Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 89 jogos (62 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 13 jogos (11 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cor_rubrum

Citação de: Lurgee em 16 de Janeiro de 2019, 12:23
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Janeiro de 2019, 12:21
Estão a treinar a 100 metros onde me encontro. Mas não posso ir lá porque estou a trabalhar...

Fafe? Ontem no final do jogo ao sair comentaram que íam treinar em Fafe.

Confirmo. Um arraial que vai por cá...

Dr.Lecter

Citação de: krak em 16 de Janeiro de 2019, 12:14
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Não esquecer que tem Jonas e Rafa fora, 2 jogadores importantes.

Incrível.
O homem em 3 jogos usou 20 jogadores! 20 jogadores! Difícil fazer melhor...
Claro que roda a equipa, agora é natural que queira criar bases entre aqueles que considera mais capazes.

Claro. 20 jogadores entre eles um Samaris que pouco conta.

No primeiro jogo manteve o que vinha sendo feito, nos outros meteu uma equipa mais de acordo com o que quer para futuro. Mas "não roda". Por amor de deus. 3 jogos e "não roda", "não lê bem o jogo" e já é refém das "vacas sagradas".

Se calhar quem anda aqui a malhar no Pizzi deve perguntar-se porque é que era "vaca sagrada" com o JJ, RV e agora merece a confiança do Lage também. E porque, quando lhe pediram para apontar um jogador do Benfica, o Paulo Fonseca disse Pizzi. Se calhar é porque é mesmo bom jogador. Se calhar, não sei.

Isto independentemente de ter feito um jogo de merda ontem.

benficaslb1

Citação de: Trezeguet em 16 de Janeiro de 2019, 12:24
Citação de: benficaslb1 em 16 de Janeiro de 2019, 12:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Janeiro de 2019, 12:22
Citação de: Trezeguet em 16 de Janeiro de 2019, 12:21
a tardia foi a do Gedson, porque as outras foram bem cedo
Tens de continuar a alimentar o mito. Não percebes nada disto.

Depois se as faz todas cedo e alguém se lesiona é incompetente porque devia sempre deixar uma substituição de segurança para o caso de alguma lesão.
mas eu disse por acaso se foi cedo ou tarde? eu estou a falar de quem disse fez tardias. a 2ª foi aos 60

Eu disse que tu disseste? Nem sabia que tinhas escrito alguma coisa, estava a falar de uma forma geral pelo que li ontem no tópico do jogo.

sbremoved_28408

Depois se as faz todas cedo e alguém se lesiona é incompetente porque devia sempre deixar uma substituição de segurança para o caso de alguma lesão.
É o treze, só diz asneira.

Trezeguet

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Janeiro de 2019, 12:26

É o treze, só diz asneira.
tu é que dizes porque és o RV

Obi-Juan Kenobi

Se foi óptimo? Não, não foi.

Mas talvez tenha sido o melhor possível, no actual estado de coisas.

Sem ser excelente, já se notam melhorias significativas ao nível da transição ofensiva, com muitas mais soluções que aquilo que se via no RV.

Embora se tenha abusado um pouco do passe longo - talvez por força do estado do relvado, admito - vê-se saída pelas laterais, com os laterais e médios-ala a variar quem vai por fora e quem fica dentro. Vê-se MUITO mais jogo no miolo, quer por força da instituição de um duplo pivot (que é uma ideia muito interessante, havendo executantes para isso - Samaris aí pode ganhar uma nova vida, de facto) com maior capacidade de passe e circulação de bola, quer com os médios-ala a ir para dentro, quer com passes frontais para o apoio na frente (João Félix, tal como Jonas, de resto, são exímios em dar esses mesmos apoios).

Mas o trabalho mais visível é mesmo o de transição defensiva. Muito maior reacção à perda e ontem foi possível ver um bloco muito mais sólido, com menos espaço entre linhas, o que obrigou o Vitória - muitíssimo bem trabalhado, diga-se de passagem - a circular a bola, mas sempre por fora e sem conseguir penetrar o bloco defensivo.

Concederam-se ontem muitas veleidades ao Vitória? Sim. Mas não sei até que ponto não foram consentidas. À excepção da jogada que culmina com aquele remate em arco ao lado da baliza, nunca senti que o Benfica se encontrasse em verdadeiro perigo.

Depois, ontem houve uma tremenda infelicidade por parte dos nossos jogadores quando da tentativa de transição rápida ofensiva. Perdi a conta às vezes que o Zikvovic se enrolou com a bola e com o número de vezes que Pizzi e João Félix falharam o último passe.

Vitória difícil, contra um Vitória difícil. Sexta há mais e estou particularmente curioso para ver as eventuais inovações que vão ser introduzidas no onze.

benficaslb1

Agora se jogarmos contra os lagartos com a consistência defensiva de ontem, acredito sinceramente que estaremos na final, os lagartos jogam bem menos futebol que o Guimarães.

