Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: BenfiquistaSnt em 16 de Janeiro de 2019, 13:52
Em termos de futebol jogado não se nota grande diferença, mas a atitude é diferente na abordagem ao jogo.
:crazy2:

jpcafe

Em termos de futebol jogado não se nota grande diferença, mas a atitude é diferente na abordagem ao jogo.

Pelo menos já se nota a intenção de trocar a bola no meio campo.

Não te esqueças que andaste 2 anos a jogar assim:

a) bola no central, central para o lateral, lateral para o extremo, 1-2 e centro.
b) bola no central, bombo
c) bola no central, central para o médio, medio para o lateral, segue em a)

Borges Coutinho

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Janeiro de 2019, 13:53

Não digo que Lage seja a resposta aos problemas deste Benfica, mas vai ser difícil dar a volta a toda a merda que o Ray Bombo fez.

Thorondor

A médio prazo e se não vier mais nenhum jogador o nosso melhor onze possível com os jogadores que temos será:

Svilar

Gedson Conti Dias Grimaldo

Florentino Gabriel

Ziv Félix Jonas Rafa

Pizzi e Sálvio por todos os motivos e mais alguns deveriam sair agora em janeiro, Tal como Lema, Varela, Yuri e um dos avançados entre Ferreyra e Castillo

Trezeguet

Misantropo

As substituições que faz são para poder usar o Fejsa e o Zivko na Sexta feira o jogo todo

blog benficaatemorrer

Citação de: Borges Coutinho em 16 de Janeiro de 2019, 13:56
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Janeiro de 2019, 13:53

Não digo que Lage seja a resposta aos problemas deste Benfica, mas vai ser difícil dar a volta a toda a merda que o Ray Bombo fez.
vai demorar o seu tempo, é certo...

até agora foram 10 dias de trabalho com 3 jogos pelo meio... se a cada jogo deres 1 dia de descanso após o mesmo ficas com 4 dias de trabalho, se pensares que gastaram meio dia na viagem de Lisboa para Guimarães o homem teve 3 dias e meio para falar e treinar a equipa...

milagres?

só no sport de bruno de carvalho...

tonyapl

Citação de: mindfuck em 16 de Janeiro de 2019, 13:57
As substituições que faz são para poder usar o Fejsa e o Zivko na Sexta feira o jogo todo
Na bola diz que o Fejsa saiu do estádio a coxear.

N1c0

Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Janeiro de 2019, 13:47
A CMTV não é "só" lixo. Isso é uma justificação real, mas simplista. A pergunta de ontem trazia água no bico, como é óbvio, foi feita com um claro propósito.

Bruno Lage mexeu com o Benfica. E, infelizmente para muitos, mexeu para melhor.

O que é preciso fazer? Desestabilizar, criar qualquer coisa para desgastar, criar polémica, no fundo, minar.

Já foi através das questões salariais que se quis minar a relação Benfica-Jonas. A divulgação do contrato de Ferreyra foi feita com o claro intuito de tentar que o melhor jogador do Benfica se sentisse desvalorizado.

E a pergunta de ontem é feita com os mesmos objectivos.

Paulo Jorge Duarte, o autor da pergunta

bmuc79

Citação de: mindfuck em 16 de Janeiro de 2019, 13:57

A 1a não tenho dúvidas.
A 2a é que já dúvido, acho que a sub foi mesmo por não estar a jogar bem.

Muita gente questiona a não sub do Pizzi, incluindo eu, mas a verdade é que Pizzi melhorou na altura da entrada do Sálvio e é talvez o único que tacticamente lhe permite mudar de sistema facilmente durante o jogo porque Pizzi tanto joga nas faixas como no meio.
E a ideia de ter Pizzi na equipa é para equilibrar, segura a bola, contemporiza e procura espaços interiores.
Se jogar com dois extremos puros a equipa fica mais vulnerável.
O problema de jogar com Pizzi na direita é que infelizmente não temos um Grimaldo desse lado que dê profundidade e faça o corredor todo e permita ao Pizzi explorar movimentos interiores.

Alntjan

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Janeiro de 2019, 10:27
Uma coisa o Lage já me conseguiu fazer sentir.....aquele nervosismo que tinha antes de cada jogo do Benfica em que até tremo carxxxx......até a minha mulher ontem me disse, eh lá há muito tempo que não te via gritar assim um golo do Benfica.....só por isto OBRIGADO LAGE !

Cá em casa virou-se para o meu cão e disse "tás a ver? Voltou!"  :)

BC

Muito trabalho pela frente. Muito trabalho mesmo.

O que é certo é que com Rui Vitória não teríamos certamente passado ontem.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: N1c0 em 16 de Janeiro de 2019, 14:01
Citação de: Pequeno_Genial em 16 de Janeiro de 2019, 13:47
A CMTV não é "só" lixo. Isso é uma justificação real, mas simplista. A pergunta de ontem trazia água no bico, como é óbvio, foi feita com um claro propósito.

Bruno Lage mexeu com o Benfica. E, infelizmente para muitos, mexeu para melhor.

