Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Iron Mask em 14 de Janeiro de 2019, 17:27
O discurso (interno e externo) é uma das componentes que faz um bom treinador.

Era uma das maiores lacunas de RV, entre muitas outras.

Pode ser e pode não ser.

Há treinadores que não têm tanto filtro quanto isso, vide JJ.

No futebol existe um grande tabu, hoje em dia, em torno do... futebol.

Parece que discutir o jogo em si é dar um enorme trunfo aos adversários e fecham-se todos em copas.

GGG

Certamente o Lage irá ter formações para saber lidar com a CS.

O JJ por exemplo fez vários... e pouco melhorou :)

Chairman

Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 17:27
Citação de: Chairman em 14 de Janeiro de 2019, 17:26
Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 17:25
Citação de: Jack Bauer em 14 de Janeiro de 2019, 17:24
Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: Jack Bauer em 14 de Janeiro de 2019, 17:01
Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 16:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 15:22
e aqueles que diziam que o treinador do Benfica em janeiro ia ser o white horse?

onde estão?
Graças a Deus que não é.

Mas vai ser.
Vou rezar todos os dias para que não seja.

Então reza muito.
A única vantagem é que assim pode ser que seja a queda do Vieira.
Uma coisa que estou curioso de ver é se morre primeiro a rainha de Inglaterra ou se o Vieira sai do Benfica.

Primeira hipótese, sem vacilar.
Também seria a minha aposta. Outra é se morre primeiro o Pinto ou se o André Almeida deixa de ser titular

Pedro Nunes 28

Citação de: GGG em 14 de Janeiro de 2019, 17:29
Certamente o Lage irá ter formações para saber lidar com a CS.

O JJ por exemplo fez vários... e pouco melhorou :)
É o que dá terem sido dadas em português !

Josef Vierine

Citação de: Chairman em 14 de Janeiro de 2019, 17:29
e aqueles que diziam que o treinador do Benfica em janeiro ia ser o white horse?

onde estão?
Graças a Deus que não é.

Mas vai ser.

Então reza muito.
Uma coisa que estou curioso de ver é se morre primeiro a rainha de Inglaterra ou se o Vieira sai do Benfica.

Também seria a minha aposta. Outra é se morre primeiro o Pinto ou se o André Almeida deixa de ser titular

Nessa já tenho mais dificuldades em responder.  :-X De momento, arrisco na primeira hipótese.

Chairman

Citação de: miniMilk em 14 de Janeiro de 2019, 17:28
Não consigo entender que o que aconteceu no passado vai acontecer no futuro. Quando ganhamos muitos jogos seguidos, isso não significa que acontecerá no futuro.

City - Pool Pre-match

Guardiola, o RV das CI

Se falou de futebol antes e depois desta tirada? who cares
Ui, então é daquela vez que andavam também a perder jogos na primeira época e ele disse que não se importava, porque a equipa estava a jogar como ele queria :rir:? Imediatamente foi dito que estava ultrapassado por alguns (não necessariamente aqui)

OclassicoNº10

Bruno Lage, Treinador do Benfica.

Agora sim! :)

Chairman

Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 17:30
Citação de: Chairman em 14 de Janeiro de 2019, 17:29

onde estão?
Graças a Deus que não é.

Mas vai ser.

Então reza muito.

Nessa já tenho mais dificuldades em responder.  :-X De momento, arrisco na primeira hipótese.
Veremos. Tenho uma garrafa pronta para quando o Pinto sair do futebol. Vai coincidir com a morte do bicho, mas já não tenho culpa dessa parte

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 17:20
Não percebo sinceramente onde queres chegar. Tu próprio disseste que podia falar do sistema solar, se conseguisse passar com poucas palavras a mensagem.

Como é óbvio. Mas eu sempre fui coerente e nunca atribuí grande importância ao discurso em si, porque uma coisa é o que passam para fora e outra o que passam para dentro. Fosse com o RV, fosse com o Lage.

Como é natural, no caso do RV tornou-se grave porque se percebia que ele dizia aquilo porque era a única coisa que sabia.

Sim, para fora podem afirmar que o treino é o menos importante, mas no balenário são tipo o Guardiola no All or Nothing. Para fora falam 0 sobre futebol, mas dentro são a reincarnação do Cruyff.

Pah, o discurso do RV é simplesmente incompatível com isso que estás a dizer. Para fora é só revolta, união, treino não é importante, mas para dentro é um poço de conhecimento futebolísico? Isso não existe.

Deus Jonas

Vulcan

Citação de: Miguelito22 em 14 de Janeiro de 2019, 17:18
Citação de: Vulcan em 14 de Janeiro de 2019, 17:14
Pois eu não conhecia bem mas para já é um RV no discurso.