Tapion

Podemos perfeitamente ir a guimaraes e trocar alguns jogadores. Vamos ver como  esta o Felix que me pareceu exausto no final

Mas podemos ter as seguintes alterações sem grande alarido

Felix - Jonas
Gabriel - Gedson
Pizzi - Cervi

krak

O pessoal tende é crucificar por o treinador não fazer o que a sua opinião ou gosto pessoal dita. Apenas isso.
Eu próprio acho que o Almeida nunca pode jogar como titular no Benfica, e creio que "qualquer um" faria melhor. Como acho que o Salvio só "estorva" e temos muito melhores opções.
Agora aqui não joga apenas uma questão de estatuto nem vacas sagradas. Aqui entra a gestão de egos e plantel a disposição... E não se pode mudar tudo em 10 dias e correr o risco de lixar o resto da época e o balneário todo.

Roma e Pavia não se fizeram num dia.

É continuar a trabalhar.

Tiago_I_

Gosto de ver a equipa subida, a pressionar alto e a tentar combinações pelo centro.

Futebol mais imprevisível.

Acredito que vai dar certo, merece ter sucesso!

gabbana

Em 10 dias pôs a equipa a jogar à Benfica! Com atitude e personalidade de equipa grande..

gabbana

Se tivesse feito a pré-época, escolhesse os jogadores, acredito que hoje estaríamos em 1 lugar e nos 8 da Champions..

Flirt4ever

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:07
Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

Eu gostei das substituições.

Percebi a intenção, tirou quem tinha de tirar e procurou dar consistência à equipa. O Salvio esteve mal? Esteve, mas isso é uma questão com o jogador e não com o treinador. Ele explicou isso muito bem no final do jogo. As substituições foram para "matar" o jogo e o objectivo foi conseguido.

Concordo que mexeu tarde, mas não tenho nada a dizer sobre as subs. Acho que foram bem feitas e fez os ajustes necessários dentro de campo.
Não concordo.

O Sef estava completamente esgotado, na segunda parte perdeu a maioria das disputas e já nem se fazia aos lances. Isso permitiu aos centrais adversários recuperarem imensas bolas e manterem pressão sobre o Benfica. Teria colocado o Castillo, claramente.

Penso também que o Sálvio está numa forma HORRENDA, e isso está aos olhos de todos! Se preferia tirar o Ziv ao invés do Pizzi, O Krov teria sido muito melhor opção que o Sálvio, se a ideia era manter a posse de bola.

Em relação à entrada do Gedson concordei, mas só o fazer aos 84 min quando o Pizzi estava de rastos, a falhar imensos passes e ainda por cima já tinha um amarelo..... pah, foi parvo.

Uma ressalva, a entrada do Samaris foi forçada pelo lesão do Fejsa, aí não tenho nada a apontar. Foram forças das circunstâncias.

Em suma, teria tirado o Sef e colocado o Castillo e teria tirado o Pizzi e colocado o Krov (sendo que a do Samaris não havia outra opção, pelo menos não "óbvia", sendo que o Gabriel podia ter ficado a #6 e à sua frente ter ficado o Gedson).

S-Line

Dr.Lecter

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:42
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:07

Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

Eu gostei das substituições.

Percebi a intenção, tirou quem tinha de tirar e procurou dar consistência à equipa. O Salvio esteve mal? Esteve, mas isso é uma questão com o jogador e não com o treinador. Ele explicou isso muito bem no final do jogo. As substituições foram para "matar" o jogo e o objectivo foi conseguido.

Concordo que mexeu tarde, mas não tenho nada a dizer sobre as subs. Acho que foram bem feitas e fez os ajustes necessários dentro de campo.
Não concordo.

O Sef estava completamente esgotado, na segunda parte perdeu a maioria das disputas e já nem se fazia aos lances. Isso permitiu aos centrais adversários recuperarem imensas bolas e manterem pressão sobre o Benfica. Teria colocado o Castillo, claramente.

Penso também que o Sálvio está numa forma HORRENDA, e isso está aos olhos de todos! Se preferia tirar o Ziv ao invés do Pizzi, O Krov teria sido muito melhor opção que o Sálvio, se a ideia era manter a posse de bola.

Em relação à entrada do Gedson concordei, mas só o fazer aos 84 min quando o Pizzi estava de rastos, a falhar imensos passes e ainda por cima já tinha um amarelo..... pah, foi parvo.

Uma ressalva, a entrada do Samaris foi forçada pelo lesão do Fejsa, aí não tenho nada a apontar. Foram forças das circunstâncias.

Em suma, teria tirado o Sef e colocado o Castillo e teria tirado o Pizzi e colocado o Krov (sendo que a do Samaris não havia outra opção, pelo menos não "óbvia", sendo que o Gabriel podia ter ficado a #6 e à sua frente ter ficado o Gedson).

O Salvio está numa forma horrenda e o Krovinovic? Alguém sabe em que forma está? Se não joga mais é porque não está em condições. Culpa teve quem, com calendário favorável à sua utilização, andou a salvar a pele e a jogar com os melhores em jogos de merda.

O Seferovic estava esgotado, o Félix não estava menos. O Zivkovic fez um jogo péssimo ontem. E estava igualmente de rastos. O Benfica na 2ª parte praticamente não existiu em termos de pressão alta, não foi pelo Seferovic nem por nenhuma individualidade. Foi um abafo colectivo. O Seferovic não ganhou uma bola porque na 2ª parte metemo-nos lá atrás e fizemos muito jogo directo, foi muito mal servido.

Eu acho que o Lage esteve bem nas subs. Teria metido o Gedson 5/10 mins mais cedo, mas a intenção foi boa e cumpriu o objectivo. Pelo menos defensivamente não nos desequilibrámos.