Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: jvpjonas em 04 de Julho de 2018, 19:21
Citação de: pedr0 em 04 de Julho de 2018, 19:13
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Julho de 2018, 18:03
Citação de: Vitor84 em 04 de Julho de 2018, 09:36
Quando ele treinou os juniores gostei bastante do trabalho dele. Infelizmente na altura, não existia nenhuma plataforma entre os juniores e os seniores e a maioria dos jogadores só conseguiram colocação em clubes da segunda liga ou segunda b. Lembro-me por exemplo do Sami, dar um salto enorme com ele. Gostava que isso acontecesse também com o José Gomes.

O José Gomes é caso perdido.

Ate dezembro ainda e junior mas ja e um caso perdido? E dar tempo, nada esta perdido..
"Ate dezembro ainda e junior"
Ele esta epoca deixa de ser junior e passa a ser sub20.
Começa a ser tempo de mostrar alguma coisa

Não tem a cabeça cá

adeptoBancada

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Julho de 2018, 20:14
Quando ele treinou os juniores gostei bastante do trabalho dele. Infelizmente na altura, não existia nenhuma plataforma entre os juniores e os seniores e a maioria dos jogadores só conseguiram colocação em clubes da segunda liga ou segunda b. Lembro-me por exemplo do Sami, dar um salto enorme com ele. Gostava que isso acontecesse também com o José Gomes.

Ate dezembro ainda e junior mas ja e um caso perdido? E dar tempo, nada esta perdido..

Não tem a cabeça cá
Conta

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: tfouto em 04 de Julho de 2018, 20:15
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Julho de 2018, 20:14

Não tem a cabeça cá
Conta

É isto. Pra ir à seleção é que ele gosta...

jorgen80

Alguém que crie um tópico para o Chrien. Penso que vi o jogador numa fotografia em que o Bruno estava a dar uma palestra.

Do pouco que vi no Benfica, impressionou-me. Não acho q seja um caso perdido, e acredito que com este treinador possa dar o salto qualitativo. Era um 8 bem potenciado que caía bem no plantel principal.

pedr0

O bruno lage pode dar um bom contributo mas independentemente de como lhe correr a epoca nao esta nada perdido.. se aguentamos o joao teixeira ate aos 24 anos, nelson oliveira o mesmo etc espero que nao desistam facilmente do ze

Menino de Ouro RS

Nem uma entrevista deu ao canal do clube

Tristeza

O'Brien

Citação de: Blitzer em 05 de Julho de 2018, 00:39

:smitten:

Num dia, já fez mais que o RV em 5 dias.

Sim, este comentário serve apenas para implicar com o RV. É lidar..

OclassicoNº10

MANOCAS37

Citação de: Menino de Ouro RS em 05 de Julho de 2018, 00:45

Tristeza
ainda começa a falar de futebol e envergonha o da equipa A.

JohnT

Tristeza

Talvez prefere primeiro mostrar o seu trabalho na B antes de falar.....

OclassicoNº10

Citação de: MANOCAS37 em 05 de Julho de 2018, 00:50

Tristeza
Sim com as conquistas que já teve.

Continua os comentários de escola.
Não é isso que vai fazer mudar de treinador.
É frustrante ir a um tópico qualquer e estar um post a falar do Rui.
Disse a mim mesmo que ia começar a ignorar este comentários da turma do 5ºC, mas causa-me desconforto ler estas coisas.

Não apoio o Rui imensamente, já o fiz. Agora estou de pé atrás tendo em conta a época passada. Mas não preciso de andar constantemente em disputa com o gajo da fila da frente. Tudo isto parece uma competição para ver quem diz mais sobre ele ou quem sobe para o podium da primeira página.
Enfim.

Prometheus

Esta equipa parece das mais fracas dos últimos anos, mas ainda vai descer muita malta que foram para os A para não desmotivarem.
Vamos ver como corre. Boa sorte, e que joguem os melhores.

adeptoBancada

Citação de: OclassicoNº10 em 05 de Julho de 2018, 00:55

Tristeza

Disse a mim mesmo que ia começar a ignorar este comentários da turma do 5ºC, mas causa-me desconforto ler estas coisas.

Não apoio o Rui imensamente, já o fiz. Agora estou de pé atrás tendo em conta a época passada. Mas não preciso de andar constantemente em disputa com o gajo da fila da frente. Tudo isto parece uma competição para ver quem diz mais sobre ele ou quem sobe para o podium da primeira página.
Enfim.

Devias ter humildade e não ser arrogante. A crítica e insatisfação fazem parte da vida. Chamar crianças a outros é um atitude por si só meio infantil só porque não se aceita. Saber crescer implica saber gerir as opiniões dos outros mesmo quando não são iguais às nossas.

Choca-me muito mais a tua atitude do que a dos outros. Até parece que o que se disse é mentira alguma.

