Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

franciscoafonso

Citação de: +1benfiquista em 12 de Janeiro de 2019, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 12 de Janeiro de 2019, 10:45
Fez muito em pouco tempo mas ainda só está aí a 10% do que esta equipa precisa.

Defensivamente ainda damos muito espaço. A equipa precisa de treino mas também de uma série de bons resultados para ganhar confiança...
É agradecer ao presidente ter trocado o treinador na altura onde há menos tempo para treino e menos probabilidade de uma sequência de bons resultados.

mi mi miccoli

Apreciei o discurso limpo e simples (tirando a parte dos feelings), não é de mandar areia para os olhos dos adeptos.
Continuo é sem entender o gedson encostado por um pizzi que jogando num meio campo a 2 não dá, e por um gabriel que joga a biodiesel.

Shoky

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 12 de Janeiro de 2019, 10:39
Citação de: Vmaduro em 12 de Janeiro de 2019, 10:08
Será que tem instruções de não chamar ninguém da equipa B!?
Claramente existem jogadores na equipa B que podem dar mais á equipa que jogadores que estão a ser convocados, Florentino em vez do Samaris,Jota e Willock em vez de Cervi e Salvio,no plantel mais vale ter um ferro que um Lema.
Precisamos de ir ao mercado procurar uma alternativa ao Almeida visto que o corchia não conta,na baliza não temos uma alternativa ao Vlachodimos,sem que se faça alguma coisa destas continuo a achar que é mais um treinador marioneta do presidente.

Penso que ainda não tem poder para isso. O LFV disse a uns meses que na próxima temporada, Florentino, Jota, Willock e Ferro iam estar no plantel principal. Apesar de achar que por exemplo, Florentino e quem sabe, Willock poderiam já ser titulares. Creio que faz mais sentido estes jogadores terem muitos minutos na B do que jogarem 5 min de vez enquando. E convém também gerir bem o balneário, têm que entrar aos poucos.

Ja agora, repararam a meio do jogo, o Lage a dar indicações ao Gedson no banco? Fdx que tusa, com o bombo só se via aquele esbracejar e os penaltys de luso.

Não te esqueças dos dedinhos a abanarem os lábios.
Trademark.

Myngos

Citação de: giiin em 12 de Janeiro de 2019, 10:05
Citação de: MANOCAS37 em 12 de Janeiro de 2019, 09:07
Há um mês que podiamos estar a ter esta melhoria, mas o outro viu uma luz e lixou nos o campeonato.

E ja se sabia q o vitoria n tinha as minimas condicoes. Á minima derrota seria despachado, os adeptos n tolerariam outra coisa.

Seria despachado quando o Vaticano desse autorização.  A 7 pontos ja pode dançar...

gabbana

Citação de: nuno16577 em 12 de Janeiro de 2019, 10:53
Citação de: gabbana em 12 de Janeiro de 2019, 10:41
Citação de: lPhoenix em 12 de Janeiro de 2019, 10:26
Citação de: iloy em 12 de Janeiro de 2019, 08:56
De facto as substituçoes foram ridículas.

Eu tenho uma leitura diferente.

As substituições foram tardias, é incontestável, mas acho que houve um propósito para isso.

O Lage não estava sentado no banco de braços cruzados a ver acontecer. O Lage a partir do minuto 60 estava sistematicamente a dar instruções para dentro do relvado e a falar com os jogadores no banco, ou seja, aproveitou os momentos para corrigir em vez de substituir. Arriscou, porque estávamos com jogadores chave com cartões amarelos, mas para mim foi bem consciente disso.

O Castillo é um jogador desmotivado, merecia mais minutos, é certo, mas do pouco que se viu foi um desastre.... é preciso entrar no jogo e pouco de cada vez para não fazer mossa.

O Santa Clara teve algum ascendente antes das substituições, mas se virmos bem as coisas, não foi por causa da entrada do Salvio, ou do Castillo, ou do Gedson que esse ascendente foi anulado...

É preciso calma. Muita calma e sangue frio para perceber que a equipa está em mudança. Estamos a fazer pré-época ongoing, com jogos de 3 em 3 dias, e duas semanas de treino é preciso ser inovador e aproveitar todos os momentos para treinar, e um jogo a ganhar por 2-0, fora, e a criar oportunidades de golo em catadupa não se desperdiça.

Eu estou a gostar MUITO do que vejo de jogo para jogo. Que diferença de futebol, os jogadores a render como eu nunca vi... e tenho a sensação que vai ser cada vez melhor.

