Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ramalho1

Se o Benfica ficar a 4 está tudo em aberto . Mas a 5 também.  A equipa está a ganhar confiança e a consolidar processos. Já se nota trabalho na entrada da área. Se contabilizarmos as oportunidades foram 7 ou 8. Com calma. Dá a sensação que são vocês que treinam com os jogadores. Mudou 30% da equipa de um jogo para o outro. E já se percebeu que premeia os que que jogam melhor em detrimento dos que têm menor rendimento. É deixá-lo trabalhar.

X-rated

Não foste Vitória
Não foste Jesus
Trouxeste-me à memória
Treinadores da antiga Luz.

Red2802

Eu acho que ainda é muito cedo para perceber que futebol o Lage tem para dar à equipa.

Seria até um insulto ao próprio Lage estar aqui a dizer que numa semana os seus métodos já estariam a dar resultados.

Alterou, e bem, para o 4*4*2 e o posicionamento da equipa é outro. Só isso, e o facto dos jogadores se terem libertado daquelas duas múmias no banco, faz toda a diferença.

As opções que tem tomado em termos de jogadores não são muito importantes para mim, nesta altura. Até porque, para gestão do balneário, é importante que todos percebam que podem ter uma oportunidade.

Mas, a meu ver, o que os jogadores precisam e de perceber que a equipa vai funcionar. Que o treinador percebe da poda. Parecendo que não, isso para eles é mais importante que contabilizar os minutos que jogam ou não, nesta fase.

Quanto às substituições julgo que é quase consensual que entrar o Gedson a 2 min do fim, a ganhar dois zero contra dez é pouco razoável.

Mesmo que o motivo fosse as palmas para o Pizzi (como disseram, mas não acredito) seria ridículo.

A não ser que o contrato do Gedson preveja outro tipo de remuneração em função dos jogos utilizados e o Lage o queira compensar pelo esforço que possa estar a demonstrar. Não sei.

Em todo caso, qualquer das duas hipóteses não acrescenta nada que justifique a substituição naquela altura.

totita

Se é para ser aposta , então que lhe dêem condições e confiança.
Já se ve diferenças no jogo de equipa.
Boa sorte. :bandeiraslb2:

Kravgnar

Agrada-me sobretudo a alteração de princípios.

Para começar, eu sempre defendi por aqui que gosto do 442 clássico, mas com alas com um perfil mais virado para o "toque de bola", "futebol curto" e capacidade de jogar por dentro, do que extremos típicos "à antiga"de corredor, de velocidade e procura de linha de fundo.

Como por exemplo jogámos no primeiro ano de RV, com Nico e Pizzi. Acho que este tipo de jogadores nas alas, dá às equipas, em teoria, uma capacidade muito maior de ter bola, de ocupação de espaços e criatividade.

Mas mais importante parecem-me os movimentos sem bola...uma das coisas que mais criticava no anterior treinador era a forma como se movimentavam os jogadores sem bola na fase ofensiva, bati inúmeras vezes na tecla de não existirem jogadores a fazerem movimentações de aproximação a quem transportava a bola...pelo contrário, a esmagadora maioria dos jogadores do Benfica faziam movimentos de "fuga" e ruptura quase sempre com o objectivo de receberem a bola longa nas costas das defesas adversárias, e daí resultava o que todos sabemos: o bombo. O Benfica repetia isto até à exaustão, em Portimão dei-me ao trabalho de contar e escrevi aqui que nos primeiros 16 minutos o Benfica já tinha tentado 11 saídas de bola em passe longo.

Este treinador parece-me estar a insistir bastante para isso mudar, ainda ontem era frequente ver Pizzi e/ou Zivko a aproximarem-se, por exemplo, do Gabriel, o Félix a mesma coisa...enfim, todos os jogadores aplicavam este princípio de facilitar a circulação de bola dando várias linhas de passe a quem tinha a redondinha.

Nem sempre foi bem conseguido ou bem feito, mas agrada-me o princípio.

areal

Curioso, para ver se irá promover rotatividade de 2,3 jogadores por jogo, ou se está a testar os jogadores.

krak

Não se podia pedir muito mais em tão pouco tempo.

No jogo jogado já se notam ideias novas e melhorias...

Na gestão de plantel utilizou 17 jogadores em 2 jogos... (Sim também acho que as substituições podiam ter sido mais cedo)

O discurso é muito bom... Correcto mas com pelo na venta... E de futebol...

Eu cada vez mais me convenço que este gajo tem aqui qualquer coisa de especial e que nos pode dar muitas alegrias.

Tenha ele o apoio da direcção e adeptos e parece me que podemos ter aqui Treinador para marcar o seu espaço no clube!

iloy

Citação de: areal em 12 de Janeiro de 2019, 09:41
Curioso, para ver se irá promover rotatividade de 2,3 jogadores por jogo, ou se está a testar os jogadores.

Eu curioso de ver se vai apostar em alguns jovens da B.

giiin

Citação de: X-rated em 12 de Janeiro de 2019, 09:31
Não foste Vitória
Não foste Jesus
Trouxeste-me à memória
Treinadores da antiga Luz.

Elahhhh... poetas aqui ou isto é vinho?

EPluribusUnum

Realmente para lhe apontar qualquer coisa serão as alterações, mas dá a impressão de privilegiar a segurança no resultado para depois mexer.

Como disse na CI, os últimos 20 minutos não foram famosos e talvez tenha tido receio de partir a equipa ou assim.

A ver a sua própria evolução já em Guimarães. Já que o Ruben não joga para a Liga se calhar era boa ideia testar o Conti por exemplo.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 12 de Janeiro de 2019, 09:58
Citação de: daniel.gomes em 11 de Janeiro de 2019, 21:57

Olhar para a cara deste mono dá-me vómitos já.
Dizes isso enquanto ele limpa o cu com notas de 500.

Isso é que é realmente chato.

Francescoli

giiin

Citação de: MANOCAS37 em 12 de Janeiro de 2019, 09:07
Há um mês que podiamos estar a ter esta melhoria, mas o outro viu uma luz e lixou nos o campeonato.

E ja se sabia q o vitoria n tinha as minimas condicoes. Á minima derrota seria despachado, os adeptos n tolerariam outra coisa.

Vmaduro

Será que tem instruções de não chamar ninguém da equipa B!?
Claramente existem jogadores na equipa B que podem dar mais á equipa que jogadores que estão a ser convocados, Florentino em vez do Samaris,Jota e Willock em vez de Cervi e Salvio,no plantel mais vale ter um ferro que um Lema.
Precisamos de ir ao mercado procurar uma alternativa ao Almeida visto que o corchia não conta,na baliza não temos uma alternativa ao Vlachodimos,sem que se faça alguma coisa destas continuo a achar que é mais um treinador marioneta do presidente.