O que é preciso fazer? Desestabilizar, criar qualquer coisa para desgastar, criar polémica, no fundo, minar.

Já foi através das questões salariais que se quis minar a relação Benfica-Jonas. A divulgação do contrato de Ferreyra foi feita com o claro intuito de tentar que o melhor jogador do Benfica se sentisse desvalorizado.

E a pergunta de ontem é feita com os mesmos objectivos.

Paulo Jorge Duarte, o autor da pergunta

Não estou a conseguir lidar com essa pic.

Desde o cachecol azulado acabado de sair da embalagem, à imagem litúrgica na parte de trás, à fronha dos visados e a acabar no bordado gigante em cima da mesa. Damn!

sbremoved_28408

O Zivkovic é um zero autêntico em termos de posicionamento. É perfeitamente normal que o Lage não tenha gostado do que viu, para além das imprecisões técnicas.

Muito trabalhinho pela frente com ele. Os últimos 2 anos foram completamente perdidos.

Dr.Lecter

Citação de: miniMilk em 16 de Janeiro de 2019, 13:52
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 13:47
Citação de: miniMilk em 16 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:42
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:07
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Não esquecer que tem Jonas e Rafa fora, 2 jogadores importantes.
Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

Eu gostei das substituições.

Percebi a intenção, tirou quem tinha de tirar e procurou dar consistência à equipa. O Salvio esteve mal? Esteve, mas isso é uma questão com o jogador e não com o treinador. Ele explicou isso muito bem no final do jogo. As substituições foram para "matar" o jogo e o objectivo foi conseguido.

Concordo que mexeu tarde, mas não tenho nada a dizer sobre as subs. Acho que foram bem feitas e fez os ajustes necessários dentro de campo.
Não concordo.

O Sef estava completamente esgotado, na segunda parte perdeu a maioria das disputas e já nem se fazia aos lances. Isso permitiu aos centrais adversários recuperarem imensas bolas e manterem pressão sobre o Benfica. Teria colocado o Castillo, claramente.

Penso também que o Sálvio está numa forma HORRENDA, e isso está aos olhos de todos! Se preferia tirar o Ziv ao invés do Pizzi, O Krov teria sido muito melhor opção que o Sálvio, se a ideia era manter a posse de bola.

Em relação à entrada do Gedson concordei, mas só o fazer aos 84 min quando o Pizzi estava de rastos, a falhar imensos passes e ainda por cima já tinha um amarelo..... pah, foi parvo.

Uma ressalva, a entrada do Samaris foi forçada pelo lesão do Fejsa, aí não tenho nada a apontar. Foram forças das circunstâncias.

Em suma, teria tirado o Sef e colocado o Castillo e teria tirado o Pizzi e colocado o Krov (sendo que a do Samaris não havia outra opção, pelo menos não "óbvia", sendo que o Gabriel podia ter ficado a #6 e à sua frente ter ficado o Gedson).

O Salvio está numa forma horrenda e o Krovinovic? Alguém sabe em que forma está? Se não joga mais é porque não está em condições. Culpa teve quem, com calendário favorável à sua utilização, andou a salvar a pele e a jogar com os melhores em jogos de merda.

O Seferovic estava esgotado, o Félix não estava menos. O Zivkovic fez um jogo péssimo ontem. E estava igualmente de rastos. O Benfica na 2ª parte praticamente não existiu em termos de pressão alta, não foi pelo Seferovic nem por nenhuma individualidade. Foi um abafo colectivo. O Seferovic não ganhou uma bola porque na 2ª parte metemo-nos lá atrás e fizemos muito jogo directo, foi muito mal servido.

Eu acho que o Lage esteve bem nas subs. Teria metido o Gedson 5/10 mins mais cedo, mas a intenção foi boa e cumpriu o objectivo. Pelo menos defensivamente não nos desequilibrámos.
nao sei como consegues defender o Pizzi em campo 80min quando estava a fazer a sua pior exibição de sempre. Não me recordo de pior.
Eu gosto do Lage e percebo o que ele está a fazer e as dificuldades que tem, mas quando um jogador de meio campo não acerta um passe em 30min, perde a bola e não recua, tem de sair. Ponto. O Pizzi esteve em campo uns bons 20 para além do tolerável.
Fora as subs tenho gostado muito do nosso treinador

Eu não estou a defender o Pizzi em campo. Aliás, já disse aí atrás que fez um mau jogo. Mas não fez pior que o bem amado Zivkovic (e eu gosto muito do Zivkovic). Estou a defender as opções do treinador, que para mim fizeram sentido. A terceira pecou por tardia, apenas. Mas discordo quando dizem que errou nas trocas. Acho que fez o que tinha de fazer.
se achas que não fez pior que o ziv então percebo a tua opinião e não vale a pena contra argumentar porque não temos premissas idênticas.
Ziv jogou mal. Pizzi jogou pelo Guimarães

Não, não acho que tenha feito pior que o Ziv. Acho que nem um nem outro conseguiram ligar o jogo por dentro como o treinador pretendia, acho que os dois cometeram demasiados erros técnicos e acho que o Zivkovic fisicamente estourou mais cedo que o Pizzi.