Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RMOliveira

Melhor organização, que é o trabalho do treinador e jogadores com péssimas opções com bola. Penso e desejo que seja este o resumo do jogo com Guimarães.

JSilva28

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 10:27
Uma coisa o Lage já me conseguiu fazer sentir.....aquele nervosismo que tinha antes de cada jogo do Benfica em que até tremo carxxxx......até a minha mulher ontem me disse, eh lá há muito tempo que não te via gritar assim um golo do Benfica.....só por isto OBRIGADO LAGE !
Para além do nervosismo, ontem senti que íamos ganhar o jogo.

Senti que tínhamos o jogo controlado, senti que os processos, a entre-ajuda estava lá, que os jogadores estavam solidários uns com os outros, que havia uma dinâmica de grupo.

Pelo menos há dois anos que não sentia isto a ver o Benfica. Qualquer 1-0 era sinónimo de palpitações absurdas a cada segundo.

Flirt4ever

Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2019, 10:10
Como Eng. Civil só sei que isto anda-me a afetar. Já me enganei várias vezes e escrevi Lage em vez de Laje. Dass.
Também sendo Eng.º Civil.... ri-me como um perdido :rir:

lPhoenix

Citação de: Never em 15 de Janeiro de 2019, 23:15
Oh Croft, quando tu dizes que o Gabriel não soube pressionar perdes logo aí alguma credibilidade.

O homem saía na pressão quase sempre bem, na 1ª parte. Esteve bem posicionado e daí as recuperações que teve. Até te digo mais, o Fejsa foi mais vezes comido por antecipação que o Gabriel.

Se Fejsa-Gabriel não é tão bom como outra combinação como Gabriel-Gedson ou Fejsa-Gedson, não sei, só vendo. Dizer que o Gabriel não soube pressionar a mim dá-me vontade de rir, muito honestamente.

E já agora, apesar de não termos feito uma boa segunda-parte, devido ao cansaço da pressão, nunca na vida, NUNCA!, com o Rui conseguias controlar o adversário na parte final.

Então podes rir-te mais um bocadinho, apesar de perceber (e até concordar! com) a opção do treinador em querer "robustecer" o meio-campo com o Gabriel, acho que em muitos momentos esteve aquém não só a pressionar (muito afastado) como até no passe (fartou-se de falhar), mas noutros momentos cortou imensas linhas de passe e ganhou muitas bolas quando decidiu defender mais junto do adversário. 
Isto é a tal história do copo: uns vêm o copo meio-cheio e outros vêm o copo meio vazio... acho que neste momento estamos mais focados em melhorar, corrigir erros, é preciso olhar para os problemas para os resolver!

Numa coisa acho que estamos todos de acordo: temos um plantel em sub-rendimento, nenhum está a render como devia de estar a meio da época, resta-nos confiar no trabalho que o Lage está a fazer. E nisso estou a 100% com a equipa técnica e o plantel, mesmo exasperando com alguns jogadores ou substituições ou quebras de rendimento.

Esperar para ver e acreditar a 100% que é possível.

Naruto

Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Janeiro de 2019, 14:54
Citação de: Naruto em 16 de Janeiro de 2019, 14:52
Citação de: Bertolucci Kasparov em 14 de Janeiro de 2019, 17:15
.

Caixa de entrada cheia

Anda matar saudades camarada  O0

Tenho andado com tão pouco tempo livre.  :cry2:
Mas já tenho saudades, sim.

Vou ver isso.

Limpa um pouco a tua caixa de correio para te poder enviar pm e anda inscrever-te  :amigo:

deve começar hoje á noite o dia 1

CGUERREIRO_1904

Creio que a melhor estratégia seria sentar o Fejsa e jogar com Gabriel e Gedson no meio campo.

Black Panther

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Janeiro de 2019, 14:06
Citação de: N1c0 em 16 de Janeiro de 2019, 14:01
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Janeiro de 2019, 13:47
A CMTV não é "só" lixo. Isso é uma justificação real, mas simplista. A pergunta de ontem trazia água no bico, como é óbvio, foi feita com um claro propósito.

