Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

miccoli2007

Ganhamos a uma equipa muito boa, num ambiente e relvado complicadissimos, mas continuamos com o rei na barriga como se tirar 3,5 anos de Rui do Bombo fosse fácil

Chelas

Citação de: J_PN em 16 de Janeiro de 2019, 11:19
Citação de: Chelas em 16 de Janeiro de 2019, 11:16
Citação de: J_PN em 16 de Janeiro de 2019, 11:15
As coisas estão a melhorar mas algumas coisas que não gostava tanto na B estão a ser transportado para a A.

Veremos os próximos.

O quê por exemplo?

Pouca rotação e substituições tardias.

Mas ainda é cedo para conclusões.

Ontem fez uma ao intervalo e outra aos 61, apesar da segunda ter sido má

sammer

Identifico 3 aspectos ao fim destes 3 jogos:

- O assumir de uma identidade em campo mais próxima à dimensão da equipa
- Mais qualidade defensiva e sobretudo melhoria na reacção à perda
- Mais diversidade e maior exploração do espaço interior (com Zivkovic e Felix a procurarem muitas vezes tentar receber por dentro). Está tudo muito longe de estar no ponto mas as ideias estão lá. Agora é preciso treino, treino e mais treino.

Acrescento ainda outra coisa: agrada-me o discurso sério que tem e o reconhecimento daquilo que são os momentos mais negativos do jogo e o assumir sem medo que há coisas a melhorar. Não é só o "fizemos muita coisa bem" mas sim o "fizemos bem mas isto e aquilo é obrigatório melhorar".

Lufada de ar fresco.

nightcrowler

Citação de: hlamar em 16 de Janeiro de 2019, 11:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Janeiro de 2019, 07:57
Valeu pela vitória. Foi um mau jogo de futebol e o Benfica fez um jogo fraquinho. Veremos Sexta.

Já eu acho que, tendo em conta as circunstâncias, fizemos um excelente jogo...
Nota-se que não há condição física para mais.
Conseguir, como disse o Lage, controlar o jogo sem bola, da forma como o fizemos, demonstra uma capacidade tática como há muito não se via no nosso clube... Se calhar, desde os tempos do Trapatoni ou do Koeman...
Queria mais, claro que sim... Falta muito, não duvido.
Nestas circunstâncias, só posso dizer: excelente...

por amor de Deus, não falem de "competÊncia defensiva dos tempos do Trapattoni". nós a defender era algo miserável, e a equipa não era tão má para defender tão mal.

a ganhar 3-1 ao Maritimo na Luz, deixamos eles empatar (Mantorras no fim faz o 4-3), empate com o Rio Ave a ganhar 2-0 acho eu (e deixamo-nos empatar). levar 3 em Bruxelas do Anderlecht...
nós defendíamos mal mal mal.
e a defesa estava longe de ser miserável (Miguel Ricardo Rocha Luisão Fyssas / dos Santos)

IloveSLB2014

Não creio que amanhã haja conferência de imprensa de antevisão

Dr.Lecter

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 11:19
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 10:47
Calendário complicadíssimo. Vai continuar a não ter tempo para treinar. Equipa com índices físicos miseráveis, acaba todos os jogos em perda. Vícios de chutão na frente, de recuo de linhas, de referências individuais... Tanto trabalho.

RV conseguia não ter um único gajo competente na equipa técnica, é surreal. Anos deitados ao lixo.
Isto.
Mas havia aqui ontem muito boa gente que queria goleada ao VG, uma equipa que curiosamente ganhou a porto e sporting.
Fazemos 20 minutos de qualidade e acabamos o jogo sem uma oportunidade de golo concedida ao adversário e o homem é quase um RV......
Mantenho plena confiança no Lage e só iremos melhorar, mesmo com as condicionantes que referes. Mais, estou em crer que após a pausa das selecções já iremos inclusivé ver novos jogadores a aparecerem no 11.

Quando é a pausa para selecções?

Kiko_Melo

Não encontro link para a conferência pós-jogo de ontem. Alguém?

nightcrowler

Citação de: sammer em 16 de Janeiro de 2019, 11:23
Identifico 3 aspectos ao fim destes 3 jogos:

- O assumir de uma identidade em campo mais próxima à dimensão da equipa
- Mais qualidade defensiva e sobretudo melhoria na reacção à perda
- Mais diversidade e maior exploração do espaço interior (com Zivkovic e Felix a procurarem muitas vezes tentar receber por dentro). Está tudo muito longe de estar no ponto mas as ideias estão lá. Agora é preciso treino, treino e mais treino.

Acrescento ainda outra coisa: agrada-me o discurso sério que tem e o reconhecimento daquilo que são os momentos mais negativos do jogo e o assumir sem medo que há coisas a melhorar. Não é só o "fizemos muita coisa bem" mas sim o "fizemos bem mas isto e aquilo é obrigatório melhorar".

Lufada de ar fresco.

um gestor, para ser um gestor a sério, tem que tomar opção, sabendo que para ganhar algo terá necessariamente que abdicar de algo.

o Lage, do que depreendo, parece-me claramente que privilegia futebol interior, jogo de posse, muito controlo de jogo. em antítese com o futebol de transições do RV.

isto terá coisas positivas como negativas.
jogadores de transição como Gedson ou Alfa Semedo, que eram importantes para RV, são eclipsados por outros, como Gabriel ou Samaris. por exemplo.
temos mais posse de bola e maior controlo de jogo (quando estiver implementado), mas as saídas rápidas para o ataque vão sofrer. aliás, ontem viu-se, com o Guimarães em cima de nós, tivemos muita muita dificuldade em conseguir romper ofensivamente em contra-ataque, a equipa prefere resguardar-se com bola.

tal como referi, vamos ver o que sai daqui. ainda é muito cedo para tirar grandes conclusões.

Pedro Nunes 28

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 11:31
Calendário complicadíssimo. Vai continuar a não ter tempo para treinar. Equipa com índices físicos miseráveis, acaba todos os jogos em perda. Vícios de chutão na frente, de recuo de linhas, de referências individuais... Tanto trabalho.

RV conseguia não ter um único gajo competente na equipa técnica, é surreal. Anos deitados ao lixo.
Isto.
Mas havia aqui ontem muito boa gente que queria goleada ao VG, uma equipa que curiosamente ganhou a porto e sporting.
Fazemos 20 minutos de qualidade e acabamos o jogo sem uma oportunidade de golo concedida ao adversário e o homem é quase um RV......
Mantenho plena confiança no Lage e só iremos melhorar, mesmo com as condicionantes que referes. Mais, estou em crer que após a pausa das selecções já iremos inclusivé ver novos jogadores a aparecerem no 11.

Se não estou enganado em Fevereiro

purevision

Que situação foi essa da questão do ordenado que não vi... :(

IloveSLB2014

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 11:31
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 11:31

Isto.

Se não estou enganado em Fevereiro
É em Março

pjin1980

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Janeiro de 2019, 11:30
vai ser feita aqui em Guimaraes, numa unidade hoteleira que não aquela onde o Benfica está hospedado.
os treinos são em Fafe

IloveSLB2014

Citação de: pjin1980 em 16 de Janeiro de 2019, 11:36
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Janeiro de 2019, 11:30
vai ser feita aqui em Guimaraes, numa unidade hoteleira que não aquela onde o Benfica está hospedado.
os treinos são em Fafe
Mas haverá conferência no hotel?