As substituições foram tardias, o treinador tem feelings e o Benfica lá vai ganhando, apresentando futebol e subindo de rendimento... o resto é conversa.

Como se dizia do Mantorras: deixem o Lage trabalhar!!
Ele sabe o que está a fazer.
Mostrou mais o Lage em 10 dias do que o Roy Bombo em 6 meses
6 meses ? Diz antes 3 anos e meio.
Estou a ser simpático.

gabbana

Citação de: +1benfiquista em 12 de Janeiro de 2019, 10:58
Citação de: franciscoafonso em 12 de Janeiro de 2019, 10:45
Fez muito em pouco tempo mas ainda só está aí a 10% do que esta equipa precisa.

Defensivamente ainda damos muito espaço. A equipa precisa de treino mas também de uma série de bons resultados para ganhar confiança...
Precisa essencialmente de um DD e de um Central de Créditos firmados.

El Tacuara

Só lhe crítico as substituições.

Por muito que queira ver dinâmicas, a ganhar por 2-0 , com mais um jogador, tinha que ter mexido na equipa muito mais cedo e a meu ver de modo diferente.
Pizzi tinha que ter saido, Salvio entrava pelo AA e Gabriel por Krovi.

Os ultimos 20m ainda tem o ADN do Rui, uma equipa sem concentração, mal posicionada e sem critério de jogo.

kramxel²

O Lage não conhece estes jogadores a fundo!

Acho que metade de vocês não percebe este conceito!
Estamos literalmente a fazer uma pré época em andamento!

É natural que ainda ande a experimentar como é que os jogadores lidam com certas situações de jogo. Isso também inclui, perceber como é que eles fazem a gestão de esforço, no final de um jogo.

iloy

A minha única preocupação è que deixando o Lage o lfv vai continuar a fazer a sua própria gestão desportiva. O lage não vai de certeza exigir qualquer reforço.

RREGGA

Existe sempre a tendência natural de querermos que os mais humildes e mais desfavorecidos singrem e abafem os detractores. A história dos camarões vs brasil.

Aconteceu-me isso com o RV pois enganou-me bem. Ao inicio acreditava que o discurso era uma coisa e depois dentro seria outra. Mas com o tempo a mascara caiu e nem ele trabalhava como queria acreditar nem era humilde coisa nenhuma. A verdade é que nunca tive qualquer vontade de ver uma CI para alem do resumo tipico nos jornais.

Com Bruno Lage tem um sentimento semelhante de querer que singre e seja a pessoa certa no lugar certo, mas com uma diferença: Fala de futebol, fala de treinar, aponta os erros e fala abertamente deles. Já ouvi mais CI's completas do Bruno Lage em dois jogos que em 4 anos de RV e estou mortinho pela próxima, seja qual for o resultado.

Posto isto, deiam real autonomia em vez de um - Agora és tu que "mandas"! - é dar um - Que precisas?

Vamos Lage!

Coiso123

Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2019, 08:05
Citação de: xiribiti em 12 de Janeiro de 2019, 08:04
Citação de: Coiso123 em 12 de Janeiro de 2019, 03:38
Citação de: Jar Jay em 12 de Janeiro de 2019, 02:57

Aquele toque do Félix é genial
15 milhões no verão
Eu adoro o Félix, mas isso foi uma receção falhada :P Não era um passe :P
É um passe. Basta ver o movimento da perna do Félix na recepção.

SousaLB

Ontem já se viu mais qualquer coisa. Equipa mais pressionante, com vontade de jogar pelo chão, mais jogo interior, boas combinações e muitos jogadores a aparecerem na frente. Seferovic, Félix, Zivkovic, Grimaldo, Pizzi...

Primeiros 15 minutos da segunda parte muito interessantes, mesmo tendo em conta a superioridade numérica. Com o RV ficaríamos provavelmente a dar a bola ao adversário e a jogar no balão para a frente.

Reed

Notam-se três grandes diferenças: circulação de bola mais rápida, pressão e consequentes recuperações de bola mais altas e maior velocidade em transição defensiva (apesar de estarmos particularmente mal neste aspeto nos últimos 20/25 min).

miniMilk

Também se nota mais a falta de tudo

Porque a tática do bombo, aliado ao 4-5-1 tondela, foi mascarando a fraca preparação para jogar futebol e para ocupação de espaços

É aterrador ver ao que o Benfica chegou, agora que o treinador pede um pouco de futebol