Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Citação de: MLM em Hoje às 14:49
Citação de: tulio_slb em Hoje às 14:48
Citação de: MLM em Hoje às 13:54
Citação de: Cob92 em Hoje às 13:48
Citação de: MLM em Hoje às 13:46
Citação de: Cob92 em Hoje às 13:38
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:26Vais ter de começar a rodar alguns jogadores, porque daqui para a frente até meados de Janeiro o calendário esta cheio de jogos e muitos deles importantes.

Os turcos precisam de algum descanso, o Tomás também não convém jogar 2 vezes por semana constantemente, o Di Maria também tem de ser gerido devidamente.
Aursnes é importante demais para quebrar!

Carreras e Bah...

Há muita gente que tem de ser gerida daqui para a frente.
Temos plantel para rodar.
A equipa precisa de estar fresca.

Vamos ser honestos, o plantel tem potencial mas longe de estar 'seguro'.

- O Beste afinal Nao conta como alternativa ao Carreras (apostar no Parente ou ir ao mercado ?)

- O Kabore è um cromo e Nao conta como alternativa ao Bah (apostar no Leandro Santos ou ir ao mercado ?)

- Nao temos 6 para alternar com Florentino (apostar no Rafael Luis/ Prioste ou ir ao mercado ?)

- Nao temos 10 para alternar com Kokcu (fixar o Rollheiser ou outro X jogador para aquela posicao ou ir ao mercado ?)

Em relacao ao Rollheiser è bom relembrar que se o jogador fixar-se na posicao 10 (Nao gosto) perdemos O unico jogador capaz de fazer o papel do Di Maria a vir por dentro e ser uma opcao de futuro.

È Muita incognitas e metade delas ja estavam resolvidas se fosse o Lage a preparar a epoca.

Agora conseguir preparar e lançar putos num contexto de tanta pressao como naquele aonde estamos è muito complicado.

Prestianni.

O Prestianni tem pe esquerdo ou è pe direito ?

O proprio Gouveia è muito bom a jogar na direita mas sao tarefas diferentes, quase de extremo puro.

Estou a falar em ter um interior e ai so o Rollheiser corresponde
Se o que tens la agora e o Di, vai assim uma diferença tao grande ao Prestianni em termos de características? De recordar que com o RS ate estava a jogar a segundo avancado.

E ele ja jogou a extremo / medio direito varias vezes. A esquerda acho que nunca o vi.

O Prestianni é um extremo direito destro mas que explora o jogo interior, o Rollheiser jogava a extremo na Argentina mas não me parece que na Europa o possa fazer com frequência falta-lhe velocidade e virtuosismo. Neste momento nem na equipa B temos esse tipo de jogador esquerdino, forte no 1x1 e rápido. Temos o Pedro Santos emprestado no Moreirense mas tem sentido dificuldades.

Atendendo que temos muitos extremos embora com perfis algo parecidos faz sentido tentar trabalhar um para essa posição. Acho que Prestianni seria a melhor opção.

O Rollheiser é importante que se fixe no meio campo pois não temos no banco um médio que possa acrescentar com bola, aliás se tirarmos o Renato da equação apenas temos um médio para rodar Leandro Barreiro, pelas características e excedente de opções para a ala e falta delas para o meio campo o melhor é o Rollheiser fixar lá.

Entretanto precisamos de um médio com qualidade com bola e sentido posicional que possa jogar a 6 e 8, o Tomás Handel seria perfeito para entrar nesta posição embora que até Janeiro seria interessante o Lage dar a oportunidade a um dos miúdos da B (Prioste, Rafael Luis ou Nuno Félix) de se mostrar.
Entao e o Hugo Felix?

Não é esquerdino nem rápido o suficiente para ser um ala da equipa.

Como disse nos nossos quadros para já tínhamos o Pedro Santos mas está a mostrar dificuldades para se estabelecer no Moreirense que é uma boa equipa, provavelmente vai precisar de mais uma época.

yashirosensei

Grande Lage. Continuo sem entender as críticas ao homem. Quando fala na CS é um boneco, quando dá berros e pede união é porque é forçado.. quando o Amorim fazia igual, era um deus.. Pode não ser o treinador ideal para o Benfica, mas representa cada um de nós.

