Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Léo_SLB20

Só tenho a dizer uma coisa ... A partir de hoje tudo o que vier é lucro !

Entrou com a época perdida e uma equipa perdida ... O que conseguir a partir daí é lucro !

Anda lage , tu treinas bem ... Se perderes que se fod@ ...

Carrega Benfica  :slb2:

Flirt4ever

Citação de: Chairman em 14 de Janeiro de 2019, 16:22
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:07
Citação de: cristao69 em 14 de Janeiro de 2019, 15:54
Bruno Lage: «Senti no olhar dos jogadores que eu ia ser o seu líder»

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

OK.... JÁ QUE ESTÃO TODOS A FINGIR QUE NÃO............

SIM PARECEM TAL E QUAL AS DECLARAÇÕES DO RUI VITÓRIA!

Pronto, já falei sobre o "Elefante na sala".

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Não sei se estás a trollar ou não mas caso não estejas.. É muito simples: o problema discurso do Ruim do BOMBO não era ele dizer que era boa pessoa ou pai de família ou professor de educação física, era o discurso dele ser só esse na maioria das vezes e quando entrava noutras áreas dizia merda. Este diz que o importante é treinar, o outro dizia que o treino não era importante. Acho que há umamligeita diferença. Se ele é a solução.. não sei
Eu não estou a trolar. Estou a falar a sério.

Eu, desde os tempos do Jesus no Benfica, que aprendi a relativizar ao máximo as conferências de imprensa.

Só estou a constatar o óbvio.

P.S. - Sou 'apoiante' do Lage a treinador.

Josef Vierine

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:57
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:54
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:48
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 16:33
Citação de: Josef Vierine em 14 de Janeiro de 2019, 16:29

Bruno Lage fez esta segunda-feira a antevisão do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães (amanhã, 20H45), mas a conferência de imprensa acabou por ser apenas sobre a sua continuidade no Benfica, no dia que foi confirmado como treinador a título definitivo

O que os jogadores têm dito: "A mensagem neste momento é de tarefa, perceber as nosssas dinâmicas e o nosso trabalho tem de ser esse, preparar os jogos. Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder."

Orgulho no percurso no Benfica: "Estou muito orgulhoso pelo meu percurso nesta casa. Começo por agradecer ao presidente, e que a formação também já chegou aos treinadores e não só aos jogadores. Também chegámos cá acima. Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz. Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo. Agora, é jogo a jogo. Sem o currículo e sem o estatuto que vocês entendem ser o necessário para um treinador do Benfica... o que interessa são os resultados. Vejam o estatuto do treinador campeão pelo Leicester; no ano seguinte, saiu. No Real Madrid, o treinador também esteve dois ou três meses..."

«Os jogadores não têm dito nada, mas sinto, senti no olhar dos joadores... Olhei para eles e senti no olhar deles que ia ser o seu líder.»

«Sou um bocadinho terra-a-terra: quando estás realizado, tudo o que vier é um acréscimo. Tenho 42 anos, sou pai, apesar de muita gente me tratar como um rapaz»

«Quando comecei, aos 20 anos, queria ser professor de educação física e preparador físico, mas depois, com a chegada ao Benfica, as coisas foram acontecendo»

Ele também já tinha esse tipo de discurso na B. Quando reagiu às notícias da "luz" disse ele:

Tenho um contrato com o Benfica e o que me fez vir para a equipa B foi poder ser pai além de ser treinador, com o compromisso de estar mais perto de casa. Quero ser pai. O meu filho tem três anos e praticamente não o vi nascer. Quando o presidente falou comigo para vir para a equipa B, vi um projeto sólido que me permite estar mais perto de casa. Desde que estou no Benfica falei com o presidente duas vezes. A primeira foi assinar um contrato longo, de cinco anos, para estar na equipa B.

Bruno Lage falou ainda como as notícias o afetaram: «Agora tenho umas 500 mensagens para responder. Daqui a duas semanas respondo com mensagens de Natal. A minha cara ficou estampada em tudo o que é sítio e já não posso ir beber um café descansado. A ambição que tenho é a que viram nesta equipa. É a de não desperdiçarem a vida. Falo mais de vida com eles do que de futebol.»

