Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

CERVEIRA

A equipa melhorou um pouco no jogo, mas fisicamente nota-se que a equipa esta muito mal; isto tem a ver com a equipa técnica anterior. espero que os níveis físicos sejam melhorados o mais rápido possível.

Mr.Shinfai

Já voltei a organizar a semana para ver os jogos. 

já tinha saudades

Anti-Corruptos

3 aspectos positivos nestes jogos:

1-Acabou o bombo.

2-A equipa está mais compacta a defender.

3- Imensa pressão quando não tem a bola.

Bedsy

Os jogadores tiveram 3 anos e meio sem qualquer estimulo a nivel de treino.

Obvio que se ia refletir.

Ainda tem muito trabalho pela frente.

PeteTownsend

Já se vê a equipa a procurar soluções com bola, e os jogadores do último terço a ganhar confiança nas suas qualidades.

Já se vê uma equipa a saber posicionar-se na transição defensiva.

Já se vê uma ocupação do espaço com critério.

Não foi perfeito, principalmente pelos índices físicos (má preparação física da equipa, que já se tinha visto nos anos anteriores com RV), e poucos dias de treino efetivo. Mas vêem-se as ideias de jogo do Bruno Lage a aparecerem, em tudo semelhantes à forma de jogar dos B.

Vai demorar a afinar a máquina, para mais em pleno andamento. Mas confio nesta equipa técnica.

Flirt4ever

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:42
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:17
Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2019, 12:07
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 12:05
Outra coisa que me parece uma crítica extremamente injusta é ao fim de 3 jogos dizerem que "não roda a equipa". Ainda ontem disse no final do jogo que ainda está a conhecer os jogadores, queriam o quê, experimentalismos? Tínhamos que ganhar, é uma competição fundamental, especialmente tendo em conta a distância que nos separa da liderança do campeonato.

Vencemos o jogo com o 11 que tinha feito uma boa exibição nos Açores, qual é o drama?

Provavelmente vai trocar 1 ou 2 jogadores para sexta (além do Ruben), a equipa acabou de rastos, é natural que assim aconteça.

Não esquecer que tem Jonas e Rafa fora, 2 jogadores importantes.
Isso é tudo verdade, mas não justifica-me minimamente as substituições tardias e (a meu ver) erradas.

Eu gostei das substituições.

Percebi a intenção, tirou quem tinha de tirar e procurou dar consistência à equipa. O Salvio esteve mal? Esteve, mas isso é uma questão com o jogador e não com o treinador. Ele explicou isso muito bem no final do jogo. As substituições foram para "matar" o jogo e o objectivo foi conseguido.

Concordo que mexeu tarde, mas não tenho nada a dizer sobre as subs. Acho que foram bem feitas e fez os ajustes necessários dentro de campo.
Não concordo.

O Sef estava completamente esgotado, na segunda parte perdeu a maioria das disputas e já nem se fazia aos lances. Isso permitiu aos centrais adversários recuperarem imensas bolas e manterem pressão sobre o Benfica. Teria colocado o Castillo, claramente.

Penso também que o Sálvio está numa forma HORRENDA, e isso está aos olhos de todos! Se preferia tirar o Ziv ao invés do Pizzi, O Krov teria sido muito melhor opção que o Sálvio, se a ideia era manter a posse de bola.

Em relação à entrada do Gedson concordei, mas só o fazer aos 84 min quando o Pizzi estava de rastos, a falhar imensos passes e ainda por cima já tinha um amarelo..... pah, foi parvo.

Uma ressalva, a entrada do Samaris foi forçada pelo lesão do Fejsa, aí não tenho nada a apontar. Foram forças das circunstâncias.

Em suma, teria tirado o Sef e colocado o Castillo e teria tirado o Pizzi e colocado o Krov (sendo que a do Samaris não havia outra opção, pelo menos não "óbvia", sendo que o Gabriel podia ter ficado a #6 e à sua frente ter ficado o Gedson).

O Salvio está numa forma horrenda e o Krovinovic? Alguém sabe em que forma está? Se não joga mais é porque não está em condições. Culpa teve quem, com calendário favorável à sua utilização, andou a salvar a pele e a jogar com os melhores em jogos de merda.

O Seferovic estava esgotado, o Félix não estava menos. O Zivkovic fez um jogo péssimo ontem. E estava igualmente de rastos. O Benfica na 2ª parte praticamente não existiu em termos de pressão alta, não foi pelo Seferovic nem por nenhuma individualidade. Foi um abafo colectivo. O Seferovic não ganhou uma bola porque na 2ª parte metemo-nos lá atrás e fizemos muito jogo directo, foi muito mal servido.

Eu acho que o Lage esteve bem nas subs. Teria metido o Gedson 5/10 mins mais cedo, mas a intenção foi boa e cumpriu o objectivo. Pelo menos defensivamente não nos desequilibrámos.
Não acho que a teoria do «Se não joga mais é porque não está em condições» faça qualquer sentido.

