Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sumae

Quase deu o jogo ao Monaco, ele viu alguma coisa do kokcu hoje (que simplesmente nao existiu) para confiar nele no meio campo sem o Florentino?

Partiu a equipa tanto que o melhor Mónaco foi já com 10, entretanto foi limpar a borrada que fez com o Leandro barreiro.

Kokcu, e o Akturkoglu (infeliz hoje) nao podiam ter acabado o jogo, entretanto só fez 4 substituicoes no jogo.

De resto continua-se a nao se ver trabalho de equipa/treinador quando a equipa nao tem bola e tem de pressionar, Um, dois, três passes e os avançados adversários estao a jogar de frente para o Florentino.

SousaLB

Citação de: arl em 27 de Novembro de 2024, 22:28Tirando o Feyenoord, percurso imaculado (Bayern não conto). Melhor seria difícil.

Dar muito mérito ao Lage nesta recuperação. Agora é dar seguimento. Campeonato e ganhar ao Bolonha.
Está a fazer um trabalho muito bom. Isto para mim nem é discutível.

Se formos campeões, sou a favor de o irmos buscar de 5 em 5 anos, quando estivermos numa posição mais complicada.

bruno cardoso

Citação de: P311 em 27 de Novembro de 2024, 22:40Alguém consegue transcrever o que ele disse na rodinha? Só percebi algumas frases e os "caralhos". Mas também é assim que se agarra o balneário.

De resto, é-me difícil avaliar Lage, hoje. Foi um jogo muito estranho, com muito passe falhado, muito erro e não se viu a preparação que houve para Atlético e putedo. Dava para ganhar ou para sermos goleados.

Há que dar mérito pela ambição de ganhar o jogo (apesar da quebra logo depois da expulsão), quando mete o Arthur e Amdouni, mas senti que houve mais sorte que juízo.
E PLURIBUS UNUM!🔴⚪️

"Confiem, c...! Confiem, que a gente precisa de todos! Hoje foram os gajos do banco que vieram ganhar isto! Vamos fazer uma época do c...! Que demonstração de força! Vamos embora com tudo".

- Bruno Lage sobre AS Mónaco 2-3 SL Benfica.

JM21

Vitória importantíssima.

15 minutos iniciais péssimos, seguidos de 30 minutos onde o jogo foi dividido, mas com algum ascendente nosso. O empate seria justo.

Na 2ª parte, entrámos melhores e merecíamos ter chegado à dianteira, mas os 15/20 minutos pós a expulsão são confrangedores. Muito, muito mau.

Valeu os 5 minutos finais e a mentalidade da equipa para virar isto.

Ainda assim, muito trabalho pela frente. Nem tudo está bem quando se ganha, mesmo na Champions, e hoje é um exemplo claro disso mesmo.

BERNA_1961

SLBRulez

Citação de: menta em 27 de Novembro de 2024, 22:11
Citação de: NunoMoreira em 27 de Novembro de 2024, 22:09Muito mal hoje, valeu o resultado

Acho que foi o pior jogo dele.. O Florentino não foi expulso por sorte, e jogou sempre condicionadissimo.
O Barreiro devia ter entrado mais cedo.
Dizer isso quando levamos uma tareia ainda nesta LC

HoMiCiDaL

alguns erros basicos que vai fazendo mostram que o Lage é um treinador ainda em formação, mas a verdade é que está a fazer um bom trabalho e tambem é o treinador que mais sente o Benfica que tivémos nas ultimas decadas.

só espero que tenha aprendido alguma coisa na primeira passagem, nao seja pau mandado e exija os reforços que precisa em Janeiro, e que nao sejam só os do catalogo do Mendes.

Rikurveojmal

Ao menos assumiu o erro e pôs o Barreiro.  Muito treinador não o faria...

bruno cardoso

"Nós temos objetivos muito claros nesta competição, que é passar à fase seguinte da Liga dos Campeões e também queremos vencer os jogos todos no campeonato até ao final do ano e reduzir a desvantagem para o 1.º classificado."

- Bruno Lage

https://x.com/scof1904/status/1861916716751618264

Pablito10Aimar

Citação de: Ludwig van em 27 de Novembro de 2024, 22:32Duas vitórias garantem um lugar nos oitavos de final, estou convencido.

Mesmo uma vitória e dois empates pode chegar.

Ainda assim, vai ser extremamente difícil tendo em conta que jogamos contra Barcelona (casa) e Juventus (fora).

Temos de ganhar ao Bolonha e depois sim, começar a sonhar.

Não acho, há 12 equipas com 10 pontos ou mais. 15 pontos não nos dá o apuramento. 16 (2 vitorias e 1 empate) parece-me mais razoável. Isto se marcarmos bastante nos próximos jogos.

Sinceramente se ganharmos ao Bolonha e sairmos com um resultado positivo contra o barca (nem que seja um empate), vamos a Turim com essa possibilidade. Visto também o jogo ser na quarta, já sabemos os resultados de terça e isso vai motivar os jogadores se o apuramento for o caso. Ainda por cima, no passado recente temos nos dado bem contra a juve.

Difícil, mas no Benfica nada é impossível.

Vamos fazer uma época do caralho pá!

mojo_j0jo

Citação de: Pablito10Aimar em 27 de Novembro de 2024, 23:51
Citação de: Ludwig van em 27 de Novembro de 2024, 22:32Duas vitórias garantem um lugar nos oitavos de final, estou convencido.

Ainda assim, vai ser extremamente difícil tendo em conta que jogamos contra Barcelona (casa) e Juventus (fora).

Não acho, há 12 equipas com 10 pontos ou mais. 15 pontos não nos dá o apuramento. 16 (2 vitorias e 1 empate) parece-me mais razoável. Isto se marcarmos bastante nos próximos jogos.

Sinceramente se ganharmos ao Bolonha e sairmos com um resultado positivo contra o barca (nem que seja um empate), vamos a Turim com essa possibilidade. Visto também o jogo ser na quarta, já sabemos os resultados de terça e isso vai motivar os jogadores se o apuramento for o caso. Ainda por cima, no passado recente temos nos dado bem contra a juve.

O Benfica se ganhar ao Bolonha, só tem que ir com tudo para cima do Barcelona.

Este Barcelona está ao nosso alcance, a não ser que mude muito em Janeiro, não vejo porque não podíamos ir para cima dos gajos. Aliás até acho que é mais fácil ganharmos a eles do que irmos a Itália ganhar.

iSLBenfica

Não pode deixar só Aursnes e Kokçu no meio-campo.

Perdeu o meio-campo e a equipa toda partida e ainda sofre o segundo golo a jogar contra 10.

Foi feliz nas bolas bombeadas para a área pelo Di Maria, mas foi sofrível.

O Kokçu merece banco. Rollheiser titular.

Pablito10Aimar

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Novembro de 2024, 23:55
Citação de: Pablito10Aimar em 27 de Novembro de 2024, 23:51

O Benfica se ganhar ao Bolonha, só tem que ir com tudo para cima do Barcelona.

Este Barcelona está ao nosso alcance, a não ser que mude muito em Janeiro, não vejo porque não podíamos ir para cima dos gajos. Aliás até acho que é mais fácil ganharmos a eles do que irmos a Itália ganhar.

O barça está muito forte (já goleou o Real no Bernabeu este ano), e para mim é o maior candidato a ganhar a champions este ano. Mas o espírito é esse, ganhar ao Bolonha e entrar com tudo contra o barça.