Bruno Lage mexeu com o Benfica. E, infelizmente para muitos, mexeu para melhor.

O que é preciso fazer? Desestabilizar, criar qualquer coisa para desgastar, criar polémica, no fundo, minar.

Já foi através das questões salariais que se quis minar a relação Benfica-Jonas. A divulgação do contrato de Ferreyra foi feita com o claro intuito de tentar que o melhor jogador do Benfica se sentisse desvalorizado.

E a pergunta de ontem é feita com os mesmos objectivos.

Paulo Jorge Duarte, o autor da pergunta

Não estou a conseguir lidar com essa pic.

Desde o cachecol azulado acabado de sair da embalagem, à imagem litúrgica na parte de trás, à fronha dos visados e a acabar no bordado gigante em cima da mesa. Damn!

Que descrição tão brutal da imagem  :2funny:

Cor_rubrum

À mesma hora treinou o Fafe no campo secundário e o Benfica no principal.
Ter em conta que aqui em cima começou a chover e se o campo ontem estava pesado, na sexta deverá estar um lamaçal.
O Lage já deve ter começado a constatar isso em loco e deverá pesar na sua abordagem ao jogo.

Black Panther

Citação de: O'Brien em 16 de Janeiro de 2019, 13:28
O que foi que o Lage respondeu ao jornalista porco da cmtv por causa do.salário?

Mas que jornalismo é este??

https://www.youtube.com/watch?v=J97VeMt-k08

Cor_rubrum

O futebol de posse não é incompatível com as dinâmicas de transições, mas de facto torna-as menos frequentes.
Uma das coisas que me irritavam mais no JJ, era que o nosso jogo assentava unicamente no explorar de situações de transições ofensivas descurando-se a posse em progressão em certos momentos do jogo. Foi por causa dessa estupidez natural do crinas que sofremos um golo em contra-ataque no último momento de um jogo decisivo, a Kelvinada fatal que o ajoelhou no dragay.
É importante treinar uma posse musculada com transições eficazes, a partir de uma pressão alta eficaz.
A posse por posse pode ser ineficaz e é chata de se ver.
Há que treinar todas essas nuances do jogo.

rppc

A equipa tem que conseguir controlar melhor o jogo com bola quando está em vantagem. A equipa ontem esteve muito equilibrada e sólida a defender, mas foi demasiado tempo a defender...

elon musk

Para um clube como o Benfica devem existir, em 95% do tempo, dois momentos: organização ofensiva, transição defensiva.

A nossa equipa, graças ao treinador anterior, vem com vícios de bombonera e o Odisseias que vá defendendo.

The_Riggs

Citação de: JSilva28 em 16 de Janeiro de 2019, 15:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 10:27
Uma coisa o Lage já me conseguiu fazer sentir.....aquele nervosismo que tinha antes de cada jogo do Benfica em que até tremo carxxxx......até a minha mulher ontem me disse, eh lá há muito tempo que não te via gritar assim um golo do Benfica.....só por isto OBRIGADO LAGE !
Para além do nervosismo, ontem senti que íamos ganhar o jogo.

Senti que tínhamos o jogo controlado, senti que os processos, a entre-ajuda estava lá, que os jogadores estavam solidários uns com os outros, que havia uma dinâmica de grupo.

Pelo menos há dois anos que não sentia isto a ver o Benfica. Qualquer 1-0 era sinónimo de palpitações absurdas a cada segundo.

O Benfica não jogou muito ontem, mas eles mal criaram perigo. A principal diferença está aí, até porque o balofo saiu nem há 15 dias convém ver isso.

Kyoto

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 15:13
Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2019, 10:10
Como Eng. Civil só sei que isto anda-me a afetar. Já me enganei várias vezes e escrevi Lage em vez de Laje. Dass.
Também sendo Eng.º Civil.... ri-me como um perdido :rir:
em que centro do IEFP exercem a vossa profissão?

Spoiler

estou so na reinação  ;D
[fechar]

Menino de Ouro RS