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/761927/40/

Por isso é que digo que discursos são bons para gifs e rir. Desde que ponha a equipa a jogar futebol é para o lado que durmo melhor.

O primeiro negrito não tem nada de mal, decisão natural de qualquer pai. O segundo faz todo o sentido tendo em conta o contexto, na medida em que se está a falar de treinar jovens.

Nada disso muda o que eu disse. O tipo de discurso é esse e vai ser transposto para a equipa principal. Não lhe dou importância alguma. Em campo é que se verão as coisas.

Lage não disse que pretendia falar mais de vida do que de futebol com estes jogadores que tem agora, referia-se a jovens. A forma como deste ênfase a isso dá a entender que essa é a forma dele entender também o seu papel de treinador principal, o que não é o caso. Está farto de referir a importância do treino.

Quanto ao filho, é um bocadinho habilidoso comparar essa declaração com RV. Uma coisa é dizer que queria também estar perto do filho de 3 anos quando assinou pelo Benfica B, outra é no fim de uma de várias derrotas se escudar no discurso do ser bom chefe de família, que é para lá de patético. Contexto.

Eu citei um post onde tinha as declarações dele hoje e relembrei que ele já as teve. É apenas um exemplo. E como se viu, o tipo de discurso vai ser similar.
Veremos como se sairá num contexto negativo. Eu bem me lembro dos elogios dos benfiquistas ao primeiro discurso do Roy Win. Da minha parte nunca sofrerá qualquer tipo de contestação pelo discurso, desde que ponha a equipa a jogar com método e rigor.

Sim, um exemplo descontextualizado e com uma fraca interpretação.

Ele já falou assim em outros contextos. Que interessa? Queremos é ver futebol a sério. É esse o ponto assente e não andar aqui a comentar se diz que quer ser pai ou diz aos jogadores para aproveitar a vida. Uma coisa não exclui a outra. Pode ter um discurso à Roy Win e um futebol à Guardiola. Siga.

Exclui. É impossível ter discursos à Roy e futebol à Guardiola, porque uma coisa é incompatível com a outra. Não podes ter um futebol à Guardiola quando os treinos não são importantes, etc.

Centrix

Bruno Lage na condução.

Museu Cosme Damião na expansão.

Vamos à luta, Benfica!

purevision

O discurso para mim, desde que não seja conflituoso, a puxar a guerrilha, é indiferente. Eu quero é ver o Benfica a jogar bem e a ganhar!! O futebol é um espetáculo e toda a gente gosta de ver espetáculo de qualidade. E ninguém paga para ver conferências de imprensa, o público paga é para ver jogar futebol!

_JonasThern_

O Mourinho quando veio só dizia merda também então. O episódio do Sabry que toda a gente hoje se masturba ao ver o vídeo no YouTube por exemplo... Lamento mas não tinha assim tanto carisma. Parecia que estava a ler um discurso num papel ou que o tinha decorado em casa para o dizer na conferência de imprensa.

Ou quando vem o Roger e ele diz a Bola Branca que "venha quem vier vai ter que correr muito para tirar o lugar aos meus meninos". Meus meninos!? Que merda era aquela?

:Garrincha:

Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 15:22
e aqueles que diziam que o treinador do Benfica em janeiro ia ser o white horse?

onde estão?

INVEJOSOS VÃO DIZER QUE É PAINT

Flirt4ever

Citação de: JPSilva em 14 de Janeiro de 2019, 16:26
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:21
Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2019, 16:13

Com uma grande diferença. Um é treinador de futebol, o outro não. Um falou de futebol no final das CI´s dos dois jogos que disputou, o outro nunca falou de futebol em jogo algum. Pelo menos que me lembre.

Banalidades desse género, todos dizem a certa altura da vida. É preciso é mostrar competência no campo.
Opah, Blank... não.

Vê lá tu que tiveste de ir buscar outras declaraçõe que teve para "justificar" as chamadas "banalidades".

A verdade aqui é mesmo só essa. Essas declarações acima são TAL E QUAL como as do Rui Vitória. Sem tirar nem pôr. São... nada.

Fosse o Rui Vitória a dizê-las e seriam umas 20 páginas a dizer que eram um "VAZIO".

:rir:

Atenção, sou completamente a favor do Lage e não tendo sido possível o Mourinho (e confesso que secretamente até estava esperançado no Wenger.....),  acho muitíssimo bem a aposta no Lage.