MLM

Citação de: tulio_slb em Hoje às 14:56
Citação de: MLM em Hoje às 14:49
Citação de: tulio_slb em Hoje às 14:48
Citação de: MLM em Hoje às 13:54
Citação de: Cob92 em Hoje às 13:48
Citação de: MLM em Hoje às 13:46
Citação de: Cob92 em Hoje às 13:38
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:26Vais ter de começar a rodar alguns jogadores, porque daqui para a frente até meados de Janeiro o calendário esta cheio de jogos e muitos deles importantes.

Os turcos precisam de algum descanso, o Tomás também não convém jogar 2 vezes por semana constantemente, o Di Maria também tem de ser gerido devidamente.
Aursnes é importante demais para quebrar!

Carreras e Bah...

Há muita gente que tem de ser gerida daqui para a frente.
Temos plantel para rodar.
A equipa precisa de estar fresca.

Vamos ser honestos, o plantel tem potencial mas longe de estar 'seguro'.

- O Beste afinal Nao conta como alternativa ao Carreras (apostar no Parente ou ir ao mercado ?)

- O Kabore è um cromo e Nao conta como alternativa ao Bah (apostar no Leandro Santos ou ir ao mercado ?)

- Nao temos 6 para alternar com Florentino (apostar no Rafael Luis/ Prioste ou ir ao mercado ?)

- Nao temos 10 para alternar com Kokcu (fixar o Rollheiser ou outro X jogador para aquela posicao ou ir ao mercado ?)

Em relacao ao Rollheiser è bom relembrar que se o jogador fixar-se na posicao 10 (Nao gosto) perdemos O unico jogador capaz de fazer o papel do Di Maria a vir por dentro e ser uma opcao de futuro.

È Muita incognitas e metade delas ja estavam resolvidas se fosse o Lage a preparar a epoca.

Agora conseguir preparar e lançar putos num contexto de tanta pressao como naquele aonde estamos è muito complicado.

Prestianni.

O Prestianni tem pe esquerdo ou è pe direito ?

O proprio Gouveia è muito bom a jogar na direita mas sao tarefas diferentes, quase de extremo puro.

Estou a falar em ter um interior e ai so o Rollheiser corresponde
Se o que tens la agora e o Di, vai assim uma diferença tao grande ao Prestianni em termos de características? De recordar que com o RS ate estava a jogar a segundo avancado.

E ele ja jogou a extremo / medio direito varias vezes. A esquerda acho que nunca o vi.

O Prestianni é um extremo direito destro mas que explora o jogo interior, o Rollheiser jogava a extremo na Argentina mas não me parece que na Europa o possa fazer com frequência falta-lhe velocidade e virtuosismo. Neste momento nem na equipa B temos esse tipo de jogador esquerdino, forte no 1x1 e rápido. Temos o Pedro Santos emprestado no Moreirense mas tem sentido dificuldades.

Atendendo que temos muitos extremos embora com perfis algo parecidos faz sentido tentar trabalhar um para essa posição. Acho que Prestianni seria a melhor opção.

O Rollheiser é importante que se fixe no meio campo pois não temos no banco um médio que possa acrescentar com bola, aliás se tirarmos o Renato da equação apenas temos um médio para rodar Leandro Barreiro, pelas características e excedente de opções para a ala e falta delas para o meio campo o melhor é o Rollheiser fixar lá.

Entretanto precisamos de um médio com qualidade com bola e sentido posicional que possa jogar a 6 e 8, o Tomás Handel seria perfeito para entrar nesta posição embora que até Janeiro seria interessante o Lage dar a oportunidade a um dos miúdos da B (Prioste, Rafael Luis ou Nuno Félix) de se mostrar.
Entao e o Hugo Felix?

Não é esquerdino nem rápido o suficiente para ser um ala da equipa.

Como disse nos nossos quadros para já tínhamos o Pedro Santos mas está a mostrar dificuldades para se estabelecer no Moreirense que é uma boa equipa, provavelmente vai precisar de mais uma época.
Nao sabia que o Pedro estava no Moreirense. Bom jogador que devíamos aproveitar.

ze_luz

O Lage pode não ser o melhor do mundo e não ter o carisma que se gostaria, mas é um gajo competente, não inventa e até tem boas ideias.

Ao contrário do que dizem acho que esteve relativamente bem com a tática em Munique, pena que não tivéssemos jogadores e equipa que conseguissem transições ofensivas rápidas que seriam esperadas. Com um Rafa podia ter sido diferente... O Bayern defensivamente também não deu chances.

