Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 80 jogos (55 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

adeptoBancada

Citação de: Carminati em 11 de Janeiro de 2020, 11:38
Citação de: BENFIKA em 11 de Janeiro de 2020, 00:41
Algo que devemos pensar muito bem é na quantidade de cruzamentos disparatados que fazemos. Jogamos com 2 homens na frente em que um deles é mais 3º médio que 2º avançado e mesmo assim, só com um ponta de lança na área fazemos inúmeros cruzamentos.

Convém avisar que se não houver gente dentro de área mais vale circular e procurar outra oportunidade do que mandar a bola para dentro de área.

Quando joga o A.Almeida acontece isso.

Ele não sabe mais.
O Tomás Tavares apesar de ser ainda verde, é muito melhor no jogo interior e a construir que o André Almeida.

ripas

Ontem inventou uma vez mais. Pensei que o tempo de mudar as peças e improvisar, tivesse ido com o caralho quando fomos afastados da champions.
Entrei no estádio já com o jogo a decorrer e quando vi que o cepo e o Jota estavam a jogar de início vomitei logo ( Weigl de início e só esta mudança não faria mossa, antes pelo contrário)
Lage tem destas merdas, tem um percurso fantástico em termos estatísticos no campeonato, mas tem também paragens cerebrais aqui e ali.
Mudar três peças de uma assentada não lembra a ninguém, o suíço eu já pagava para o venderem, o Jota sem rotinas defensivas junto do Grimaldo fez com que o aves destroçasse aquele lado no primeiro tempo.
Enfim valeu pelo resultado, embora a determinada altura já achava que o redes do aves tinha um chouriço entalado no cu.

blog benficaatemorrer

fez muito bem em poupar a dupla de atacantes para os dois jogos fundamentais que se avizinham num espaço de 3 dias entre ambos...

só ficou provado que o Jota está mais verde que o alvarinho e o Sefero foi contaminado com uma bactéria qualquer que lhe está a sugar a vida hora a hora...

não fomos eficazes, mas ninguém pode dizer que jogámos mal ou tivemos falta de atitude.

Rafa like Silva

#95208
Mais do que as mudanças no onze, que acho necessárias tendo em conta o calendário que se aproxima, o que me deixa mais apreensivo é a falta de critério na construção ofensiva. A equipa jogou muito aos "repelões", sempre na procura da profundidade. Bola nos centrais, Gabriel, Grimaldo ou Almeida e bola na profundidade à procura do Sefe ou do Vinicius. Aqui de vê a falta que um jogador como Taarabt faz no plantel, na procura de jogo interior e passes verticais entre a linha média e defensiva adversária. O problema é que me parece que o Lage privilegia demasiado o passe longo na profundidade, daí gostar tanto do Sefe e do Vinicius, talvez também aí a explicação para o RDT não ter rendido o esperado. Este plantel aclama por um jogo de combinações na zona interior do terreno, num losango com Chiquinho, Pizzi, Taarabt, Weigl e Rafa/Cervi com Vinicius.

                             Weigl
              Pizzi.                   Rafa (mais aberto na esquerda)
                           Taarabt/Chiquinho
                              Vinicius

Rei

Citação de: Rafa Silva #Tetra em 11 de Janeiro de 2020, 11:57
Mais do que as mudanças no onze, que acho necessárias tendo em conta o calendário que se aproxima, o que me deixa mais apreensivo é a falta de critério na construção ofensiva. A equipa jogou muito aos "repelões", sempre na procura da profundidade. Bola nos centrais, Gabriel, Grimaldo ou Almeida e bola na profundidade à procura do Sefe ou do Vinicius. Aqui de vê a falta que um jogador como Taarabt faz no plantel, na procura de jogo interior e passes verticais entre a linha média e defensiva adversária. O problema é que me parece que o Lage privilegia demasiado o passe longo na profundidade, daí gostar tanto do Sefe e do Vinicius, talvez também aí a explicação para o RDT não ter rendido o esperado. Este plantel aclama por um jogo de combinações na zona interior do terreno, num losango com Chiquinho, Pizzi, Taarabt, Weigl e Rafa/Cervi com Vinicius.

Depende dos jogadores que tens à disposição. Com Gabriel nessa posição a equipa jogará sempre mais longo, o Gabriel tem sempre a tendência de fazer passes longos na vertical.

