Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kurt Cobain 10

Só espero que depois de passar este ciclo infernal de janeiro ...comece a arrumar a casa e chame os miúdos da B como o Florentino , Jota ou Willock e o Zoblin.

Troglodite

Eu teria preferido Van Gaal, mas pronto.. prova de fogo. isto vai ser preciso um milagre este ano se isto der certo.

Pedro Nunes 28

Mais do que o discurso que é pouco relevante de facto, o homem tem a clara percepção do que é um treinador de futebol quando diz "um treinador são resultados, não estatuto" e depois dá os exemplos do Ranieri no Leicester ou do Zidane (penso eu).
Ele sabe melhor do que todos nós que para continuar terá que ganhar, agora  presimente que lhe faculte os recursos para isso, já que dinheiro não era problema e continuamos sem DD.

adeptoBancada

Eu simpatizo com o Lage e gostaria que ele tivesse sucesso, por diversos motivos. Mas ele à semelhança do JJ não apostou no Bernardo Silva. Em escalões diferente é certo. Mas o Lage, que é associado à formação, também parece-me um bocado resultadista. Já na B, parecia estar mais preocupado com o resultado do que em rodar os jogadores.

Com o Bernardo não acompanhei nessa altura, mas pode ter sido o mesmo caso, ter apostado em jogadores que na altura lhe davam mais garantias imediatas. Curiosamente foi com o Tralhão nos juniores que o Bernardo passou a ser hipoteses.

Mas na verdade só acompanhei o Lage no percurso da B. Não acompanhei antes na 1 passagem pelo Benfica, nem sequer em Inglaterra. Apenas uma impressão que pode estar errada.

Na A, a abordagem mais resultadista já faz mais sentido.

Só um aparte. Que o Lage consiga ter sucesso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Janeiro de 2019, 17:32
Sim, para fora podem afirmar que o treino é o menos importante, mas no balenário são tipo o Guardiola no All or Nothing. Para fora falam 0 sobre futebol, mas dentro são a reincarnação do Cruyff.

Pah, o discurso do RV é simplesmente incompatível com isso que estás a dizer. Para fora é só revolta, união, treino não é importante, mas para dentro é um poço de conhecimento futebolísico? Isso não existe.

Faz assim.

Lê outra vez. Mas lê o post todo. Se, mesmo assim, não encontrares nada de relevante, lê a parte seguinte deste post.

"Como é natural, no caso do RV tornou-se grave porque se percebia que ele dizia aquilo porque era a única coisa que sabia."

Está tudo cego, 'oda-se.

Tu estavas a colocar a possibilidade de a prática poder ser diferente do discurso. Ora o discurso era simplesmente incompatível com essa possibilidade. Só isso. Se tu no teu discurso dizes que és um grande devorador de francesinhas, eu não posso ficar na dúvida se tu depois na prática só comas vegetariano. O discurso de RV era assumidamente incompatível com a ideia de um treinador meticuloso do ponto de vista técnico. Até ao momento, o Lage não deu de forma nenhuma a entender isso, pelo contrário.

2doMats

Veremos. Não era a minha escolha porque não vi nada de especial na B mas desejo-lhe o maior sucesso até ao fim do ano. É uma oportunidade grande e espero que ele a aproveite ao máximo.

Já sobre quem nos dirige desejo ardentemente que se vá embora o maior rápido possível. Porra. Nunca mais se vai embora minha nossa senhora nos ajude.

benficaslb1

Citação de: Troglodite em 14 de Janeiro de 2019, 17:42
Eu teria preferido Van Gaal, mas pronto.. prova de fogo. isto vai ser preciso um milagre este ano se isto der certo.

Fds, com esse ainda ias a tempo de ficar na nossa pior classificação de sempre

pmmp20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Janeiro de 2019, 17:27
https://www.facebook.com/SLBenfica/videos/279929092702304/

ate os videos estão a melhorar, renovações na formação, saída do rv, entrada do bruno, so boas noticias.

acho q toda a gente sente q o Benfica esta a voltar aos poucos.

há coisas q nao se explicam, mas o entusiamo dos adeptos esta a voltar, é visível nas redes sociais, nos cafes, etc...

2 anos de tiros nos pes, oxalá o nosso benfica este de volta com bom futebol, vitorias e boas decisões extra futebol.

mop62904

Citação de: omgjh em 14 de Janeiro de 2019, 13:13
Citação de: mop62904 em 14 de Janeiro de 2019, 13:08
Citação de: Trezeguet em 14 de Janeiro de 2019, 12:59
se alguém tiver o jornal ABola fala nisso tudo e nas mudanças da formação
Citação de: Ricardo Maia em 14 de Janeiro de 2019, 13:06
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2019, 11:19
Tenho um feeling que é o homem certo para o Benfica.
Exactamente o meu feeling.

Até acho que o Benfica ainda pode ser campeão com o Lage.

Não diria impossível mas é difícil.
Citação de: Ricardo Maia em 14 de Janeiro de 2019, 13:06
Citação de: _JonasThern_ em 14 de Janeiro de 2019, 11:19
Tenho um feeling que é o homem certo para o Benfica.
Exactamente o meu feeling.

Até acho que o Benfica ainda pode ser campeão com o Lage.
Para isso, além de termos que ter "sorte" com VA, teríamos que ir buscar um bom LD e um central de alta qualidade.

Isso visto por pessoas competentes, já o Luís não pensa assim...

OclassicoNº10

Onde posso ver a CI do Bruno?

Tá? Obrigado e bom trabalho.

HeijiHattori

Ja que o Corchia não conta minimamente para ti, pede um lateral sff.

Iron Mask

Citação de: André Sousa em 14 de Janeiro de 2019, 17:28
Citação de: Iron Mask em 14 de Janeiro de 2019, 17:27
O discurso (interno e externo) é uma das componentes que faz um bom treinador.

Era uma das maiores lacunas de RV, entre muitas outras.

Pode ser e pode não ser.

Há treinadores que não têm tanto filtro quanto isso, vide JJ.

No futebol existe um grande tabu, hoje em dia, em torno do... futebol.

Parece que discutir o jogo em si é dar um enorme trunfo aos adversários e fecham-se todos em copas.
Foste buscar o exemplo perfeito de um treinador cujo discurso o separa de ser um grande treinador.

Talvez a sua maior lacuna juntamente com o trato aos jogadores.

O primeiro campeonato que disputou nos lagartos, perdeu-o com o rabo sentado na cadeira da CI.

J_PN

Ui, imagino a cabeça do PA e companhia.

Ainda não foi desta :(

Iron Mask

Citação de: HeijiHattori em 14 de Janeiro de 2019, 17:47
Ja que o Corchia não conta minimamente para ti, pede um lateral sff.

Nao sabemos se não conta. Tirar o Almeida do 11 neste momento acarretava riscos maiores para a equipa do que aqueles que corre com ele em campo. Que são muitos.

Vulcan

Citação de: OclassicoNº10 em 14 de Janeiro de 2019, 17:46
Onde posso ver a CI do Bruno?

Tá? Obrigado e bom trabalho.

facebook do Benfica