A substituição do Florentino no Mónaco não foi mal pensada, estava à bica do vermelho com os cortes que normalmente faz e era preciso mexer no ataque, o problema foi o Aursnes e Kokçu não se terem adaptado à alteração tática e criado um buraco à frente dos centrais. Mas mais uma vez e ao contrário do burro alemão voltou a mexer bem e a reequilibrar a equipa com a entrada do Barreiro.

Críticas gratuitas e injustas é mato por aqui, especialmente por ódiozinhos pessoais. Não que ele seja um treinador perfeito, longe disso, mas uma coisa temos de aceitar, ele quer tanto vencer os jogos como qualquer um de nós e o que faz é com esse objetivo. Comparado com a grande maioria dos cepos que já tivemos é o maior.

bet

Até que enfim mostrou alguma fibra. Custava muito ter feito isto depois da goleada aos tripas?

Benfanatic

É um mister do caralho.

RicNasSLB

Citação de: NaharTheOne em Hoje às 11:57
Citação de: RicNasSLB em Hoje às 11:49
Citação de: slbfan4you em Hoje às 11:39Equipa morta fisicamente como é possivel todos os anos na champs é isto, parecemos iniciados contra profissionais em termos físicos, so Bah e Carreras aguentam este ritmo o resto do plantel é so levezinhos.

Este mal mas correu bem, esta com a sorte toda que continue que eu estou a gostar antes isto do que o chaimite que nem tesao havia.
Desde os primeiros 4 meses do Schumite que a equipa não se consegue apresentar consistentemente com um nivel de dinâmica e intensidade adequados àquilo que é o Sport Lisboa e Benfica.

Jogo lento e mastigado, ninguém se mexe para abrir linhas de passe, a marcação é feita à zona e com os olhos. E piorou pk já não temos os piques do Rafa. Aquilo que era o jogo "temporizado" do João Mário alastrou-se ao resto da equipa.

Contra os coxos em Portugal não se nota tanto mas na Europa é por demais evidente a diferença entre nós e outras equipas mais bem preparadas.

Por "outras equipas mais bem preparadas", tu deves ler as 13 que estao à nossa frente (uma delas acabámos de lhes ganhar). É que há 22 atrás que devem estar mesmo pouco preparadas pra Champions, entao. Uma delas é o Real Madrid.
Como dizia a minha mãe: "Não me interessam os outros"

Eu não estou a minimizar a importância desta vitória ou a qualidade do Mónaco mas o meu Benfica é uma equipa de top 16 da Europa. É uma equipa que tem obrigação de atingir os oitavos todos os anos salvo uma excepção ou outra. É uma equipa que se bate de frente conta os City, Real, Bayern, Barça, Liverpool, Inter, Juve etc desta vida. Se calhar estou a ser demasiado exigente mas vais ter de me desculpar se não bato palminhas quando levamos um banho de bola de um Feyenoord ou Mónaco. As exibições como a que fizemos contra o Atletico não podem ser meramente esporádicas.

MikeM16

Citação de: bet em Hoje às 15:15Até que enfim mostrou alguma fibra. Custava muito ter feito isto depois da goleada aos tripas?

Mas esse jogo foi "fácil". A vitória de ontem foi arrancada a ferros, muito complicada na casa de um adversário bem mais competente que o FCPorko.

BERNA_1961

Citação de: Pedro Nunes 28 em Hoje às 11:40
Citação de: BERNA_1961 em Hoje às 11:03
Citação de: Tonequim em 27 de Novembro de 2024, 23:30
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Novembro de 2024, 23:28Mais sorte que juízo.
Chora 😂😂
Vamos ver quem vai chorar...no fim.
Só olhais para o resultado...

Isso é a sério ou a gozar ?
Queres ter razão, é isso ?
Não. Prefiro pedir desculpa.
Sério.
Agora, tento sempre ver para além do resultado. E...jogamos muito pouco.

Jayson Tatum

Salvou-se o resultado.

Bendito o Cabral que foi lá marrar aquela bola.

(E os cruzamentos do Di Maria para os golos)

Edgar_SLB

Citação de: ISO em Hoje às 10:59
Citação de: Edgar_SLB em Hoje às 09:01
Citação de: ISO em Hoje às 07:03
Citação de: Notguilty em Hoje às 02:47

Que parolada; mesmo para o habitual nível do voice na bola!
É começares a ver ténis ou padel. É menos parolo.

Qualquer porcaria dessas que referes é tão saloio como o coice na bola!
Se fosse o tennis de há 50 anos..., ainda poderia ser...

Então dedica-te ao golfe. Faz-te melhor à saúde