Thorondor

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Janeiro de 2020, 10:29
O panorama é o seguinte:
-Não temos um central de raiz para substituir o Ferro e o Ruben. Ele que faça um forcing pelo Tapsoba.
-Não temos um 9 à altura dos pergaminhos do Benfica. O Vinicius é bom mas não é o "tal". Seria um excelente backup de um 9  ao nosso nível. O Suíço é  menos 1. É um mistério indecifrável ter sido o melhor marcador na última época, nem o efeito Félix o explica cabalmente.
-Temos um Grimaldo que defende miseravelmente e só com a ajuda do Cervi é que se aproveita. Não será certamente com o Rafa na esquerda que será compensado.
-Não temos um 2º avançado móvel decente, o Chiquinho é apenas esforçado e quiça mais útil noutras funções.
-Temos um um treinador com claras deficiências no planeamento e e percepção do jogo e sem poder para impôr condições à direcção.
Em resumo, poderemos estar  bem fodidos, se nada for feito...
A boa notícia é que estamos em primeiro com 4 de avanço, sempre é melhor que correr atrás do prejuízo como os outros.

Isto. E não falaste da questão do DD.

Rafa like Silva

#95211
Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2020, 12:01
Citação de: Rafa Silva #Tetra em 11 de Janeiro de 2020, 11:57
Mais do que as mudanças no onze, que acho necessárias tendo em conta o calendário que se aproxima, o que me deixa mais apreensivo é a falta de critério na construção ofensiva. A equipa jogou muito aos "repelões", sempre na procura da profundidade. Bola nos centrais, Gabriel, Grimaldo ou Almeida e bola na profundidade à procura do Sefe ou do Vinicius. Aqui de vê a falta que um jogador como Taarabt faz no plantel, na procura de jogo interior e passes verticais entre a linha média e defensiva adversária. O problema é que me parece que o Lage privilegia demasiado o passe longo na profundidade, daí gostar tanto do Sefe e do Vinicius, talvez também aí a explicação para o RDT não ter rendido o esperado. Este plantel aclama por um jogo de combinações na zona interior do terreno, num losango com Chiquinho, Pizzi, Taarabt, Weigl e Rafa/Cervi com Vinicius.

Depende dos jogadores que tens à disposição. Com Gabriel nessa posição a equipa jogará sempre mais longo, o Gabriel tem sempre a tendência de fazer passes longos na vertical.
É verdade, mas acho que também é muito por instrução do treinador, até porque está constantemente a falar em "explorar a profundidade". Por isso mesmo, acho que beneficiariamos com outro tipo de ligação, saindo o Gabriel do onze por enquanto.

S.L.B Stars

Isto é só um grão de areia , hoje não construiu jogo a 3 mas construiu jogo a 2 com Weigl no meio ligeiramente mais avançado entre os 2 defesas centrais e de vez em quando fechava no meio deles sempre marcado pelo adversário ...

Agora esta merda de idealismo de jogo e dinâmica se baseando em atacar exclusivamente pelas alas com os laterais a bombear bolas em cruzamentos para dentro da grande área e a fazer triangulações dentro da mesma e ainda a rematar tiro ao boneco a metros da linha do golo pergunto , que merda de ideia de jogo é esta ? - Fazer passes a queima sem noção para os pés do adversário , dar um passo maior que a perna , driblar com os olhos enfiados no relvado , pergunto , que inteligência é esta ? - Onde está aquele futebol bonito de toque e passe , movimentações regulares com eficácia sem andarem apenas a trocar de posições para inglês ver e não muda nada , me custa dizer isto mas eu gosto ser sincero e dizer o que vejo , equipa muito burra , fraca a decidir , parecem crianças num infantário ás cambalhotas a brincar e o nosso treinador um babysitter que não sabe lhes ensinar a lição , se não sabe aprenda com os maiores , veja um Klopp e seu Liverpool com um futebol vertical directo a baliza , procure outras dinâmicas e não se limite atacar apenas com os laterais ...acredito que o mal não está totalmente nos jogadores , mas sim , na ideia de jogo do treinador e continuo a dizer é melhor ir aperfeiçoar seu conhecimentos para uma Champioship antes de vir treinar o Benfica ...

