou Braga
30/01-Boavista
03/02-Sporting

é impossível treinar com este calendário

Dr.Lecter

Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Não esquecer que tem Jonas e Rafa fora, 2 jogadores importantes.

Pequeno_Genial

Citação de: sammer em 16 de Janeiro de 2019, 11:23
Identifico 3 aspectos ao fim destes 3 jogos:

- O assumir de uma identidade em campo mais próxima à dimensão da equipa
- Mais qualidade defensiva e sobretudo melhoria na reacção à perda (1)
- Mais diversidade e maior exploração do espaço interior (2) (com Zivkovic e Felix a procurarem muitas vezes tentar receber por dentro). Está tudo muito longe de estar no ponto mas as ideias estão lá. Agora é preciso treino, treino e mais treino.

Acrescento ainda outra coisa: agrada-me o discurso sério que tem e o reconhecimento daquilo que são os momentos mais negativos do jogo e o assumir sem medo que há coisas a melhorar. Não é só o "fizemos muita coisa bem" mas sim o "fizemos bem mas isto e aquilo é obrigatório melhorar".

Lufada de ar fresco.

Excelente análise, com a qual concordo em absoluto!  O0

(1) A equipa B, apesar de apresentar qualidades no ataque, fazia da segurança defensiva a sua maior arma. Era difícil marcar golos ao Benfica B e, uma vez em vantagem, era difícil deixarmo-nos empatar. BL parece ser um técnico de velha guarda, daqueles que começa a trabalhar a equipa de trás para a frente e é precisamente na fase defensiva que se notam as maiores mudanças (ainda ténues e longe dos níveis que se pretenderão, é certo, mas já visíveis) deste Benfica.

(2) Para além do Zivkovic e do Félix, o próprio Pizzi surge muitas vezes em zonas interiores deixando o flanco entregue ao lateral. Penso que BL ainda não terá tido tempo para ensaiar grandes movimentações e combinações, mas nota-se a preocupação destes jogadores em pisar terrenos mais centrais e isso marca uma diferença abissal para o antigo "treinador".