O problema não é o discurso em si, é se este discurso se aliar ao mau futebol.

Todos vão adorar se ele falar assim e depois jogarmos muito.
Todos vão odiar se jogarmos como com o anterior treinador.

O que está à vista é que parece ser alguém também muito macio, muito educado e muito calmo. Mas lá está, isto não são defeitos em si, depende do momento. Se ele quando for necessário for duro e souber meter o X ou o Y no sitio então estamos bem.
Até em termos de carisma e discurso parece ser ainda pior que o RV, tem mais dificuldades na comunicação.
Agora goza do estado de graça ainda. Espero que continue alicerçado nas vitórias.

Estaria sempre dependente disso. Se vier falar em feelings depois de uma derrota na luz contra um mija na escada está "morto" para os adeptos.
Se vier falar que deu 50 voltas à rotunda para ganhar no dragão e ganhar...passamos todos a dar voltas com ele.

É assim. GANHAMENTO
Mas brincamos?

Essa primeira frase faz zero sentido porque é sinal que não ouviste ele a falar nos após jogos já feitos com ele no comando.

Não me refiro ao futebol. Refiro-me à forma, aos feelings, à calma no discurso, coisas assim.
Se perceber muito de futebol e ganharmos não importa

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 17:32
Sim, para fora podem afirmar que o treino é o menos importante, mas no balenário são tipo o Guardiola no All or Nothing. Para fora falam 0 sobre futebol, mas dentro são a reincarnação do Cruyff.

Pah, o discurso do RV é simplesmente incompatível com isso que estás a dizer. Para fora é só revolta, união, treino não é importante, mas para dentro é um poço de conhecimento futebolísico? Isso não existe.

Faz assim.

Lê outra vez. Mas lê o post todo. Se, mesmo assim, não encontrares nada de relevante, lê a parte seguinte deste post.

"Como é natural, no caso do RV tornou-se grave porque se percebia que ele dizia aquilo porque era a única coisa que sabia."

Está tudo cego, 'oda-se.

Red2802

Bruno Lage tem muito pouca experiência nestas andanças. Ainda há pouco era adjunto do Carvalhal.

Foi lançado às feras numa altura em que ninguém arriscou ser chamuscado. Nenhum treinador de topo e, principalmente, o presidente que simplesmente disse "passo".

A situação é difícil. O clube nomeou-o como interino e comunicou oficialmente que ía encetar contactos com o futuro treinador.

Ao ouvir Vieira dizer que tudo isso foi invenção dos jornalistas, Lage sabe bem no braseiro em que o colocaram.

Chegar ali armado em Boss, sabendo que não esteve sequer nas primeiras cinco opções também era um bocado ridículo, não?

Agora tem que tentar agarrar a equipa e ter a arte, o trabalho e a sorte de conseguir resultados.

O resto é conversa da treta.

MrFire

Citação de: Red2802 em 14 de Janeiro de 2019, 16:43
Estava um pouco nervoso no início da CI, como é natural.

Foi-se libertando e terminou mais tranquilo.

A questão do "discurso vazio e de banalidades" à Rui Vitória é uma falsa questão. Acho que lhe fica bem e revelou humildade.

Não era o momento para estar a aprofundar questões tácticas ou de estratégia.

Uma coisa é falar do seu passado como preparador físico ou professor quando se é apresentado como treinador. Ou dizer que já não é um rapaz, que já é pai e que é "tarefa, treino e jogo".

Outra coisa é dizer que se está de bem com a vida depois de enfardar cinco em Basileia.

Isto.

Além do mais isto era uma conferencia para apresentar o Bruno Lage, como pessoa e como treinador. É normal que o foco da conversa fosse esse.

Dr.Lecter

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 17:32
Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:23
Citação de: tfouto em 14 de Janeiro de 2019, 17:20
Não percebo sinceramente onde queres chegar. Tu próprio disseste que podia falar do sistema solar, se conseguisse passar com poucas palavras a mensagem.

Como é óbvio. Mas eu sempre fui coerente e nunca atribuí grande importância ao discurso em si, porque uma coisa é o que passam para fora e outra o que passam para dentro. Fosse com o RV, fosse com o Lage.

Como é natural, no caso do RV tornou-se grave porque se percebia que ele dizia aquilo porque era a única coisa que sabia.

O problema do RV é que ele mesmo colocado entre pares, em contexto académico puramente futebolístico (refiro-me à "aula" que foi dar à faculdade de motricidade humana), continuava a ser absolutamente patético. Aquela hora em frente àqueles alunos foi de sangrar os olhos. E aí era uma prova que tinha que dar do eventual conhecimento profundo que tinha do jogo e que mostrou por A+B não ter.