A forma de um jogador não é só pelos indices físicos, o Salvio veio de uma paragem de quantos meses ? Nem me lembro. E mal chegou foi logo de imediato lançado para o campo. E SEMPRE a jogar mesmo muito mal. Está mal fisicamente e está mal mentalmente. O Krov está pior ? Não sei. Mas se aplicarmos a tua teoria do «Se não joga mais é porque não está em condições», então o mesmo não se poderia aplicar o Samaris ?  Ou ao Corchia ? Ou ao Svilar ? ou a qualquer outro jogador que qualquer um treinador não conte com ele ? São opções do treinador. O Lage prefere o Salvio, está no seu direito, é ele o treinador e é quem manda. Não nos obriga é a concordar com as opções dele.

A questão de o Félix também estar esgotado em relação ao Sef, sim, estava, mas a função de um e outro jogadores são completamente diferentes. Se o Félix tem muita mais liberdade dentro de campo e joga "solto", o Sef prende os centrais precisamente para o João poder jogar "solto". Ontem, na segunda parte, chegou a ser constrangedor o jogo do Sef, não por falta de qualidade mas por estamento físico. Isso permitiu aos centrais do Guimarães subirem muito mais no terreno e por vezes até "cagarem" na marcação ao Sef e recuperarem bolas ou fazerem pressão muito mais em cima dos médios do Benfica.

Na minha opinião a manutenção do Sef foi um erro.

As substituições, em teoria, servem para melhorar a equipa. Na minha ótica, além de pecarem por tardias até pioraram a equipa.

Penso que foram tardias e erradas.

ATENÇÃO. Apenas uma nota. Não quero com isto 'crucificar' o Lage. Apenas estamos a debater sobre questões do jogo. É normal cada um de nós achar que o jogador A ou B ou C podia ter dar mais ou menos à equipa. E da mesma forma que nós temos "ódios" de estimação, também o Bruno Lage tem o 'direito' de os ter. Reitero que gostava que tivesse vindo o Mourinho ou o Wenger, mas não tendo sido possível nenhum deles, o Lage foi a melhor opção e gosto bastante dele.

Já no último jogo achei que as substituições deviam ter sido mais cedo no jogo.

P.S. - Contrariamente a algumas opiniões aqui, eu acho que já se nota imenso o trabalho do Lage....

O'Brien

Citação de: Anti-Corruptos em 16 de Janeiro de 2019, 13:14

1-Acabou o bombo.

O bombo ainda não acabou completamente.

joaoaria

Citação de: joao_manike em 16 de Janeiro de 2019, 10:10
Como Eng. Civil só sei que isto anda-me a afetar. Já me enganei várias vezes e escrevi Lage em vez de Laje. Dass.

Uma Lage de Pizzi térreo é fodido 😂.

Cor_rubrum

Como já suspeitava sou um péssimo repórter.
Cheguei ao treino 2 minutos depois deste ter acabado.
Fotografei apenas o autocarro que estava pertinho do relvado e umas quantas míúdas do secundário a emitir gritinhos histéricos.
Para desespero meu não encontrei a Magali Aravena entre elas.
Tenho as fotos no meu iPhone. Agora vou fazer a viagem de regresso ao Porto. Se tiver tempo e pachorra posto-as...

Senhor Aimar

1-Acabou o bombo.

Por acaso ontem até se viu muito bombom, especialmente pelo Ruben na primeira parte e por todos os defesas na segunda...

Vitor_F

que diferenca que ja se nota na equipa.. Vamos la Lage que ainda es campeao este ano!!!

Pequeno_Genial

Citação de: Trezeguet em 16 de Janeiro de 2019, 12:21
a tardia foi a do Gedson, porque as outras foram bem cedo

A do Salvio até cedo demais, já que nunca devia ter entrado...  :2funny: (critica ao jogador que entrou e não à intenção do Mister de refrescar um dos flancos).

J.P.

Citação de: O'Brien em 16 de Janeiro de 2019, 13:23

1-Acabou o bombo.

O bombo ainda não acabou completamente.

Às vezes ainda há a tentação do charuto para a frente... os maus hábitos custam a desaparecer.

De qualquer forma já tentamos sair a jogar com muito mais critério e com a bola pelo chão.

O'Brien

O que foi que o Lage respondeu ao jornalista porco da cmtv por causa do.salário?

Mas que jornalismo é este??

O'Brien

Citação de: Lurgee em 16 de Janeiro de 2019, 12:23
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Janeiro de 2019, 12:21
Estão a treinar a 100 metros onde me encontro. Mas não posso ir lá porque estou a trabalhar...

Fafe? Ontem no final do jogo ao sair comentaram que íam treinar em Fafe.

Eles ficam hospedados no norte até 6feira?

Faz todo o sentido em ficarem