Não concordas diz porquê. Não te armes em moralista superior. Aceita a diversidade de pessoas e formass de estar na vida.

Não gosto do politicamente correcto. Acho que é extremamente perigoso e nada maduro. A história o comprova.

OclassicoNº10

Citação de: tfouto em 05 de Julho de 2018, 07:22
Citação de: OclassicoNº10 em 05 de Julho de 2018, 00:55

Tristeza

Enfim.

Devias ter humildade e não ser arrogante. A crítica e insatisfação fazem parte da vida. Chamar crianças a outros é um atitude por si só meio infantil só porque não se aceita. Saber crescer implica saber gerir as opiniões dos outros mesmo quando não são iguais às nossas.

Choca-me muito mais a tua atitude do que a dos outros. Até parece que o que se disse é mentira alguma.

Não concordas diz porquê. Não te armes em moralista superior. Aceita a diversidade de pessoas e formass de estar na vida.

Não gosto do politicamente correcto. Acho que é extremamente perigoso e nada maduro. A história o comprova.
Nem preciso de apresentar argumentos, eles falam por si só.

O nosso treinador como já foi dito, não é nenhum Guardiola. Mas tem o seu valor.
Contra uma equipa de estrelas no Benfica, ganhou um Taça de Portugal com o seu modesto Guimarães. Saltou para a capa da France Football (salvo erro) porque todos estavam a reconhecer o seu trabalho.

Chegou ao Benfica onde não era sequer a prioridade para os adeptos. Conseguiu juntar uma equipa que estava em cacos e arrecadou 1 campeonato e taças. Depois do primeiro jogo ter levado 3-0 contrao filhos da puta do outro lado da estrada, que tinham à cabeça alguém que saibia tudo sobre a parte interna do Benfica. E para além do mais, ainda tinha uma víbora no plantel que após ser descoberta meteu-se na alheta e revelou-se aquilo que é.

Anw, são 3 anos onde 2 foram de conquistas. Onde teve que andar sempre a remendar a equipa, jogo após jogo. Cometeu-se o erro grave de tirar a referência ofensiva (Mitroglou), que rapidamente teve que se mudar de sistema para aproveitar o poderio de Jonas e a qualidade em ter bola de Krovinovic.

A época passada foi desastrosa. Acho que tinha equipa para fazer bem mais, mas a mim parece-me que existiu lá dentro alguma coisa que não fez crescer a vontade de comer relva. Se foi o "pavão"  do Lab, ou os egos internos... Não sei. Mas o ano passado alguma coisa correu mal. A equipa animicamente estava um desastre, ia para os jogos de forma desconcentrada. Os golos que sofremos, foram ridiculos. Fintas ao pé da nossa área, perda de bola e golo da equipa adversária ou frangos dos GR. Os 5-0 do Basileia, mataram qualquer Benfiquista animacamente e meteram-no já onde estava mas desta vez de uma forma destruidora, na forca.

O que eu peço é mais respeito por alguém que teve/está a ter sucesso no Benfica de forma rápida. Respeito todas as opiniões mas o que é de mais enjoa. E estar constantamente a ler em todos os tópicos criticas ao Rui, é ridiculo. Eu prefiro esperar do que andar a colocar já na forca tudo e todos. Prefiro ver se ele aprendeu alguma coisa do ano passado. Quero e espero ver que o bloco não baixe nas segundas partes do jogo. Apesar do próprio ter referenciado que as equipas que estão a ter sucesso no Mundial, são equipas que jogam em organização defensiva que sabem bem gerir o momento certo para lançar o contra ataque. Dá-me a parecer que a estratégia vai passar um pouco por aqui quando o adversário for similar, ou de maior valor (€). Se o vai fazer, espero que esteja a estudar a eficacácia em defender. Eu relembro que por mim se não fosse o Rafa a falhar golos fáceis tinhamos dado 4 nos lagartos. Todos os jogos que tivemos com eles, demos rabia. Mas não havia quem metesse a bola lá dentro. Jonas tinha o papel de organizador.

Bem a conversa vai longa e não se esqueçam para dizer mal temos muita gente. Dar mais valor a quem merece. O Rui está aprender, assim como estará sempre. Ninguém é perfeito. Errou em meter Varela na baliza, errou em baixar o bloco em todas as segundas partes e jogar com Filipe Augusto metade da época. Errou em não castigar Pizzi quando o mandou para o caralho. Errou em meter Luisão.

Mas não o metam abaixo do chão. o Fergunson, rei e senhor da BPL (Não comparando a dimensão da Liga a nível de qualidade) teve 6 anos sem ganhar nada. Eu também queria o Marco Silva, fiz figas para que acontecesse, mas sempre disse que o Rui merecia o mérito das conquistas todas.

Posto isto, percebo a frustração pela época passada, não percebo o constante apedrejamento.