Rafa like Silva

Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2020, 12:01
Citação de: Rafa Silva #Tetra em 11 de Janeiro de 2020, 11:57
Mais do que as mudanças no onze, que acho necessárias tendo em conta o calendário que se aproxima, o que me deixa mais apreensivo é a falta de critério na construção ofensiva. A equipa jogou muito aos "repelões", sempre na procura da profundidade. Bola nos centrais, Gabriel, Grimaldo ou Almeida e bola na profundidade à procura do Sefe ou do Vinicius. Aqui de vê a falta que um jogador como Taarabt faz no plantel, na procura de jogo interior e passes verticais entre a linha média e defensiva adversária. O problema é que me parece que o Lage privilegia demasiado o passe longo na profundidade, daí gostar tanto do Sefe e do Vinicius, talvez também aí a explicação para o RDT não ter rendido o esperado. Este plantel aclama por um jogo de combinações na zona interior do terreno, num losango com Chiquinho, Pizzi, Taarabt, Weigl e Rafa/Cervi com Vinicius.

Depende dos jogadores que tens à disposição. Com Gabriel nessa posição a equipa jogará sempre mais longo, o Gabriel tem sempre a tendência de fazer passes longos na vertical.
Mas atenção que reconheço o enorme trabalho do Lage, mais na época passada mas também na presente. Esta falta de ligação interior não se sentiu tanto no passado também por conta dum jovem jogador, Felix, super inteligente no jogo entre linhas. Espero que o Lage procure melhorar este aspeto e acredito que o irá fazer.

Cob92

Um jovem treinador que aguenta tao bem toda esta pressao parabens para ele.


Transformer

Enquanto não se mudar o paradigma do "explorar a profundidade" para "construir em posse e circulação" vamos continuar a penar.

Mais de 80% dos jogos contra autocarros e continua-se a achar que o modelo de jogo certo são as transições rápidas e exploração de espaço vazio...que não existe.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


Baron_Davis

Citação de: Transformer em 11 de Janeiro de 2020, 12:23
Enquanto não se mudar o paradigma do "explorar a profundidade" para "construir em posse e circulação" vamos continuar a penar.

Mais de 80% dos jogos contra autocarros e continua-se a achar que o modelo de jogo certo são as transições rápidas e exploração de espaço vazio...que não existe.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

pode se dizer mais alto, mas não mais claro

Paradise-LosT

O treinador mais rápido de sempre a chegar aos 100 pontos na Liga, e os "génios" do costume dizem que não chega para treinador do Benfica. Só dá mesmo rir.

catarinagf

Citação de: Dudek em 11 de Janeiro de 2020, 10:42
A malta tripa-se todo com a comparação, mas o argumento para defender Lage é o mesmo que tinha nos primeiros dois anos do RV: a equipa ganha.

Não me consigo agarrar a mais nada. Não jogamos um crl e o discurso são um manto de tretas que não batem certo com o que se passa em campo.

Mas o objectivo não é ganhar? É. Portanto até que isso mude, nada mudará. Nem no Lage nem no Benfica.

Eu não sei que jogo vi ontem, mas claramente não foi o mesmo que muita gente aqui do fórum viu. Não acho que tenhamos jogado mal, de todo, acho que sofremos na transição defensiva, principalmente na 1ª parte, muito pela estreia de um novo meio-campo e também pelas exibições mais fracas do Ferro e do Grimaldo.

Em relação ao que o Benfica jogou, criámos um número ridículo de oportunidades de golo, só o Seferovic teve 3 oportunidades claras, lembro-me de 3 cortes em cima da linha de golo do Aves, o GR do Aves ainda defendeu mais umas quantas bolas de golo, o Vinicius ainda tem uma bola no coração da área que rematou fraco, enfim.. podia estar aqui o dia todo. O que falhou foi a finalização, caso contrário este jogo tinha sido uma goleada fácil.

Os erros do Lage foram os mesmos de sempre, a insistência em jogadores que não rendem (Seferovic) e a fraca leitura de jogo (tirar o Jota ao intervalo e deixar lá  Seferovic). Ainda tem um longo caminho a percorrer. Agora, comparar o futebol jogado de ontem com um qualquer jogo à la Rui Vitória, minha nossa.. a memória é curta realmente.

S.L.B Stars

Citação de: Paradise-LosT em 11 de Janeiro de 2020, 12:31
O treinador mais rápido de sempre a chegar aos 100 pontos na Liga, e os "génios" do costume dizem que não chega para treinador do Benfica. Só dá mesmo rir.

Espero que consiga ter o mesmo desfecho na Europa para bem dele e para bem do nosso Benfica ...uma coisa é ganhar ao último classificado outra é jogar contra equipas europeias