Só estava a apontar para o elefante, só isso :P

Qual é que é a surpresa, as conferencias do RV tambem era fantásticas quando veio substituir o Jesus "ai agora já não temos um bronco a falar, ai agora já temos um que respeita o clube"
Verdade, verdadinha.

Eram ODES  que se escreviam aqui sobre as conferências de imprensa.

Bem lembrado.

Jack Bauer

Citação de: Clau_21 em 14 de Janeiro de 2019, 16:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 15:22
e aqueles que diziam que o treinador do Benfica em janeiro ia ser o white horse?

onde estão?
Graças a Deus que não é.

Mas vai ser.

Jeremy

Abel e o Luis Castro (tb foi treinador principal antes) tb eram treinadores de equipa B.
O Folha tb

blog benficaatemorrer

Citação de: Kratos em 14 de Janeiro de 2019, 16:57
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 16:55
Citação de: Kratos em 14 de Janeiro de 2019, 16:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 14 de Janeiro de 2019, 16:14
o golo acredito que venha a ganhar afeição pelo Bruno, sobretudo se ele se sair bem até ao final deste mês...

já os outros, os das arábias, acredito que estejam de pé atrás, jogo após jogo, vitória após vitória, para quando a coisa correr mal virem logo com caixas e caixas de jesuísmo para dar e vender...

O facto de tu defenderes o lol de letra devia ser um caso de estudo.  :huh:
eu não o defendo...

mas compreendo-o.

Então...
Compreendes que o golo esteja de pé atrás porque gostava muito do Rui Bombo, mas não compreendes quem esteja de pé atrás porque gostam muito do Jesus?

É igual. Ambos estão de pé atrás e ambos merecem compreensão e tempo.

Ou não.
não tem comparação possível...

um apoiava um treinador em funções e que para mal e para o bem era o nosso treindor...

os outros apoiam um gajo que já não é nosso treinador há 3 anos e esteve 2 anos ao serviço de um rival director...

incomparável.

Flirt4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Janeiro de 2019, 16:28
Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2019, 16:21
Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2019, 16:13

Com uma grande diferença. Um é treinador de futebol, o outro não. Um falou de futebol no final das CI´s dos dois jogos que disputou, o outro nunca falou de futebol em jogo algum. Pelo menos que me lembre.

Banalidades desse género, todos dizem a certa altura da vida. É preciso é mostrar competência no campo.
Opah, Blank... não.

Vê lá tu que tiveste de ir buscar outras declaraçõe que teve para "justificar" as chamadas "banalidades".

A verdade aqui é mesmo só essa. Essas declarações acima são TAL E QUAL como as do Rui Vitória. Sem tirar nem pôr. São... nada.

Fosse o Rui Vitória a dizê-las e seriam umas 20 páginas a dizer que eram um "VAZIO".

:rir:

Atenção, sou completamente a favor do Lage e não tendo sido possível o Mourinho (e confesso que secretamente até estava esperançado no Wenger.....),  acho muitíssimo bem a aposta no Lage.

Só estava a apontar para o elefante, só isso :P

estas completamente enganado , ouviste a CI por acaso ?

ele a falar de defender em 433 e atacar em 442 por exemplo.....ele fala de futebol , ainda na ultimo Flash disse que os ultimos 20min do Benfica foram mt maus, onde e que o Roy falava assim , nem quando levou 5 do Basileia dizia isso
Ainda não, eu CITEI o Cristao propositadamente.

Não está em causa o Lage, treinador. Já repeti sei lá quantas vezes que sou apoiante do Lage.

Só estou é a dizer que se fosse o Rui Vitória a dizer isso, seria trucidado.

Jack Bauer

Citação de: Deus Jonas em 14 de Janeiro de 2019, 16:28
"Precisei de apoio quando estava de muletas"

Lol

Rui Vitória disse, de saída, que o novo treinador precisava de apoio. Lage deu a única resposta arisca. «Já tive que ser mais apoiado quando estava de muletas. Cheguei agora, tenho foco na tarefa, se eu tiver conforto e jogadores estiverem tranquilo estou mais confortável, apoiado. O nosso rumo agora é tarefa, treino e jogo», disse.

Kaboum!!