Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iS4vi0r

Que irritante ver certos comentários, não por serem iguais ou diferentes dos meus mas por serem tão ignorantes, esta 0-0, jogo disputado e já estão a dizer rua e que é um rui vitoria 2, foda-se parecem crianças. Não sejam tão extremistas, tenham calma a analisar e a comentar. Lógico que nao estamos a jogar bem mas sinceramente sinto que tivemos nos bem mais próximos do golo que eles. Vamos la ganhar isto na 2a parte  :flagglorioso:

joker17

O Pizzi está a jogar mal? Haja decoro

gabbana

Leitura da 1 parte:
- Equipa mais organizada, saída com critério
- Melhor organização defensiva
- André Almeida, Pizzi, Jardel e Cervi não são para o Benfica.
- Conti jogando com regularidade será o melhor central do plantel.
- O árbitro e auxiliares estao encomendados.

F_santos

Não se entende como o cervi consegue ser titular... Deve ser afilhado só pode.

Pasárgada

Arrisco nas saídas de Castillo e Cervi na 2 parte. Sendo que a outra saída será o Samaris, a não ser que marquemos cedo na 2 parte. De qualquer modo estamos muito melhores a defender, precisamos ser mais eficazes, já tivemos chances para isso....

gabbana

Citação de: joker17 em 18 de Janeiro de 2019, 22:10
O Pizzi está a jogar mal? Haja decoro
Realmente a exigência vai baixando, o Pizzi está a ser esforçado sabe que tem o c.. tremido.. qualidade para titular no Benfica não tem..

Kravgnar

Muitas melhorias na abordagem defensiva.

Ofensivamente, a alteração de princípios mantém-se, o Benfica tenta sempre envolver os jogadores em trocas de bola ao invés das saídas em bola longa.

Hoje as coisas não estão de facto a sair bem, apesar dos jogadores estarem a ser fieis à mudança, mas não estamos bem...julgo que a dupla Samaris-Gabriel está nos a tornar uma equipa de tracção atrás.

Cervi sendo um jogador de esticões também não ajuda. Colocaria Zivkovi e Gedson no lugar de Samaris e Cervi, julgo que a equipa conseguiria jogar uns metros mais avançada e com maior capacidade de ter bola.

Félix também sofre com isto, não tem jogadores para além de Pizzi que entendam o seu futebol de apoios.

ZauZau

Tem de haver mudanças agora ao intervalo.

NicoG

mellamotom

Citação de: iS4vi0r em 18 de Janeiro de 2019, 22:10
Que irritante ver certos comentários, não por serem iguais ou diferentes dos meus mas por serem tão ignorantes, esta 0-0, jogo disputado e já estão a dizer rua e que é um rui vitoria 2, foda-se parecem crianças. Não sejam tão extremistas, tenham calma a analisar e a comentar. Lógico que nao estamos a jogar bem mas sinceramente sinto que tivemos nos bem mais próximos do golo que eles. Vamos la ganhar isto na 2a parte  :flagglorioso:
Não acho que tenha nada a ver com o RV (excepto talvez nas entrevistas/CIs, não vi nenhuma, mas pelos excertos que tenho apanhado parece o mesmo estilo de pseudo-filosofo, mas com a benesse de discutir bola ao menos!), o estilo de jogo é muito diferente e mais seguro, mas continua a não augurar nada de bom.

Josef Vierine

Mentalizem-se: vai ser assim até final da época, a sofrer.
Sem culpa do Lage, como é óbvio.
Espero é que não apanhemos com alguma equipa grande na LE porque seríamos trucidados. Para o futebol português, julgo que vai bastando.

Soundwave

Não há alterações ao intervalo num jogo importante onde não há margem para falhar.

Novamente, se não ganhar, não tem ninguém a quem se queixar.

Pevides

Citação de: Josef Vierine em 18 de Janeiro de 2019, 22:17
Espero é que não apanhemos com alguma equipa grande na LE porque seríamos trucidados. Para o futebol português, julgo que vai bastando.

sem culpa porque? Não fui eu que deixo o melhor jogador no banco ! E pelos vistos nem a aquecer está ... E este é apenas um exemplo

Kravgnar

Entendam uma coisa, mal ou bem...e isso é discutível, o Lage optou por romper totalmente com o passado de uma equipa com anos de processos em cima, processos treinados e assimilados por estes jogadores.

Podia ter dado continuidade ao que vinha sendo feito, oferecendo à equipa apenas algumas nuances.

Corajosamente (podemos discutir se foi a opção correcta) o treinador actual não quis isso, o Benfica não só mudou de sistema como mudou, e isto sim é importante, toda a forma como aborda os jogos, defensiva e ofensivamente, mudou drasticamente até.

E fez isto em Janeiro, na fase mais delicada da época com um calendário infernal.

O Benfica está em pré-temporada.

Vejo muita gente à espera de milagres que dificilmente vão acontecer, o Benfica "matou-se" ainda antes da época começar quando manteve o treinador e construiu a sua equipa.

Lage podia tentar remendar o que vinha sendo feito, construir em cima do que estava feito, optou por deitar abaixo e fazer de novo, temos de ter a inteligência suficiente para esperar e pelo meio não exigir milagres.

Josef Vierine

Citação de: Pevides em 18 de Janeiro de 2019, 22:25
Citação de: Josef Vierine em 18 de Janeiro de 2019, 22:17

sem culpa porque? Não fui eu que deixo o melhor jogador no banco ! E pelos vistos nem a aquecer está ... E este é apenas um exemplo

Há quanto tempo está o Lage a trabalhar com os jogadores? Ele próprio está em processo de aprendizagem. Se estamos a jogar mal, direcciona, primariamente, as críticas para o Roy Win e LFV. Rodou a equipa, como o esperado. Demos prioridade à TdP e meia-final da TdL. Não estou a ver o que podemos apontar de significativo.